PROCURANDO POR ALGO?

terça-feira, 20 de agosto de 2013

MEU VÍCIO


Meu vício

Tornastes meu vício mais cruel,
Em teu corpo me perco, me deleito,
me realizo, festejo, me farto,
do doce e ardente gosto do teu mel.

§!£V!A®


Italo e Renno - Deixa acontecer VIDEO LETRA

..

Publicado em 20/08/2013
Música "Deixa acontecer" de Italo e Renno.

Um novo olhar - Setas para o infinito


E fez Deus o sol para governar o dia e a lua para governar a noite." Gênesis 1:15
 
www.wallstreetfitness.com.br
"A luz solar pinta o Céu, dá cor às folhas e um colorido especial às flores. Sob sua influência, toda a natureza viceja. Ela ultrapassa todos os demais agentes na restauração da cor natural às faces descoradas de pessoas que ficam em ambiente fechado por longo tempo. Os banhos de sol, aplicados corretamente, são poderosos remédios para doenças." Dr.l. H. Kellog
 
O quanto possível, todos os que estão procurando recuperar a saúde se devem colocar num ambiente campestre, onde possam fruir os benefícios da vida ao ar livre. A Natureza é o médico de Deus. O ar puro, a radiosa luz solar, as flores e as árvores, os pomares e vinhas, o exercício ao ar livre nessa atmosfera, são salutares e vivificantes." E.G.W - C.B.V p. 263 e 264
 
O sol é um dos agentes naturais que promovem a vida e a saúde. Deus atua, pelo Seu poder, através dos elementos da natureza. É na natureza e somente nela que encontramos verdadeiros remédios que promovem verdadeira cura e estado saudável no organismo. O sol faz parte de um conjunto mais amplo de fatores também naturais, que estão ao alcance de todas as pessoas, sem custo algum. O tratamento através dos raios solares denomina-se HELIOTERAPIA. Uma exposição prudente aos raios solares, tem função preventiva e curativa, trazendo ao organismo, muitos benefícios. Dentre eles, destacamos os seguintes:
 
* EQUILIBRA A CIRCULAÇÃO
O calor do sol favorece a dilatação dos vasos sanguíneos da pele. O sangue, atraído para a pele, proporciona eliminação de substâncias tóxicas que prejudicam a saúde.
 
* DESTRÓI GERMES E BACTÉRIASA ação dos raios ultravioletas sobre os microorganismos é mortal. O sol destrói germes e bactérias causadores de moléstias. Roupas de camas e pijamas deveriam ser expostos ao sol, diariamente. Os quartos de dormir devem receber luz solar todos os dias. Este hábito acabará com os micróbios, dará vigor e saúde aos membros da família e imprimirá ao ambiente um tom alegre de saúde, vida e felicidade.
 
* AUMENTA A RESISTÊNCIA DO ORGANISMO
O sol estimula o sistema imunológico de defesa. Aumenta a quantidade de glóbulos brancos e multiplica a eficiência dos linfócitos T. Os linfócitos T são os principais elementos do corpo para a defesa contra germes e substâncias tóxicas, tanto para a prevenção de doenças, como na recuperação da saúde. A ação do sol é indispensável.
 
* ACALMA O SISTEMA NERVOSO
Um dos hormônios produzidos no cérebro é a serotonina, que traz calma e tranqüilidade. Sua presença nos dá equilíbrio psicológico e previne a depressão. Pessoas deprimidas e irritadiças são deficientes na produção de serotonina pelo cérebro.
 
Como favorecer a produção de serotonina?
Tomar sol nos horários e na quantidade de tempo ideal, praticar exercícios físicos e evitar ingerir muita proteína. Com excesso de proteína no organismo, a serotonina não será adequadamente produzida. No entanto, mesmo recebendo bastante luz solar e tendo alimentação equilibrada, se a pessoa não tiver paz, alegria e esperança, a produção de serotonina será grandemente prejudicada.
A incerteza e o temor fazem baixar o nível de serotonina. O pensamento positivo e o otimismo, resultantes do amor e fé em Deus, mesmo em circunstâncias adversas, produzem esperança e a esperança produz serotonina. A ALEGRIA, A PAZ E O AMOR, TEM PROPRIEDADES CURATIVAS.
 
Melhora o metabolismo do cálcio
Os raios solares transformam os carotenos encontrados nos alimentos ricos em vitamina D. A vitamina D ajuda a fixar o cálcio nos ossos. Crianças principalmente, necessitam ser colocadas em contato com a luz solar. Previne o raquitismo, aumenta a resistência às infecções, acalma o sistema nervoso e promove o crescimento.
 
Como tomar banho de sol corretamente
Os banhos de sol podem ser PARCIAIS OU COMPLETOS. Parciais, quando se expõe ao sol só a parte enferma. Completos, quando todo o corpo fica sob a ação solar.
Para se expor a um banho de sol, o mais aconselhável é ao ar livre, sobre a grama verde ou na praia, deitado na areia, esteira ou numa cadeira reclinável; tendo a cabeça e o peito protegidos. É bom proteger a cabeça e o peito ou então deixá-los ao sol por períodos menores do que o resto do corpo.
O horário mais adequado para os banhos de sol é o período da manhã, antes das 11h ou à tarde, após às 15h, quando os raios do sol não incidem perpendicularmente sobre a terra. Enfrentamos atualmente o problema sério da agressão da camada de ozônio por parte de agentes anti-ecológicos. A camada de ozônio filtra os raios ultravioletas do sol, a fim de que ele atue na medida certa para dar boa qualidade de vida aos seres vivos que habitam sobre a terra. Deus criou tudo de forma perfeita mas, a ação do homem agredindo a natureza, tem trazido prejuízo a sua própria saúde.
Após o banho de sol, sempre é bom resfriar o corpo com ducha ou fricção fria, ou então um gostoso mergulho na água do mar ou piscina.
As pessoas não acostumadas com exposição ao sol, devem iniciar com 30 minutos e ir aumentando gradativamente, cada dia.
 
Gordura natural
Para que os raios solares realizem sua obra benéfica sobre a pele, é necessário que ela não tenha sido desprovida de sua gordura natural. Se a pessoa toma banho antes de sair ao sol, os raios solares pouco realizarão por falta de gordura natural. Por outro lado, se a pessoa toma banho imediatamente após voltar do sol, a vitamina D na pele, não terá tido tempo de ser absorvida e a exposição ao sol não atinge totalmente o seu objetivo. Até mesmo um banho frio logo após exposição ao sol, anula a maior parte dos seus benefícios.
As pessoas que tomam banho diariamente com água muito quente e muito sabão, empobrecem a pele, porque eliminam toda gordura natural e favorecem a anemia, a insônia, o esgotamento nervoso e o raquitismo.
 
Regras importantes
Além de proporcionar saúde e beleza da pele, para aumentar os beneficios do sol enquanto diminui ao máximo suas chances de contrair um câncer de pele, devido à exposição excessiva sob o sol, siga estas simples regras quando viajar no verão ou for tomar banho de sol.
* Não se queime! Os efeitos benéficos acontecem antes do ponto de ficar vermelho.
*Seus olhos queimam mais facilmente do que qualquer parte do corpo, proteja-os sempre!
* Bronzeie-se aos poucos. Não queira se bronzear totalmente em um só dia! Aumente o tempo de bronzeamento, gradativamente, a cada dia, até chegar a cor desejada.
* Coma alimentos naturais, incluindo principalmente alimentos crus como: frutas, verduras, legumes e fibras. Elimine do cardápio alimentos gordurosos como: manteiga, margarina, maionese, frituras, queijos e alimentos de origem animal. Este é o fator mais importante na redução do risco de câncer na pele devido a exposição à luz ultravioleta.
* Apele sensível deve ser protegida com uma boa loção cremosa, protetora.
 
LEMBRE-SE: Seja na primavera, verão, outono ou inverno, a luz solar é essencial para a vida e a saúde, mas, a super exposição envelhece a pele e aumenta o risco de câncer ou catarata, mais para o final da vida.
 
Que esta bênção de Deus possa ser verdadeiramente uma bênção na tua vida!
 
"Amado, desejo que te vá bem e que tenha saúde..." III joão 2

FONTE:
http://setasparaoinfinito.blogspot.com.br/2013/05/os-remedios-de-deus-luz-solar.html?utm_source=feedburner&utm_medium=email&utm_campaign=Feed:+UmNovoOlhar-SetasParaOInfinito+(Um+novo+olhar+-+Setas+para+o+infinito)


Pensa bem antes de fazeres uma tatuagem...

Este homem tinha aquela que ele pensava ser a melhor tatuagem do mundo...
Até ao dia em que foi parar a uma prisão!

Quanto vale um sim

Quanto vale um sim

QUANTO VALE UM SIM
(Martha Medeiros)
Você consegue um bom emprego na hora que bem entender?
Você descola um amor do dia para a noite?
Se entrar num banco, sai de lá com um empréstimo sem burocracia?
Se você respondeu sim para todas estas perguntas, parabéns. E fique atento para o horário de partida do seu disco voador, pois a qualquer momento você terá que voltar para o seu planeta.
Entre nós, terrestres, o sim é uma resposta rara. Na maioria das vezes, não há vagas, não querem editar nossos poemas, não temos fiador, a garota não quer ouvir uns discos na sua casa, o garoto não quer usar camisinha e o guarda de trânsito não foi com sua cara e vai multá-lo, sim senhor. Não está fácil pra ninguém.
Ao contrário do que possa parecer, esta não é uma visão pessimista da vida. As coisas são assim, dão certo e dão errado.
Pessimismo é acreditar que ouvir um não seja uma barreira para realizar nossos planos.
Tem gente que fica paralisado diante de um não. Nunca mais vai à luta.
Já o otimista resmunga um pouco e em seguida respira fundo e segue em frente.
Quando eu tinha 17 anos, mandei uns versos para um concurso de poesia. Não ganhei nem menção honrosa. Daí entreguei meus versos para o Mário Quintana avaliar. Ele não respondeu.
Neste meio tempo eu estava apaixonada por um cara que ignorava a minha existência. Quando eu não estava pensando nele, fazia planos de morar sozinha, mas o meu estágio não era remunerado. Aí quis viajar para a Europa, mas não consegui entrar num programa de intercâmbio.
Surpreendentemente, não passou pela cabeça a ideia de me atirar embaixo de um caminhão.
Hoje tenho nove livros publicados (cinco deles de poesia), sou casada com o homem que amo, tenho a profissão dos sonhos e viajo uma vez por ano, e tudo isso sem ganhar na megasena, sem cirurgia plástica, sem pistolão ou pacto com o demônio.
O segredo: cada não que eu recebi na vida entrou por um ouvido e saiu pelo outro. Não os colecionei. Não foram sobrevalorizados.
Esperei, sem pressa, a hora do sim. O não é tão frequente que chega a ser banal. O não é inútil, serve só para fragilizar nossa autoestima. Já o sim é transformador.
O sim muda a sua vida. Sim, aceito casar com você. Sim, você foi selecionado. Sim, vamos patrocinar sua peça.
Quando não há o que detenha você, as coisas começam a acontecer, sim.
Desejo uma semana iluminada e muito otimista!!!
Com carinho,


FONTE:
http://luciana.schiavo.com.br/mensagens-de-luz/quanto-vale-um-sim/

FRASE DO DIA

Frase do dia 20 de Agosto de 2013

"Para superar um obstáculo, você precisa agir, mas antes disso você precisou de estímulos."
(Fernando Lapolli)

Mais reflexões: Blog do Fernando Lapolli

Evangelho do dia


Terça-feira, 20 de Agosto de 2013.
Santo do dia: São Bernardo de Claraval, abade e Doutor da Igreja; São Bernardo Tolomei, abade
Cor litúrgica: branco
Evangelho de Jesus Cristo segundo São Mateus 19, 23-30
Primeira leitura: Juízes 6, 11-24
Leitura do livro dos Juízes:
Naqueles dias: 11Veio então o anjo do Senhor e sentou-se debaixo de um carvalho que havia em Efra, e pertencia a Joás, da família de Abiezer. Gedeão, seu filho, estava sacudindo e limpando o trigo na eira, para o esconder dos madianitas, 12quando o anjo do Senhor lhe apareceu e disse: 'O Senhor está contigo, valente guerreiro!'13Gedeão respondeu: 'Se o Senhor está conosco, peço-te, Senhor, que me digas por que nos aconteceu tudo isto? Onde estão aquelas tuas maravilhas que nossos pais nos contaram, dizendo:' O Senhor nos tirou do Egito'? Mas agora o Senhor nos abandonou e nos entregou nas mãos dos madianitas'. 14Então o Senhor voltou-se para ele e disse: 'vai, e com essa força que tens livra Israel da mão dos madianitas. Sou eu que te envio'. 15Gedeão replicou-lhe; 'Dize-me, te peço, meu senhor, como poderei eu libertar Israel? Minha família é a mais humilde de Manassés, e eu sou o último na casa de meu pai'. 16O Senhor lhe respondeu: 'Eu estarei contigo, e tu derrotarás os madianitas como se fossem um só homem'. 17E Gedeão prosseguiu; 'Se achei graça diante de ti, dá-me um sinal de que és tu que falas comigo. 18Não te afastes daqui, até que eu volte, com uma oferenda para te apresentar'. E o senhor respondeu: 'Ficarei aqui até voltares'. 19Gedeão retirou-se, preparou um cabrito e, com uma medida de farinha, fez pães ázimos. Pôs a carne num cesto e o caldo numa vasilha, levou tudo para debaixo do carvalho e lhe apresentou. 20O anjo do Senhor lhe disse: 'Toma a carne e os pães ázimos, coloca-os sobre esta pedra e derrama por cima o caldo'. E Gedeão assim fez. 21O anjo do Senhor estendeu a ponta da vara que tinha na mão e tocou na carne e nos pães ázimos. Levantou-se então um fogo da pedra e consumiu a carne e os pães. E o anjo do senhor desapareceu da sua vista.22Percebendo que era o anjo do Senhor, Gedeão exclamou: 'Ai de mim, Senhor Deus, porque vi o anjo do Senhor face a face!'23Mas o Senhor lhe disse:'A paz esteja contigo, não tenhas medo: não morrerás!' 24aEntão Gedeão construiu ali mesmo um altar ao Senhor e o chamou: 'O Senhor é paz'.
- Palavra do Senhor
- Graças a Deus
Salmo 85
- Quero ouvir o que o Senhor irá falar: é a paz que ele vai anunciar; a paz para o seu povo e seus amigos,para os que voltam ao Senhor seu coração.
R: O Senhor anunciará a paz para o seu povo.
- A verdade e o amor se encontrarão, a justiça e a paz se abraçarão; da terra brotará a fidelidade,e a justiça olhará dos altos céus.
R: O Senhor anunciará a paz para o seu povo.
- O Senhor nos dará tudo o que é bom, e a nossa terra nos dará suas colheitas; a justiça andará na sua frente e a salvação há de seguir os passos seus.
R: O Senhor anunciará a paz para o seu povo.
Evangelho de Jesus Cristo segundo São Mateus 19, 23-30
- Aleluia, Aleluia, Aleluia!
- Jesus Cristo, Senhor nosso, embora sendo rico, para nós se tornou pobre, a fim de enriquecer-nos mediante sua pobreza |(2Cor 8, 9)
Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo São Mateus:
Naquele tempo: 23Jesus disse aos discípulos: 'Em verdade vos digo, dificilmente um rico entrará no Reino dos Céus. 24E digo ainda: é mais fácil um camelo entrar pelo buraco de uma agulha, do que um rico entrar no Reino de Deus.' 25Ouvindo isso, os discípulos ficaram muito espantados, e perguntaram: 'Então, quem pode ser salvo?' 26Jesus olhou para eles e disse: 'Para os homens isso é impossível, mas para Deus tudo é possível.' 27Pedro tomou a palavra e disse a Jesus: 'Vê! Nós deixamos tudo e te seguimos. O que haveremos de receber?' 28Jesus respondeu: 'Em verdade vos digo, quando o mundo for renovado e o Filho do Homem se sentar no trono de sua glória, também vós, que me seguistes, havereis de sentar-vos em doze tronos, para julgar as doze tribos de Israel.29E todo aquele que tiver deixado casas, irmãos, irmãs, pai, mãe, filhos, campos, por causa do meu nome, receberá cem vezes mais e terá como herança a vida eterna. 30Muitos que agora são os primeiros, serão os últimos. E muitos que agora são os últimos, serão os primeiros.
- Palavra da Salvação
- Glória a Vós, Senhor
Copyright© Arautos do Evangelho 2011. Todos os direitos reservados.
Divulgação autorizada, citando a fonte.

Bolo de chocolate sem Gluten do Mauro Rebelo






Tem dias que a gente fica louca por um docinho né mesmo,semana passada eu estava assim doida  por um bolo de chocolate,mas não queria fazer das minhas receitas ,queria das receitas de algum amigo e logo que vi esta aqui do meu amigo Culinarista Mauro Rebelo fiquei de boca aberta de tanto babar na receita .
Corri para a cozinha  e ja fui separar os ingredientes ,logo para minha surpresa a receita não levava farinha de trigo.Olhei para a foto e falei opa delicia é você que eu vou fazer mesmo.Aquela foto estava tentadora demais ..um bolo lindo e fofo e sabe para minha supresa a massa dele é composta de ovos,coco,manteiga e cacau.O bolo cresceu e ficou lindão ...e gostosão..amei ...a receitinha original do Mauro você confere aqui .




Ingredientes:

6 ovos inteiros
3/4 de xícara (chá) de açúcar 
1/2 xícara (chá) de chocolate em pó de boa qualidade.
1 colher (sopa) de cacau em pó (opcional)
100g de coco ralado seco Ducoco*
100g de manteiga Mococa*
1 colher (sopa) cheia de fermento em pó

Modo de Preparo:
Bata todos os ingredientes no liquidificador exceto o fermento até que fica uma mistura homogênea.
Acrescente o fermento e bata somente até misturar.
Unte uma forma com manteiga e polvilhe farinha. Coloque a massa e asse em forno préaquecido 180graus até que furando com o palito, ele saia sem massa grudada.

(O meu bolo levou 15 minutos no formo mas pode variar de um forno para o outro colega .Então fique de olho ...esta receita é do meu amigo Mauro Rebelo,se voce copiar esta receita por gentileza dê os creditos ).
Esta massa é tão gostosa e úmida que vale a pena fazer e se deliciar com ele .Eu  aprovo ... 
Rendimento ( um bolo pequeno usei forma com buraco no meio )

* Os produtos utilizados na receita foram testados e aprovados pela blogueira e não é um publieditorial,é apenas a opinião de uma blogueira que também é dona de casa.

Confira os alimentos ideais para serem consumidos antes dos exercícios

Confira os alimentos ideais para serem consumidos antes dos exercícios

Dê um gás nos treinos com a alimentação adequada

POR CAROLINA GONÇALVES - PUBLICADO EM 25/05/2011


Praticar atividades físicas é muito importante para a nossa saúde e bem-estar, além de ajudar - e muito! - na hora de perder alguns quilinhos. Porém, é importante não se preocupar apenas com o tipo de exercício ou a intensidade dele - também temos que nos alimentar de acordo com os treinos, pois uma refeição adequada é capaz de conseguir as reservas de energia necessárias para que a atividade física não se torne um fardo. As nutricionistas Barbara Sanches e Camila Abreu contam quais alimentos são recomendados para se fazer exercícios e por quê: 
  • carboidratos - Foto Getty Images
  • alimentos gordurosos - Foto Getty Images
  • antes do treino - Foto Getty Images
  • Beba água - Foto Getty Images
 
 
DE 4
carboidratos - Foto Getty Images
Enchendo o corpo de energia!
Antes do treino, o ideal é consumir alimentos que dão mais energia, já que você está prestes a gastar um monte dela nos exercícios. Quando se fala em alimentos que dão energia, entram em cena os carboidratos. "Além de ser sinônimo de energia e garantir disposição, o carboidrato preserva a massa muscular", conta Camila.

Barbara completa: "nutrientes como vitaminas, minerais e aminoácidos também são necessários para o treino, embora não precisem ser consumidos necessariamente antes dos treinos, como os carboidratos. Eles podem estar diluídos durante o dia todo, em várias refeições". O ideal é dar preferência aos carboidratos complexos, presente nos pães, arroz e massas, pois sua digestão é lenta, garantindo energia por mais tempo. 
alimentos gordurosos - Foto Getty Images
Evite esses alimentos 
"Deve-se evitar a ingestão de fibras e alimentos gordurosos, pois podem causar desconforto gastrintestinal. Dê preferência aos lácteos com baixo percentual de gorduras e retire as cascas e bagaço das frutas", aconselha Camila. 
antes do treino - Foto Getty Images
Sugestões para refeição antes do treino
As nutricionistas indicam: cereais matinais, pães, bolachas e biscoitos simples (sem recheio), arroz, massas em geral, tubérculos (batata, mandioquinha, mandioca), frutas frescas como melancia, pêssego e uvas.
Beba água - Foto Getty Images
Reposição nutricional 
Durante a prática do exercício, também devemos tomar cuidados importantes, como a reposição de líquidos e hidratação do nosso corpo. "A ingestão de líquidos é fundamental para o desempenho. Essa estratégia é importante para prevenir hipoglicemia e/ou desidratação, quadros que comprometem o rendimento" diz Camila. "É importante sempre levar água e, preferencialmente, bebidas esportivas", completa. 

FONTE:
http://www.minhavida.com.br/fitness/galerias/13278-confira-os-alimentos-ideais-para-serem-consumidos-antes-dos-exercicios?utm_source=news_mv&utm_medium=fitness&utm_campaign=6241664

Concursos Atuais: 10 novas chances em Concursos

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK