PROCURANDO POR ALGO?

sexta-feira, 2 de agosto de 2013

A “menopausa” masculina

A “menopausa” masculina

A partir dos 50 anos, um em cada sete homens tem reduzida a produção de testosterona, o que ocasiona diminuição da libido, fadiga e depressão
 /
Assim como as mulheres, que sofrem com a redução da produção dos hormônios estrogênio e progesterona a partir dos 50 anos, os homens precisam ficar atentos aos sintomas da andropausa. O termo é uma analogia à menopausa feminina e designa a queda do nível de testosterona no organismo masculino.
O quadro, no entanto, é mais difícil de ser identificado e está longe de ser um consenso entre os médicos. “Ainda há dúvidas sobre os reais efeitos da redução de testosterona no organismo”, afirma o psiquiatra da Unidade Intermediária de Crise e Apoio à Vida Alessandro Rodrigo Mendes Marques.
Sinais
Veja os principais sintomas da redução da produção hormonal:
• Baixa vitalidade
• Diminuição da libido
• Sensação de fadiga
• Depressão
• Irritabilidade
• Insônia
• Déficit de memória
• Osteoporose
Reposição
Tratamento com hormônios pode provocar efeitos colaterais
É o médico quem vai determinar se há necessidade de reposição hormonal. “Primeiro precisamos descartar a possibilidade de os sintomas decorrerem unicamente de outras circunstâncias, como diabete, colesterol ou mesmo problemas pessoais”, afirma Fraga.
Se o especialista conclui que a causa das reclamações do paciente é mesmo a baixa produção de testosterona, então tem início o tratamento com hormônios, que pode ser via oral, venal, com gel, cápsulas subcutâneas ou adesivos. O uso da medicação pode ser circunstancial, até a normalização do quadro, ou por tempo indeterminado, de acordo com o caso.
O tratamento com hormônios, apesar de devolver o vigor ao paciente, pode provocar uma série de efeitos colaterais, como afetar o fígado e a próstata ou obstruir a saída de urina, por isso é visto com cautela pela comunidade médica. O que é prescrito sem restrições são mudanças na alimentação, uma rotina de exercícios físicos e outras melhorias na qualidade de vida do paciente.
De acordo com os sintomas, pode ser necessário ainda um acompanhamento psiquiátrico. Nesse caso, segundo Marques, o tratamento é combinado com a administração de antidepressivos e pode durar de um a dois anos.
Diferentemente do que ocorre com as mulheres, que têm o seu ciclo reprodutivo interrompido em definitivo na menopausa, nos homens a produção de hormônios não para. “Apesar de menos férteis, eles continuam capazes de ter filhos até cerca de 90 anos”, explica o urologista Rogério de Fraga, do Hospital Marcelino Champagnat.
Outra característica da andropausa é que a diminuição dos hormônios não necessariamente altera a rotina do indivíduo – 15% deles sofrem os efeitos, a partir dos 50 anos, índice que aumenta para 20% a partir dos 70.
Sinais lentos
Os sintomas também não aparecem nem de repente, nem com grande intensidade, como na menopausa. Pelo contrário, surgem paulatinamente, retardando a procura pelo médico e, muitas vezes, confundindo o diagnóstico. Os mais comuns são a diminuição da atividade sexual, cansaço, depressão, irritabilidade, insônia e, em alguns casos, déficit de memória, osteoporose e fogachos, como ocorrem nas mulheres em menopausa.
Andropausa
É o termo que designa a redução da produção de testosterona. O termo vem do latim (andro: homem e pausa: parada). Atinge a população masculina, em regra, a partir dos 50 anos, mas estima-se que apenas 15% sofram com os seus efeitos, índice que aumenta para 20% a partir dos 70 anos.
Testosterona
A partir dos 50 anos – ou antes, caso surjam sintomas – é importante monitorar sistematicamente a quantidade de testosterona. A medição é feita com um exame simples de sangue. São tidas como baixas as taxas menores que 300 ng/dL (nanogramas por decilitro). As especialidades indicadas para fazer o diagnóstico são a urologia ou a endocrinologia. Todo homem deve ir ao urologista pelo menos uma vez por ano a partir desta idade.
Homens ainda resistem em ir ao médico
Segundo os especialistas, a busca por tratamento para a andropausa aumentou consideravelmente nos últimos anos. “Os homens desta geração têm uma preocupação maior com a saúde”, analisa Rogério de Fraga, do Hospital Marcelino Champagnat. Além disso, a diminuição da testosterona pode afetar não apenas a vitalidade sexual, mas também o comportamento, com redução da competitividade no trabalho e em outras situações do dia a dia.
No entanto, a maioria dos homens ainda é resistente à ideia de procurar um médico para falar de seus problemas de saúde, principalmente quando eles atingem a virilidade. “Para muitos, consultar-se com um especialista é sinal de fragilidade”, avalia o urologista. Ele acredita que o sistema de saúde brasileiro, em que os médicos especialistas atendem principalmente em horário comercial, também contribui para essa resistência, que deve ser contornada.


FONTE:
http://www.gazetadopovo.com.br/viverbem/saude-bem-estar/conteudo.phtml?id=1318086&tit=A-menopausa-masculina

PARA O MEU AMIGO JOSENI

..

Publicado em 02/08/2013
PARA O MEU AMIGO JOSENI E SANDRA
  • Categoria

  • Licença

    Licença padrão do YouTube



http://youtu.be/2GwuZn6ii3E ( por Fábio Brito )

Patrícia Cunha, vai representar Capistrano no Miss Ceará 2013


A jovem Patrícia Cunha, 19 anos eleita Miss Capistrano 2013. ira representar o município no tradicional Miss Ceará, que leva uma cearense ao Miss Brasil. Ela é a única da região do Maciço De Baturité que ira disputa o titulo de mulher mais linda do Estado.

O Miss Ceará 2013 se prepara para eleger a mais linda mulher do Estado que também disputará o mais glamoroso evento da beleza brasileira: o Miss Universo Brasil. O concurso para escolher a mais bonita cearense será realizado no dia 03 de agosto, no Lulla’s Plazzá, espaço requintado que trará um glamour único ao evento, que conta com a organização da Agência Book, coordenadora da seletiva no Estado desde 2005, tendo à frente Jorlene Cordeiro, Miss Ceará 2004. O concurso tem transmissão ao Vivo pela TV Jangadeiro/Band, a partir das 22h15.

Na ocasião, Milena Férrer, representante da cidade de Guaraciaba do Norte, eleita a Miss Ceará 2012, entre 27 candidatas do Ceará, passará a coroa para a eleita Miss Ceará 2013.

Realizado desde 1955, o Miss Ceará é um importante acontecimento, que promove a cultura, a arte e o turismo do Estado, por meio da participação das belas representantes municipais. As concorrentes competem anualmente por um título, uma coroa e uma experiência de vida no mais tradicional e respeitado Concurso de Beleza do Estado.

Desde a primeira edição organizada pela BOOK, foram eleitas oito lindas misses do Ceará que se destacaram durante esses anos e construíram uma história de sucesso: Daniela Amaral (2005), Carla Rocha (2006 – Melhor Traje Típico), Raphaella Benevides (2007), Vanessa Vidal (2008 – 2ª colocada | Miss Brasil Beleza Internacional), Khrisley Karlen (2009 – 5ª colocada), Eugênia Justino (2010), Anastácia Duarte (2011 – Top 15) e Milena Ferrer (2012 – Top 7).

Para o Miss Ceará 2013, a chegada das candidatas dos municípios cearenses a Fortaleza, no Hotel Oficial, Sonata de Iracema, acontece desde o dia 29 de julho, entre as 14 e 17 horas. Durante a semana as candidatas estarão dedicadas a cumprir uma agenda repleta de compromissos e também participarão do coquetel de lançamento para imprensa e patrocinadores, no dia 1º de agosto.

“Ser Miss não é somente beleza facial e corpo bonito, mas é também um ato de momento cívico quando temos o orgulho e a responsabilidade de ostentar uma faixa com o nome da nossa cidade, do nosso Estado e do nosso País”, avalia a coordenadora do concurso, Jorlene Cordeiro.

O Ceará já fez duas misses Brasil: Em 1955, Emília Corrêa Lima (semifinalista no Miss Universo), e Flávia Cavalcante, em 1989, que recebeu o prêmio de melhor traje típico no Miss Universo do mesmo ano.


 Com informações e foto: misscearaoficial.com.br

FONTE:
http://www.itapiuna.com/2013/07/patricia-cunha-vai-representar.html

FACEBOOK DE ITAPIÚNA
https://www.facebook.com/itapiunacom

.........................................................................

PATRÍCIA CUNHA ELEITA MISS CAPISTRANO 2013

A jovem Patrícia Cunha, 19 anos foi eleita nesse sábado, 13, Miss Capistrano 2013.
Patrícia agora vai se preparar para disputar o Miss Ceará 2013.
O evento este ano será transmitido em rede nacional pela TV  Bandeirantes.

A solenidade para escolha da Miss Capistrano foi realizada na quadra coberta da Escola Marieta Cals, que ficou pequena para o grande número de pessoas.
O evento foi uma realização do grupo Bonny Art produções e teve o apoio da prefeitura de Capistrano.

FONTE: http://www.programadorochinha.com.br/2013/04/patricia-cunha-eleita-miss-capistrano.html


"Amor à vida" ganha novo personagem. Inácio é o cara rico que se encanta por Valdirene

Ricaço à solta

"Amor à vida" ganha novo personagem. Inácio é o cara rico que se encanta por Valdirene
Amor à vida tem em seu núcleo "comédia" uma das personagens mais queridas da trama. Valdirene (Tatá Werneck), apesar de ser uma periguete metida a golpista, conquistou o público pelo tom de ingenuidade e irreverência com que caça um marido milionário para sair da miséria e para de comer só cachorro quente. Pois não é que, nos próximos capítulos, um ricaço, dessa vez de verdade, cairá em seu colo?

Carlos Machado em "Amor à vida" Foto: Globo/Estevam Avellar


Ignácio, personagem vivido por Carlos Machado, vai aparecer por acaso no caminho da jovem. Ele a ajuda a sair de uma confusão com Maciel (Kiko Pissolato), de quem Valdirene cobra explicações após sofrer um golpe.

Ignácio não só a protege como também oferece carona até a porta da casa dela. Valdirene o conquista sem fazer muito esforço.

Ele por sua vez se encanta pelo jeito irreverente e espontâneo da suburbana que é "inteligência pura". Valdirene percebe o interesse do bom partido e se faz de difícil, dificílima. Pode ser que agora ela consiga concretizar o tão sonhado plano de sua mãe, Márcia (Elizabeth Savalla), que é se casar com um milionário.

As cenas foram gravadas no Projac e estão previstas para ir ao ar a partir de quarta-feira, dia 7 de agosto.


FONTE:
http://diariodonordeste.globo.com/materia.asp?codigo=1298892&coluna=1


Selecionados em lista de espera do ProUni têm até o dia 7 para fazer matrícula

Selecionados em lista de espera do ProUni têm até o dia 7 para fazer matrícula

Agência Brasil | 09h08 | 02.08.2013
Começa nesta sexta-feira (2) e vai até o dia 7 de agosto o prazo para que os estudantes selecionados na lista de espera do Programa Universidade para Todos (ProUni) façam a matrícula na instituição de ensino superior. 

Mais de 436 mil estudantes fizeram inscrição no ProUni Foto: Natinho Rodrigues

Além disso, os estudantes deverão comprovar as informações prestadas no momento da inscrição. No dia 12, será feita a segunda convocação pelas instituições de ensino. Caberá ao estudante acompanhar o processo. O prazo para ratificação dos documentos e matrícula vai até o dia 15.
O ProUni oferece bolsas em instituições particulares de ensino superior. Nesta edição, são oferecidas 90.045 bolsas – dessas, 55.693 são integrais e 34.352, parciais, no valor de 50% da mensalidade. As bolsas integrais do ProUni são para os estudantes com renda bruta familiar, por pessoa, de até um salário mínimo e meio.
As bolsas parciais são destinadas aos candidatos com renda bruta familiar de até três salários mínimos por pessoa. Nesta edição do programa, 436.941 candidatos fizeram a inscrição.



FONTE:
http://diariodonordeste.globo.com/noticia.asp?codigo=363998

Hora de declarar o imóvel rural

COMEÇA DIA 19

Hora de declarar o imóvel rural

02.08.2013

São Paulo. As pessoas físicas e jurídicas proprietárias de imóveis rurais poderão entregar à Receita Federal, a partir do dia 19 deste mês, a declaração do ITR (Imposto sobre a Propriedade Territorial Rural) de 2013. A entrega termina no dia 30 de setembro. O prazo e as regras para a entrega neste ano foram definidos pela Receita, por meio da Instrução Normativa nº 1.380, publicada na edição de ontem, do "Diário Oficial da União" Como nos últimos anos, cerca de 5,2 milhões de contribuintes deverão entregar o ITR.

Estão obrigados a declarar, entre outros, a pessoa física ou jurídica proprietária, titular do domínio útil ou possuidora a qualquer título; um dos condôminos (quando o imóvel pertencer a várias pessoas). E ainda, o inventariante, em nome do espólio (enquanto não for concluída a partilha). A entrega é obrigatória inclusive para os contribuintes imunes ou isentos do ITR. A entrega será feita apenas com o uso do programa gerador do ITR, que estará disponível no site da Receita (www.receita.fazenda.gov.br ) a partir do dia 19.

A entrega do ITR em formulários impressos ou por meio das mídias removíveis (pen drive e CD), nas agências do Banco do Brasil e da Caixa foram extintas.

Multa

O pagamento do ITR poderá ser feito em até quatro cotas (de setembro a dezembro), desde que nenhuma seja inferior a R$ 50.

O imposto até R$ 99,99 terá de ser pago de uma só vez. A declaração entregue a partir de 1º de outubro terá multa de 1%, por mês de atraso, calculada sobre o total do imposto devido, não podendo ser inferior a R$ 50, no caso de imóvel rural sujeito à apuração do imposto, ou R$ 50, no caso de imóvel imune ou isento do ITR.


FONTE:
http://diariodonordeste.globo.com/materia.asp?codigo=1298976

HORA DO RISO: Sete milagres que o Papa fez e você não percebeu

Sete milagres que o Papa fez e você não percebeu

Em vez de sete pecados, sete milagres.
A passagem do Papa pelo Brasil já provocou fenômenos suficientes para serem estudados por décadas. 
A seguir, sete coisas que ninguém consegue explicar, verdadeiros milagres de Francisco.
1) Andou de carro no Rio de Janeiro de janela aberta e não foi assaltado.
2) Fez o povo brasileiro aplaudir um argentino.
3) Andou no meio da polícia do Rio e não apanhou.
4) Encontrou Renan Calheiros e não foi acusado de nada.
5) Encontrou o governador e não gritou: “Cadê o Amarildo da Rocinha?”"
6) Ficou engarrafado no Rio e não apareceu nenhum vendedor de Biscoito Globo.
7) Usou saia em Copacabana e não levou cantada.


Mas o papa se preveniu de qualquer imprevisto que poderia ter.

Ao descer uma das primeiras frases dita por ele foi... 
"Não trago ouro nem prata..."!
Aí ele já desanimou os políticos e os assaltantes

Aula curta de religião‏

Um jumento volta para sua casa todo contente, fala para sua mãe:

- Fui a uma cidade e quando lá cheguei fui aplaudido, a multidão gritava alegre, estendia seus
mantos pelo chão... Todos estavam contentes com minha presença.

Sua mãe questionou se ele estava só e o burrinho disse:
- Não, estava levando um homem com o nome de Jesus.
Então sua mãe falou:
- Filho, volte a essa cidade, mas agora sozinho.
Então o burrinho respondeu:
- Quando eu tiver uma oportunidade, voltarei lá...
Quando retornou à aquela cidade sozinho, todos que passavam por ele fizeram o inverso:
maltrataram-no, xingaram-no e até mesmo bateram nele.
Voltando para sua casa, disse para sua mãe:
- Estou triste, pois nada de bom aconteceu comigo. Nem palmas, nem mantos, nem honra... Só
apanhei, fui xingado e maltratado. Eles não me reconheceram, mamãe...
- Porque isso aconteceu comigo?
Sua mãe respondeu:
Meu filho querido, você sem JESUS é só um jumento....
 
LEMBRE-SE SEMPRE DISSO.

EVANGELHO DO DIA


Sexta-feira, 2 de Agosto de 2013.


Santo do dia: Santo Eusébio de Vercelli, Bispo; São Pedro Julião Eymard, presbítero;
Beato Francisco Calvo Burillo, presbítero e mártir
Cor litúrgica: Verde

Evangelho de Jesus Cristo segundo São Mateus 13, 54-58
Primeira leitura: Levítico 23, 1.4-11.15-16.27.34-37
Leitura do livro do Levítico:

1O Senhor falou a Moisés, dizendo: 4'São estas as solenidades do Senhor em que convocareis santas assembléias no devido tempo: 5No dia catorze do primeiro mês, ao entardecer, é a Páscoa do Senhor. 6No dia quinze do mesmo mês é a festa dos ázimos, em honra do Senhor. Durante sete dias comereis pães ázimos. 7No primeiro dia tereis uma santa assembléia, não fareis nenhum trabalho servil; 8oferecereis ao Senhor sacrifícios pelo fogo durante sete dias. No sétimo dia haverá uma santa assembléia, e não fareis também nenhum trabalho servil'. 9O Senhor falou a Moisés, dizendo: 10'Fala aos filhos de Israel e dize-lhes: Quando tiveres entrado na terra que vos darei, e tiverdes feito a colheita, levareis ao sacerdote um feixe de espigas como primeiros frutos da vossa colheita. 11O sacerdote elevará este feixe de espigas diante do Senhor, para que ele vos seja favorável: e fará isto no dia seguinte ao sábado. 15A partir do dia seguinte ao sábado, desde o dia em que tiverdes trazido o feixe de espigas para ser apresentado, contareis sete semanas completas. 16Contareis cinqüenta dias até o dia seguinte ao sétimo sábado, e apresentareis ao Senhor uma nova oferta. 27O décimo dia do sétimo mês é o dia da Expiação. Nele tereis uma santa assembléia, jejuareis e oferecereis ao Senhor um sacrifício pelo fogo. 34bNo dia quinze deste sétimo mês, começa a festa das Tendas, que dura sete dias, em honra do Senhor. 35No primeiro dia haverá uma santa assembléia e não fareis nenhum trabalho servil. 36Durante sete dias oferecereis ao Senhor sacrifícios pelo fogo. No oitavo dia tereis uma santa assembléia, e oferecereis ao Senhor um sacrifício pelo fogo. É dia de reunião festiva: não fareis nenhum trabalho servil. 37Estas são as solenidades do Senhor, nas quais convocareis santas assembléias para oferecer ao Senhor sacrifícios pelo fogo, holocaustos e oblações, vítimas e libações, cada qual no dia prescrito'.

- Palavra do Senhor.
- Graças a Deus

Salmo 81

Cantai salmos, tocai tamborim, harpa e lira suaves tocai! Na lua nova soai a trombeta, na lua cheia, na festa solene!

R: Exultai no Senhor nossa força.

Porque isto é costume em Jacó, um preceito do Deus de Israel; uma lei que foi dada a José, quando o povo saiu do Egito.

R: Exultai no Senhor nossa força.

Em teu meio não exista um deus estranho nem adores a um deus desconhecido! Porque eu sou o teu Deus e teu Senhor, que da terra do Egito te arranquei.

R: Exultai no Senhor nossa força.

Evangelho de Jesus Cristo segundo São Mateus 13, 54-58

- Aleluia, Aleluia, Aleluia!
- A palavra do Senhor permanece eternamente, e esta é a palavra que vos foi anunciada (1Pd 1, 25)

Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo São Mateus:

Naquele tempo: 54Dirigindo-se para a sua terra, Jesus ensinava na sinagoga, de modo que ficavam admirados. E diziam: 'De onde lhe vem essa sabedoria e esses milagres? 55Não é ele o filho do carpinteiro? Sua mãe não se chama Maria, e seus irmãos não são Tiago, José, Simão e Judas? 56E suas irmãs não moram conosco? Então, de onde lhe vem tudo isso?' 57E ficaram escandalizados por causa dele. Jesus, porém, disse: 'Um profeta só não é estimado em sua própria pátria e em sua família!' 58E Jesus não fez ali muitos milagres, porque eles não tinham fé.

- Palavra da Salvação
- Glória a Vós, Senhor
Copyright© Arautos do Evangelho 2011. Todos os direitos reservados.
Divulgação autorizada, citando a fonte.

Remédio Caseiro para Artrite

Publicado por: 

Remédio Caseiro para Artrite


Quem sofre de artrose ou artrite costuma acordar com todo o organismo e sobretudo as "juntas" (articulações) inchadas. E quando estão assim, elas costumam doer muito. Para ajudar a controlar o inchaço matinal que ocorre nessa doença um remédio caseiro para artrite pode ser muito útil. Confira como fazer esse remédio natural para artrite e artrose:

Remédio Caseiro para Artrite


  • 1/2 berinjela média crua*,
  • 2 colheres de sopa de sumo de limão ou laranja lima,
  • 1 saquinho de chá de carqueja,
  • 250 ml de água

Como preparar

Faça um chá com a água e a carqueja, coloque esta água no liquidificador, assim como os outros ingredientes. Bata bem, coe e beba a seguir em jejum, logo pela manhã. Espere pelo menos 15 minutos para ingerir qualquer outro alimento.
Remédio Caseiro para Artrite

Por que o remédio caseiro para artrite funciona?


A berinjela, o limão e a carqueja possuem ação diurética desinchando as articulações e sua movimentação.

A berinjela ainda contém minerais que irão repôr perdas causadas pela artrite ou artrose.

* algumas pessoas não conseguem comer berinjela devido ao seu forte sabor. Para essas pessoas, é indicado deixar a leguminosa picada e de molho na água ou em uma mistura de água e leite por 30 minutos. Escorra e use normalmente.

Artigos relacionados

FONTE:
http://www.saudecomciencia.com/2013/08/remedio-caseiro-para-artrite.html?utm_source=feedburner&utm_medium=email&utm_campaign=Feed%3A+saudecomciencia%2FSCS+%28Sa%C3%BAde+com+Ci%C3%AAncia%29


CAIO CASTRO ME PEGA!

..

Publicado em 30/07/2013
  • Categoria

  • Licença

    Licença padrão do YouTube

FRASE DO DIA

Frase do dia 02 de Agosto de 2013

"Um erro quando não compreendido pode até te levar ao fracasso, quando compreendido pode te levar ao sucesso."
(Fernando Lapolli)

Mais reflexões: Blog do Fernando Lapolli

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK