PROCURANDO POR ALGO?

terça-feira, 8 de outubro de 2013

Mulher indígena dá a luz em jardim após ser expulsa de hospital por não falar corretamente o idioma

Mulher indígena dá a luz em jardim após ser expulsa de hospital por não falar corretamente o idioma



Com dores de parto , Irma veio para o Centro de Jalapa Diaz de Saúde , quando ainda era noite, acompanhada pelo marido. A clínica estava parcialmente parada, porém teria uma equipe de emergência. Então para os poucos que estavam trabalhando disse-lhes que estava prestes a dar à luz. A paciente relatou que estava a horas tendo contrações e estava completamente dilatada.
Os médicos fizeram -lhe algumas perguntas , mas não a atenderam argumentando que a  indígena não fala espanhol perfeitamente e que não a compreenderam. Ou que , como havia sido assistido por parteiras durante a gravidez , eles não tinham certeza do que estava acontecendo. Como era, eles decidiram que não entendia e ignorou o óbvio : a mulher precisava de ajuda.
Irma López Aurelio esperou mais de duas horas. Tentou obter o apoio de enfermeiros e pessoal administrativo , mas ninguém a internou, ou se quer deu-lhe atenção.
Assim, nas primeiras horas da quarta-feira passada , quando o sol tinha acabado de sair , foi para o jardim do centro de saúde , e lá, sem assistência , deu à luz a uma criança de 2 quilos 400 gramas, só então a socorreram .
A polêmica
Um cidadão que estava no local tirou uma foto do que aconteceu, logo após o parto . Ele a vê de cócoras mulher e criança na grama, ainda ligado pelo cordão umbilical.
A partir da sua conta do Facebook, Eloy Pacheco Lopez explicou: " Depois de esperar atenção por duas horas deu à luz no pátio do hospital depois de ser ignorada pela equipe sob a direção do médico curso Adrian Rene Cruz Cabrera " (sic) .
A imagem foi tirada pelo Portal Route 35 e começou a se espalhar no Twitter, onde se multiplicavam comentários a condenar a conduta da equipe médica do hospital eo secretário de saúde , Germán Tenório Vasconcelos .
O governo do Estado , em resposta , emitiu um boletim afirmando que ordenou " uma imparcial e completa equipe médica do Centro de Saúde de Jalapa Diaz, para determinar responsabilidades sobre a suposta negligência médica no processo de Irma cuidado Aurelio Lopez, que deu à luz uma criança na manhã de quarta-feira 03 de outubro . "
No entanto, o secretário de saúde tentou voltar-se contra os holofotes. Comunicado do governo diz: "Falha de que este crime tenha sido utilizado para fins de curiosidade por meio de redes sociais, prejudicando a imagem da mulher e de seu filho , em primeiro lugar , e em segundo lugar , afetando a imagem dos trabalhadores da saúde " .
A irritação oficial aumentou porque o internauta que subiu a foto também tinha adicionado em sua publicação : " ENQUETE : Você acha que o governo está cumprindo a sua oferta de mudança para melhorar o sistema de saúde em Oaxaca ? " (Sic). As respostas para a pergunta induzida foram esmagadoramente contra o governo.
Sim não
Os funcionários que trabalharam no Centro de Saúde Rural "C" do município se deu conta da falta de material e humano com quem deve atender às mulheres que vêm para a prestação de cuidados .
Para clínica rural , não têm o suficiente quartos expulsão e muitas vezes drogas escassos como a oxitocina , substância aplicada para iniciar ou acelerar concentrações uterinas.
Contrariamente a esta informação , a Secretaria de Saúde informou através de um comunicado de imprensa que a mulher foi apresentada ao Centro de Jalapa Diaz entrega prazo de dilatação e avançado de saúde , resultando na expulsão do bebê antes de entrar na unidade de saúde para atendimento.
Ele disse que o incidente ocorreu " na manhã de quarta-feira 03 de outubro ", e não se refere ao meio-dia como usuário do Facebook . O problema é que em 3 de outubro foi uma quinta-feira.
"O progresso do trabalho das mulheres e, juntamente com a falta de pessoal noite no Centro de Jalapa Diaz de Saúde fez com que a mãe de ter seu filho em condições precárias . "
Ele explicou que, segundo a equipe de plantão Centro de Saúde de Jalapa Diaz, na quarta-feira a mulher foi com o marido para a unidade médica para ser atendida, pelo qual recebeu instruções precisas para a preparação para o parto, tudo ao apresentar um estado de trabalho muito avançado .
"Infelizmente a mulher em desespero, decidiu ir para a parte de trás deste espaço, o que, eventualmente, deu à luz seu filho, que apresentava boa saúde e tinha um peso de 2 quilos 400 gramas e um tamanho de 48 centímetros. "
Só quando isto aconteceu deram atenção ao recém nascido e sua mãe e os levaram imediatamente. As imunizações de menores foram aplicadas e os procedimentos neonatal , enquanto a mãe recebeu os cuidados adequados.
Mais tarde, em uma entrevista à televisão Milenio insistiu que a equipe do centro disse a ele para esperar " do lado de fora enquanto se prepara o serviço" , por isso fui para a parte de trás do lugar, mas " quando fui olhar não encontrei" .
A mulher "tem problemas em entender espanhol ", mas " nada disso é desculpa ", ele admitiu, " mesmo nas áreas mais remotas do país isso é uma obrigação com o ser humano " .
Questionado sobre uma suposta paralisação no centro, admitiu que é a suspensão de atividades em algumas unidades , mas ressaltou que o sindicato tem sido "muito responsável " para fechar apenas escritórios administrativos e " sem motivo " para negar atendimento aos cidadãos.





FONTE:
http://ojaruense.com.br/noticias-det.php?cod=3094

EXPLOSÃO DE MILAGRES

NÃO PERCAM!!



Veja fotos e ensaios das candidatas do concurso "Miss Bumbum 2013"


Veja fotos e ensaios das candidatas do concurso "Miss Bumbum 2013"

8.out.2013 - Eliana Amaral, candidata a Miss Bumbum pelo Estado de Pernambuco, está leiloando a calcinha usada em um ensaio na "Playboy". A peça tem uma costura que deixa o bumbum para fora. Ela promete doar o dinheiro arrecadado com o leilão para uma instituição de caridade Divulgação
Leia mais em: http://zip.net/bsk7t0


VEJA MAIS NO LINK ABAIXO:
FONTE:
http://noticias.bol.uol.com.br/fotos/entretenimento/2013/08/06/veja-fotos-e-ensaio-das-candidatas-do-concurso-miss-bumbum-2013.htm?fotoNav=261

Curso online grátis de Adestramento de Cães

Curso online grátis de Adestramento de Cães

Olá amantes de cães!
curso online grátis de Adestramento de Cães tem o objetivo de capacitar profissionais de diversas áreas doconhecimento  e estudantes que desejam atualizar-se no assunto, que estão em busca de novos desafios, e desejam obter maior aprendizado sobre o tema.
O curso é direcionado para jovens e adultos em busca de qualificação profissional, proprietários de animais (com ou sem experiência na área), auxiliares de manejo, auxiliares de clínicas veterinárias, médicos veterinários, zootecnistas, treinadores, condutores, adestradores, e demais interessados.
Carga Horária do Certificado: 65 horas
Em caso de dúvidas, favor entre em contato através do seguinte e-mail: atendimento@cursosonlinesp.com.br
Bom estudo!



FONTE:
http://canaldoensino.com.br/blog/curso-online-gratis-de-adestramento-de-caes

60 documentários sobre música brasileira para assistir de graça

60 documentários sobre música brasileira para assistir de graça

Oi pessoal!
Existem milhares de documentários espalhados na internet sobre música brasileira para assistir de graça. A ideia de Pedro Consorte foi reunir, em seu blog pessoal, mais de 60 dessas obras e transformar o material em um grande catálogo online.
Pedro nasceu em uma família de artistas, pesquisadores, provocadores e, quando tinha 3 anos, ganhou sua primeira bateria. Desenvolveu-se nas áreas da percussão, percussão corporal e artes performáticas, dando cursos, orientando pesquisas e apresentando-se em diversos países (EUA, Inglaterra, Rússia, Itália, Áustria, Alemanha, Suíça e Brasil).
Aproveite!
Fonte: Catraca Livre
FONTE:
http://canaldoensino.com.br/blog/60-documentarios-sobre-musica-brasileira-para-assistir-de-graca

SONETO DE PERFORMANCES!

Da janela da casa velha
todo dia, de manhã,
tomo a bênção do rio:
- "Rio vermelho, meu avozinho,
dá sua bença pra mim..."
(CORA CORALINA - 1889/1985)

SONETO DE PERFORMANCES!

No ônibus, na praça, na montanha,
A poesia emerge e flui pululante
Cada detalhe é uma obra instigante
Que somente o artífice é quem ganha.

Pintor pinta, cantor canta o instante
Sublime com uma força tamanha
Mostrando dom, domínio, amor, manha,
Pra que haja satsfação no semblante.

Moderna, mas lírica continua...
Livre, leve, ao leitor descontraindo,
Ama a natureza a namora a lua.

Nos palcos da vida, cortina abrindo e
Fechando, o poeta é ator que atua
Um dia chorando e n'outro sorrindo.

29/10/2012 - D I L S O N - NATAL/RN.

As dificuldades em sua vida são causadas por bloqueios da energia vital

Nova publicação em Universo Natural

As dificuldades em sua vida são causadas por bloqueios da energia vital

by José Batista de Carvalho

A sua energia flui livremente ou você está bloqueado? Dificuldades em sua vida são causadas por um bloqueio da energia vital no corpo. Nos obtemos mais energia a partir da energia infinita do universo do que a que tiramos dos alimentos ou de outras pessoas.
O alimento fornece apenas um pouco de energia e se a sua dieta não é tão saudável como deveria ser, você não está recebendo os nutrientes certos, e determinados alimentos podem inclusive diminuir sua energia. E quanto a energia que você recebe de outras pessoas? Você pode se sentir energizado na presença de certas pessoas, mas quando você está sozinho, você se sente cansado ou sua energia permanece constante?
E se houvesse energia que fosse infinita, renovável e sempre disponível?
Esta fonte de energia já está em você. Pense na última vez que esteve totalmente absorvido em algo que você ama fazer. O tempo deixa de existir e você pode facilmente passar um dia inteiro sem alguma vez chegar perto da geladeira. Você está vibrando com energia vital e apesar da falta de comida, você não apenas sobrevive, mas prospera. Isto é devido à abundância de energia vital.
Esta energia é a energia da fonte, a mesma energia que cria e permeia tudo no universo, é a energia que fornece o combustível físico que você obtém a partir de alimentos, o combustível emocional que vem de bons relacionamentos e suas paixões, e o combustível mental que vem do seu trabalho e propósito da vida.
Isso vai contra o que a maioria de nós fomos ensinados. Estamos acostumados a olhar para a energia física em termos de recursos como petróleo, alimentos, eletricidade etc. Esses são recursos, mas e a diferença em seus níveis de energia física quando se está deprimido e seus níveis de energia quando você está feliz? Será que você comeu algo diferente? Talvez, mas exagerar no sorvete pode acontecer quando você está feliz também. A verdade é:
Alimentos tem pouco impacto sobre a sua energia. Humor, por outro lado, tem um tremendo impacto.
Pense num tempo em sua vida quando você estava extremamente triste. Como estava a sua energia física? Será que realmente importa o que você comeu, ou que até mesmo alimentos saudáveis e mais reconfortantes deixaram você ainda se sentindo triste e apático? Como você se sentiu mentalmente e emocionalmente? O seu pensamento estava claro e nítido ou embaçado e sem brilho? Você estava calmo e feliz ou emocionalmente abalado?
Agora pense em uma época em que estava excepcionalmente feliz. Você pode ter esquecido completamente de comer. Você pode ter sentido que a comida não era uma parte necessária da vida e você pudesse existir com puro amor.
Mas, às vezes, a energia pode ser bloqueada.
O impacto da energia em sua vida
Você sabia que você tem a habilidade de bloquear sua própria energia? Toda vez que você se afunda em negatividade ou permite que a negatividade domine seus pensamentos, você está bloqueando a energia. Quando você está deprimido, irritado, frustrado, sentindo-se como “a vítima”, ciumento, ressentido, preocupado, com medo, possessivo ou se você está se permitindo agarrar a qualquer outra emoção negativa, você acabou bloqueando sua energia vital. Isso não quer dizer que você não deva sentir emoções negativas. Você é humano, e você tem o direito de se sentir infeliz com as coisas, mas você tem que se agarrar a essas emoções e lhes permitir que se alimentem e bloqueiem sua energia? Não. Você pode escolher estar no fluxo.
A vida é feita para fluir sem obstáculos. A vida se trata de expansão e evolução, mas muitas vezes criamos resistências à ordem natural da vida com nossos pensamentos.
Você sabia que a mais poderosa energia bloqueadora é “não” ?
O que o "não" faz com você? O mantém preso onde você está, com medo de mudar, produz pensamentos de medo e preocupação com o futuro; diz ao mundo que você não quer a abundância que está disponível para você. Diz ao mundo: "Eu prefiro a negatividade." Outras pessoas sentem essa vibração, e você verá que se você se agarrar a sua negatividade e bloquear sua energia, as pessoas estarão menos inclinadas a quererem estar com você e ajudá-lo em seus empreendimentos.
Quando você diz "não" as possibilidades, quando você diz "não" para a abundância, quando você diz "não" para mudança, você está de fato bloqueando a energia vital de fluir livremente. Se você acredita que "o jeito que você é" está escrito em pedra e que você não pode mudar, você está fechando a válvula de abundância e bem-estar. Se você aceitar a mudança, porém, você abre as portas para a abundância, a felicidade, propósito e uma vida verdadeiramente significativa.
Como você abraça e cria mudança em sua vida?
Em primeiro lugar, concorde em mudar.
Você não pode esperar resultados diferentes em sua vida, a menos que você melhore suas habilidades e aprenda novas e melhores maneiras de fazer as coisas, assim como melhorar as maneiras de pensar e sentir. Lembre-se sempre que você tem o poder de escolher. Você tem o poder de determinar se você diz, "Sim" ou "Não". E, você tem a opção de permanecer onde você está, escolhendo a inércia. Concorde em dizer "sim" mais vezes, mesmo para coisas que assustam você.
Em segundo, lugar, concorde em elevar a sua vibração.
Aumente os níveis de amor, entusiasmo, alegria, propósito, criatividade, confiança e atitudes positivas. Você pode escolher se sentir bem e ser feliz mesmo diante da "realidade" desagradável. Seus pensamentos e emoções elevam a sua vibração e, em seguida, sua realidade física rapidamente começa a mudar também.
Na verdade, a qualquer momento que você se sinta bem, a energia flui livremente em você. Torne esse modo padrão, levando a sério as lições aqui aprendidas. Traga ainda mais energia em sua vida, a energia que nunca, nunca se esgota e não custa um único centavo.

Christie Marie Sheldon
José Batista de Carvalho | 07/10/2013 às 16:50

Torta de Coco com Suco de Maracujá

Torta de Coco com Suco de Maracujá

Ingredientes

  • Caramelo:
  • 1 xícara de açúcar
  • 300 g de coco ralado
  • Massa:
  • 4 ovos
  • 2 xícaras de açúcar
  • 2 xícaras de trigo peneirado
  • 1/2 copo concentrado de suco de maracujá

Modo de preparo

Para o caramelo, derreta o açúcar, dourando-o.
Acrescente o coco ralado e espalhe a calda em uma forma de 20 cm de diâmetro.
Para a massa, misture as gemas com o açúcar até ficar homogêneo. Junte o suco de maracujá e o trigo aos poucos.
Bata as claras em neve e acrescente à massa.
Despeje na forma caramelizada e asse em seguida.

Rendimento: 25 porções
Tempo: 45 minutos

Português fazendo fortuna no Brasil.........

O Português se mudou para o Brasil muito pobre. Alguns anos depois ele volta pra terrinha, já muito rico,
e os amigos obviamente, querem saber como ele conseguiu tal proeza. Ele então começa a contar sua história:
- Bem, logo que cheguei, eu abri um puteiro. Mas não um puteiro qualquer!!
  Pra ter sucesso neste mercado é preciso inovação e diversificação. Eu abri um
puteiro dividido em 3 segmentos diferentes: no prédio que aluguei, o primeiro andar só tinha ninfetas, no segundo só coroas, e no terceiro só viados!!
Os amigos exclamam:
- Oh! Que grande idéia! Você realmente tem ‘visão’!
E o Portuga complementa:
- É, mas não pensem que foi assim tão fácil eu chegar “lá”! Eu tive que trabalhar muito. No início éramos
só eu, minha mulher e minha filha…!

UM VELHO MOÇO!

"E eu te direi: amiga minha, esquece...
Que grande é este amor meu de criatura
Que vê envelhecer e não envelhece."
(Vinicius de Moraes - 1913/1980)

MOÇO VELHO OU VELHO MOÇO!

Mocidade que se foi tão de repente
Deixando saudades com boas lembranças
De rio cristalino com águas mansas
Que correu para o mar bravio e pungente.

Mocidade onde sonhei com esperança
Uma feliz velhice, um futuro ingente,
Oscilante... Vida que se faz premente,
Mas é dádiva para quem a ela alcança.

Ser sábio sendo velho pra mim não convém
Quando olho no espelho e a velhice me pinta
Um ser estranho, como se eu fosse outro alguém.

Perdão Deus, peço que o meu dolo não sinta...
Bem que poderíamos morrer nos anos cem
Mas como o vigor e o semblante de trinta.

20/08/2010 - D I L S O N - NATAL/RN -
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.

Artistas ensinam a tocar suas músicas

Artistas ensinam a tocar suas músicas

Olá pessoal!
Que tal
Se você gostaria de aprender a tocar uma música com o próprio artista que toca esta música, separamos uma série de vídeos em que músicos ensinam o internauta a tocar suas canções no violão.
Vamos a lista:
Boa aula!



FONTE:
http://canaldoensino.com.br/blog/artistas-ensinam-a-tocar-suas-musicas

Curso online grátis de Alongamento

Curso online grátis de Alongamento

Oi pessoal!
Você faz alongamento da forma correta? Tem certeza? Para lhe ajudar separamos este curso online grátis de Alongamento. O alongamento produz um estado de relaxamento importante para diminuir a tensão muscular que aumenta com a ansiedade, o estresse e a depressão. É muito comum utilizarmos o alongamento para se aquecer antes de uma atividade mais intensa, ou para relaxar a musculatura trabalhada, após os exercícios.
Os alongamentos  devem ser feitos com consciência e orientação profissional, pois apresentam funções específicas, como redução de encurtamentos musculares; melhora da circulação; melhora da postura; diminuição das tensões; redução de nódulos musculares que provocam dores e outras.
O curso tem o objetivo de disseminar boas práticas de alongamento, mostrando seus benefícios, conscientizando sobre os cuidados com a prática dos movimentos e apresentando exercícios simples que podem ser executados em qualquer ambiente.
Bom curso!





FONTE:
http://canaldoensino.com.br/blog/curso-online-gratis-de-alongamento

Por isso não gosto de gatos


Já é a segunda vez que tenho oportunidade de ‘tirar uma casquinha’ da minha vizinha (a primeira foi esta aqui), e este felino infeliz me impede, desta vez foi bem menos doloroso, mas o olhar disse tudo! Preferi não arriscar.
gato do mau

HORA DO RISO

Manual das Tias de Cascais (para rir um pouco...)
  

MANUAL DAS TIAS DE CASCAIS
Escola:
Qual é a diferença entre uma tia burra e uma tia inteligente?
É que a tia burra passa para o caderno o que a professora escreve no quadro, mas quando a professora apaga ela apaga também. A tia inteligente não passa, porque já sabe que a professora vai apagar.



Pão:
P: Qual é a diferença entre um pão e uma tia?
R: O pão tem miolo!

 
Teste de gravidez:

Bom dia, doutor! Pode dar-me o resultado do meu teste de gravidez?
- Negativo! Responde calmamente o médico.
A tia furiosa:
- Ah, é?! Então vou consultar outro médico!



Conta-quilómetros:

Uma tia queria vender o seu carro velho mas tinha muitas dificuldades porque o mostrador acusava 250.000 Km. Após muito reflectir, ela decide pedir um conselho a uma amiga, que lhe perguntou:
- Estás pronta para fazer algo ilegal?
- Sim! - Respondeu a tia - Quero vendê-lo, custe o que custar! -

Então, vais ter com o meu amigo que é mecânico. Ele vai colocar o teu contador de quilómetros em 50.000 Km.
A tia vai ao tal mecânico e este coloca de novo o contador em 50.000 Km.
Alguns dias mais tarde, a amiga pergunta à tia:
- Vendeste o carro?
- Estás doida? Agora que ele só tem 50.000 Km, fico com ele!



Sapatos de tia:

Uma tia foi ao centro comercial comprar um par de sapatos de jacaré legítimo.  O vendedor informou-a do preço:
- São 500 euros!
- O quê? Não é possível... Não há outra maneira de conseguir um par de sapatos de jacaré legitimo?.
- Humm, acho que sim... - respondeu o vendedor - Eu conheço um parque aqui perto onde há alguns jacarés. A senhora pode ir até lá caçar um deles e fica com o seu próprio sapato!
A tia , decidida, disse que iria até ao tal parque caçar os jacarés para conseguir sapatos legítimos!
No início, o vendedor não acreditou, mas resolveu ir ao parque verificar se ela estava por lá.
Quando chegou, viu a tia dentro do pântano, a dar um tiro num jacaré enorme e arrastando-o até à margem, onde estavam mais ou menos uma dúzia de jacarés mortos.
Espantado, sem acreditar no que estava a ver, o vendedor viu a caçadora tia com muita dificuldade em tirar o jacaré morto da água e  exclamar, com cara de decepção:
- Mas que porcaria! Outro sem sapatos!



Roubo:

Uma tia liga para o 112 para participar um assalto ao seu carro.
Completamente histérica gritava:
- Roubaram-me o tablier, o volante, o travão, até o acelerador levaram!
- Calma - diz a voz do outro lado - dentro de 5 minutos estará aí um agente da PSP.
Ainda não tinham passado 2 minutos, a tia liga novamente e diz:

- Olhe, deixe estar! Afinal sentei-me no banco de trás por engano...


 

Um olho:

Duas tias passeiam num parque quando uma diz:
- Oh! Olha para aquele cão só com um olho!
A outra, tapando um olho com a mão, pergunta:
-Onde? Onde?

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK