PROCURANDO POR ALGO?

sábado, 10 de agosto de 2013

Mensagens Para os Pais

Faça uma homenagem ao papai e agradeça com carinho aquele que esteve ao seu lado desde o seu nascimento. Lindas mensagens e frases para o Dia dos Pais, que é comemorado no segundo domingo de agosto de todos os anos.

Te amo, pai!

Natalia Braga
Todo o amor que tenho por você, pai, neste dia posso te mostrar. Você sempre foi meu companheiro e meu herói. Você sabe que eu sempre estarei com você em todos os momentos, porque só nós sabemos o quão maravilhosa é nossa amizade. E eu quero te dizer que você é o alicerce da minha vida, a minha direção e meu guia. Você é a luz do meu caminho, pai! Que Deus possa te abençoar em todos os dias, não só no dia dos pais. Você merece tudo isso e muito mais. Te amo!
facebooktwittergoogle+

Um pai que é avô

Você tem sido duas vezes meu pai. Primeiro, porque é meu avô. Segundo, porque tem feito o papel de pai todos esses anos. E eu jamais poderia esquecer daquele que tem me dado tanto amor e carinho, sem mesmo ter obrigação, sempre estando do meu lado para o que der e vier. Obrigado Vovô por tudo que tens feito por mim. Hoje é, mais do nunca, também o seu dia.
facebooktwittergoogle+

Pãe!

Antônio Poeta
Olá, pai, como vai? Hoje é o seu dia, parabéns a você e também a sua cria, e que hoje e sempre a jornada de vocês, seja uma constante e contagiante alegria. Não estou eu aqui parabenizando aquele pai que é mero genitor, e sim, àquele paizão que se preocupa e zela, revezando com a mãe nas noites em claro. Àquele que joga bola com o filho, que brinca de manequim com a filha, enfim, o paterno fraterno, que é pai apenas por amor. Saiba meu terno irmão, o Pai Criador te admira, pois venceste a hipocrisia e o lenitivo do xaveco, de que pai é pai e mãe é mãe. Em verdade, meu confrade, com tal e tamanho sentimento, generosidade e sensibilidade, você se converteu foi em PÃE!
facebooktwittergoogle+

Visão de um filho

Ann Landers
4 anos: meu pai pode fazer tudo. 5 anos: meu pai sabe muitas coisas. 6 anos: meu pai é mais esperto do que o seu pai. 8 anos: meu pai não sabe exatamente tudo. 10 anos: no tempo antigo, quando o meu pai foi criado, as coisas eram muito diferentes. 12 anos: ah, é claro que o papai não sabe nada sobre isso. É muito velho para se lembrar da sua infância. 14 anos: não ligue para o que meu pai diz. Ele é tão antiquado! 21 anos: ele? Meu Deus, ele está totalmente desatualizado! 25 anos: meu pai entende um pouco disso, mas pudera! É tão velho! 30 anos: talvez devêssemos pedir a opinião do papai. Afinal de contas, ele tem muita experiência. 35 anos: não vou fazer coisa alguma antes de falar com o papai. 40 anos: eu me pergunto como o papai teria lidado com isso. Ele tem tanto bom senso, e tanta experiência! 50 anos: eu daria tudo para que o papai estivesse aqui agora e eu pudesse falar com ele sobre isso. É uma pena que eu não tivesse percebido o quanto era inteligente. Teria aprendido muito com ele.
facebooktwittergoogle+

Mensagem de Aniversário para um Pai.

Pai, neste dia você completa aniversário, a minha alegria é muito grande por vê-lo com saúde. Pai, você é uma das maiores razões da minha vida. Seus conselhos, suas explicações são de grande importância para mim. Papai, você que bem sei que não tem encontrado somente flores em sua caminhada... Mas graças a Deus você é cheio de força de vontade, de fé, de esperanças. E neste dia, pai, quero desejar com todo o meu carinho e amor, toda felicidade que você merece nesta vida. Que seus caminhos se abram para as belezas da vida. Pois, acima de tudo, eu te amo muito, papai. Parabéns pelo seu aniversário!
facebooktwittergoogle+

Pai dos meus filhos!

Nanci
Não há uma expressão exata para definir o que quero e preciso dizer… Mas quem sabe agora consigo expôr em palavras o que estou tentando em pensamentos. Posso chamá-lo perfeitamente de amigo dos nossos filhos, pois cuida de nós a muitos e muitos anos. Até curtiu todos os momentos que juntos tivemos. Saiba que é maravilhoso ter alguém como você, Cuidando e nos amando… Alguém que se preocupa, que esta sempre disponível para ajudar e que temos certeza que nos ama muito. Você tem as melhores qualidades de um pai. Feliz dia dos pais e que Deus o ilumine para que continue sendo esta pessoa que você é.
facebooktwittergoogle+

Mensagem de enteado para Pai

Neste mundo de tantas dificuldades, encontrar pessoas dignas de respeito é algo quase impossível. Mas essa luz brilhou em meu caminho. Eu que ainda busco exemplos encontrei você. Descobri também que ser pai ou mãe, não é simplesmente fecundar alguém, mas principalmente participar da vida de quem se ama. Por isso, vejo em você um grande exemplo de pai, que não precisou me gerar para me amar tanto. Neste dia, onde os filhos buscam palavras para expressar o seu amor e gratidão aos pais, eu busco demonstrar em forma de poesia, que você é muito querido. Que diariamente me inspira a ser um ser humano melhor e mais generoso. Através dos teus exemplos tenho entendido que vale a pena ser uma pessoa honesta e que a dignidade é um dom, uma dádiva concedida àqueles que a buscam. Você é a fonte de minhas respostas para as grandes dúvidas que eu tinha. A luz para a minha vida, para o meu caminho, pois eu te elegi o meu segundo pai! Feliz Dia dos Pais!
facebooktwittergoogle+

Aprende pai

Aprende que há mais dos seus pais em você do que você supunha. Aprende que nunca se deve dizer a uma criança que sonhos são bobagens, poucas coisas são tão humilhantes e seria uma tragédia se ela acreditasse nisso. Aprende que quando está com raiva tem o direito de estar com raiva, mas isso não te dá o direito de ser cruel.
facebooktwittergoogle+

Mensagem aos Pais

A vocês, que nos deram a vida e nos ensinaram a vivê-la com dignidade, não bastaria um obrigado. A vocês, que iluminaram os caminhos obscuros com afeto e dedicação para que os trilhássemos sem medo e cheios de esperanças, não bastaria um muito obrigado. A vocês, que se doaram inteiros e renunciaram aos seus sonhos, para que, muitas vezes, pudéssemos realizar os nossos. Pela longa espera e compreensão durante nossas longas viagens, não bastaria um muitíssimo obrigado. A vocês, pais por natureza, por opção e amor, não bastaria dizer, que não temos palavras para agradecer tudo isso. Mas é o que nos acontece agora, quando procuramos arduamente uma forma verbal de exprimir uma emoção ímpar. Uma emoção que jamais seria traduzida por palavras. Amamos vocês!
facebooktwittergoogle+

Papai

Marco Antonio Struve
Existe um homem que se esmera no comprimento do dever para dar bom exemplo: Que fica humilde, quando poderia se exaltar. Que chora à distancia, a fim de não ser observado. Que com o coração dilacerado se embrutece para se impor como um juiz inflexível. Que na ausência usam-no como temor para evitar uma ação menos correta. Que quase sempre é chamado de desatualizado. Que apenas fisicamente passa o dia distante, na labuta, por um futuro melhor. Que ao fim da jornada avidamente regressa ao lar para levar muito carinho e, às vezes, pouco receber. Que está sempre pronto a ofertar uma palavra orientadora ou relatar uma atitude benfazeja que possa ser imitada. Que muitas vezes passa noites mal dormidas a decifrar os segredos da vida, quando extenuado, ainda consegue energias para distribuir energias. Que é tão humano e sensível, por isso, normalmente, sente a ausência do afeto que lhe é dado raramente e de forma pouco comunicativa. Que vibra, se emociona e se orgulha pelos feitos daqueles que tanto ama. Esse homem, geralmente, se agiganta e passa a ser o valor inexorável quando deixa de existir para sempre. Nunca perca, pois, a oportunidade de devotar muito carinho e amizade àquele que é seu melhor amigo: SEU PAI.
facebooktwittergoogle+

Declaração de filho para pai

Pai, tantas coisas eu queria te dizer. Os dias se passaram e não sobrou tempo, e até coragem, para dizer o quanto você é importante na minha vida e no meu dia a dia. Nos momentos de alegria, você estava ao meu lado. Nos momentos de tristeza, ali você estava. E hoje, nesse dia, gostaria muito de estar ao seu lado. Palavras não são suficientes para expressar o quanto amo você e quanto sou grato por tudo que é na minha vida. Feliz dia dos Pais! Mais homenagens para papai em Poesia para o Dia dos Pais!
facebooktwittergoogle+

Pai, perdoa-me

Pai, perdoa-me pelas vezes que sentei ao seu lado, mas não ouvi o que dizias. Pai, perdoa-me pela visita rápida de fim de tarde, antes do jantar de domingo. Pai, perdoa-me pela pouca paciência, quando querias aconselhar-me nos negócios. Pai, perdoa-me por achar que tuas ideias já estavam ultrapassadas. Pai, perdoa-me por ignorar tua experiência de vida. Pai, perdoa-me pela minha falta de tempo para passar contigo. Pai, perdoa-me pelo teu convite que recusei porque ia sair com meus amigos. Pai, perdoa-me pela minha insensibilidade na hora da tua dor. Pai, perdoa-me pelas vezes em que meus filhos não te trataram com o respeito que merecias. Pai, perdoa-me pelo abraço que não te dei, pelo carinho que não te fiz. Pai, perdoa-me por não ter reconhecido em ti o próprio Cristo. Pai, abençoa-me.
facebooktwittergoogle+

Obrigado, pai!

Pai, obrigado pela vida! Pela coberta que me aquece, Pelo teto que me abriga, Por tua presença amiga. Pai, obrigado pelos doces, Pelos presentes, Pelos passeios na praça. Pai, obrigado pela proteção, E pelos braços cansados No final da jornada Para que nada me faltasse. Pai, obrigado pelas noites em claro, Quando o dinheiro não deu E mesmo assim, Nunca nos abandonaste Porque me castigaste Quando eu estava errado E por tentar me mostrar O caminho da verdade. Pai, obrigado por tantas vezes que abdicaste, Teus sonhos para realizar os meus E abriste mão das tuas vontades Para realizar meus caprichos. Pai, obrigado porque tu existes! Porque és meu pai, E porque toda tarde, voltas pra casa. Quer apresentações para o Dia dos Pais? Visite nossa página de Mensagens em Powerpoint para o Dia dos Pais
facebooktwittergoogle+

Aproveite o tempo

Ilsa da Luz Barbosa
Segura-me agora Enquanto sou pequeno E posso ficar em teus braços. Beija-me agora Enquanto eu quero e gosto. Abraça-me forte e fraco Enquanto eu fico pendurado Em seus braços fortes. Pai, diga-me: - Eu te amo! Enquanto eu acredito que é verdade. Não deixe passar esse tempo Que você sabe que é pouco. Porque acho que você Nem se lembra que já foi criança, Não é?
facebooktwittergoogle+

Pai de todo jeito

Tem pai que ama, Tem pai que esquece do amor. Tem pai que adota, Tem pai que abandona. Tem pai que não sabe que é pai, Tem filho que não sabe do pai. Tem pai ... Tem pai que dá amor, Tem pai que dá presente. Tem pai por amor, Tem pai por acaso. Tem pai que se preocupa com os problemas do filho, Tem pai que não sabe dos problemas do filho... Tem pai ... Tem pai que ensina, Tem pai que não tem tempo. Tem pai que sofre com o sofrimento do filho, Tem pai que deixa o filho esquecido. Tem pai de todo jeito. Tem pai que encaminha o filho, Tem pai que o deixa no caminho. Tem pai que assume, Tem pai que rejeita. Tem pai que acaricia, Tem pai que não sabe onde está o filho que precisa de carinho. Tem pai que afaga, Tem pai que só pensa em negócios. Tem... Tem pai de todo jeito. E você? Que tipo de pai você é? Eu quero um pai, Apenas um pai. Que esteja consciente do amor que tem para dividir. Eu quero um pai, Apenas um pai. Que seja AMIGO! A todos os Pais, um carinhoso abraço! Deus Pai os abençoe! Veja nossas dicas de livros para presentear o papai:Livros de Presente para o Dia dos Pais
facebooktwittergoogle+

Pai como Você!

Um Pai dá conselho e encorajamento quando a gente precisa. Um Pai se importa com as coisas que são importantes para a gente. Um Pai fica feliz com o nosso sucesso e felicidade, a vida inteira. Eu agradeço PAI, pelos abraços, risos,alegrias e momentos especiais a cada dia. Por todas as maneiras com que você demonstrou o quanto amava e se importava. Por sua paciência e seu humor. Por tudo o que você sempre fez. Eu tenho muito orgulho e sou muito feliz por ter um pai como VOCÊ!! Feliz Dia Dos Pais!
facebooktwittergoogle+

Para você pai

Alyatan
Hoje é considerado dia dos pais. Mais para mim todos os dias é seu dia. Dia do pai trabalhador. Dia do pai honesto. Dia do pai feliz. Dia do pai amoroso. Dia do pai jogador. Dia do pai alegre. Dia do pai lutador. Dia do pai que sempre busca seus objetivos. Dia do pai conselheiro. Dia do pai chorão. Dia do pai gaiato. Enfim dia do pai que nunca me deixou na mão. Que nunca deixou faltar nada para mim. Por isso meu pai, eu reconheço o seu esforço. E nesse dia considerado seu venho aqui te agradecer por tudo que você fez por mim. Obrigado de coração. FELIZ DIA DOS PAIS!
facebooktwittergoogle+

CLIQUE NO LINK ABAIXO E VEJA MAIS MENSAGENS:

http://www.mensagenscomamor.com/mensagem_dia_dos_pais.htm



FONTE:
http://www.mensagenscomamor.com/mensagem_dia_dos_pais.htm


Dieta saudável e atividades físicas fizeram Vanessa emagrecer 33 quilos

..

Publicado em 09/08/2013
Vanessa conseguiu emagrecer 33 quilos, trocando o cigarro pela corrida e remédios para emagrecer pela dieta saudável. Veja sua mudança de hábitos

----------------------------------------­---

Você curte cuidar da sua vida?
Melhore sua qualidade de vida com as dicas do maior portal de saúde e bem-estar do Brasil.

Você escolhe como receber nossas dicas:
Youtube: http://www.youtube.com/tvminhavida
Facebook: http://www.facebook.com/minhavida
Google +: https://plus.google.com/+MinhaVida
Twitter: http://twitter.com/minhavida
E-mail: http://bit.ly/minhavida-email

http://www.minhavida.com.br

As causas e a cura das doenças


As causas e a cura das doenças

by José Batista de Carvalho
As causas e a cura das doençasO homem possui uma Alma que é seu eu real: um Ser Divino, Poderoso, Filho do Criador de todas as coisas. Ele, nosso Eu Superior, sendo uma centelha do Todo-Poderoso, é, desse modo, invencível e imortal.  Nunca será demasiado insistir no fato de que cada Alma encarnada neste mundo está aqui com o propósito específico de adquirir experiência e compreensão e de aperfeiçoar sua personalidade com vistas aos ideais da Alma
Se tivermos em nossa natureza amor suficiente por todas as coisas, não seremos a causa de agravo a ninguém; pois esse amor sustenta o gesto agressor, e impedirá nossa mente de se entregar a qualquer pensamento que possa magoar alguém. Que se lembre também que viemos a este mundo para vencermos batalhas, para adquirirmos forças contra quem nos quer controlar, e para avançar àquele estágio em que passamos pela vida cumprindo nosso dever  sem nos amedrontarmos e sem nos deixar influenciar por qualquer criatura, guiados sempre pela voz do Eu superior.  Somos Almas vindas aqui com a missão de obter o conhecimento e toda a experiência que podem ser adquiridos ao longo da existência terrena; de desenvolver virtudes de que carecemos, de extinguir tudo que é defeituoso dentro de nós e, dessa forma, avançar em direção à perfeição de nossa natureza. A Alma sabe que ambiente e que circunstância nos ajudarão melhor a levar a cabo tal empresa (aperfeiçoamento) e, por isso, nos reserva aqueles ramos da existência mais adequados para se atingir semelhante objetivo.  Devemos compreender que a curta passagem por esta terra, que conhecemos como vida, não é mais que um breve instante no curso de nossa evolução, assim como um dia na aula está para uma vida e, embora possamos no momento ver e compreender somente esse único dia, nossa intuição nos diz que o nascimento esteve infinitamente longe do nosso começo e a morte infinitamente longe do nosso fim. Lembremos que a enfermidade é um inimigo comum, e que cada um de nós que domine um fragmento dela está, por isso mesmo, ajudando não só a si próprio, mas a toda a humanidade.  A Causa de todos problemas é o ego e a separatividade, e esses desaparecem tão logo o Amor e o conhecimento da grande Unidade se tornem parte de nossas naturezas. As doenças reais e básicas do homem são certos defeitos como orgulho, a crueldade, o ódio, o egoísmo, a ignorância, a instabilidade e a ambição; e se cada um deles for considerado individualmente, notar-se-á que todos são contrários à Unidade. O orgulho se deve, em primeiro lugar, à incapacidade de se reconhecer à pequenez da personalidade humana e sua absoluta dependência da Alma, e de aceitar a que todas as vitórias que se possam ter não se devem a essa personalidade, mas são bênçãos com que nos agraciou a Divindade interior; em segundo, deve-se à perda do senso de proporção, da noção de quanto se é insignificante diante do complexo arranjo da Criação. Como o orgulho se mostra invariavelmente relutante em se curvar com humildade e resignação à Vontade do Grande Criador, ele pratica ações contrárias a essa vontade. A crueldade é uma negação à Unidade de todas as coisas e uma incapacidade de se compreender que toda ação adversa para o outro está em oposição ao todo e é, portanto, uma ação contrária à Unidade. Nenhum homem levaria as consequências desastrosas da crueldade àqueles que estão mais próximos de si e que lhe são mais caros, e, segundo a lei da Unidade, temos de amadurecer até entendermos que cada um, como uma parte do todo, deve se tornar próximo de nós e querido por nós, e que até mesmo aqueles que nos molestam só lhes dediquemos amor e compreensão.  O ódio é o contrário do Amor, o reverso da Lei da Criação. Ele se opõe a toda Obra Divina e é uma negação ao Criador, conduz apenas a pensamentos e a ações que são adversos à Unidade e contrários àqueles que seriam prescritos pelo Amor.  O egoísmo é, também uma negação à Unidade e ao dever que temos para com nossos irmãos humanos, pois ele faz com que coloquemos nossos interesses pessoas antes do bem-estar da humanidade, do carinho e da proteção que deveríamos dedicar aos que estão mais perto de nós.  A ignorância é o fracasso em aprender, a recusa em ver a Verdade quando se tem a oportunidade para tanto, e conduz a muitos atos errôneos que só podem existir em meio à escuridão, pois não podem resistir quando está a rondar-nos a luz da Verdade e do Conhecimento. A instabilidade, a indecisão e a falta de determinação ocorrem quando a personalidade se recusa a ser governada pelo Eu Superior, e nos levam a atraiçoar os outros devido nossa fraqueza. Semelhante condição não seria possível se tivéssemos dentro de nós o conhecimento da Imbatível e Invencível Divindade, que é, na realidade, nós próprios. A ambição conduz ao desejo de poder. É uma negação à liberdade e à individualidade de toda Alma. Em vez de conhecer que cada um de nós está aqui para se desenvolver livremente segundo as próprias diretrizes e em conformidade com os ditames da própria Alma, para aumentar cada vez mais sua individualidade e trabalhar com liberdade e desenvoltura, a personalidade ambiciosa compraz-se em ditar ordens, conformar tudo à sua vontade e comandar, usurpando o poder do Criador. O orgulho, que é arrogância e rigidez mental, despertará doenças que ocasionarão a rigidez e a ancilose do corpo. A dor é o resultado da crueldade, e, por meio dela o paciente aprende, através do próprio sofrimento, a não infligi-lo aos outros, do ponto de vista físico ou mental. As penalidades resultantes do ódio são o isolamento, o temperamento violento e incontrolável, as perturbações mentais e os estados de histeria. As doenças decorrentes da introspecção – a neurose, a neurastenia e os estados semelhantes – que acabam tirando da vida tantas alegrias, são causadas pelo egoísmo em excesso. A ignorância e a falta de sabedoria criam suas próprias dificuldades na vida cotidiana e se, além disso, houver persistência na recusa em ver a Verdade quando a oportunidade é dada, a miopia e outras deficiências visuais e auditivas serão as consequências naturais. A instabilidade da mente pode acarretar no corpo a mesma característica, com aquelas várias disfunções que afetam os movimentos e a coordenação motora. As consequências da ambição e da vontade de dominar os outros são aquelas doenças que levam a quem delas sofre a ser escravo do próprio corpo, com os desejos e ambições refreados pela enfermidade.
Ademais, a parte afetada do corpo não é obra do acaso, mas obedece à lei de causa e efeito e, uma vez mais, pode servir de guia para nos ajudar. Por exemplo, o coração, a fonte da vida e, portanto, do amor, é atacado especialmente quando o lado amoroso da natureza do indivíduo para com a humanidade não é desenvolvido ou é utilizado de modo errado; a mão lesada denota falha ou erro na ação; o cérebro sendo o centro de controle do corpo, se afetado, indica uma falta de controle na personalidade. Tudo isso deve seguir o que a lei estabelece. Estamos todos prontos a admitir as diversas consequências que se seguem a uma crise nervosa, a um choque emocional de más notícias que chegam de repente; se as atividades corriqueiras podem assim afetar o corpo, quão mais grave e profundamente enraizado deve ser um conflito que existe desde há muito entre a alma e o corpo! Como podemos nos espantar com o fato de as consequências provocarem doenças tão graves como as que existem entre nós atualmente? Contudo, não há motivo para depressão. A prevenção e a cura acontecem quando localizamos o erro dentro de nós mesmos, e suprimimos esse defeito por meio do cuidadoso aprimoramento da virtude que o destruirá; não combatendo diretamente o erro, mas desenvolvendo tanto essas virtudes opostas que ele chegue a ser varrido de nossas naturezas. O dever da arte de curar consistirá em ajudar-nos a obter o conhecimento necessário e os meios pelos quais superar nossos males e, além disso, em ministrar os remédios que fortalecem nossos corpos físicos e mentais e nos deem maiores oportunidades de vitória.

Dr. Edward Bach
José Batista de Carvalho | 09/08/2013 às 16:42 

Veja quais são as universidades que utilizam nota do Enem

Olá pessoal!
Você vai prestar o Enem 2013? É importante saber quais são as universidades que utilizarão a nota das provas, que acontecem nos dias 26 e 27 de outubro. A Universia Brasil preparou uma lista com todas as universidades que usam a nota do Enem.
A nota do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) é utilizada de diversas formas pelas universidades. Para alguns vestibulares, ela é utilizada como forma única de avaliação enquanto em outros é utilizada como nota parcial. Qualquer que seja o curso escolhido por você, é importante conhecer todas as instituições que utilizam o Enem.
Região Sul
  • UFPR – No Vestibular 2013, Enem 2012 correspondeu a 10% da pontuação final do candidato
  • UTFPR – todas as vagas pelo Enem/Sisu
  • Unila – todas as vagas serão preenchidas pelo Enem, mas ainda não definiu se utilizará o Sisu
  • UFRGS – no Vestibular 2013, Enem representou uma décima nota que foi utilizada para o cálculo do argumento de concorrência, com peso dois (opcional)
  • UFCSPA – todas as vagas pelo Enem/Sisu
  • UFSM – Enem representa 20% da pontuação final dos vestibulares tradicional e seriado
  • UFPel – todas as vagas pelo Enem/Sisu
  • FURG – todas as vagas pelo Enem/Sisu
  • Unipampa – todas as vagas pelo Enem/Sisu
  • UFSC – no Vestibular 2013, Enem de 2009 a 2012 pôde representar 30% da nota final do vestibular
  • UFFS – todas as vagas pelo Enem 2012 ou 2013, sem aderir ao Sisu
  • UEL –Enem é usado apenas para vagas remanescentes
  • UENP – no Vestibular 2013, 10% das vagas foram preenchidas pelo Enem 2011 ou 2012
  • Unicentro – Enem é usado para vagas remanescentes
  • Unioeste – 50% das vagas pelo Enem/Sisu (novo – saiba mais)
  • UERGS – todas as vagas pelo Enem/Sisu; exceto para os cursos que exigem teste de habilidade específica
  • Udesc – 25% das vagas do Vestibular de Verão serão preenchidas pelo Enem/Sisu (novo – saiba mais)
  • IFPR – todas as vagas pelo Enem/Sisu
  • IFRS – todas as vagas pelo Enem/Sisu
  • IF-Farroupilha – todas as vagas pelo Enem/Sisu
Região Sudeste
  • UFES – Enem representa a 1ª fase do Vestibular de Verão e critério único para Vestibular de Inverno
  • UFMG – todas as vagas pelo Enem/Sisu, exceto cursos que exigem teste de habilidade específica
  • UFJF – 70% das vagas pelo Enem/Sisu
  • UFLA – 60% das vagas pelo Enem/Sisu
  • Unifal – todas as vagas pelo Enem/Sisu
  • Unifei – todas as vagas pelo Enem/SiSU
  • UFOP – todas as vagas pelo Enem/Sisu, exceto para os cursos que exigem teste de habilidade específica
  • UFSJ – todas as vagas pelo Enem/Sisu
  • UFTM – todas as vagas pelo Enem/Sisu
  • UFU – todas as vagas do Vestibular 2014/1 (sem contar o PAAES) serão preenchidas pelo Enem/Sisu, exceto cursos que exigem teste de habilidade específica
  • UFV – 80% das vagas pelo Enem/Sisu
  • UFVJM – 50% das vagas pelo Enem/Sisu
  • UniRio – todas as vagas pelo Enem/Sisu
  • UFF – todas as vagas pelo Enem/Sisu
  • UFRJ – todas as vagas pelo Enem/Sisu, exceto cursos que exigem teste de habilidade específica
  • UFRRJ – todas as vagas pelo Enem/Sisu, exceto para os cursos que exigem teste de habilidade específica
  • Unifesp – usa Enem como 1ª fase do vestibular para alguns cursos, e o Sisu para outros
  • UFABC – todas as vagas pelo Enem/Sisu
  • UFSCar – todas as vagas pelo Enem/Sisu
  • UENF – todas as vagas pelo Enem/Sisu
  • Unesp – no Vestibular 2013 o Enem 2012 representou 20% da prova de conhecimentos gerais, caso aumentasse a nota do candidato (opcional)
  • Unicamp – no Vestibular 2013 o Enem 2011 ou 2012 pôde ser usado para compor 20% da nota da 1ª fase, caso beneficiasse o candidato (opcional)
  • IFSP – todas as vagas (2.600) pelo Enem/Sisu
  • IFF – todas as vagas pelo Enem/Sisu
  • IFRJ – todas as vagas pelo Enem/Sisu
  • IFTM – todas as vagas pelo Enem/Sisu
  • Cefet-RJ – todas as vagas pelo Enem/Sisu
Região Norte
  • UFAC – todas as vagas pelo Enem/Sisu
  • UFAM – no PSC 2013, 50% das vagas foram preenchidas pelo Enem/Sisu
  • Unifap – metade das vagas para Enem 2012 ou 2013, sem aderir ao Sisu
  • UFPA – todas as vagas pelo Enem 2013, sendo 20% pelo Sisu
  • UFOPA – todas as vagas pelo Enem 2013 ou 2012, mas sem utilizar o Sisu
  • UFRA – Enem 2013 representa a 1ª fase do vestibular; outras vagas podem ser oferecidas via Sisu
  • UFRR – disponibiliza parte das vagas pelo Enem/Sisu
  • UNIR – todas as vagas pelo Enem, mas sem aderir ao Sisu
  • UFT – no Vestibular 2013/1, 12,5% das vagas foram preenchidas pelo Enem/Sisu
  • UEAP – todas as vagas pelo Enem, mas ainda não definiu se será pelo Sisu
Região Nordeste
  • UFAL – todas as vagas pelo Enem/Sisu
  • UFBA – todas as vagas pelo Enem/Sisu
  • UFRB – todas as vagas pelo Enem/Sisu
  • UFC – todas as vagas pelo Enem/Sisu
  • Unilab – todas as vagas pelo Enem/Sisu
  • UFPB – todas as vagas pelo Enem/Sisu
  • UFCG – todas as vagas pelo Enem, mas sem aderir ao Sisu
  • UFMA – todas as vagas pelo Enem/Sisu
  • UFPE – Enem representa a 1ª fase do vestibular
  • UFRPE – todas as vagas pelo Enem/Sisu
  • Univasf – todas as vagas pelo Enem/Sisu
  • UFPI – todas as vagas pelo Enem/Sisu
  • UFRN – todas das vagas pelo Enem/Sisu
  • Ufersa – todas as vagas pelo Enem/Sisu
  • UFS – todas as vagas pelo Enem/Sisu, exceto para o curso de Música
  • UNEB – no Vestibular 2013, cerca de 22% das vagas foram preenchidas pelo Enem/Sisu
  • UESB – no Vestibular 2013, 50% das vagas foram preenchidas pelo Enem/Sisu
  • UESC – todas as vagas pelo Enem/Sisu
  • UEPB – metade das vagas serão preenchidas pelo Enem/Sisu
  • UPE – Enem representa a 1ª fase do vestibular
  • UESPI – todas as vagas pelo Enem/Sisu
  • UERN – no Vestibular 2013, Enem pôde valer 20% da pontuação do vestibular
Região Centro-Oeste
  • UnB – 50% das vagas pelo Enem/Sisu
  • UFG – Vagas oferecidas pelo Sisu
  • UFGD – 50% das vagas pelo Enem/Sisu
  • UFMT – todas as vagas pelo Enem/Sisu
  • UFMS – todas as vagas pelo Enem/Sisu
  • UEMS – todas as vagas pelo Enem/Sisu
  • Unemat – todas as vagas do Vestibular 2014/1 serão oferecidas pelo Enem/Sisu
Agora é só fazer boa prova e escolher a universidade desejada.
Abraços!

FONTE:
http://canaldoensino.com.br/blog/veja-quais-sao-as-universidades-que-utilizam-nota-do-enem

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK