PROCURANDO POR ALGO?

sábado, 28 de setembro de 2013

Confio em Ti


Confio em Ti.

O teu olhar de ternura,
Me faz ter a certeza do amor;
O teu olhar de desejo,
Me transborda de paixão.

Quando diz que me adora,
Me afasta do pranto e da dor;
Quando suplica um beijo,
Enlouquece meu coração.

Sou mulher muito amada,
Sou mulher desejada;
A certeza que levo no peito
Vem toda do teu jeito, jeito
de ser, de amar e me querer.

§!£V!A®


Amor à Vida - Thales conversa com Nicole com ajuda de uma médium


Nicole-Thales-novela-Amor a Vida

Fazendo de tudo para tentar acabar com as aparições de Nicole (Marina Ruy Barbosa) para Thales (Ricardo Tozzi) na novela "Amor à Vida", Leila (Fernanda Machado) decide chamar Olenka, uma médium indicada por Pilar.

No momento que entra na mansão, a espírita revela que o ambiente está carregado de angústia, mas que também existe muito amor. Um amor que foi interrompido. Leila fica furiosa e acaba chamando a mulher de vigarista.

Revoltada, a espírita resolve ir embora, mas o escritor implora para ela não desistir e implora pela ajuda. A senhora retorna ao casarão sem a presença de Leila e consegue fazer contato com Nicole. Ela conta para Thales que a ex-noiva deseja revelar algo muito importante. Thales vê o espírito de Nicole incorporado em Olenka.

Resumo de Novelas.net (26/09/13)


Leia Mais: http://www.resumodenovelas.net/2013/09/Amor-a-Vida-Thales-conversa-com-Nicole-com-ajuda-de-uma-medium.html#ixzz2gD5nA600


FONTE:

O QUE VAI ACONTECER NESTE SÁBADO NA NOVELA AMOR À VIDA


Novela Amor à Vida - www.resumodenovelas.net
Resumo da Novela Amor à Vida - GLOBO - 21h

Sábado, 28/09/2013 - capítulo 114
Ninho pede ajuda a Félix para tirar Paulinha de Paloma


Félix reclama da presença de Paloma ao lado de seu pai. César se desentende com o filho durante a audiência. Paloma tenta ajudar os pais a fazerem um acordo. Pilar e César se confrontam. Herbert convida Gina para sair. Pilar reclama por Paloma ter ficado contra ela no tribunal. Tamara sugere que Edith cobre de César os direitos legais de Jonathan. Amarilys declara seu amor por Eron. Perséfone conta para Patrícia como foi o seu encontro com Daniel. Patrícia pede para conversar com Michel.

Ordália reclama do nome que Valdirene coloca em sua neta. Ignácio leva Valdirene a uma loja de brinquedos e depois a uma pizzaria. Carlito reclama do comportamento da mãe de sua filha. Gina se encontra com Herbert. Daniel leva Linda para jantar com ele e Perséfone. Aline tenta manipular César para ganhar um apartamento. Ninho pede ajuda a Félix para tirar Paulinha de Paloma.


Leia Mais: http://www.resumodenovelas.net/2013/09/Resumo-da-novela-Amor-a-Vida-dia-23-a-28-Setembro.html#ixzz2gD4ffw6T





o "Vídeo Show" agora será apresentado por Zeca Camargo

TELEVISÃO

Mudança no vídeo

28.09.2013

Em nova fase, com lançamento confirmado para o próximo dia 4 de novembro, o "Vídeo Show" agora será apresentado por Zeca Camargo

Agora é oficial. Zeca Camargo se prepara para se despedir do "Fantástico" e assume, dia 4 de novembro, o comando do "Vídeo Show". Entre outras mudanças bem significativas, o programa, exibido de segunda a sexta-feira, na Rede Globo, ainda terá presença de plateia e já possui equipe formada por ex-produtores da MTV, trabalhando em mais novidades e no novo formato.

Zeca Camargo assume comando do Vídeo Show em novembro FOTO: RAPHAEL DIAS / TV GLOBO

Vale ressaltar que a saída de Ana Furtado e André Marques já foram decididas. Por enquanto, ainda não existe nenhuma decisão sobre o futuro dos dois.

Através de seus Instagram, na quarta-feira, após 13 anos no comando do programa vespertino, André Marques afirmou que a decisão de sair partiu dele. Agora, o apresentador quer cuidar da saúde.

As mudanças na emissora não param por aí. Com a saída de Zeca, a atual equipe do "Fantástico" também será substituída.

Especula-se que Renata Ceribelli será correspondente da Globo em Nova York. Renata Vasconcelos é o nome mais cotado para assumir o lugar da jornalista na revista eletrônica de domingo. Já Tadeu Schmidt ainda não tem seu destino definido.

Melhores momentos
Por falar em Zeca Camargo, neste domingo, logo após o "Domingo Maior", o jornalista comandará um especial que reúne os melhores momentos do Rock in Rio. Durante uma hora, os fãs da música poderão ver as partes mais emocionantes do festival. 


FONTE:
http://diariodonordeste.globo.com/materia.asp?codigo=1322354

COLUNA

Zunzunzum

zoeira@diariodonordeste.com.br
28.09.2013

Chegou a hora

Mariana Vasconcelos, a Miss Ceará 2013, disputa hoje o título máximo da beleza no Brasil
Ea julgar pela avaliação do público, a nossa representante no concurso de Miss Brasil está bem cotada e tem chances de ficar com o título disputado por outras 26 concorrentes de todo o País. A cerimônia será realizada hoje à noite, no Minascentro, em Belo Horizonte. A atração musical da noite ficará por conta da cantora mineira Aline Calixto.

Mariana Vasconcelos disputa, hoje, o título de Miss Brasil
Fashion

Essa semana, a organização do evento realizou um enquete entre as próprias misses e Mariana Vasconcelos, 24 anos, foi considerada a mais fashion.

Formada em design de moda, ela se mostrou surpresa com o título. "Jura que eu ganhei? Que bom, fico feliz. É mais uma certeza de que estou no caminho certo, de que é isso o que eu quero para a minha vida", afirmou .

Desde que ganhou o concurso estadual, a beldade mudou algumas coisas em seu guarda-roupa. "Sempre gostei de nude, preto, cores mais básicas, e com a vida de miss aprendi a escolher roupas com estampas, a diversificar mais. Também sempre usei muita sapatilha e tênis. Hoje em dia, eles deram lugar para o salto alto. Tudo tem sido um aprendizado. O meu sonho é criar uma marca com o meu nome", entregou.

LEIA MAIS:
FONTE:
http://diariodonordeste.globo.com/materia.asp?codigo=1322337&coluna=1

1,3 mi de pessoas no Ceará não sabe ler nem escrever

PNAD 2012

1,3 mi de pessoas no Ceará não sabe ler nem escrever

28.09.2013

No Ceará, o índice se estagnou e no Brasil a taxa de analfabetismo parou de cair, segundo a pesquisa nacional
Um Ceará ainda "cego" das letras. Dados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad 2012) apontam o desafio da superação do analfabetismo: apesar de programas sociais, mais de 1,325 milhão de pessoas não sabe ler nem escrever, o que representa um total de 16,4% da população do Ceará. Esse índice quase se estagnou no Estado com a redução de apenas 0,1% (1,331 milhão de cearenses), comparado com o ano de 2011.

Apesar dos índices negativos, o Estado do Ceará conseguiu alcançar nota boa quando avaliada a Taxa de Escolarização, totalizada em 91% entre as crianças de 4 e 5 anos de idade; 98,4%, das pessoas entre 6 e 14 anos, e 85,7%, de 15 a 17

E esse movimento de "estagnação" foi sentido também no País. A taxa de analfabetismo das pessoas de 15 anos ou mais parou de cair no Brasil após um período de 15 anos de declínio, segundo a Pnad 2012.

A doméstica Irismar da Silva Marcelino, 55, é uma das que queria deixar de compor essa estatística. Seu maior sonho é saber "desenhar" o nome, ler letras do ônibus, passar as vistas em livro e saber "abecedário". É analfabeta. "Vejo, hoje, muitos jovens seguindo meu caminho e deixando de querer estudar. Assim, não vamos para a frente".

E o tempo dedicado aos estudos é também baixo. No Ceará, 18% da população não têm "instrução" e menos de um ano na escola. Em Fortaleza, a situação é semelhante, 10% (362 mil) são analfabetos: 64 mil crianças, entre 5 e 6 anos, e 113 mil, acima dos 60 anos.

Duas gerações desencontradas com as letras. Na Capital, apenas 24% estudaram mais do que dez anos e só 6,8% dedicaram 15 anos ou mais. Somente 14% dos fortalezenses estão na universidade (153 mil). E alguns índices caíram na Capital, por exemplo. Se a quantidade de alunos em creches cresceu (passou de 53 mil em 2011 para 64 mil em 2012), o número de estudantes do ensino fundamental regrediu: foram 2 mil alunos a menos, 598 mil em 2011 e 592 mil em 2012.

Voltar
E dessa "evasão", a dona de casa Maria da Piedade, 37, foi vítima. Abandou os estudos para trabalhar. Hoje, se arrepende, queria voltar. "Mas, falta estímulo. Escola é tão desinteressante, tão precária", desabafa a doméstica.

Já na outra ponta, a menor taxa foi entre jovens de 15 a 19 anos (1,2%). Por região, o Nordeste lidera esse indicador e concentrava em 2012 mais da metade do total de analfabetos de 15 anos ou mais de idade.

Além disso, a presença de crianças de 4 ou 5 anos nas escolas aumentou de 77,4% para 78,2% no período. Nas faixas de 6 a 14 anos e de 7 a 14 anos ficou estável em 98,2% e 98,5%, respectivamente, mas já num nível elevado. Em outras faixas houve alta, exceto na de "25 anos ou mais" em que ocorreu uma redução de 4,5% para 4,1%.

Mas, a Pnad apresenta avanços na educação. Com relação à Taxa de Escolarização, o Ceará teve nota boa em 2012: 91% entre 4 e 5 anos, 98,4% (seis e 14 anos), 85,7% (entre 15 a 17). Só teve queda entre 18 e 24 (26,5% em 2012 e 27,8% em 2012). Entre os que têm 25 anos ou mais, a escolaridade é 4% no Ceará.

Sobre a Pnad, a Secretaria Municipal de Educação de Fortaleza (SME) diz reconhecer esses dados, aponta a gravidade e reforça que a redução do analfabetismo será a grande prioridade dessa atual gestão. A coordenadora do ensino fundamental da SME, Dóris Leão, traz outros dados mais setorizados: em Fortaleza são, segundo balanço da secretaria, 12.700 não alfabetizados entre o 3º e 5º ano e mais de 277 entre o 6º e o 9º ano. "Estamos com vários programas de acompanhamento", conta a gestora.

A Secretaria de Educação do Ceará (Seduc) informou que com relação à queda na taxa de escolarização das pessoas de 18 a 24 anos, que passou de 27,8%, em 2011, para 26,5% em 2012, pode-se dizer que essa diferença não foi estatisticamente significativa. O Estado desenvolve o Programa de Alfabetização na Idade Certa (Paic) desde 2007. Os municípios passaram a contar com apoio técnico e financeiro para a gestão municipal.

61% são naturais da Capital
A Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad 2012) também desenhou uma geografia dos movimentos, da migração. E nessa dança, nesse vaivém, os dados revelam que 61% (2.323 mil) dos residentes de Fortaleza são naturais da Capital; 53% (2.024 mil) nunca mudaram de cidade e apenas 38% (1,456 mil) não são da Capital.

Nas "andanças" Brasil afora, Fortaleza ainda recebe, sim, muita gente externa: 34 mil moram na Capital, mas são nascidos em São Paulo, 32 mil são oriundos do Piauí e 23 mil do Maranhão.

Em menor expressão estão os alagoanos (5 mil), os amazonenses (4 mil) e os estrangeiros contabilizam apenas 4 mil.

De um total de 3.779 residentes na Capital, 94% são cearenses, nascidos em outros municípios (3.563) e 216 mil são de demais estados e países.

A estudante Silvana Rabelo, 23, é uma dessas que deixou a cidade natal, Mombaça, e veio para Fortaleza estudar. "Eu pensei que nunca fosse sair do lugar em que nasci, mas vi que essa mudança é algo comum", diz.

Movimento migratório é crescente. Entre os anos de 2011 e 2012, a capital recebeu novos quatro mil moradores oriundos do Interior do Ceará. Na busca de oportunidades ou fugindo da seca e da fome, a pesquisa não aponta, entretanto, os motivos.

Fortaleza conta hoje com 3.779 mil residentes, sendo 52% mulheres (1.789 mil) e 48% homens (1990). A maioria está na faixa entre 20 e 24 anos (363 mil); mas 11% são idosos e 31% têm entre 0 e 19 anos de idade.

Na Capital, houve um crescimento de 44 mil residentes. No Estado, a Pnad trouxe 8.751 mil residentes, sendo 48,2% homens (4219 mil) e 51,7% (4531 mil) mulheres. Um aumento de 80 mil novos moradores.

A população de pessoas que se declaram pardas no Ceará supera a de pretas, brancas, amarelas e indígenas. No ano passado, dos 8.751 no Estado, 5.598 se consideravam pardos, sendo 2762 homens e 2836 mulheres: 63,96% da população cearense.

Os brancos vêm em seguida, com 2792 (31,9%), sendo 1263 do sexo masculino e 1529 do sexo feminino. Os que se declararam pretos somam 336 (3,8%) , com 184 homens e 152 mulheres. Os amarelos ficam em quarto lugar, com 14 (0,15%), sendo cinco homens e nove mulheres (0,12%). O indígena foi de 11 , com 5 do sexo masculino e seis do feminino, segundo a Pnad.

IVNA GIRÃOREPÓRTER 


FONTE:
http://diariodonordeste.globo.com/materia.asp?codigo=1322513

Só 24% dos lares acessam a internet

FALTA INCLUSÃO

Só 24% dos lares acessam a internet

28.09.2013

Apesar de ter avançado ao longo dos últimos anos, a chamada inclusão digital ainda está longe de atingir a maioria dos cearenses. Prova disso é que, no ano passado, 71,5% dos domicílios do Estado sequer possuíam um microcomputador, o que correspondia a 1,8 milhão de lares. Somando-se isso ao fato de que, dos 737 mil locais que tinham o aparelho, 115 mil não contavam com internet, chega-se a um dado lamentável: apenas 24% dos domicílios do Ceará possuem acesso à rede.

Houve alta em relação a 2011, quando apenas 18,5% das casas tinham o serviço
FOTO: JL ROSA


As informações são da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad), divulgada ontem pelo IBGE. Conforme o levantamento, o acesso à internet até que cresceu entre os domicílios cearenses, já que em 2011 apenas18,5% contavam com o serviço (alta de 5,5%). Mesmo assim, a elevação ainda não foi suficiente para atingir um quarto dos lares do Ceará.

No que diz respeito ao acesso à rede, a situação da Região Metropolitana de Fortaleza (RMF) é um pouco melhor do que a vivida pelo Estado como um todo. No ano passado, 745 mil domicílios não possuíam o serviço, número esse 5,6% inferior ao registrado em 2011, de 790 mil, e que correspondia a "apenas" 65,3% dos lares.

Concentração no Sudeste
O acesso à internet acaba sendo um exemplo das desigualdades regionais que ainda assolam o País. Para se ter uma ideia, somente a região Sudeste responde por quase a metade dos internautas brasileiros (49,6%), com um total de 41 milhões de pessoas, enquanto o Norte possui a menor fatia, de 6,42%. A região Nordeste é a segunda em número de internautas (20,1%), com 16,7 milhões.

Conforme a Pnad, o contingente de brasileiros com acesso à internet cresceu 6,8% no ano passado, atingindo 83 milhões de internautas, ante o número de 2011, quando 77,6 milhões de pessoas se conectavam à web. Assim, a rede avançou no País e já conecta 49,2% das pessoas, fatia essa que era de 46,5% há dois anos.

Faixa etária mais ativa
Na segmentação por idade, a faixa dos adolescentes dos 15 aos 17 anos é aquela em que o uso da internet possui maior concentração de adeptos, de 76,7% em âmbito nacional. Na sequência surge a faixa dos jovens entre 18 e 19 anos: 73,8% deles são internautas. O menor percentual é registrado entre as pessoas com mais de 50 anos, em que 20,5% das pessoas se conectam à internet. Em todo o País, os domicílios com computador que possui acesso à internet somaram 25,3 milhões e chegaram a 40% do total em 2012, segundo a Pnad. Em 2011, apenas 37% das casas do Brasil estavam equipadas com computadores que podiam acessar a internet.

PROTAGONISTA
Pequena conectividade surpreende
O baixo índice de acesso à internet surpreendeu o produtor de teatro Adolfo Lopes. Até então, ele acreditava que navegar na rede, nos dias de hoje, fosse algo básico e comum entre as pessoas. "Vejo tanta gente conectada com seu smartphone e acabo esquecendo que elas fazem parte de uma minoria privilegiada, que está longe de traduzir a realidade do Ceará", diz. Para ele, ainda existe uma grande parte da população cearense que "não sabe nem as vantagens de se ter um serviço como a internet, que pode contribuir significadamente para o crescimento cultural e para a inclusão".

Adolfo LopesProdutor de teatro 


FONTE:
http://diariodonordeste.globo.com/materia.asp?codigo=1322497

Mais 10,6 mil agências bancárias fechadas no país com greve dos bancários

Mais 10,6 mil agências bancárias fechadas no país com greve dos bancários

Agência Brasil | 13h57 | 28.09.2013

Bancários enviaram ao presidente da Fenaban carta rejeitando o reajuste de 6,1%

A Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf) divulgou balanço que mostra que em pouco mais de uma semana da greve nacional dos bancários foram fechados 10.633 agências e centros administrativos nos 26 estados e no Distrito Federal, até sexta-feira (27).
Reajuste salarial e combate às terceirizações estão entre as principais reivindicações FOTO: Agência Brasil
A confederação reclama que há um silêncio da Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) que “se recusa a apresentar proposta com aumento real de salário, valorização do piso, melhoria da participação nos lucros e resultados”, além de não fazer novas contratações, para diminuir a rotatividade e acabar com as terceirizações.
Os bancários enviaram ao presidente da Fenaban, Murilo Portugal, carta rejeitando o reajuste de 6,1%, apresentado no dia 5 de setembro, e apresentando a disposição para negociar uma proposta que atenda às reivindicações econômicas e sociais dos bancários.
A categoria também informou que as últimas declarações da Fenaban de que “os bancários não precisam de aumento real e precisam apenas manter os seus direitos em um momento em que os bancos estão tendo recorde de lucros provocou ainda mais a indignação” da categoria.
Entre as principais reivindicações, estão o reajuste salarial de 11,93% (5% de aumento real além da inflação), piso salarial de R$ 2.860,21, auxílios-alimentação, refeição e creche de R$ 678 ao mês, melhores condições de trabalho, com o fim das metas abusivas. Eles pedem ainda o fim das demissões e combate às terceirizações, entre outros pontos.
A Fenaban informa que ao longo de 20 anos a Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) do setor bancário evoluiu de forma significativa, resultando numa valorização constante do processo de negociação, que a diferencia e a torna única em relação a outras categorias profissionais.
Em relação às questões econômicas, a Fenaban diz que apresentou às lideranças sindicais dos bancários proposta global contendo reajuste salarial de 6,1%, que corrigirá salários, pisos e benefícios. Será mantida a mesma fórmula de participação nos lucros, com correção dos valores fixos e de tetos em 6,1%.
Segundo a federação o piso salarial da categoria subiu mais de 75% nos últimos 7 anos e os salários foram reajustados em 58%, ante uma inflação medida pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC) de 42%. Pela proposta, o piso salarial para bancários, informou a Fenaban, que exercem a função de caixa, passará para R$ 2.182,36 para jornadas de seis horas.


FONTE:
http://diariodonordeste.globo.com/noticia.asp?codigo=367177

Desigualdade segue em queda no Ceará, enquanto estagna no Brasil

REALIDADE E DESAFIO

Desigualdade segue em queda no Ceará, enquanto estagna no Brasil

28.09.2013

O percentual de pessoas em extrema pobreza também caiu no Estado, passando de 10,1% (2011) para 8,5% (2012)
Seguindo a tendência registrada nos últimos anos, a desigualdade social no Ceará caiu entre 2011 e 2012, reduzindo o abismo existente entre os 10% mais ricos da população e os 10% mais pobres. Conforme dados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad), divulgados ontem pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), e analisados pelo Instituto de Pesquisa e Estratégia Econômica do Ceará (Ipece), no ano passado, o rendimento médio dos 10% mais ricos foi 40,7 vezes maior que o rendimento médio dos 10% mais pobres.

Apesar de ainda existir uma grande disparidade entre os dois extremos, houve uma melhora em relação a 2011, quando a renda dos 10% mais ricos era 48,6 maior que a dos 10% mais pobres. "Houve uma redução de 8% em relação a 2011. Acredito que este resultado foi influenciado pelas primeiras ações do Brasil Carinhoso, parte do Programa Brasil Sem Miséria. O Brasil Carinhoso atende às famílias que, mesmo recebendo o Bolsa Família, continuavam na extrema pobreza (com renda mensal inferior a R$ 70 por pessoa). O Brasil Carinhoso complementa a renda dessas famílias para que elas saiam da situação de extrema pobreza", avalia o diretor geral do Ipece, Flávio Ataliba.

Conforme o governo federal, o benefício começou a ser pago em junho de 2012 para as famílias extremamente pobres do Bolsa Família com filhos de até seis anos, e em dezembro de 2012 para as famílias com filhos de sete a 15 anos.

A ação também pode ter sido a principal influência para redução da extrema pobreza no Ceará, que passou de 10,1% da população, em 2011, para 8,5%, no ano passado. O percentual de cearenses com renda domiciliar per capita abaixo de R$ 140 também caiu, passando de 25,3% (2011), para 21,2% (2012).

Trabalho
Além da influência dos programas de transferência de renda do governo federal, Flávio Ataliba destaca que a redução da desigualdade socioeconômica no Estado também é resultado da dinâmica do mercado de trabalho, embora não seja possível, ainda, afirmar o peso de cada um desses fatores para a queda na concentração de renda e no número de pessoas em extrema pobreza. "O que sabemos é que a renda do trabalho também vem crescendo", enfatiza. "O Índice de Gini confirma que há um processo de redução da desigualdade de renda neste período", completa.

Segundo a Pnad, o Índice de Gini (medida de distribuição de renda) da renda domiciliar per capita caiu, no Ceará, de 0,537 (2011) para 0,524 (2012) - quando mais perto de zero, menor é a desigualdade. "O resultado foi melhor que o esperado, pois, mesmo com um período de seca e com perdas de safra, parece que os programas sociais conseguiram compensar a perda de renda, sobretudo na área rural", afirma Flávio Ataliba.

A análise realizada pelo Ipece sobre os dados da Pnad mostra ainda que, entre 2007 e 2012, a renda dos 10% mais pobres cresceu de forma muito mais acelerada que a renda dos 10% mais ricos. No período, a variação do rendimento médio dos mais pobres foi de 60,33%, contra uma alta de 36,91% no rendimento médio dos mais ricos.

No País
Ao contrário do que vinha ocorrendo nos últimos anos, a desigualdade no Brasil ficou estagnada. O motivo é que a renda dos mais ricos cresceu de modo mais rápido que a dos mais pobres. Conforme a Pnad, a renda dos que estão no topo da pirâmide (1% mais ricos) cresceu 10,8%, numa velocidade superior à das faixas de menor remuneração. A renda dos 10% mais pobres cresceu 6,6%. Como consequência, o Índice de Gini dos rendimentos do trabalho caiu menos, ficando em 0,498 em 2012, ante 0,501 em 2011. Houve uma piora da distribuição de renda no Nordeste, única região com alta do índice (de 0,511 para 0,513).

DHÁFINE MAZZAREPÓRTER
























FONTE:
http://diariodonordeste.globo.com/materia.asp?codigo=1322470

Ar-condicionado e poluição engordam!

Publicado por: 

Ar-condicionado e poluição engordam!

Você sabia que ar-condicionado engorda? E não é só ele, alguns outros hábitos podem fazer com que a gente ganhe peso.

No programa Bem Estar (Globo) os endocrinologistas Alfredo Halpern e Cintia Cercato explicaram que falta de sono, falta de sol, viroses, desequilíbrios da flora intestinal e (pasme!) até a poluição, engordam! Vamos entender como alguns desses inimigos das balanças nos fazem.


Ar-condicionado engorda

No caso do uso do ar-condicionado, a endocrinologista Cintia Cercato explicou que regular a temperatura faz a pessoa gastar menos energia já que não usa o organismo para se aquecer ou se resfriar. Ou seja, o aparelho faz o trabalho que o corpo faria e poupa o gasto energético, contribuindo para o aumento de peso.

Ar-condicionado engorda
Ar-condicionado e poluição engordam!

Poluição engorda

Já a poluição pode desregular os hormônios do organismo. Isso porque, ao entrar em contato com as partículas de poluição, as células do corpo desenvolvem processos inflamatórios que, aos poucos, vão engrossando a camada de gordura - em especial, a gordura abdominal, que traz mais problemas para a saúde.

Dormir mal engorda

Falta de sono também pode prejudicar o peso. Ao dormir mal, a pessoa tem uma diminuição do hormônio da saciedade - leptina - e um aumento do hormônio da fome - grelina -, consequentemente, fica com fome e pode até acordar por causa dessa fome. Os assaltos noturnos à geladeira podem ocorrer!

Fonte: G1

FONTE:
http://www.saudecomciencia.com/

LEITURA ORANTE

Lc 9,43-45 – Jesus fala de sua paixão

Saudação
- A nós, a paz de Deus, nosso Pai,
a graça e a alegria de Nosso Senhor Jesus Cristo,
no amor e na comunhão do Espírito Santo.
- Bendito seja Deus que nos reuniu no amor de Cristo!
Preparo-me para a Leitura, rezando:
Jesus Mestre, que dissestes:
"Onde dois ou mais estiverem reunidos em meu nome,
eu aí estarei no meio deles",
ficai conosco,
aqui reunidos (pela grande rede da internet),
 para melhor meditar
e comungar com a vossa Palavra.
Sois o Mestre e a Verdade:
iluminai-nos, para que melhor compreendamos
as Sagradas Escrituras.
Sois o Guia e o Caminho:
fazei-nos dóceis ao vosso seguimento.
Sois a Vida:
transformai nosso coração em terra boa,
onde a Palavra de Deus produza frutos
abundantes de santidade e missão.
(Bv. Alberione)

1. Leitura (Verdade)
O que diz o texto do dia?
Leio atentamente o texto: Lc 9, 43-45, e procuro compreender as palavras de Jesus.
Todos estavam admirados com o que Jesus fazia, e ele disse aos discípulos:
- Não esqueçam o que vou dizer a vocês: o Filho do Homem será entregue nas mãos dos homens.
Mas eles não entenderam isso, pois o que essas palavras queriam dizer tinha sido escondido deles para que não as entendessem. E eles estavam com medo de fazer perguntas a Jesus sobre o assunto.
Mais uma vez Jesus fala de sua paixão. O povo se maravilhava com os feitos de Jesus e alimentava esperança de um Messias triunfalista, poderoso. Inclusive, queriam proclamá-lo rei. Este não era o projeto de Jesus. Para evitar que se confundam, mais uma vez Jesus fala de sua condenação. A sua declaração deixa os discípulos “com medo”. Mas, deveriam compreender que a dor fazia parte da opção do Mestre na fidelidade ao Reino de Deus.

2. Meditação (Caminho)
O que o texto diz para mim, hoje? Qual palavra mais me toca o coração?
O que o texto me diz no momento?
"Na história do amor trinitário, Jesus de Nazaré, homem como nós e Deus conosco, morto e ressuscitado, nos é dado como Caminho, Verdade e Vida. No encontro de fé com o inaudito realismo de sua Encarnação, podemos ouvir, ver com nossos olhos, contemplar e tocar com nossas mãos a Palavra de vida (cf. 1 Jo 1,1), experimentamos que “o próprio Deus vai atrás da ovelha perdida, a humanidade doente e extraviada. Quando em suas parábolas Jesus fala do pastor que vai atrás da ovelha desgarrada, da mulher que procura a dracma, do pai que sai ao encontro de seu filho pródigo e o abraça, não se trata só de meras palavras, mas da explicação de seu próprio ser e agir”. Esta prova definitiva de amor tem o caráter de um esvaziamento radical (kenosis), porque Cristo “se humilhou a si mesmo  fazendo-se obediente até a morte e morte de cruz” (Fl 2,8)." (DAp 242)
O meu Projeto de vida coincide com o do Mestre Jesus Cristo?
3.Oração (Vida)
O que o texto me leva a dizer a Deus?
Rezo com o bem-aventurado Alberione:
Jesus Mestre, disseste que a vida eterna consiste
em conhecer a ti e ao Pai.
Derrama sobre nós, a abundância
do Espírito Santo!
Que ele nos ilumine, guie e fortaleça no teu seguimento,
porque és o único caminho para o Pai.
Faze-nos crescer no teu amor,
para que sejamos, como o apóstolo Paulo
testemunhas vivas do teu Evangelho.
Com Maria,
Mãe Mestra e Rainha dos Apóstolos,
guardaremos tua Palavra,
meditando-a  no coração.
Jesus Mestre, Caminho, Verdade e Vida, tem piedade de nós.
4.Contemplação (Vida e Missão)
Qual meu novo olhar a partir da Palavra?
Vou olhar o mundo e a vida com os olhos de Deus. Vou eliminar do meu modo de pensar e agir aquilo que não vem de Deus, que não é conforme o Projeto de Jesus Mestre.  Renovo a minha fé em Jesus Cristo que é um Rei, mas não triunfalista. Durante o dia vou deixar que, através de minhas palavras e atitudes, Ele se revele manso e humilde de coração. Aos poucos, vou vivendo também a minha "kenosis" (esvaziamento de meu egoismo e amor próprio).
Bênção
- Deus nos abençoe e nos guarde. Amém.
- Ele nos mostre a sua face e se compadeça de nós. Amém.
- Volte para nós o seu olhar e nos dê a sua paz. Amém.
- Abençoe-nos Deus misericordioso, Pai e Filho e Espírito Santo. Amém.
Ir. Patrícia Silva, fsp 

FONTE:
http://leituraorantedapalavra.blogspot.com.br/

40 erros que as mulheres cometem na cama


40 erros que as mulheres cometem na cama
Depois do polêmico post: ERROS QUE OS HOMENS COMETEM NA HORA DO SEXO, é hora de dizer os ERROS QUE AS MULHERES COMETEM NA CAMA, são 40 erros que a maioria das mulheres cometem e deveriam deixar de cometer:
NÃO ESTAR COM AS PERNAS, VIRILHA E AXILAS DEPILADAS.
Mulher tem que ser lisinha, macia e delicada. Salvo o gosto de alguns poucos homens que gostam de transar com “Conga, a Mulher-Macaca” ou reviver uma aula de História sobre a era paleozoica na cama. Não pense mal de nossas pobres antepassadas. Na época não existia gillete ou cera quente. Mas hoje, sem desculpas.
NÃO GOZAR NUM TEMPO RAZOÁVEL.
Ok, a maioria dos homens não se preocupa muito com o orgasmo da parceira, mas você também têm que entender que não dá pra ficar a vida toda masturbando, transando ou fazendo oral em vocês.
NÃO BEIJAR.
Apesar das lendas populares dizerem que homem não gosta de beijar na boca, homem gosta sim, e muito, de dar uns beijos na hora h.
ESPREMER O SACO DELE.
Um estímulo no saco escrotal é sim bem-vindo, mas apertar como se estivesse fazendo uma laranjada não só acaba com o tesão como também dói, e muito.

ABOCANHAR O SACO DELE.
É o mesmo caso do item anterior.
APERTAR OS MAMILOS DELE.
Se para as mulheres, os mamilos são uma zona extremamente sensível, no caso do homem, a única coisa que sentimos é dor, muita dor.
IGNORAR AS OUTRAS PARTES DO CORPO DELE.
Um homem não é uma via expressa com somente uma pista. Lembre-se que beijos, apertos e arranhões por todo o corpo são sempre muito bem recebidos.
PUXAR A CUECA.
Não sei se dá para perceber, mas enfiar a mão por debaixo da calça do homem e ficar puxando a cueca, como que esperando o rompimento do elástico, é uma prática dolorosa, para não dizer torturante.
NÃO SABER COLOCAR A CAMISINHA.
Ok, é uma responsabilidade do homem, mas saber fazer esse procedimento, principalmente com criatividade, como utilizando os lábios, pode ser um diferencial na cama.
MORDISCAR O PÊNIS.
Sexo oral é a coisa mais gostosa que o homem pode receber, mas não precisa colocar seus dentes ali para nos lembrar que isso pode ser extremamente doloroso também.
NÃO PARAR PRA RESPIRAR.
Ao contrário das mulheres, os homens precisam de tempo para respirar, porque para podermos fazer sexo oral, geralmente estamos completamente enfiados “dentro” da cintura de vocês, impossibilitando a continuação da respiração.
DESPIR-SE ESTUPIDAMENTE.
Lembre-se sempre que o ato sexual é um ritual sagrado, então jamais tire apressadamente as suas roupas ou as do seu namorado, isso vai acabar completamente com o clima.
UTILIZAR CALCINHA BEGE.
Quando estamos chegando no grande momento de ver sua calcinha, (aliás estamos a todo momento imaginando como deve ser sua calcinha, que cor, textura, sem textura, com lacinho, fitinhas, desde que nos encontramos com você), assim que nossos olhos pousam sobre uma calcinha bege, o pavor é tanto que gera um conflito de imagens ligando nossa pobre vovozinha à você, e fazendo nos esticar a mão, para procurar uma tesoura para tirar isso de você o mais rápido possível. Calcinha bege funciona como um feitiço do mal em nossas mentes: é uma mistura de perder o tesão com imaginar porque você pegou pegou calcinha da sua vó com imaginar você bem idosa. Portanto cuidado neste item, ele pode acabar com um relacionamento.
SER OBCECADA PELA VAGINA.
Acreditem, os homens não gostam apenas de sua vagina, mas também da sua bunda, seus seios, suas coxas…
MASSAGEM GROSSEIRA.
Você tenta dar a ele uma massagem sensual, relaxante, para deixá-lo no ponto. Pode usar as mãos e pontas dos dedos; cotovelos e joelhos, não.
TIRAR A ROUPA DEPRESSA DEMAIS.
Não force a barra tirando a roupa antes que ele tenha feito algum gesto para ver o seu material, mesmo que seja apenas desabotoar dois botões.
TIRAR AS CALÇAS PRIMEIRO.
Uma mulher de meias e calcinha é horrível. Tire as meias primeiro.
FAZER SILÊNCIO DEMAIS.
Não queremos que vocês façam tanto barulho quanto uma atriz pornô, mas uns gemidinhos são indispensáveis na hora da transa.
FICAR QUIETA DEMAIS.
A falta de movimentos na hora do sexo também atrapalha e muito. Não é nem um pouco agradável a sensação de estar transando com uma estátua.
GOZAR DEPRESSA DEMAIS.
Por mais que a mulher possa ter vários orgasmos numa mesma transa, não é legal quando a mulher goza logo de cara e pede uma pausa pra se recuperar.
DAR UM CHUPÃO NO PESCOÇO.
Beijos, carícias, são legais. Mordidas leves, também. Chupão, com direito a marca, jamais.
MENTIR DIZENDO QUE GOZOU.
Se os homens não percebem se você gozou ou não e cometeram a indelicadeza de perguntar, não complique a situação. Mentir que você gozou apenas vai piorar a situação, pois ele vai achar que fez a coisa certa na cama.
FAZER SEXO ORAL COM GENTILEZA EXCESSIVA.
Não precisa fazer sexo oral com a mesma vontade que você avança numa torta de chocolate, mas fazer com nojo é o mesmo que não fazer.
NÃO CUTUCAR A CABEÇA DELE.
Como já foi dito anteriormente, fazer sexo com uma estátua é extremamente ruim. O fato de vocês puxarem ou empurrarem nossas cabeças durante o sexo oral é um ótimo indicativo de que a coisa está boa.
NÃO AVISAR ANTES DE GOZAR.
Como nos preocupamos com o orgasmo de vocês, queremos ajudar a aproveitar melhor cada segundo. Logo, saber quando ele está chegando é essencial.
FICAR SE MEXENDO DURANTE O BOQUETE.
Não precisa fiacr completamente parada, mas não precisa dançar e rebolar enquanto fazer um boquetinho né?
FAZER PERGUNTAS DEMAIS.
Não somos brutos insensíveis, mas convenhamos, cama não é para ficar fazendo mil questionamentos ou perguntando né?
DEIXÁ-LO POR CIMA POR ERAS.
Papai e mamãe até é gostoso, mas para o homem, é a posição menos estimulante visualmente falando. Então, saiba que o homem por baixo, ou a mulher de 4, são muito mais gostosos para nós.
TENTAR FAZER FIO TERRA E FINGIR QUE FOI UM ACIDENTE.
Tem homem que gosta, ok. Mas pergunte antes. De uma forma geral, homem associa este ato a homossexualismo, ou seja, não quer.
NÃO TER IMAGINAÇÃO SUFICIENTE.
Imaginação vai desde desenhar padrões nas costas dele até derramar mel sobre ele e lambê-lo. Frutas, vegetais, gelo e plumas são todos dispositivos úteis; cera quente e tinta indelével, de jeito nenhum.
SENTAR SOBRE O ESTÔMAGO DELE.
Tudo bem que gostamos de ter você por cima, mas tome muito cuidado onde se apóia.
COLOCÁ-LO EM POSES ESTÚPIDAS.
Existem posições que nos expõe ao ridículo extremo, então, por favor, jamais se esqueçam que temos duas bolas no meio das pernas que doem muito quando pressionadas.
PROCURAR PELA PRÓSTATA DELE.
Como já foi dito anteriormente, fio terra apenas com autorização prévia.
DAR-LHE MORDIDAS DE AMOR.
É extremamente erótico exercer alguma sucção gentil nos lados do pescoço, se você fizer isso com cuidado. Nenhum homem quer ter que usar golas rolê por semanas a fio.
LADRAR INSTRUÇÕES.
Não dê gritos de incentivo como um treinador com um megafone. Não é lá muito excitante.
INSEGURANÇA.
É normal todo mundo ter um pouco de insegurança, tanto na cama quanto na vida, mas há um limite muito claro para isso. Quando um homem tem que repetir algo pela terceira vez, tenha certeza que já está sendo irritante o suficiente para ser brochante.
FALAR ALTO.
Mesmo quando estiver bem longe da cama, jamais fale alto. Gritar é um descontrole que faz o seu homem sentir vergonha e não querer mais saber de ficar ao seu lado.

O post 40 erros que as mulheres cometem na cama apareceu primeiro em O Loxa.


FONTE:
O Loxa

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK