PROCURANDO POR ALGO?

domingo, 27 de outubro de 2013

Candidata mora a 10 minutos de local de prova, mas chega atrasada no Piauí

Os portões da escola fecharam às 12h, mas Kaline chegou 9 minutos depois.
Ela prestava o Enem pela 3ª vez e queria vaga no curso de enfermagem.

Gilcilene Araújo e Jaqueliny SiqueiraDo G1 PI
  •  
Candidata Kaline Kele, 23 anos, mora a 10 minutos de local de prova, mas chegou atrasada em Teresina (Foto: Gilcilene Araújo/G1)Kaline Kele, 23 anos, mora a 10 minutos de local de prova, mas chegou atrasada (Foto: Gilcilene Araújo/G1)
No segundo dia de provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), os portões da Unidade Escolar Julia Nunes, no bairro Dirceu, Zona Sudeste de Teresina fecharam às 12h. Mas Kaline Kele, 23 anos, chegou 9 minutos depois. A candidata que mora na Vila Daguia, também na Zona Sudeste, levaria apenas 10 minutos para chegar à escola, mas confiou na curta distância e não conseguiu chegar a tempo.

Candidatos se atrasam e perdem o segundo dia do Enem; veja histórias

2º dia de provas começou às 13h deste domingo, no horário de Brasília.
Houve até quem pulou o muro, mas foi pego e colocado para fora.

Do G1, em São Paulo
DOMINGO (27): São Paulo (SP) - Candidato chegou atrasado e perdeu o segundo dia do Enem  (Foto: Caio Kenji/G1)DOMINGO (27): São Paulo (SP) - Candidato chegou atrasado e perdeu o segundo dia do Enem (Foto: Caio Kenji/G1)
Muitos candidatos que fizeram as provas do primeiro dia do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) se atrasaram e não puderam entrar para fazer as provas deste domingo (27). O fechamento dos portões aconteceu pontualmente às 13h do horário oficial de Brasília. Segundo o edital do Enem 2013, não há tolerância com atrasos.

Cadeirante supera desafio e ingressa no ensino superior

CENTRO-SUL

Cadeirante supera desafio e ingressa no ensino superior

27.10.2013

Medalhista em torneios de Matemática é exemplo de determinação para familiares e amigos
Cedro. O estudante Ricardo Oliveira, 24 anos, cadeirante, portador de amiotrofia espinhal e colecionador de quatro medalhas de ouro e uma de prata na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (Obmep), há três meses realiza um novo sonho: cursar o ensino superior. O aluno campeão é um exemplo de superação e um incansável batalhador, apesar de enormes dificuldades que a vida lhe impõe.

Ricardo Oliveira realiza o sonho de ingressar numa faculdade Fotos: Honório Barbosa

Matriculado no curso de Mecatrônica Industrial, no campus do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (IFCE) nesta cidade, na região Centro-Sul do Ceará, Ricardo Oliveira vivencia uma nova etapa nos estudos e já quer se preparar para um curso de mestrado em Matemática. A sua história de vida é um exemplo para tantos outros que têm condições de estudar, mas não valorizam a oportunidade.

Ricardo Oliveira ficou conhecido nacionalmente quando em 2006, recebeu a terceira medalha de ouro da 4ª Obmep, no Rio de Janeiro, das mãos do então presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva. O fato repercutiu em todo o país e despertou a atenção da mídia regional e das autoridades do município de Várzea Alegre para a história de vida do medalhista.

Combate ao racismo no SUS é alvo de campanha

LANÇAMENTO

Combate ao racismo no SUS é alvo de campanha

27.10.2013

Rio. Em comemoração ao Dia Nacional de Mobilização Pró-Saúde da População Negra, a ser celebrado hoje, a Secretaria de Estado de Saúde lançou a campanha de combate ao racismo e preconceito no Sistema Único de Saúde (SUS). A ação tem o apoio do Comitê Técnico Estadual de Saúde da População Negra. Segundo Carina Pacheco, assessora técnica de Gestão Estratégica e Participativa da Secretaria de Saúde, a ação abriu pequenos debates sobre o tema entre os convidados. Cartilhas e cartazes explicitando diversos tipos de preconceito foram distribuídas ao público.

Nacional No Twitter, Dilma parabeniza Lula por aniversário

No Twitter, Dilma parabeniza Lula por aniversário

Estadão Conteúdo | 13h03 | 27.10.2013

Presidente aproveitou para lembrar que o aniversário de Lula coincide com o do Bolsa Família



A presidente Dilma Rousseff usou o Twitter para felicitar o ex-presidente Lula pelo seu aniversário. "Hoje é o aniversário do grande brasileiro e amigo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva", escreveu Dilma. Ela encerrou a série de postagens com a frase: "Parabéns, Lula!".

MEC registra mais casos de estudantes que publicaram imagens e textos em redes sociais

MEC registra mais casos de estudantes que publicaram imagens e textos em redes sociais

Agência Brasil | 14h45 | 27.10.2013

No primeiro dia de exame, 24 alunos foram desclassificado após postarem fotos na internet

O Ministério da Educação (MEC) informou, há pouco, que foram registrados neste domingo, (27), no segundo dia de prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), mais casos de estudantes que publicaram nas redes sociais fotos e comentários de dentro dos locais de prova. A postagem está sendo investigada, mas o MEC ainda não informou o número de candidatos eliminados. No primeiro dia, 24 estudantes foram desclassificados.
Foto postada por um candidato durante o primeiro dia de prova, no último sábado (26). FOTO: REPRODUÇÃO/INSTRAGAM

Tema de redação do Enem 2013 discute implantação da Lei Seca

Tema de redação do Enem 2013 discute implantação da Lei Seca

Agência Brasil | 12h49 | 27.10.2013

Assunto foi divulgado no início da tarde pelo Inep


Efeitos da Implantação da Lei Seca no Brasil é o tema de redação apresentado neste domingo (27) aos estudantes que participam do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), conforme divulgado no início da tarde pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). Hoje é o segundo dia de prova do exame e também o mais temido por muitos candidatos, justamente devido à elaboração da redação.
Os candidatos poderão deixar o local de prova a partir das 15h. FOTO: BRUNO GOMES/ ARQUIVO
As provas começaram a ser aplicadas em todo o país às 13h, no horário de Brasília, e vão até as 18h30. Além da redação, os candidatos terão que responder a questões de linguagens, códigos e suas tecnologias e matemática e suas tecnologias. Os candidatos poderão deixar o local de prova a partir das 15h, mas o participante que esperar até 30 minutos antes do término poderá levar o caderno de questões para casa.

Vettel confirma tetracampeonato na Fórmula Um

Vettel confirma tetracampeonato na Fórmula Um

Publicado em 27/10/2013 - 8:05 por  | 

Vettel Sebastian Tetracampeão
Como uma história de final anunciado, o piloto alemão Sebastian Vettel não desperdiçou a chance e se tornou o mais jovem tetracampeão mundial de Fórmula Um ao vencer o Grande Prêmio da Índia, disputado na tarde (horário local) deste domingo (27), no Circuito Internacional de Buddh, em Nova Deli.
Após uma forte largada, o alemão da Red Bull manteve a ponta, mas, na segunda volta, parou nos boxes para troca de pneus (havia largado com os pneus macios) e, após a antecipação da troca voltou em 17º, mas via seu adversário ao título, o espanhol Fernando Alonso cair para a 20ª posição após ter de trocar o bico de sua Ferrari.
Após as trocas de pneus Vettel ficou atrás de seu companheiro de equipe, o australiano Mark Webber, que abandonou a prova após mais um problema com seu carro. Com a liderança caindo em seu colo, o jovem alemão não mais abandonou o primeiro posto e cruzou a linha de chegada do circuito indiano para fazer história na Fórmula Um, se juntando ao seleto grupo que é formado por Juan Manuel Fangio, Alain Prost e Michael Schumacher.
O piloto alemão conquistou sua décima vitória no ano, a sexta consecutiva. Foi sempre o mais rápido nos treinos livres, conquistou a pole, venceu a corrida com  uma vantagem de 29.823 segundos em relação ao segundo colocado, o também alemão Nico Rosberg,  e ainda marcou a melhor volta da prova.
O piloto Romain Grosjean foi o terceiro, Felipe Massa foi o quarto, depois de ter liderado a corrida após a parada de Vettel nas primeiras voltas. o Brasileiro largou bem, mostrou muita competitividade e esteve perto do pódio após várias disputas. Sergio Pérez terminou em quinto, com Lewis Hamilton, em sexto. Fernando Alonso, que teve problemas no inpício da corrida, terminou a prova em décimo primeiro.
A próxima etapa do Mundial de Fórmula Um acontece dia três de novembro, em Abu Dhabi.
Confira a classificação final da corrida:
1. Vettel Red Bull-Renault 1h31:12.187
2. Rosberg Mercedes + 29.823
3. Grosjean Lotus-Renault + 39.892
4. Massa Ferrari + 41.692
5. Perez McLaren-Mercedes + 43.829
6. Hamilton Mercedes + 52.4
7. Raikkonen Lotus-Renault + 1:07.900
8. Di Resta Force India-Mercedes + 1:12.800
9. Sutil Force India-Mercedes + 1:14.700
10. Ricciardo Toro Rosso-Ferrari + 1:16.200
11. Alonso Ferrari + 1:18.200
12. Maldonado Williams-Renault + 1:18.900
13. Vergne Toro Rosso-Ferrari + 1 Volta
14. Button McLaren-Mercedes + 1 Volta
15. Gutierrez Sauber-Ferrari + 1 Volta
16. Bottas Williams-Renault + 1 Volta
17. Chilton Marussia-Cosworth + 2 Voltas
18. Bianchi Marussia-Cosworth + 2 Voltas
19. Hulkenberg Sauber-Ferrari + 6 Voltas
Confira a classificação do Mundial de Pilotos:
1. Vettel 322 pontos
2. Alonso 207 pontos
3. Raikkonen 183 pontos
4. Hamilton 159 pontos
5. Webber 148 pontos
6. Rosberg 144 pontos
7. Massa 102 pontos
8. Grosjean 102 pontos
9. Button 60 pontos
10. Hulkenberg 49 pontos
11. Di Resta 40 pontos
12. Perez 33 pontos
13. Sutil 28 pontos
14. Ricciardo 19 pontos
15. Vergne 13 pontos
16. Gutierrez 6 pontos
17. Maldonado 1 ponto
Confira a classificação do Mundial de Construtores:
1. Red Bull-Renault 470 pontos
2. Ferrari 309 pontos
3. Mercedes 303 pontos
4. Lotus-Renault 285 pontos
5. McLaren-Mercedes 93 pontos
6. Force India-Mercedes 68 pontos
7. Sauber-Ferrari 55 pontos
8. Toro Rosso-Ferrari 32 pontos
9. Williams-Renault 1 ponto
Texto: Robério Lessa – Fotos: Red Bul Racing/Divulgação.
FONTE:
http://blogs.diariodonordeste.com.br/naspistas/formula-um/vettel-confirma-tetracampeonato-na-formula-um/

POÇÃO MÁGICA!

OI PESSOA AMIGA...

POÇÃO MÁGICA!

Poeta com dor de cabeça
Pode não... Não pode...
Com dor, como vai usar a
Imaginação para compor
Poemas, prosas e canções?
Poeta não pode sentir
Dor de cabeça!

Poeta com dor de garganta
Não pode... Pode não...
Com dor, como cantará em
Versos, trovas e serestas, as
Canções que fez pra amada?
Poeta não pode padecer de
Dor de garganta!

Poeta com dor de cotovelo
Pode sim... Assim pode...
Põe saudade, solidão e tédio
Dentro de um poema mágico
Mistura tudo com palavras
Transforma versos em remédio
E cura a dor com poesia!

26/03/2013 - D I L S O N - NATAL/RN.

Pastorzinho Adormecido

Pastorzinho Adormecido
 

Vencido pela fadiga,o pobre pastorzinho deitou-se à sombra de
uma grande árvore,à margem da estrada,e dormiu placidamente.
Era um adolescente.Passou pela grande estrada o Rei com sua corte,
de guardas, nobres e cavaleiros.Ao avistar, pois,o jovem pastorzinho,
o Rei parou e dirigindo-se ao oficial que acompanhava,disse-lhe:
- Que belo menino vejo ali,a dormir, sob aquela árvore!
Se a boa-sorte o colocou no meu caminho, para que contrariar
o Destino? Tenho o pressentimento de que poderei realizar
agora o sonho admirável de minha vida!
Vou levar aquele jovem para o palácio e fazê-lo meu herdeiro.
Mas...Como é incerto e caprichoso o destino as criaturas!
Não! não despertarei agora - exclamou afinal.
- Seria uma crueldade arrancá-lo às delícias do sono.
Voltarei depois.

INICIAR O DIA COM HUMOR BRASILEIRO .. A MOÇA DO CAFEZINHO...

Numa empresa de grande porte, havia uma linda moça de seus 25 anos, que servia o cafezinho.  O chefão da Empresa era louco por ela. Um dia, quando ela entrou em sua sala, com o cafezinho, ele pediu a ela que fechasse a porta à chave. Tomou o cafezinho e excitado, disse:
- Não se ofenda, mas eu dou R$200,00 para você tirar a blusa.
Ela guardou os R$200 e tirou a blusa.
O patrão continuou:
- R$300,00 para você tirar a saia. 
Ela guardou os R$300 e tirou a saia, mostrando suas lindas coxas.
Mais excitado disse:


NATUREZA TÁ OUSADA

Sem calcinha? Dani Sperle mostra demais em escola de samba

Sem calcinha? Dani Sperle mostra demais em escola de samba

Musa da União da Ilha do Governador, a modelo esteve no ensaio que aconteceu na quadra da agremiação na noite de sábado, 26.
27/10/2013 - 08:01
Dani Sperle
Dani Sperle
Foto: reprodução/internet
Dani Sperle se empolgou durante oensaio da União da Ilha do Governador, escola de samba carioca, e acabou mostrando demais. Usando uma blusa que deixava a barriga de fora e sainha branca, a modelo sambou na quadra da escola e deixou a dúvida se estava ou não usando calcinha.
Simpática, Dani posou para fotos ao lado de integrantes da agremiação como o mestre de bateria Tiago Diogo, o presidente da escola Ney Filardis e o intérprete Ito Melodia. Em setembro, a modelo chamou a atenção ao participar de uma exposição do estilista Guilherme Tavares usando um biquíni feito de morangos.
Sem calcinha? Dani Sperle mostra demais em escola de sambaSem calcinha? Dani Sperle mostra demais em escola de samba
FONTE: EGO


FONTE:
http://www.meionorte.com/noticias/entretenimento/sem-calcinha-dani-sperle-mostra-demais-em-escola-de-samba-224954.html?utm_source=twitterfeed&utm_medium=twitter

PARABÉNS amigo Jose Rocha Rochinha a você nossa homenagem!!!!


há 3 minutos 

Neste Dia Tão Especial ...
Que neste dia tão especial o Senhor esteja na tua frente para te mostrar o caminho certo... Que o Senhor esteja ao teu lado, para te abraçar e proteger... Que o Senhor esteja atrás de ti, para te salvar de pessoas falsas... Que o Senhor esteja debaixo de ti, para te amparar quando caíres e que te tire das armadilhas... Que o Senhor esteja dentro de ti, para te consolar quando estiveres triste... Que o Senhor esteja ao redor de ti, para te defender quando outros te atacarem... Que o Senhor esteja sobre ti abençoando-te sempre... Que seus caminhos permaneçam sempre iluminados, para que você possa continuar a iluminar também aqueles que têm a oportunidade de trilhar com você, um trechinho desta longa jornada! Muita saúde, paz, felicidade e alegria... Tudo de melhor para você... neste dia tão especial !

PARABÉNS amigo Jose Rocha Rochinha a você nossa homenagem!!!!




As transformações começam conosco

Nova publicação em Universo Natural

As transformações começam conosco

by José Batista de Carvalho
Há um antigo ditado japonês:
"Se houver relacionamento, faço; se não houver relacionamento, saio".
Um Mestre Zen, no final do século passado, fez a seguinte alteração:
"Havendo relacionamento, faço; não havendo, crio relacionamento".
Essa mudança de paradigma é extremamente importante. Devemos também lembrar que criar um relacionamento não significa, necessariamente, obter resultados imediatos, embora muitas vezes estes ocorram.
Novos relacionamentos em padrões antigos perdem seu significado. Precisamos criar relacionamentos a partir de novas maneiras de nos relacionar, de ver o mundo, de ser, de inter ser. Essa nova maneira pode, inclusive, recarregar de energia positiva antigos relacionamentos.
Para descobrirmos novas maneiras precisamos, primeiramente desenvolver a capacidade de perceber como estão nossos relacionamentos atuais.
Observe e considere meticulosamente a si mesmo. Perceba como está se relacionando em casa, na rua, no trabalho, no lazer. Perceba como respira, como anda, como toca nos objetos, como usa sua voz, como são seus gestos e como são seus pensamentos e os não pensamentos. Esse observar não deve ser limitante, constrangedor, confinador. Apenas observe. Como você se relaciona com o meio ambiente, biodiversidade, reciclagem, justiça social, melhor qualidade de vida, guerras, violência, terror, paz, harmonia, respeito, garantia dos Direitos Humanos? Como você e o seu logos se relacionam entre si e em relação aos projetos de sucesso, de lucro, de desenvolvimento e progresso de sua organização?
Como está se relacionando com o mais íntimo de si mesmo, com a essência da Vida, com o Sagrado?
Será que é capaz de ver, ouvir, sentir e perceber a rede de inter relacionamentos de que é feita a vida? Percebe e leva em consideração, na tomada de decisões, a interdependência?
Tanto individualmente, como no coletivo, nossa participação e compreensão como estão? Será que estamos conscientemente vivendo nossas vidas e direcionando nossos pensamentos, ações e palavras para o sentido de mudança que queremos e sonhamos?
Mahatma Gandhi disse: "Temos de ser a transformação que queremos no mundo".
Geralmente pensamos no mundo como alguma coisa distante e separada de nós, mas nós somos a vida do universo em constante movimento. Podemos até dizer que o mundo somos nós. Nossa vida forma o mundo, é o mundo, não apenas está no mundo. Inclui todas as formas de vida e seus derivados e nos inclui neste instante, instante após instante. Há um monge chinês do século VII, Gensha Shibi , que dizia : "O Universo é uma joia arredondada. Somos a vida desse universo em constante transformação. Nada vem de fora, nada sai para fora".
De momento a momento tudo está mudando, nós fazemos parte dessa mudança e podemos escolher, discernir qual o caminho que queremos dar a esse constante transformar. É por isso que digo que a transformação começa em nós. Na verdade vai além de apenas começar. É em nós. Nossa capacidade humana de inteligência e compreensão nos permite fazer escolhas. E o que estamos escolhendo?
Outra frase de Mahatma Gandhi:
"Quando uma pessoa dá um passo em direção à Paz, toda a humanidade avança um passo em direção à Paz"
A minha decisão, a sua decisão pode transformar ou influenciar a direção da mudança.
Há um sutra budista que descreve o mundo como uma rede de inter relacionamentos. Como se fosse uma imensa teia de raios luminosos e em cada intersecção uma joia capaz de receber essa luz e emitir raios em todas as direções. Qualquer pequena mudança afeta o todo. Cada ser que se transforme em um ser de paz, de harmonia, de ternura, carinho e respeito pela vida em todas as suas formas estará sendo uma mudança viva e influenciando tudo e todos.
Qual o primeiro passo? Conhecer a si mesmo. Conhecer nossos mecanismos.
O que nos afeta, nos incomoda? O que nos alegra? O que nos irrita? Como transformar a raiva em compaixão? Como transformar o desafio em competição leal, justa, empreendedora, enriquecedora? Sem nos preocuparmos com os créditos, se formos capazes de fazer o bem, não fazer o mal, fazer o bem aos outros estaremos transformando nossos lares, nossas amizades, nosso ambiente de trabalho, nossas organizações, nossas cidades, estados, países, nações, mundo... e a nós mesmos...no florescimento da Cultura da Paz.
"Estudar o Caminho de Buda é estudar a si mesmo. Estudar a si mesmo é esquecer-se de si mesmo. Esquecer-se de si mesmo é ser iluminado por tudo que existe. Transcender corpo e mente seu e dos outros. Nenhum traço de iluminação permanece e a Iluminação é colocada à disposição de todos os seres." (Mestre Zen Eihei Dogen - 1200-1253)
É importantíssimo que iniciemos este "estudar a si mesmo", já. Cada um de nós que perceber seu próprio mecanismo ficará em controle desse mecanismo e não mais à mercê de seus sentimentos e emoções, desejos e frustrações, puxado, empurrado, espremido e puxando, empurrando, espremendo - envenenados pela ganância, raiva e ignorância.
Imagine um mundo aonde podemos brilhar uns para os outros, sem ódios, mas com carinhoso respeito e terna compreensão. Percebendo nossas diferenças, aceitando a diversidade da vida e juntando nossas capacidades tanto intelectuais como físicas na construção desse verdadeiro Céu, Paraíso, Terra Pura, Shambala de que falam as religiões, todas elas.
Cabe a nós, a cada um de nós criar esse relacionamento de carinho com a vida, de ternura com todos os seres, de compreensão, de sabedoria e compaixão para percebermos o Caminho Iluminado e o Nirvana permeando toda a existência.
Isso é dar vida à nossa própria vida.

Monja Coen

José Batista de Carvalho | 26/10/2013 às 21:24

Evangelho do dia


Domingo, 27 de Outubro de 2013.
Santo do dia: Santo Evaristo, Papa
Cor litúrgica: verde
Evangelho do dia: São Lucas 18, 9-14
Primeira leitura: Eclesiástico 35, 15-17.20-22
Leitura do livro do Eclesiástico:

15O Senhor é um juiz que não faz discriminação de pessoas. 16Ele não é parcial em prejuízo do pobre, mas escuta, sim, as súplicas dos oprimidos; 17jamais despreza a súplica do órfão, nem da viúva, quando desabafa suas mágoas. 20Quem serve a Deus como ele o quer, será bem acolhido e suas súplicas subirão até as nuvens. 21A prece do humilde atravessa as nuvens: enquanto não chegar não terá repouso; e não descansará até que o Altíssimo intervenha, 22afaça justiça aos justos e execute o julgamento.

- Palavra do Senhor
- Graças a Deus
Salmo 33 (34)

- Bendirei o Senhor Deus em todo o tempo, seu louvor estará sempre em minha boca. Minha alma se gloria no Senhor; que ouçam os humildes e se alegrem!

R: O pobre clama a Deus e ele escuta: o Senhor liberta a vida dos seus servos.

- Mas ele volta a sua face contra os maus, para da terra apagar sua lembrança. Clamam os justos, e o Senhor bondoso escuta e de todas as angústias os liberta.

R: O pobre clama a Deus e ele escuta: o Senhor liberta a vida dos seus servos.

- Do coração atribulado ele está perto e conforta os de espírito abatido. Mas o Senhor liberta a vida dos seus servos, e castigado não será quem nele espera.

R: O pobre clama a Deus e ele escuta: o Senhor liberta a vida dos seus servos.
Segunda leitura: Timóteo 4, 6-8.16-18
Leitura da segunda carta de São Paulo a Timóteo:

Caríssimo: 6Quanto a mim, eu já estou para ser oferecido em sacrifício; aproxima-se o momento de minha partida. 7Combati o bom combate, completei a corrida, guardei a fé. 8Agora está reservada para mim a coroa da justiça, que o Senhor, justo juiz, me dará naquele dia; e não somente a mim, mas também a todos que esperam com amor a sua manifestação gloriosa. 16Na minha primeira defesa, ninguém me assistiu; todos me abandonaram. Oxalá que não lhes seja levado em conta. 17Mas o Senhor esteve a meu lado e me deu forças, ele fez com que a mensagem fosse anunciada por mim integralmente, e ouvida por todas as nações; e eu fui libertado da boca do leão. 18O Senhor me libertará de todo mal e me salvará para o seu Reino celeste. A ele a glória, pelos séculos dos séculos! Amém.

- Palavra do Senhor
- Graças a Deus
Evangelho de Jesus Cristo segundo São Lucas 18, 9-14
- Aleluia, Aleluia, Aleluia!
- O Senhor reconciliou o mundo em Cristo, confiando-nos sua palavra; a palavra da reconciliação, a palavra que hoje, aqui, nos salva (2Cor 5, 19)

Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo São Lucas:

Naquele tempo: 9Jesus contou esta parábola para alguns que confiavam na sua própria justiça e desprezavam os outros: 10'Dois homens subiram ao Templo para rezar: um era fariseu, o outro cobrador de impostos. 11O fariseu, de pé, rezava assim em seu íntimo: 'Ó Deus, eu te agradeço porque não sou como os outros homens, ladrões, desonestos, adúlteros, nem como este cobrador de impostos. 12Eu jejuo duas vezes por semana, e dou o dízimo de toda a minha renda'. 13O cobrador de impostos, porém, ficou à distância, e nem se atrevia a levantar os olhos para o céu; mas batia no peito, dizendo: `Meu Deus, tem piedade de mim que sou pecador!' 14Eu vos digo: este último voltou para casa justificado, o outro não. Pois quem se eleva será humilhado, e quem se humilha será elevado.'

- Palavra da Salvação
- Glória a Vós, Senhor
Comentário do dia: Santo Agostinho (354-430)
Bispo de Hipona (Norte de África), Doutor da Igreja
Discursos sobre os salmos, Sl 85, 2-3
«Ó Deus, tem piedade de mim, que sou pecador.»
«Inclinai, Senhor, os vossos ouvidos, respondei-me» (Sl 85,1). O Senhor não inclina o ouvido para o rico, mas para o pobre e indigente, para o que é humilde e confessa as suas faltas, para o que implora misericórdia e não para o que se sente saciado, se engrandece, se auto-elogia como se nada lhe faltasse e diz: «Dou-Te graças por não ser como este cobrador de impostos.» Enquanto este fariseu rico exaltava os seus méritos, o pobre publicano confessava seus pecados. […]

Todos os que recusam o orgulho são pobres perante Deus e sabemos que Ele inclina o seu ouvido para os pobres e para os indigentes; para os que reconhecem que a sua esperança não pode assentar no ouro, nem no dinheiro, nem nesses bens que se possuem em abundância, mas temporariamente. […] Quando alguém despreza em si mesmo tudo aquilo que o orgulho inflama é um pobre de Deus. Deus inclina para ele o seu ouvido, porque conhece os sofrimentos do seu coração […]

Aprendei pois a ser pobres e indigentes, tendo ou não algum bem neste mundo. Pode encontrar-se um mendigo orgulhoso e um rico trespassado do sentimento da sua própria miséria. «Deus resiste aos orgulhosos», quer se cubram de seda ou de farrapos; «e concede a sua graça aos humildes» (Tg 4,6; Pr 3,34), possuam ou não bens deste mundo. Deus considera o interior: é isso que Ele pesa e examina; tu não vês a balança de Deus, mas Ele põe no prato da balança os teus sentimentos, os teus projectos, os teus pensamentos. […] Se ao teu redor ou em ti há alguma coisa que te leva à auto-suficiência, rejeita-a. Que Deus seja toda a tua segurança. Sê um pobre de Deus, para que Ele te preencha de Si mesmo.
Copyright© Arautos do Evangelho 2011. Todos os direitos reservados.
Divulgação autorizada, citando a fonte.

Palavra viva de mulher

ESTREIA

Palavra viva de mulher

27.10.2013

Com direção de Luiz Fernando Carvalho, a série ´Correio feminino´ estreia hoje no ´Fantástico´ trazendo conselhos escritos por Clarice Lispector para as diferentes fases da vida delas
O diretor Luiz Fernando Carvalho afirma não ter "dúvida nenhuma": o universo feminino é mais rico do que o masculino. Depois de se dedicar ao assunto em "Afinal, o que querem as mulheres?" (2010) e "Suburbia" (2012), seus últimos projetos para a Globo, é sobre elas que ele volta a falar em "Correio feminino". Criada a partir das colunas escritas por Clarice Lispector (sob o pseudônimo de Helen Palmer) entre as décadas de 1950 e 1960 para os jornais da época, a série estreia hoje à noite no "Fantástico".

Luiza Brunet interpreta uma mulher como tantas outras de verdade: aquela que está perdendo a segurança na própria beleza e vive uma crise no casamento

As atrizes Maria Fernanda Cândido e Alessandra Maestrini e as modelos Luiza Brunet e Cintia Dicker são as estrelas da atração. O diretor diz ter sido sempre instigado pela presença feminina nos "pontos de mudança" de sua vida. E enaltece a figura da mulher.

"Mais corajosas"
"Talvez pela proximidade de gerar uma vida, as mulheres têm uma coragem maior de criar que os homens. Eles estão estabelecidos por dogmas, marionetados por sermões. A mulher tem a linguagem do invisível, do corpo, dos afetos, da imaginação, do silêncio, e das entrelinhas. As mulheres buscam uma dúvida, quebram paradigmas. Esse formato de enquadrar tudo num mesmo modelo é masculino", diz Luiz Fernando.
Estreante em TV, a modelo Cintia Dicker vive uma menina de atitude e com a sensualidade aflorada

Escrita por Maria Camargo com a colaboração de Carla Madeira, a série, em oito episódios (com mais ou menos dez minutos de duração cada um) fala para três gerações. Maria Fernanda Cândido vive Helen Palmer. Ela é a narradora, mas só aparece de costas. E dá conselhos - sobre beleza, moda e sedução - às personagens de Luiza Brunet (a mulher madura), Alessandra Maestrini (a mulher jovem) e Cintia Dicker (a adolescente).

Só a voz de Maria Fernanda é ouvida. As outras três mulheres interpretam o texto sem fala alguma. As frases que seriam ditas pelas personagens são escritas em cartelas, como no cinema mudo. Mesmo sem diálogos, as atrizes surgem no vídeo carregadas de emoção. "Se elas não trabalhassem com a coragem de criadoras nada teria acontecido", reforça o diretor, que gravou todas as cenas da atração em uma semana.

Apesar de se distanciar do texto literário de livros como "A paixão, segundo G.H", Clarice também se revela ao escrever como Helen, dona de vocabulário direto. "Atrás de uma aparente superficialidade há uma profundidade. O que Clarice nos propõe nas entrelinhas é justamente um encontro com você mesma. Ela não destrói os ideais de felicidade. Diz: trabalhe, tenha seus filhos e seu amor. Mas, acima de tudo, encontre-se com você mesma para entender se está apenas seguindo o fluxo do que te é imposto", diz Maria Fernanda.

Drama moderno
Casada e mãe de dois filhos, a atriz de 39 anos diz viver o dilema de toda mulher contemporânea. Ela não acredita que as feministas irão reclamar do tom dado ao programa. "Só se elas não prestarem atenção ao que está sendo dito. Não acho que as feministas tenham algo contra a tomada de consciência da mulher", argumenta a atriz, que volta ao ar depois de uma participação em "Lado a lado" (2012).

Para Luiz Fernando, a temática da série continua atual. "Essas questões não se esgotam... O que é o amor? Os mistérios do sexo...", lista o diretor. No primeiro episódio, "Aulinha de sedução", Helen aconselha: "Nunca me canso de repetir que, mais que a beleza, que a cultura, que um guarda-roupa elegante, para a mulher ser atraente, o mais importante é ser mulher". Tiradas como "Não vou ensinar peixe a nadar. As mulheres sabem o que precisam fazer, eu só lembro a elas o que elas já sabem" parecem saídas de almanaque de autoajuda.

A mulher madura
Luiza, de 51 anos, defende que o texto de Helen fala "sobre a mulher do futuro, poderosa e evoluída". Na série, ela faz uma mulher que está perdendo a segurança na própria beleza e vive uma crise no casamento. Luiza não atuava desde "Anjo mau" (1997), em reprise atualmente pelo Viva. Para Luiz Fernando, a presença de Luiza é o que dá o tom a este trabalho. "Ela é um ícone. Mas não teve uma história tão capa de revista assim. Luiza tem de onde tirar alguns espinhos, que também fazem parte da sua beleza", destaca o diretor.
Alessandra Maestrini encara o desafio de fazer uma mulher insegura, desengonçada e que está sempre tentando se moldar para encaixar nos padrões impostos pela sociedade

Luiza revela que a maturidade lhe deu segurança para se "despir da beleza e ser uma mulher verdadeira". No vídeo, ela mostra com coragem as suas rugas e jura que teve a maravilhosa chance de se revelar emotiva como é de verdade.

"Estou confortável comigo. Tanto que acabei de escrever uma autobiografia. Vou contar a minha vida porque me sinto confortável. Conduzi minha vida sendo eu mesma, de forma transparente, sem nenhum tipo de camuflagem. A única camuflagem que eu faço é nas manchas de vitiligo que tenho na pele. O resto é tudo muito aberto", afirma Luiza.

A narradora
Com seu jeito pausado de falar, Maria Fernanda Cândido alega que a maturidade lhe trouxe um outro modo de encarar a vida. Antes, ela buscava resultados. Agora, diz valorizar "o processo, o caminho, e não só a chegada". A atriz já não se cobra perfeição em tudo.

"Hoje eu me permito viver até mais do que antes. Estou bastante mudada. Isso te traz uma aceitação, você consegue acolher melhor seus erros. E não se exige de uma maneira tão tirana", revela.

A mudança começou a ser notada depois da chegada dos filhos, hoje com 7 e 4 anos. "A pessoa que quer fazer tudo de forma perfeita já começa perdendo. Com os filhos é inevitável que você entenda isso. Você tem que se acostumar com um certo grau de frustração", argumenta Maria Fernanda.
Ele e elas. Luiz Fernando entre Alessandra Maestrini, Luiza Brunet, Maria Fernanda Cândido e Cintia Dicker caracterizadas como as personagens da série

Luiza Brunet é outra que não quer bancar a supermulher. Ela acredita que ficou esse tempo todo sem atuar por excesso de autocrítica. Mas se permitiu uma volta à TV ao receber o convite de Luiz Fernando. Mesmo achando difícil interpretar sem texto, a ex-modelo não se intimidou ao gravar a série "Correio feminino".

"Tenho tudo dessa personagem. Também sou cuidadora da casa, tenho filhos. Vivo o dilema de ser amada sem deixar de ser autossuficiente. Sou movida pelo novo. Mas será que estou fazendo a coisa certa? Será que estou sendo suficientemente amada pelas pessoas de que gosto? A mulher é um ser humano frágil", opina.

A mulher jovem
Na série, a personagem de Alessandra Maestrini, a mulher jovem, também está à flor da pele. Ela é insegura, desengonçada, e tenta se encaixar nos padrões. Sonha ainda em casar e formar uma família. A atriz se entregou completamente ao papel: "Como ela, sou uma apaixonada. Toda a trajetória da gente se dá pelas paixões. Seja pelo outro, pela vocação, ou pela descoberta de si mesmo. O desafio da personagem é a conquista da autoconfiança".

A adolescente
Aos 26 anos, Cintia Dicker precisou resgatar sentimentos de sua adolescência para viver sua personagem, uma menina de atitude e com a sensualidade aflorada. Estreante em TV, ela foi vista por Luiz Fernando num anúncio. Cintia mora em Nova York há oito anos, mas conseguiu conciliar a série com os contratos que tem assinados como modelo.

"Estava muito nervosa antes de começar a gravar, mas deu tudo certo. Gostei de atuar e hoje penso em voltar a morar no Brasil e trabalhar aqui", completa.

CAMILLA MAIAAGÊNCIA O GLOBO


FONTE:
http://diariodonordeste.globo.com/materia.asp?codigo=1331784

Empresas devem atentar para visibilidade das redes sociais

PARA MANTER REPUTAÇÃO

Empresas devem atentar para visibilidade das redes sociais

27.10.2013

Empresas devem estar atentas ao novo quadro, melhorar e fortalecer seus canais de atendimento ao cliente
As redes sociais estão presentes em nossas vidas, quase tanto, quanto a internet. Hoje ninguém mais se preocupa, por exemplo, em abrir um dicionário, consultar um endereço ou telefone na lista, tudo isso são condutas obsoletas, pois a internet resolve tudo. Da mesma forma, as redes sociais estão avançando, tornando a vida mais ampla e o mundo cada vez menor.

Mídia convencional não consegue competir com o Facebook e outras redes Foto: Agência Brasil

Há mais de uma década, os especialistas já afirmavam que quem não estivesse na internet, não estaria em lugar nenhum. Hoje, acrescentam, quem não tem qualquer tipo de mídia social, é invisível, não é ninguém.

E desta euforia social, as empresas também fazem parte, gerando entre estas e seus consumidores um canal direto e rápido. Tudo que se coloca no You Tube, Facebook, Twitter, entre outras, tem uma propagação imediata com a qual a mídia convencional não pode competir. E é ai onde o consumidor vem ganhado mais espaço para colocar a “boca no trombone”, para fazer valer os seus direitos.

Percentual pode crescer
Dado da empresa NeoAssist, especializada no desenvolvimento de soluções multicanais para atendimento ao cliente, aponta que 20% dos consumidores que reclamaram de empresas, produtos ou serviços no ano passado foram direto às redes sociais, não recorrendo aos canais tradicionais, como o telefone ou o e-mail da empresa. 
“E se os fornecedores não melhorarem seus processos internos agilizando o atendimento via SACs (Serviços de Atendimento ao Cliente), call centers ou por e-mail, esse percentual deverá crescer ainda mais, acarretando prejuízos para as marcas”, alerta Albert Deweik, diretor comercial da NeoAssist.

Exposição
Conforme disse, diante da demora no atendimento via telefone ou ainda de um e-mail ignorado, “o consumidor percebeu que existem esses canais públicos, expondo a empresa para quem quiser ver”. “Com isso ele também percebeu que acaba tendo suas demandas atendidas com mais rapidez”, fala. 

“O que acontece é que o consumidor, que deveria sentir confiança nos canais tradicionais de comunicação com fornecedores, não está sentindo. O ideal é que as demandas fossem atendidas por meio destes e não deixando as empresas expostas como vem acontecendo por meio das redes sociais. Mas o fato é que estas acostumaram mal o cliente, ao negligenciar, por exemplo o atendimento telefônico. O ideal é que a comunicação ocorresse de forma privada. A empresa teria a oportunidade de resolver o problema e ainda estreitar o relacionamento com esse cliente, melhorando processos internos e o fidelizando, evitando o prejuízo causado por quem reclama publicamente”, emenda.

Empresas
Tais redes, destaca Maria Inês Dolci, coordenadora institucional da Pro Teste – Associação Brasileira de Defesa do Consumidor, apresentaram um crescimento muito rápido e ainda estão em ebulição. “Portanto, as empresas não podem deixar de observar o que acontece nas redes sociais a fim de evitar que a insatisfação do consumidor assuma maiores proporções. Elas jamais devem deixar de negligenciar o call center ou qualquer outro canal em detrimento de nenhum outro. Todos devem ser trabalhados conjuntamente”, afirma.


Brasileiro recorre mais à Justiça na busca de solução
A dificuldade que o consumidor ainda encontra para resolver problemas relacionados a produtos e serviços nos canais disponibilizados pelas empresas ainda faz com que ele, na maioria das vezes, ainda recorra à Justiça para fazer valer os seus direitos. É o que destaca o advogado e professor de Direito do Consumidor, Hércules do Amaral, que já presidiu a Comissão Nacional de Defesa do Consumidor da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).

Para o professor de Direito do Consumidor, Hércules do Amaral, o mercado ainda está na fase do consumo, deixando o pós-venda de lado Foto: Fabiane de Paula

“Se tivéssemos canais extra judiciais que realmente funcionassem o quadro seria diferente e poderíamos falar em uma emancipação do mercado consumidor no Brasil. O que se observa é que ainda se está na fase da oferta, contratação e consumo, deixando o pós-venda de lado. O empresariado ainda vê o consumidor que faz uma reclamação como um problema e não como uma oportunidade de melhorar seus produtos e serviços”, pondera o advogado.

Atendimento
Na sua avaliação, os empresários estão acordando agora para níveis diferenciados de atendimento. “Ele ainda está naquela fase de garantir o consumo, mas é aí onde surge o problema, ele não atentou, de fato, para o ‘ser bem atendido’. Disponibiliza canais para se relacionar com o consumidor, porém estes ainda têm muito o que melhorar”, fala.

Corroborando a opinião dos demais especialistas, Amaral reforça que a Lei do Call center nunca foi respeitada. “O tempo padrão de um minuto não existe. O que acontece é que as empresas terceirizam o atendimento ao consumidor que normalmente não interage com o restante da empresa, não atendendo, assim, às expectativas do consumidor”, justifica.

Novo cenário
Para o advogado, esse quadro se perpetua em um cenário de crescimento do mercado, com mais pessoas tendo acesso ao consumo, dada a ascensão da classe C. 

“Mais pessoas consumindo implica em mais demanda por serviços e o pós-venda continua deixando a desejar. O tempo de resposta para atender a esse pessoal e o despreparo dos operadores só piora a insatisfação”, afirma Hércules do Amaral.

Marketing
O advogado avalia ainda que se os Serviços de Atendimento ao Consumidor (SACs) fossem bem administrados, resultariam em uma excelente ferramenta de marketing e de desenvolvimento das empresas. 

FONTE:
http://diariodonordeste.globo.com/materia.asp?codigo=1332077

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK