PROCURANDO POR ALGO?

terça-feira, 16 de julho de 2013

A Lei da Projeção: quem acusa, confessa

Nova publicação em Universo Natural

A Lei da Projeção: quem acusa, confessa

by José Batista de Carvalho
leis universais projeçãoQuando digo que nos deparamos com nosso espelho, você pode pensar que significa encontrar alguém que se pareça fisicamente ou que tenha a forma de pensar semelhante à sua. Na verdade, é muito mais do que isso. Muitas vezes, olhamos para alguém que nos irrita e o criticamos mentalmente sem saber que, de alguma forma, temos algo em comum com ele.
Já incomodei muita gente ao afirmar isso, pois é uma situação que gera resistência nas pessoas. Fui profundamente honesta comigo mesma para encarar essa verdade, pois quando conheci o jogo da projeção, tive o desejo sincero de mudar para melhor. Toda vez que ficamos irritados, magoados ou incomodados com a presença ou atitude de uma pessoa, significa que estamos, inconscientemente, identificando-nos com as atitudes dela.
Com certeza, existe em nosso interior algo semelhante ao que vemos no outro, mas por mecanismos de defesa, o inconsciente não permite que percebamos, por não estarmos preparados para aceitar mudanças de padrões e nem queremos renunciar as velhas maneiras de viver. Muitos s perguntam por que o ser humano esconde-se de si mesmo, enxergando somente problemas nos outros.
Qual o motivo dessa cegueira de si mesmo e porque a resistência tão rígida em aceitar a realidade da projeção? Não seria muito melhor descobrir em si mesmo as coisas que não agradam e mudar o comportamento? Veja bem: se possuímos uma mente inconsciente, capaz de esconder-nos da consciência 95% das situações da vida, é por causa da falta de treinamento do próprio ser humano em lidar com as perdas.
As pessoas sentem uma necessidade instintiva de viver em grupos, de juntar bens e de depender emocionalmente de outras pessoas. Da mesma forma que uma pessoa mantém a compulsão alimentar para sanar carências e ansiedades, também lutamos para conquistar o máximo de matéria para sentir o prazer da vitória e do poder.
Enquanto você não praticar a meditação corretamente, abrindo os portais de energia para sentir a coragem, a paz, o desapego e o amor incondicional, estará constantemente sentindo-se ameaçado pelas sensações de perdas materiais e de pessoas queridas. Poucas pessoas estão prontas para mudar seu próprio comportamento, sem ficarem preocupadas se os outros estão mudando também.
Na verdade, a maioria das pessoas sempre tenta transformar os outros, mas não presta atenção na sua própria conduta, alegando que somente quando fulano mudar seu jeito de ser é que poderá ser feliz.
Ninguém muda ninguém. Isso é pura ilusão. Uma prova concreta de projeção é quando tentamos mudar o comportamento de alguém de acordo com as nossas expectativas. Na realidade, essa necessidade de enquadrar o outro de acordo com seus preceitos esconde o medo de mudar a si mesmo.
O incômodo ou inquietude inconsciente que cada pessoa sente quando precisa mudar a si mesma está relacionado ao grau de apego a padrões, crenças e métodos rígidos de viver. Quando descobrimos algo inflexível em nós e tentamos ser mais maleáveis, pode acontecer de cairmos no outro extremo e anularmo-nos. Não é fácil encontrar o caminho do meio, mas o treinamento e a disciplina pessoal levam-nos a ele.
Inconscientemente, só mudamos em nosso comportamento aquilo que não irá causar danos ao nosso sistema de vida. Mas a maturidade e não a idade, faz com que aprendamos a ceder sem anulação, a ouvir sem irritação e a falar sem agressão.
O mundo que vejo à minha frente não é o mesmo que se apresenta para o meu vizinho.
Enxergamos através de uma espécie de filtro que criamos na mente desde o nosso nascimento. Esses filtros são velhos padrões mentais que atuam sobre nossos julgamentos. São tão reais e palpáveis que não conseguimos questioná-los.
Se acontecer uma briga de um grupo de pessoas e ao redor outros estiverem assistindo, todos saberemos que cada um dos envolvidos terá uma versão completamente diferente dos outros.
É a ação desse filtro pessoal, convenientemente acionando ilusões e discórdias. Você está preparado para admitir que é totalmente responsável por seus problemas? E que se as pessoas o aborrecem, sejam familiares ou estranhos, é porque você que precisa mudar pra melhor e não eles?
Por mais evidente que seja uma ocorrência e que o juiz decrete uma pena ao infrator, mesmo assim devemos compreender que ninguém lesa ninguém, se esses não estiverem vibrando na mesma frequência e portanto, com energias semelhantes.
Compreendeu como funcionamos em nossos jogos inconscientes e o quanto precisamos entender que o mundo visível é apenas uma ilusão? Não estou dizendo que não devemos trabalhar, ganhar dinheiro, conquistar um amor, viajar, conhecer pessoas e comer coisas gostosas. Estou querendo mostrar que precisamos aproveitar tudo isso e, ao mesmo tempo, ter consciência de que existem infinitos caminhos para sermos felizes.
O apego às vitórias e conquistas escraviza-nos internamente, o desapego e o amor libertador traz paz de espírito e tranquilidade para continuarmos a vida.
Devemos sincronizar nosso ritmo mental e espiritual com a intuição e aceitar as mudanças de rumos que nos são colocadas, de tempos em tempos, em função das nossas atitudes passadas, percebendo que nossas insatisfações são apenas um sinal que de que precisamos melhorar.
Crie novos planos e metas, mas viva o aqui e o agora. É preciso olhar o mundo sabendo que estamos de passagem. Construa algo, por menor que seja, que possa ajudar os seres humanos que ainda estão para chegar a este mundo. Brinque mais, pratique mudanças internas e liberte-se dos apegos.
Só assim sentirá orgulho de si mesmo. Saiba que vale a pena lutar para ser uma pessoa melhor. O retorno que a vida nós dá é do tamanho do nosso merecimento. Lembre-se de que o mecanismo da projeção também se aplica para as qualidades das pessoas. Quando você admira sinceramente alguém, significa que você também possui essa qualidade.


Cristina Cairo
José Batista de Carvalho | 15/07/2013 às 21:49 

HORA DO RISO: Cuidado Com A Cerca Elétrica

FRASE DO DIA

Frase do dia 16 de Julho de 2013

"Um homem verdadeiramente humano leva consigo o compromisso de ser humilde em todas as circunstâncias de sua vida."
(Fernando Lapolli)

EVANGELHO DO DIA

Evangelho de Jesus Cristo segundo São Mateus 12, 46-50


Naquele tempo: 46Enquanto Jesus estava falando às multidões, sua mãe e seus irmãos ficaram do lado de fora, procurando falar com ele.


Terça-feira, 16 de Julho de 2013.

Santo do dia: Nossa Senhora do Carmo; Beato Bartolomeu dos Mártires Fernandes, Bispo
Cor litúrgica: branco

Primeira leitura: Zacarias 2, 14-17
Leitura da profecia de Zacarias:
4`Rejubila, alegra-te, cidade de Sião, eis que venho para habitar no meio de ti,diz o Senhor.15Muitas naçðes se aproximarão do Senhor, naquele dia, e serão o seu povo. Habitarei no meio de ti,e saberás que o Senhor dos exércitos me enviou a ti. 16O Senhor entrará em posse de Judá,como sua porção na terra santa, e escolherá de novo Jerusalém. 17Emudeça todo mortal diante do Senhor, ele acaba de levantar-se de sua santa habitação'.

- Palavra do Senhor.
- Graças a Deus
Salmo Lc1

A minh'alma engrandece ao Senhor, e se alegrou o meu espírito em Deus, meu Salvador
R: O Poderoso fez por mim maravilhas e santo é o seu nome.

Pois, ele viu a pequenez de sua serva, eis que agora as gerações hóo de chamar-me de bendita. O Poderoso fez por mim maravilhas e Santo é o seu nome!
R: O Poderoso fez por mim maravilhas e santo é o seu nome.
Seu amor, de geração em geração, chega a todos que o respeitam. Demonstrou o poder de seu braço, dispersou os orgulhosos.
R: O Poderoso fez por mim maravilhas e santo é o seu nome. Derrubou os poderosos de seus tronos e os humildes exaltou. De bens saciou os famintos e despediu, sem nada, os ricos.
R: O Poderoso fez por mim maravilhas e santo é o seu nome.

Acolheu Israel, seu servidor, fiel ao seu amor, como havia prometido aos nossos pais, em favor de Abraão e de seus filhos, para sempre.
R: O Poderoso fez por mim maravilhas e santo é o seu nome.
Evangelho de Jesus Cristo segundo São Mateus 12, 46-50
- Aleluia, Aleluia, Aleluia!
- Feliz quem ouve e observa a palavra de Deus! (Lc 11, 28)


Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo São Mateus:

Naquele tempo: 46Enquanto Jesus estava falando às multidões, sua mãe e seus irmãos ficaram do lado de fora, procurando falar com ele. 47Alguém disse a Jesus: 'Olha! Tua mãe e teus irmãos estão aí fora, e querem falar contigo.' 48Jesus perguntou àquele que tinha falado: 'Quem é minha mãe, e quem são meus irmãos?' 49E, estendendo a mão para os discípulos, Jesus disse: 'Eis minha mãe e meus irmãos. 50Pois todo aquele que faz a vontade do meu Pai, que está nos céus, esse é meu irmão, minha irmã e minha mãe.'

- Palavra da Salvação.
- Glória a Vós, Senhor

TwitterFacebookOrkut
Arautos do Evangelho
Copyright© Arautos do Evangelho 2011 Todos os direitos reservados.
Divulgação autorizada, citando a fonte.

NAS NOTAS DA CANÇÃO!

"No Pão de Açúcar de cada dia
dai-nos Senhor
a poesia de cada dia"
(Oswald de Andrade)

NAS NOTAS DA CANÇÃO!

A MÚSICA QUE AMACIA O EGO
FAZ NOSSA ALMA LEVITAR
ASSIM, AS VEZES EU ME PEGO
UM ABOBALHADO A SONHAR.

A SONHAR COM MEIOS DE PAZ
NO SOM DOS VERSOS DA POESIA
ASSIM, INSISTO MUITO MAIS
A MÚSICA MEU EGO AMACIA.

AMACIA, REVIGORA, ACALMA,
NA MÚSICA DO SOM DO VENTO
QUE FAZ LEVITAR A ALMA, E
É PRO TÉDIO UM UNGUENTO.

UNGUENTO EM TOM DE SINFONIA
DE MOZART - SCHUBERT - BACH -
NO SOM DOS VERSOS DA POESIA
A MÚSICA FAZ O EGO LEVITAR.

LEVITAR A ALMA ENTERNECIDA
ARTE, EVENTO, CULTO, ESPORTE,
A MÚSICA QUE FESTEJA A VIDA
FAZ TAMBÉM CHORAR A MORTE.

21/04/2012 - DILSON - NATAL/RN.
PUBLICADO NO RECANTO DAS LETRAS
Enviado por DILSON POETA em 08/07/2013
Código do texto: T4378174

GALINHA DE ESTIMAÇÃO E ROUBADA É DONA VAI PARAR NO HOSPITAL _ OFICIAL

..

Publicado em 22/08/2012
ISSO ACONTECEU EM PATOS NA PARAÍBA.

Concursos Atuais: 10 novas chances em Concursos

Região Maciço de Baturité: sem liderança política e ausência de qualquer perspectiva para o futuro

  • http://alexandretavora.blogspot.com.br/2013/07/regiao-macico-de-baturite-sem-lideranca.html
    Região Maciço de Baturité: sem liderança política e ausência de qualquer perspectiva para o futuro

    Reflexão de Alexandre Távora

    A região cearense conhecida como Maciço de Baturité formada pelos municípios de Pacoti, Palmácia, Guaramiranga, Mulungu, Aratuba, Capistrano, Itapiúna, Baturité, Aracoiaba, Acarape, Redenção, Guaiúba, Barreira e Ocara no mapa político do Estado do Ceará vem figurando como inexpressiva e literalmente sem voz no cenário da política estadual. A ausência de uma liderança ou de lideranças está causando grandes prejuízos a uma região de um potencial que dispensa comentários.
    Os líderes políticos que atuam na região além de agir isoladamente não buscam unificar a região no sentido de se consolidar um movimento pelo desenvolvimento sustentável e o bem comum de todos os cidadãos que fazem parte desse aglomerado de municípios. Existe uma entidade chamada AMAB- Associação dos Municípios do Maciço do Baturité que lamentavelmente pouco realizou ao longo da sua existência. Soube através de um leitor do meu blog que após algumas manifestações realizadas no município de Baturité ficou acertado que o Secretário de Saúde do Ceará se comprometera a comparecer em Aracoiaba para um encontro com lideranças políticas e demais membros da sociedade da região. Segundo o leitor além do Secretário não ter comparecido, sequer enviou representante e muito menos apresentou qualquer justificativa. A grande reivindicação que seria apresentada na reunião que não aconteceu seria a construção de um hospital regional. Na realidade várias foram as reivindicações feitas pelas centenas de manifestantes que tomaram as ruas de Baturité em duas ocasiões durante o período que tomou conta do Brasil.
    Pelo visto, na região Maciço de Baturité até o momento nenhum cidadão demonstrou coragem, disposição, carisma, ousadia para buscar um lugar de destaque para este espaço que tanto necessita de serviços públicos de qualidade. Isso não significa que o Maciço está condenado a permanecer nesse ostracismo. Se porventura há algum cidadão que queira liderar essa região que se levante e vá a luta. É claro que é uma tarefa quase impossível em uma região onde a politicagem e os interesses nada republicanos predominam.

    Estou a disposição para ouvir os contra-pontos... — com Rufino Silva Rufino Silva e outras 15 pessoas.

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK