PROCURANDO POR ALGO?

quinta-feira, 22 de agosto de 2013

EM CHAMA

em chama
karla geane

Meu corpo em chama
Te chama...
Delirante de desejos,
Na noite fria,
Chama teu corpo
Pra aquecer esse corpo em chama...
Meu suor não é de prazer,
É de virar na cama,
Sem poder dormir,
Te desejando loucamente,
Meu corpo em chama te chama...
Por onde andas você?
Tão cruel que não vem me aquecer...
Não trás pra mim o prazer,
Que só teu corpo é capaz de trazer...
Meu corpo em chama te chama,
Pra apagar essa chama,
Que queima incendiando
Todo meu ser...

..................................................................

Ser
karla geane

Como pode ser assim...
Um ser, ser capaz,
Simplesmente por existir
Fazer meu ser sorrir!
Só por saber que esse tá por ai,
Minha existência se alegra
A felicidade invade meu ser
Completamente
Deixando-me o mais feliz ser do mundo!

D' Crédito Promotora


A D'CRÉDITO Promotora oferece uma linha de crédito exclusiva para realizar suas conquistas. Por isso disponibiliza aos Aposentados e Pensionistas do INSS uma linha de empréstimo para desconto diretamente do benefício com taxas diferenciadas para quem merece o melhor da vida com muita tranquilidade:

Pagamento em até 60 meses
Agilidade na liberação do crédito*
Sem consulta a restritivos
Com parcelas descontadas do benefício
É fácil e rápido: basta apresentar RG, CPF,COMPROVANTE DE ENDEREÇO e o número do benefício.










Sobre


EMPRÉSTIMO CONSIGNADO É AQUI NA D'CRÉDITO PROMOTORA!
RUA DA INDEPENDÊNCIA,255-CENTRO ARACOIABA-CE
Missão
PROMOVER SATISFAÇÃO AS PESSOAS POR REALIZAR SONHOS ATRAVÉS DE NOSSOS SERVIÇOS.
Descrição
SE VOCÊ ESTÁ PRECISANDO DE DINHEIRO PARA REALIZAR TODOS OS SEUS SONHOS, A D' CREDITO PROMOTORA TEM A MELHOR OPÇÃO DE EMPRÉSTIMO CONSIGNADO PARA VOCÊ!
FONTE:
https://www.facebook.com/d.credito.promotora/info



Doação de sangue

Equipe Editorial Bibliomed
Neste artigo:
Você pode salvar uma vida
As primeiras tentativas de utilização do sangue para a cura de doenças datam da pré-história, sendo que, durante muitos séculos, os resultados não obtiveram sucesso. O primeiro relato de transfusão de sangue ocorreu no século XVII, sendo quase todas realizadas com sangue de animais.
A história da transfusão de sangue é dividida em três períodos: a era pré-histórica, que vai até a descoberta da circulação sanguínea pelo médico britânico William Harvey, no início do século XVII; o período pré-científico, vai de 1616, ano da descoberta da circulação, até o início do século XX, quando o pesquisador austríaco Landsteiner descobre o grupo sanguíneo ABO; e o terceiro período – chamado científico – começa com a descoberta de Landsteiner, chegando até os dias atuais.
Após a descoberta de Landsteiner a transfusão de sangue passou a ser realizada braço a braço, uma vez que não existiam anticoagulantes que permitissem a estocagem do sangue colhido. Durante o período entre as duas guerras mundiais, foi desenvolvida uma solução anticoagulante à base de citrato de sódio.
A primeira transfusão de sangue coletado e estocado em garrafas de vidro ocorreu durante a guerra civil espanhola, em 1939, quando um médico francês organizou uma rede de doadores de sangue formada por simpatizantes da causa dos rebeldes que lutavam contra os fascistas comandados pelo general Franco. Na Segunda Guerra Mundial surgiram os primeiros bancos de sangue, sendo o período das primeiras campanhas de doação de sangue.
No Brasil, o sistema de doação de sangue era remunerado, ou seja, as pessoas recebiam pelo sangue. Com isso, aumentou o número de bancos de sangue privados, o que dificultava a fiscalização. Na década de 1980, o Governo Brasileiro se posicionou contrário à prática e criando o Programa Nacional de Sangue e Hemocomponentes (Pró-Sangue) com a finalidade de regularizar a situação da hemoterapia brasileira, criando os Centros de Hematologia e Hemoterapia – os hemocentros.
Quem pode doar 
O principal requisito para que uma pessoa doe sangue é estar em boa saúde. É necessário ter entre 16 e 68 anos, sendo que os menores de 18 anos precisam do consentimento formal dos pais ou responsáveis. A pessoa precisa ter peso igual ou superior a 50 kg e não estar em jejum.
O doador deve evitar alimentos gordurosos nas quatro horas que antecedem a doação. Bebidas alcoólicas e cigarros não devem ser consumidos antes da doação. Dormir pelo menos seis horas na noite anterior à doação também é recomendado.
Quem não pode doar
Algumas condições podem impedir temporária ou permanentemente a doação. O impedimento temporário se dá por:
  • Gripes e resfriados (aguardar sete dias após o desaparecimento dos sintomas);
  • Gravidez e parto (esperar 90 dias após o parto normal e 180 após cesarianas);
  • Amamentação (tempo de parto inferior a 12 meses);
  • Ingestão de bebidas alcoólicas (12 horas antes da doação);
  • Tatuagens (feitas nos últimos 12 meses);
  • Situações de risco para doenças sexualmente transmissíveis (12 meses);
  • Viagens para regiões com alto risco de malária (Acre, Amapá, Amazonas, Rondônia, Roraima, Maranhão, Mato Grosso, Pará e Tocantins, esperar 12 meses após retorno)
Já o impedimento definitivo ocorre quando:
  • Casos de hepatite após 11 anos de idade;
  • Evidências ou laboratorial das seguintes doenças infecciosas transmissíveis pelo sangue: Hepatites B e C, AIDS (vírus HIV), doenças associadas aos vírus HTLV I e II e Doença de Chagas;
  • Uso de drogas ilícita injetáveis;
  • Malária;
Pessoas que fazem uso de medicamentos ou estão em tratamento dentário, assim como quem realizou cirurgias ou tomou vacinas, deve consultar nos Hemocentros se estão ou não aptas para doar sangue. Veja abaixo alguns prazos:
  • Extração dentária: 72 horas;
  • Apendicite, hérnia, amigdalectomia, varizes: três meses;
  • Colecistectomia, histerectomia, nefrectomia, redução de fraturas, politraumatismos sem seqüelas graves, tireoidectomia, colectomia: seis meses;
  • Transfusão de sangue: 12 meses;
Doação passo a passo
A doação de sangue é realizada em oito etapas. Veja o que ocorre em cada uma delas:
Etapa 1 - é realizado um cadastro
Etapa 2 - são realizados testes sanguíneos para medicação dos níveis de hemoglobina e detectar se o candidato está apto para doação.
Etapa 3 - batimento cardíaco, pressão arterial e peso são verificados
Etapa 4 - o profissional de saúde realiza uma pesquisa detalhada sobre o histórico do doador a fim de descobrir se a doação pode trazer riscos para ele ou para o receptor.
Etapa 5 - o doador responde a uma pergunta confidencialmente sobre comportamento de risco para Aids. É importante responder de forma verdadeira, pois a resposta positiva leva ao descarte da bolsa de sangue.
Etapa 6 - é realizada a coleta de cerca de 450 ml de sangue.
Etapa 7 - o doador recebe um lanche. Recomenda-se a ingestão de muito líquido no dia.
Etapa 8 - o sangue é enviado ao fracionamento, onde seus componentes são separados (hemácias, plasma, plaquetas e crioprecipitado), para, então, ser encaminhado aos receptores.
Direitos do doador
A Lei 1.075 de 27 de março de 1950 e a Consolidação das Leis do Trabalho (CLT), através do artigo 473, garante ao doador a dispensa do ponto no dia da doação de sangue, por um dia, em cada 12 meses de trabalho, no caso de doação voluntária devidamente comprovada. O atestado de comparecimento e doação é fornecido pelos hemocentros.
O que fazer após a doação
Após a doação de sangue são necessários alguns cuidados. Deve-se evitar esforços físicos exagerados por pelo menos 12 horas, aumentar a ingestão de líquidos, não fumar por duas horas e não ingerir bebidas alcoólicas por 12 horas. O curativo colocado no lugar da punção deve se mantido por, no mínimo, quatro horas, e atividades como dirigir veículos de grande porte, trabalhar em andaimes e praticar atividades radicais como paraquedismo ou mergulho devem ser evitadas.
Mitos sobre a doação de sangue
A doação de sangue é cercada por mitos, tais como:
  • "Quem doa sangue uma vez, tem que doar sempre".
  • "Doar sangue engorda ou emagrece, afina ou engrossa o sangue"
  • "Doar sangue dá coceiras".
  • "Doar sangue contamina o doador".
Essas não têm respaldo ou comprovação científica, tendo surgido no início do processo de doação de sangue. Da mesma forma, não existe sangue artificial, sendo a doação a única maneira de conseguir sangue para quem precisa.
Doação de medula óssea
Além do sangue é possível doar medula óssea. O cadastramento é realizado nos hemocentros, durante o qual é coletado 5ml de sangue para realização de exame de compatibilidade. O candidato só será chamado à doação em caso de compatibilidade com o receptor.
O exame de Histocompatibilidade (HLA) para determinação do “perfil genético” não são realizados nos hemocentros, sendo o procedimento e os resultados disponibilizados no Cadastro Nacional de Doadores de Medula (Redome), vinculado ao Instituto Nacional do Câncer (Inca), órgão do Ministério da Saúde.
Os candidatos à doação de medula óssea devem ter entre 18 e 54 anos, boa saúde e não apresentar doenças infecciosas ou hematológicas.
Referências
GUERRA, Celso. Fim da doação remunerada de sangue no Brasil faz 25 anos. Revista Brasileira de Hematologia e Hemoterapia.  vol.27 no.1 São José do Rio Preto Jan./Mar. 2005. Acessado em 01/08/2013. Disponível em http://www.scielo.br/scielo.php?pid=S1516-84842005000100001&script=sci_arttext
CAMPOS, Lilian. Os mitos como barreira para a prática de doação de sangue. Acessado em 02/08/2013. Disponível emhttp://www.scielo.br/scielo.php?pid=S1516-84842005000100001&script=sci_arttext
Fundação Pro Sangue. Disponível emhttp://www.prosangue.sp.gov.br/hemocentros/Default.aspx
Copyright © Bibliomed, Inc. 22 de agosto de 2013.

FONTE:
http://www.boasaude.com.br/artigos-de-saude/5769/-1/doacao-de-sangue.html?newsid=574&utm_source=boletim_BS_574&utm_medium=email&utm_campaign=artigo_doacao-sangue

Reunião de apresentação do Programa Água Doce

Oficio Circular                                              Aracoiaba (CE), 22 de agosto de 2013
A
Sociedade Aracoiabense
Aracoiaba – Ce
Assunto: Convite para Reunião de Apresentação do Programa Água Doce - PAD no Município de Aracoiaba.
A escassez de água, a ocorrência de águas salinas e salobras na maioria dos poços no semiárido cearense a existência de tecnologias para dessalinização da água, que promove a sua potabilização, fizeram com que o Governo Federal, sob coordenação do Ministério do Meio Ambiente – MMA, em conjunto com o Governo do Estado do Ceará, por meio da Secretaria dos Recursos Hídricos, formulassem o Programa Água Doce – PAD, visando aumentar a oferta de água de boa qualidade para o consumo humano.
O PAD atua no semiárido brasileiro implantando e recuperando sistemas de dessalinização em comunidade que sofrem com elevado déficit de água potável.
Dessa forma, o PAD procura beneficiar comunidades difusas que não têm acesso até então ao abastecimento d’água, onde as alternativas encontradas e ofertadas, em geral são de baixa qualidade, vinda de barreiros ou pequenos açudes contaminados.
Conforme foi acordado, será realizada no dia 23 de agosto de 2013, no Auditório da Secretaria de Educação, às 9h30min. Reunião de apresentação do Programa Água Doce coordenado pela Secretária dos Recursos Hídricos do Estado do Ceará e Secretaria do Desenvolvimento Rural de Aracoiaba em Parceria com a Secretária de Educação.
Neste Sentido solicitamos a V.S.a empenho para que se façam presente prioritariamente ao evento acima mencionado.
Certo do pronto atendimento, agradecemos antecipadamente.
Cordialmente,

Francisco Helder Loureiro Paz

Secretário do Desenvolvimento Rural

Aborto no início da gravidez e plantio de drogas para consumo próprio são descartados da reforma do Código Penal

Aborto no início da gravidez e plantio de drogas para consumo próprio são descartados da reforma do Código Penal

Folhapress


Relator da reforma do Código Penal que tramita no Congresso, o senador Pedro Taques (PDT-AM) retirou do texto a possibilidade de aborto nas 12 primeiras semanas de gravidez. A primeira versão da reforma do Código, aprovada em comissão de juristas, autorizava a interrupção da gravidez até a 12ª. semana se médico ou psicólogo atestasse que a mãe não tem condições de arcar com a maternidade ou nos casos de feto anencéfalo.
Taques apresentou seu relatório à Comissão do Senado que discute as mudanças no código. O texto ainda precisa ser aprovado pela comissão, depois pelo plenário, para que as mudanças sigam para análise da Câmara. Só depois de aprovado nas duas Casas o novo código passa a vigorar.
O senador considera que a possibilidade de aborto até a 12ª semana de gravidez é inconstitucional uma vez que o direito à vida é "consagrado como cláusula pétrea" da Constituição. O relatório de Taques mantém as possibilidades de aborto previstas pela legislação, como nos casos de estupro ou risco à vida da gestante e se comprovada a anencefalia do feto.
Retirada legalização de plantio ou porte de drogas
O relator também retirou do Código Penal a possibilidade de legalização do plantio, compra ou porte de drogas para consumo próprio. O anteprojeto elaborado pelos juristas prevê essa possibilidade, mas criminalizava o consumo de drogas próximo a crianças.
Na nova versão, o texto de Taques mantém como crime o porte de pequenas quantidades de drogas, embora quem esteja portando o entorpecente não seja penalizado com detenção. O senador também manteve o sistema atual que permite que o juiz analise o caso concreto e verifique se o agente é ou não exclusivamente usuário de drogas.
Para o relator, o anteprojeto elaborado pelos juristas poderia permitir que o traficante, passando-se por usuário, comercializasse pequenas quantidades de drogas dentro de um "suposto padrão" de consumo diário.
Eutanásia pode ser considerada homicídio
No texto, Taques mantém a eutanásia, que consiste e como crime de homicídio, assim como aortotanásia como conduta atípica se for realizada. Atualmente, a eutanásia é considerada crime comum, mas a comissão de juristas ampliou sua gravidade para ser considerada homicídio. 

Aumento de pena para corrupção e passagem para regime aberto
O senador também incluiu no relatório a corrupção como crime hediondo, já que o Senado aprovou a mudança em julho. Além da inclusão no rol dos crimes hediondos, a proposta estabelece aumento de pena para a prática.
O texto fixa a pena de corrupção ativa de 4 a 12 anos de reclusão, além de multa. Pela legislação em vigor, a reclusão é de 2 a 12 anos. A mesma punição passa a valer para a corrupção passiva. O relatório de Pedro Taques também prevê entre crimes hediondos a concussão (ato de exigir benefício em função do cargo ocupado) e peculato doloso.
Outra mudança promovida por Taques é a ampliação do rigor para a progressão de regime no cumprimento de penas. Para que um preso consiga o benefício da progressão para o regime semi-aberto ou para o regime aberto, ele terá que cumprir um quarto da pena a qual foi condenado, e não mais de um sexto, como é atualmente. 

"Ao meu juízo, o modelo atual de progressão de regime é absurdo, porque um cidadão que retira a vida de um seu semelhante não pode ficar preso apenas um ano [caso tenha recebido pena de seis anos de prisão]", afirmou.
A comissão especial do Código Penal pretende votar o relatório até o final de setembro. Até lá, os seus integrantes querem discutir e analisar o texto. O relatório resulta da análise do anteprojeto elaborado por uma comissão composta por 16 juristas, que elaborou o texto após meses de discussão. Foram apresentadas mais de 600 emendas ao anteprojeto, além de milhares de manifestações populares encaminhadas à Ouvidoria do Senado.


FONTE:
http://diariodonordeste.globo.com/noticia.asp?codigo=365110

MEC divulga segunda chamada do Sisutec

MEC divulga segunda chamada do Sisutec

Agência Brasil | 07h03 | 22.08.2013

Matrículas ocorrem entre os dias 23 e 27


O resultado da segunda chamada do Sistema de Seleção Unificada do Ensino Técnico e Profissional (Sisutec) será divulgado nesta quinta-feira (22) pelo Ministério da Educação. As matrículas ocorrem entre os dias 23 e 27. A lista de selecionados está no site do programa.
O Sisutec oferece vagas gratuitas em cursos técnicos, com seleção por meio da nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2012.
As vagas que não forem ocupadas após a segunda chamada serão ofertadas por meio de inscrições feitas exclusivamente pela página do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), entre os dias 29 de agosto e 16 de setembro. Nessa fase, será exigida apenas a conclusão do ensino médio, sem a obrigatoriedade de participação no Enem.
A primeira edição do Sisutec registrou inscrições de 383.080 candidatos, que concorreram a 239.792 vagas. Os candidatos que cursaram o ensino médio completo na rede pública ou na rede privada na condição de bolsista integral têm prioridade na ocupação de 85% das vagas oferecidas na seleção.
Os cursos mais procurados foram os de técnicos em segurança do trabalho, em informática e enfermagem. A preferência foi por aulas no período noturno.


FONTE:
http://diariodonordeste.globo.com/noticia.asp?codigo=365116

Mistério em nova saga teen

COLUNA

Teenage

zoeira@diariodonordeste.com.br
22.08.2013

Mistério em nova saga teen

Suspense, romance e ação. Humanos, demônios, anjos, lobisomens, magos, fadas, vampiros. Protagonistas que já foram namorados na vida real. A lista de razões para ver "Os Instrumentos Mortais: Cidade dos Ossos" no cinema é extensa. Confiram!
A expectativa em cima da estreia de "Os Instrumentos Mortais: Cidade dos Ossos" nas telonas é enorme. A ideia é de que o primeiro filme baseado na obra homônima de Cassadra Clare, assim como os que virão posteriormente (a adaptação de"Cidade das cinzas" já está confirmada), se tornem uma nova saga "Crepúsculo", tanto em sucesso de público quanto de bilheteria.

Lily Collins vive Clary Fray, jovem que descobre descender de uma linhagem de caçadores de sombras
Os críticos mais sisudos que já viram o filme reclamam dos clichês e de que o gênero fantasia fica muito aquém de produções televisivas como "Game of Thrones", "True Blood" e "Buffy - a caça vampiros", um dos pioneiros na ligação de humanos com sobrenaturais.

Torcem o nariz também para o que chamam de "efeitos especiais toscos", um polêmico triângulo amoroso (formado por um homem desejado ao mesmo tempo por uma mulher e outro rapaz, bem diferente das tramas anteriores destinadas a adolescentes), fora o que apontam ser um subaproveitar do talento da atriz Lily Collins.

O que a TeenAge percebe, na verdade, é uma má vontade, por parte dos mais velhos, com tudo o que é lançado para a faixa etária jovem da atualidade. Só porque este universo está na moda? Nos anos 80, época da nossa infância e adolescência, adorávamos filmes como "Curtindo a vida adoidado", "A garota de rosa schocking", "Te pego lá fora", "Ós Goonies"...Enfim, a lista é enorme. E o que era e continua sendo sensacional para nós, para muitos pode ser tosco, sem sentido, "over"...

O mundo das sombras encontra-se paralelo à Manhattan em "Cidade dos Ossos". Lá vivem caçadores de sombras, magos, fadas, duendes, lobisomens e demônios Fotos: Divulgação

Desabafos à parte, a verdade é que os teens de hoje adoram uma história misteriosa e não estão nem aí se ela parece verossímil ou não. E mistério e ficção é o que não falta em "Os Instrumentos Mortais".

Cidade dos Ossos

Um mundo oculto está prestes a ser revelado... Quando Clary (Lily Collins, filha do cantor Phil Collins) decide ir a Nova York, nunca poderia imaginar que testemunharia um assassinato - um crime cometido por três adolescentes cobertos por tatuagens enigmáticas e portanto armas bizarras.

Clary sabe que deve chamar a polícia, mas é difícil explicar um homicídio quando o corpo desaparece e os assassinos são invisíveis para todos, menos para ela. Assustada, a garota aceita ouvir o que os jovens têm a dizer... Uma tribo de guerreiros secreta dedicada a libertar a terra de demônios, os Caçadores das Sombras têm uma missão e Clary já está mais envolvida na história do que gostaria.

A trama é, no mínimo, intrigante. Repleto de cenas de suspense e ação, o longa também não economiza no romance. Clary se envolve com o caçador das sombras Jace Wayland (Jamie Campbell Bower). O casal já namorou na vida real e o que os fãs esperam é que esta química não tenha se perdido e transpareça no cinema...

Outro ponto positivo é a trilha sonora. Nomes como Jessie J, Demi Lovato, Colbie Caillat e Owl City assinam as canções do longa. Tudo bem pop e moderno.

Confira o trailer




A protagonista
Lily Collins tinha vivido apenas dois papeis em filmes pequenos - "Um sonho possível" e "Padre", quando foi escalada como Clary Fray, a adolescente do Brooklyn que se descobre uma guerreira em "Os Instrumentos Mortais: Cidade dos Ossos". Mesmo assim, era dito em Hollywood que ela era uma promessa.

"Pensamos que Lilly seria uma ótima Clary", disse o produtor Robert Kulzer. "Quando tivemos alguns atrasos, foi oferecido a ela ser estrela de ´Espelho, Espelho Meu´. O que acabou por ser uma bênção, porque ela acabou estrelando com Julia Roberts".

Lily Collins, acima, com Jamie Campbell Bower, seu par romântico no filme e, abaixo, com Kevin Zegers, que vive um homossexual na trama

Uma fã dos livros antes de estar no elenco, Lily logo concordou em viver Clary. "Uma vez que começa a ler os livros, você realmente não pode parar", afirmou a atriz, em entrevistas. Mas, gostar da saga acabou acrescentando um pouco mais de pressão.

"Há vantagens e desvantagens em ler uma série de livros antes de fazer os filmes", comentou. "Já li todos eles, então tive que me distanciar das obras subsequentes, porque Clary não sabe o que vem a seguir. No início, ela é uma garota normal. Ter conhecimento comprometeria sua pureza na situação".

Lily Collins, na verdade, consegue ser convincente, tanto como uma moleca como quando precisa ser um soldado em um mundo traiçoeiro e confuso. Fiquemos de olho nela!

Ficha Técnica
Livro
Os Instrumentos Mortais - Cidade dos Ossos
Cassandra Clare
Editora Galera Record
Primeiro livro da série
A história é contada em 3ª pessoa, sob a perspectiva de Clary Fray.

Fãs da saga 
Expectativa para a estreia do filme
Tanto pelo elenco quanto pela trilha sonora , os fãs estão ansiosíssimos para ver "Os Instrumentos Mortais: Cidade dos Ossos" no cinema.

Os amigos Lucas Pontes e Lara Mota não gostam das comparações de "Cidade dos Ossos" com "Crepúsculo" FOTO: ALEX COSTA

Eles torcem para que o longa seja um sucesso e, assim, os outros quatro livros de Cassandra Clare - "Cidade das Cinzas", "Cidade de Vidro", "Cidade dos Anjos Caídos", "Cidade das Almas Perdidas" e "Cidade do Fogo Celeste" também ganhem adaptação para as telonas.

Mas, sabe essa história de comparar a saga com "Crepúsculo"? Para eles não está com nada! "Acho esse tipo de comentário uma completa babaquice! A serie nunca será um ´novo Crepúsculo´! Fãs do Crepúsculo que me perdoem, mas Instrumentos Mortais é bem melhor. Cada saga tem a sua história e não acho que Crepúsculo se parece com Instrumentos Mortais. Elas são completamente distintas", defende o estudante Lucas Pontes, 14 anos.

A amiga de Lucas, a estudante Lara Mota Soares, também de 14 anos, concorda com ele. Os dois vão juntos ver o filme no cinema. Infelizmente, não na estreia, por conta das aulas. Mas, sábado, dia 24.

Ambos gostaram bastante da escolha de Lily Collins para o papel de Clary Fray, mas demoraram um pouco a aprovar Jamie Campbell Bower como Jace. Lucas até escolheria outro nome, se possível: Alex Pettyfer.

O estudante arrisca até um palpite... "O diretor (Harald Zwart) deve ter tido algum propósito em escolher Jamie para viver Jace. Acredito que é uma forma de mostrar um padrão de beleza diferente. De qualquer forma, Jamie Campbell vai dar conta do recado. Além disso, Jamie e Lily parecem ter uma ótima química". 

FONTE:
http://diariodonordeste.globo.com/materia.asp?codigo=1307244

Evangelho do dia


Quinta-feira, 22 de Agosto de 2013.
Santo do dia: Nossa Senhora Rainha; São João Wall, presbítero e mártir
Cor litúrgica: Branco
Evangelho de Jesus Cristo segundo São Lucas 1, 26-38
Primeira leitura: Isaías 9, 1-6
Leitura do livro do profeta Isaías:
1O povo, que andava na escuridão, viu uma grande luz; para os que habitavam nas sombras da morte, uma luz resplandeceu. 2Fizeste crescer a alegria, e aumentaste a felicidade; todos se regozijam em tua presença como alegres ceifeiros na colheita, ou como exaltados guerreiros ao dividirem os despojos. 3Pois o jugo que oprimia o povo, - a carga sobre os ombros, o orgulho dos fiscais - tu os abateste como na jornada de Madiã. 4Botas de tropa de assalto, trajes manchados de sangue, tudo será queimado e devorado pelas chamas. 5Porque nasceu para nós um menino, foi-nos dado um filho; ele traz aos ombros a marca da realeza; o nome que lhe foi dado é: Conselheiro admirável, Deus forte, Pai dos tempos futuros, Príncipe da Paz. 6Grande será o seu reino e a paz não há de ter fim sobre o trono de Davi e sobre o seu reinado, que ele irá consolidar e confirmar em justiça e santidade, a partir de agora e para todo o sempre. O amor zeloso do Senhor dos exércitos há de realizar estas coisas.
- Palavra do Senhor
- Graças a Deus
Salmo 113
- Louvai, louvai, ó servos do Senhor, louvai, louvai o nome do Senhor! Bendito seja o nome do Senhor, agora e por toda a eternidade!
R: Bendito seja o nome do Senhor, agora e por toda a eternidade!
- Do nascer do sol até o seu ocaso, louvado seja o nome do Senhor! O Senhor está acima das nações, sua glória vai além dos altos céus.
R: Bendito seja o nome do Senhor, agora e por toda a eternidade!
- Quem pode comparar-se ao nosso Deus, ao Senhor, que no alto céu tem o seu trono e se inclina para olhar o céu e a terra?
R: Bendito seja o nome do Senhor, agora e por toda a eternidade!
- Levanta da poeira o indigente e do lixo ele retira o pobrezinho, para fazê-lo assentar-se com os nobres, assentar-se com os nobres do seu povo.
R: Bendito seja o nome do Senhor, agora e por toda a eternidade!
Evangelho de Jesus Cristo segundo São Lucas 1, 26-38
- Aleluia, Aleluia, Aleluia!
- Maria, alegra-te, ó cheia de graça, o Senhor é contigo; és bendita entre todas as mulheres da terra! (Lc 1, 28)
Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo São Lucas:
Naquele tempo: 26O anjo Gabriel foi enviado por Deus a uma cidade da Galiléia, chamada Nazaré, 27a uma virgem, prometida em casamento a um homem chamado José. Ele era descendente de Davi e o nome da virgem era Maria 28O anjo entrou onde ela estava e disse: 'Alegra-te, cheia de graça, o Senhor está contigo!' 29Maria ficou perturbada com estas palavras e começou a pensar qual seria o significado da saudação. 30O anjo, então, disse-lhe: 'Não tenhas medo, Maria, porque encontraste graça diante de Deus. 31Eis que conceberás e darás à luz um filho, a quem porás o nome de Jesus. 32Ele será grande, será chamado Filho do Altíssimo, e o Senhor Deus lhe dará o trono de seu pai Davi. 33Ele reinará para sempre sobre os descendentes de Jacó, e o seu reino não terá fim'. 34Maria perguntou ao anjo: 'Como acontecerá isso, se eu não conheço homem algum?' 35O anjo respondeu: 'O Espírito virá sobre ti, e o poder do Altissimo te cobrirá com sua sombra. Por isso, o menino que vai nascer será chamado Santo, Filho de Deus.36Também Isabel, tua parenta, concebeu um filho na velhice. Este já é o sexto mês daquela que era considerada estéril, 37porque para Deus nada é impossível'. 38Maria, então, disse: 'Eis aqui a serva do Senhor; faça-se em mim segundo a tua palavra!' E o anjo retirou-se.
- Palavra da Salvação
- Glória a Vós, Senhor.
Copyright© Arautos do Evangelho 2011. Todos os direitos reservados.
Divulgação autorizada, citando a fonte.

A verdadeira segurança


A verdadeira segurança

a verdadeira segurançaReconhecer isso é o primeiro passo para eliminar seus processos destrutivos e para construir um eu realmente sólido que permaneça sobre terreno firme. Porque é somente nas emoções maduras, na coragem de tornar possível esta maturidade e desenvolvimento, que você obterá a segurança interior que tão ardentemente busca em outros lugares.
Assim, construa sua segurança verdadeira. Você não tem nada a temer por tornar-se consciente do que já está em você. Desviar-se do que é não faz com que deixe de existir. Portanto, é sábio de sua parte querer observar, encarar e reconhecer o que está em você – nada mais, nada menos! É extremamente tolo acreditar que lhe será mais prejudicial conhecer do que não conhecer o que você é e sente. Entretanto, até certo ponto, é exatamente isso que todos fazem. Esta é a natureza de sua resistência a aceitar e a encarar a si mesmo. É somente depois que você se defronta com o que está em você que seu intelecto bem mais amadurecido será capaz de tomar a decisão quanto a se esses padrões de comportamento interior são dignos de serem mantidos ou não. Você não é forçado a renunciar ao que lhe parece uma proteção, mas observe-o com os olhos abertos e lúcidos da verdade. Isso é tudo que lhe peço que faça. Nada há a temer dessa atitude.
Agora, meus amigos, consideremos este assunto à luz da espiritualidade. Todos vocês vieram com a ideia de desenvolver-se espiritualmente. Eu poderia dizer que mais ou menos todos vocês esperam alcançar esse objetivo sem dar atenção ao seu desenvolvimento emocional. Vocês querem acreditar que uma coisa é possível sem a outra. Desnecessário dizer, esta é uma impossibilidade total. Mais cedo ou mais tarde, todos terão de tomar a decisão quanto a se realmente desejam o desenvolvimento emocional ou se ainda querem ater-se à esperança infantil de que o desenvolvimento espiritual é possível negligenciando o mundo do sentimento e deixando-o adormecido sem lhe dar a oportunidade de crescer.
Eva Pierrakos

FONTE:
http://universonatural.wordpress.com/2013/08/21/a-verdadeira-seguranca/

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK