PROCURANDO POR ALGO?

terça-feira, 23 de julho de 2013

Confira os fatos da semana entre 22 e 26 de julho

Confira os fatos da semana entre 22 e 26 de julho

Imagem 21 de 22
Terça-feira (23.jul.2013) - Um homem confessou, segundo a polícia, ter estrangulado a mãe de 72 anos e colocado seu corpo em uma geladeira no apartamento onde moravam, na zona leste de São Paulo. Na imagem, agentes transportam o corpo. O homem é desempregado e era sustentado pela mãe, que era pensionista. Ele teria relatado a familiares que havia matado a idosa, então a polícia foi acionada. Mais Avener Prado/Folhapress
VEJA MAIS:
FONTE:
http://fotos.noticias.bol.uol.com.br/imagensdodia/2013/07/22/confira-os-fatos-da-semana-entre-22-e-26-de-julho.htm?fotoNav=21

MEC institui política nacional para criar mais cursos de medicina no país

MEC institui política nacional para criar mais cursos de medicina no país

Agência Brasil | 12h18 | 23.07.2013

Do total das vagas criadas, 6.887 deverão ser abertas até o fim de 2014


Ministério da Educação instituiu uma política nacional de expansão para incentivar a criação de cursos de graduação em medicina, em instituições federais de educação superior e a ampliação de vagas nos cursos já existentes.
O Programa Mais Médicos prevê a criação de 11.447 novas vagas em cursos de medicina. FOTO: DIVULGAÇÃO
O atendimento ao Sistema Único de Saúde (SUS) deverá ser o elemento central do projeto pedagógico do curso. A expansão ocorre no âmbito do Programa Mais Médicos que tem, entre os objetivos, expandir o número de vagas de medicina e levar médicos para o interior do país.
A portaria que cria a Política Nacional de Expansão das Escolas Médicas das Instituições Federais de Educação Superior está publicada na edição desta terça-feira (23) do Diário Oficial da União.
As instituições federais de educação superior vão apresentar as propostas para abrir cursos. Essas propostas serão analisadas pela Secretaria de Regulação e Supervisão da Educação Superior (Seres) que vai avaliar critérios como o projeto pedagógico, o perfil do corpo docente e o projeto deinfraestrutura. A implantação e o cumprimento dos requisitos de qualidade dos cursos serão monitorados.
O Programa Mais Médicos prevê a criação de 11.447 novas vagas em cursos de medicina até 2017 com foco na melhor distribuição da oferta de profissionais no país e nas regiões onde há necessidade de ampliar a formação de médicos.
Do total das vagas criadas, 6.887 deverão ser abertas até o fim de 2014. Os dados são do Ministério da Saúde.

FONTE: http://diariodonordeste.globo.com/noticia.asp?codigo=363372

Feira vocacional abre oficialmente Jornada Mundial da Juventude nesta terça

Feira vocacional abre oficialmente Jornada Mundial da Juventude nesta terça

Agência Brasil | 09h12 | 23.07.2013

No evento, peregrinos poderão dançar ao som de música eletrônica e praticar esportes radicais

A Jornada Mundial da Juventude (JMJ) começa oficialmente nesta terça-feira (23). Jovens e peregrinos poderão participar da Feira Vocacional, na Quinta da Boa Vista, em São Cristóvão, na zona norte. Lá, estarão disponíveis aos visitantes 50 confessionários, estandes vocacionais, tendas acústicas e um local de adoração a Jesus Sacramentado.

Peregrinos de diversos países vieram ao Rio para acompanhar o evento. Foto: Folhapress
Outras atrações são o Catolic Point, onde os peregrinos poderão dançar ao som de música eletrônica católica, e o Espaço 180°, destinado aos esportes radicais. É nessa feira que o papa vai colher a confissão de cinco jovens de várias nacionalidades, na sexta-feira (26).

Terça-feira será de descando para Francisco
A agenda oficial do papa Francisco no Rio de Janeiro, onde participa da JMJ até o domingo (28), prevê que, a princípio, ele descanse nesta terça-feira na residência da Arquidiocese, no Sumaré, onde ficará hospedado durante sua estada na cidade. A Secretaria Executiva do Comitê Organizador Local da JMJ não descartou, porém, mudanças na programação.
Em parceria com a Organização das Nações Unidas (ONU), a JMJ promove também hoje debate sobre o papel da juventude no desenvolvimento sustentável e na paz. O encontro “Jovens e Cultura da Paz” ocorrerá no prédio da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), onde funcionam os consulados das delegações internacionais durante a jornada. As discussões vão contar com a participação do enviado especial do secretário-geral da ONU para a Juventude, Ahmad Alhendawi.

Correios lançam selo em homenagem ao pontífice
Durante a jornada, ocorrerão cinco atos centrais, sendo quatro com a presença do papa Francisco. O primeiro está previsto para a noite de hoje. Trata-se da missa de acolhida que será rezada pelo arcebispo local, dom Orani João Tempesta, na Praia de Copacabana. Após a celebração, os Correios farão o lançamento de um selo em homenagem ao papa Francisco. O selo traz, em primeiro plano, a imagem do papa no gesto de emissão de bênção, tendo, ao fundo, a representação da Baía de Guanabara e, à esquerda, o monumento do Cristo Redentor.
Serão emitidos 1,2 milhão de selos, com preço de R$ 1,80 por unidade. As peças poderão ser compradas na loja virtual, na Agência de Vendas a Distância ou nas agências dos Correios.


FONTE:
http://diariodonordeste.globo.com/noticia.asp?codigo=363358


Joaquim Barbosa cumprimenta papa e ignora Dilma

Joaquim Barbosa cumprimenta papa e ignora Dilma

Folhapress | 

A presidente tentou falar com o presidente do STF, mas não foi correspondida

O presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), Joaquim Barbosa, cumprimentou o papa Francisco e ignorou a presença da presidente Dilma Rousseff, que estava ao lado do pontífice, durante a cerimônia no Palácio Guanabara, sede do governo fluminense, na zona sul do Rio, no final da tarde desta segunda-feira (22).
Atitude de Joaquim Barbosa deixou Dilma claramente constrangida. Foto: Reprodução Youtube
Após a cerimônia, o pontífice cumprimentou um a um alguns ministros que estavam presentes. A presidente Dilma estava ao seu lado e anunciava o nome do ministro para que o papa pudesse cumprimentá-lo.
Os ministros Marta Suplicy (Cultura), Gleisi Hoffmann (Casa Civil), Paulo Bernardo (Comunicações),Ideli Salvatti (Relações Institucionais) cumprimentavam o líder religioso e, depois, a presidente.
Contudo, Joaquim Barbosa, ministro do STF, cumprimentou apenas o pontífice e saiu do palco sem olhar e cumprimentar a presidente Dilma Rousseff.
O assessor de Joaquim Barbosa disse que ele e várias outras autoridades ficaram com a presidente Dilma em uma sala, antes da chegada do papa Francisco. Segundo o assessor, como os dois já tinham se cumprimentado e conversado antes, provavelmente, Barbosa achou que não era o caso de cumprimentá-la novamente.
Após cumprimentar os ministros, foi a vez do papa Francisco apresentar sua comitiva à presidente Dilma Rousseff.  Por volta das 19h20, o pontífice deixou de carro o Palácio Guanabara, sede do governo fluminense, e foi para o Palácio Apostólico do Sumaré, residência oficial da arquidiocese do Rio, no alto da estrada do Sumaré, Rio Comprido, na zona norte da capital fluminense.
A presidente Dilma Rousseff e o vice-presidente, Michel Temer (PMDB), também deixaram o Palácio Guanabara de helicóptero.

FONTE:
http://diariodonordeste.globo.com/noticia.asp?codigo=363343

Ar-condicionado e poluição engordam!

Publicado por: 

Ar-condicionado engorda


Ar-condicionado engorda
Ar-condicionado e poluição engordam!

Poluição engorda


Dormir mal engorda







Papa Francisco chega ao Brasil para a Jornada Mundial da Juventude 2013

Papa Francisco chega ao Brasil para a Jornada Mundial da Juventude 2013

Na tarde dessa segunda-feira (22) no Rio de Janeiro, o Papa Francisco chegou para a Jornada Mundial da Juventude, JMJ. Na base aérea, o Sumo Pontífice foi recebido pela presidenta Dilma Rousseff e pelo vice-presidente Michel Temer, Arcebispo do Rio de Janeiro, Dom Orani João Tempestaalém de autoridades civis, militares e religiosas. Em seguida, Francisco foi conduzido  até a catedral metropolitana no centro da capital fluminense. De lá, seguiu em veículo aberto pelas ruas da cidade.



Foto: Roberto Stuckert Filho  

Foto: Roberto Stuckert Filho


Estruturas estratégicas DAS Forças Armadas, segundo o Ministério da Defesa:

Nas primeiras horas desta segunda-feira, tropas das Forças Armadas já ocupavam 14 estruturas estratégicas previamente definidas pelo Centro de Coordenação de Defesa de Área (CCDA). O objetivo é dar segurança, por exemplo, às subestações de energia elétrica, torres de comunicação, redes de água e esgoto, bem como aeroportos.

No Palácio Duque de Caxias, sede do Comando Militar do Leste (CML), foi montada estrutura que reúne representantes da Marinha, do Exército e da Aeronáutica, além de agências dos governos federal, estadual e municipal. Pela manhã, na primeira reunião da equipe, os setores envolvidos no plano de segurança repassaram informações sobre a mobilização.


Às 10h, uma videoconferência com a participação do ministro da Defesa, Celso Amorim, e os oficiais generais de Brasília, do Rio de Janeiro e de Aparecida do Norte, permitiu os ajustes sobre a chegada do papa. O objetivo é que aconteçam reuniões diárias durante a permanência de Francisco no Brasil. 

De acordo com o cronograma, no Rio temos 10,2 mil militares, sendo 2,5 mil da Marinha, 7 mil do Exército e 700 da Força Aérea Brasileira (FAB). A Aeronáutica emprega dois aviões e oito helicópteros no apoio logístico ao evento, enquanto a Marinha colocou à disposição seis navios e 16 embarcações de pequeno porte. Já o Exército, terá os helicópteros “olho de águia”, além de outros meios para garantir o êxito na realização da JMJ e da visita do papa. 

Em Aparecida, o efetivo será de 2.059 militares. Esta mobilização tem por finalidade permitir a segurança durante a visita do santo padre à basílica na próxima quarta-feira. Durante a videoconferência, houve a confirmação de que, em princípio, Francisco se desloque do Rio em helicóptero, e não mais em avião como estava previsto anteriormente.

Porém, dependendo das condições meteorológicas, é possível que o papa seja transportado em avião da FAB. O trajeto por meio rodoviário também não foi descartado. Todos os movimentos, bem como a agenda de Francisco, estão sendo tratados pelas autoridades brasileiras e a equipe da Santa Sé, que se encontra no Rio de Janeiro.



Fotos: Roberto Stuckert Filho

FONTE:
http://www.multifazes.com

APOTEÓTICO!

"Alguém que tem muito amor,
maior que nós todos,
está cuidando de você!"

A p o t e ó t i c o !

Com propriedade falo de poesia
Meu etéreo latifúndio
Cada tijolo sendo um verso
Tijolo/verso - versos/tijolos
A imaginação como alicerce
Assim erguendo o poema
Minha casa minha vida.

Com propriedade faço canções
Meu elixir de cada dia
Cada nota sendo uma oração
Em dó-ré-mi-fá-sol-lá-si
Solfejos, arpejos, desejos
Assim erguendo partituras
Meu violão meu universo.

Com propriedade ouço a Musa
Minha companheira de desígnios
Como sendo a voz de Deus
Em cada verso que faço
Em cada poema que falo
Assim garimpando amizades
Meu amigo, doce amiga!

22/07/2013 - D I L S O N - NATAL/RN
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

Receita Federal CPF isento

Fique atento as informações e saiba como fazer a isenção da declaração do Imposto de renda, mantenha seu CPF regular e evite problemas.

CPF – Cadastro de Pessoa Física – é o documento que registra os cidadãos como contribuintes junto à Receita Federal, ou seja, todo brasileiro ou estrangeiro que tenha negócios no Brasil deve ter este documento e mantê-lo regularizado.
Mesmo não sendo considerado de porte obrigatório, o CPF é exigido em várias operações e/ou transações comuns de nosso dia a dia, como comprar a crédito, abrir conta no banco, contratar empréstimos. Enfim, é um documento necessário para toda e qualquer operação financeira.

Receita Federal CPF declaração de isento

Existem algumas situações em que o CPF pode ser cancelado pela Receita: em caso de fraude, na Declaração Final de Espólio (em caso de falecimento e respectiva partilha judicial de bens) ou em caso de deixar de apresentar a Declaração de Imposto de Renda (IR) por dois anos consecutivos.

Então, se o seu CPF é legítimo e você está vivo, tem que declarar Imposto de Renda quando: seus rendimentos anuais tributáveis (seu salário, por exemplo) passar de R$ 24.556,65, caso seja menos que esse valor você é considerado isento de declarar o IR. De 2003 a 2008, quem se enquadrava nesta situação (na época o valor-limite anual era de R$12.696,00) era obrigado a fazer a Declaração Anual de Isento (DAI), através de preenchimento de formulário específico nos Correios, lotéricas ou Banco do Brasil, pelo ReceitaFone ou via internet.
Quem não declarasse a isenção poderia ter seu CPF cancelado. Mas, a partir de 2.008 esta obrigação foi abolida; quem não ganha anualmente mais que o limite tributável estabelecido não precisa entregar a declaração de IR.
Pessoa física

Receita Federal do Brasil CPF segunda via

Qualquer pessoa pode tirar seu CPF com qualquer idade, sendo que com menos de dezesseis anos a inscrição deve ser feita pelos pais ou responsáveis. Para isso, basta procurar uma agência dos Correios, Caixa Econômica Federal, Banco do Brasil ou unidade da Receita Federal, preencher o formulário e pagar a taxa de R$5,70.
É necessário apresentar documento pessoal (RG, por exemplo) e comprovante de residência. Caso esteja com menos de dezesseis anos deverá apresentar a Certidão de Nascimento, e o responsável deve estar com seu documento pessoal e comprovante da tutela do menor. Caso já tenha Título de Eleitor é possível também tirar o CPF gratuitamente pela internet.
Feito o procedimento, será emitido um comprovante de inscrição com o número de seu CPF, e o cartão chega em seu endereço no prazo de trinta dias.
Segunda via CPF
Caso tenha perdido seu CPF ou tenha sido roubado aconselha-se, antes de tudo, registrar um Boletim de Ocorrência para evitar transtornos com uso indevido de seu documento. Resguardado, vá tirar a segunda via observando o seguinte: O procedimento é o mesmo da primeira vez, e lhe será entregue um comprovante de segunda via ao invés do comprovante de inscrição. Se você se lembra do número do CPF mas este não consta em nenhum outro documento oficial, como RG ou CNH, é possível imprimir um comprovante de inscriçãoenquanto sua segunda via não chega. Se você tem algum documento com o número do CPF impresso, não é necessário tirar outro cartão.

Receita Federal do Brasil CPF consulta

Seu CPF pode estar enquadrado em algumas situações cadastrais, a saber:
Regular: não há nenhuma pendência no cadastro; Pendente de regularização: alguma declaração obrigatória (Declaração de Isento ou Imposto de Renda) deixou de ser entregue; suspensa: cadastro incorreto ou incompleto; Cancelada: detectado mais de um CPF com o mesmo número, por decisão judicial ou por falecimento; Nula: verificada fraude na inscrição.
Cadastro de pessoa física
Caso conste alguma irregularidade, é aconselhável procurar uma unidade da Receita Federal, pessoalmente ou pelo site.
Para mais informações assista ao vídeo do Portal ZUN CPF Consulta Raceita Federal no Youtube:

Veja mais sobre CPF

FONTE:
http://www.blogers.com.br/receita-federal-cpf-isento/

FRASE DO DIA

Frase do dia 23 de Julho de 2013

"O ato de pensar é automático, o de refletir é opcional, o de agir é a conseqüência."
(Fernando Lapolli)

Mais reflexões: Blog do Fernando Lapolli

Evangelho do dia

Evangelho de Jesus Cristo segundo São Mateus 12, 46-50


Naquele tempo: 46Enquanto Jesus estava falando às multidões, sua mãe e seus irmãos ficaram do lado de fora, procurando falar com ele.


Terça-feira, 23 de Julho de 2013.

Santo do diaSanta Brígida, religiosa; Santo Ezequiel, Profeta
Cor litúrgica: verde

Primeira leitura: Êxodo 14, 21-15, 1
Leitura do livro do Êxodo:

Naqueles dias: 21Moisés estendeu a mão sobre o mar, e durante toda a noite o Senhor fez soprar sobre o mar um vento leste muito forte; e as águas se dividiram. 22Então, os filhos de Israel entraram pelo meio do mar a pé enxuto, enquanto as águas formavam como que uma muralha à direita e à esquerda. 23Os egípcios puseram-se a perseguí-los, e todos os cavalos do Faraó, carros e cavaleiros os seguiram mar adentro. 24Ora, de madrugada, o Senhor lançou um olhar, desde a coluna de fogo e da nuvem, sobre as tropas egípcias e as pôs em pânico. 25Bloqueou as rodas dos seus carros, de modo que só a muito custo podiam avançar. Disseram, então, os egípcios: 'Fujamos de Israel! Pois o Senhor combate a favor deles, contra nós'. 26O Senhor disse a Moisés: 'Estende a mão sobre o mar, para que as águas se voltem contra os egípcios, seus carros e cavaleiros'. 27Moisés estendeu a mão sobre o mar e, ao romper da manhã, o mar voltou ao seu leito normal, enquanto os egípcios, em fuga, corriam ao encontro das águas, e o Senhor os mergulhou no meio das ondas. 28As águas voltaram e cobriram carros, cavaleiros e todo o exército do Faraó, que tinha entrado no mar em perseguição de Israel. Não escapou um só. 29Os filhos de Israel, ao contrário, tinham passado a pé enxuto pelo meio do mar, cujas águas lhes formavam uma muralha à direita e à esquerda. 30Naquele dia, o Senhor livrou Israel da mão dos egípcios, e Israel viu os egípcios mortos nas praias do mar, 31e a mão poderosa do Senhor agir contra eles. O povo temeu o Senhor, e teve fé no Senhor e em Moisés, seu servo. 15,1Então, Moisés e os filhos de Israel cantaram ao Senhor este cântico.

- Palavra do Senhor.
- Graças a Deus


Salmo Ex 15
Ao soprar a vossa ira amontoaram-se as águas, levantaram-se as ondas e formaram uma muralha, e imóveis se fizeram, em meio ao mar, as grandes vagas.
R: Ao Senhor quero cantar, pois fez brilhar a sua glória!

O inimigo tinha dito: 'Hei de segui-los e alcançá-los! Repartirei os seus despojos e minh'alma saciarei; arrancarei da minha espada e minha mão os matará!'
R: Ao Senhor quero cantar, pois fez brilhar a sua glória!

Mas soprou o vosso vento, e o mar os recobriu; afundaram como chumbo entre as águas agitadas. Estendestes vossa mão, e a terra os devorou
R: Ao Senhor quero cantar, pois fez brilhar a sua glória!

Vós, Senhor, o levareis e o plantareis em vosso Monte, no lugar que preparastes para a vossa habitação, no Santuário construído pelas vossas próprias mãos.
R: Ao Senhor quero cantar, pois fez brilhar a sua glória!
Evangelho de Jesus Cristo segundo São Mateus 12, 46-50

- Aleluia, Aleluia, Aleluia
- Quem me ama, realmente, guardará minha palavra e meu Pai o amará, e a ele nós viremos


Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo São Mateus:

Naquele tempo: 46Enquanto Jesus estava falando às multidões, sua mãe e seus irmãos ficaram do lado de fora, procurando falar com ele. 47Alguém disse a Jesus: 'Olha! Tua mãe e teus irmãos estão aí fora, e querem falar contigo.' 48Jesus perguntou àquele que tinha falado: 'Quem é minha mãe, e quem são meus irmãos?' 49E, estendendo a mão para os discípulos, Jesus disse: 'Eis minha mãe e meus irmãos. 50Pois todo aquele que faz a vontade do meu Pai, que está nos céus, esse é meu irmão, minha irmã e minha mãe.'

- Palavra da Salvação.
- Glória a Vós, Senhor

TwitterFacebookOrkut
Arautos do Evangelho
Copyright© Arautos do Evangelho 2011 Todos os direitos reservados.
Divulgação autorizada, citando a fonte.

Concursos Atuais: 5 novas chances em Concursos


Excelente curso online para o Concurso do DETRAN de São Paulo 2013 - cargo de Agente de Trânsito, com 140 vídeoaulas e dezenas de apostilas em PDF. Aproveite o preço promocional e adquira este curso hoje mesmo -www.comprinhas.com.br
 
Posted: 22 Jul 2013 04:43 PM PDT
A Prefeitura Municipal de São Raimundo Nonato, no Estado do Piauí, está realizando um processo seletivo destinado à contratação de 20 profissionais para o cargo de Professor. As oportunidades são para Professor de Letras/Inglês, Professor de Matemática, Professor de Pedagogia e Professor de Português. As remunerações iniciais são de R$ 783,50, para uma carga horária de [...]Concurso São Raimundo Nonato 2013 PI – Prefeitura MunicipalConcursos Atuais
  

O Ipem-SP (Instituto de Pesos e Medidas do Estado de São Paulo) está abrindo as inscrições para o concurso público que prevê a contratação de 50 profissionais, sendo que 30 serão para o cargo de Técnico em Metrologia e Qualidade e 20 para o cargo de Especialista em Metrologia e Qualidade. Os salários iniciais a [...]Concurso Ipem-SP 2013Concursos Atuais
  

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Catarinense (IFC) abriu o edital n° 33/2013 que objetiva a realização de um processo seletivo para o PRONATEC – Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego/MEC/FNDE. Ao todo, são 22 vagas para Professores Bolsistas e 1 vaga para Orientação. O processo seletivo será por meio [...]Concurso IFC 2013 (SC)Concursos Atuais
  
A Prefeitura da cidade de Lagoa do Sítio, no Estado do Piauí, está abrindo um concurso público para preencher um número total de 30 vagas imediatas em cargos de nível superior, fundamental e médio/técnico. Os salários iniciais a serem oferecidos variam de R$ 678 a R$ 1.088,39 mensais. As vagas de nível superior são para [...]

O Instituto de Medicina Social e de Criminologia de São Paulo (Imesc-SP) informou que estará promovendo a realização de um concurso público. A informação foi divulgada por ocasião da publicação do edital de n° 001/2013. O certame em questão tem como objetivo realizar a seleção de 24 candidatos. As oportunidades abertas para candidatos de nível médio [...]Concurso Imesc-SP 2013Concursos Atuais
  

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK