PROCURANDO POR ALGO?

sábado, 13 de julho de 2013

Alheio a corridas de touros, casal namora durante festa na Espanha

Namorados ignoraram movimento do festival em Pamplona.
Tradicional festa de São Firmino reúne milhares de turistas todo ano.

Da AP


13/7 - Casal é flagrado namorando durante a festa (Foto: Daniel Ochoa de Olza/AP)
Um casal foi flagrado namorando despreocupadamente neste sábado (13) em meio às corridas de touros tradicionais da festa de São Firmino, na Espanha.
O casal não parecia preocupado com a atividade ao redor na festa, que reúne milhares de pessoas todos os anos em Pamplona.
O flagrante foi feito pelo fotógrafo Daniel Ochoa de Olza.

FONTE:
http://g1.globo.com/planeta-bizarro/noticia/2013/07/alheio-corridas-de-touros-casal-namora-durante-festa-na-espanha.html

UFC - Reencontro confirmado

Anderson Silva confirma novo encontro contra Chris Weidman para o próximo dia 28 de dezembro
O ex-campeão dos médios Anderson Silva, o novo campeão da categoria do UFC, Chris Weidman, e executivos do Ultimate Fighting Championship (UFC) concordaram com uma revanche para o dia 28 de dezembro.

Spider disse, inicialmente, que não queria disputar outra luta contra seu algoz, mas retrocedeu

Em entrevista à revista GQ, o "Spider" revelou que a próxima luta entre os dois já está marcada para o dia 28 de dezembro.

"Depois de perder, tenho que me preparar novamente e voltar a lutar. Aliás, confirmo a revanche, que será no dia 28 de dezembro deste ano", revelou.

A data estava inicialmente reservada para um combate da campeã dos galos do UFC, Ronda Rousey. Segundo a Folha de S.Paulo, a luta feminina não será transferida para fevereiro, como chegou a ser cogitado. Anderson perdeu o cinturão dos médios do UFC para Weidman em um combate no último sábado, 6, em Las Vegas, nos Estados Unidos. O brasilerio foi derrotado com 1min18s do segundo assalto.

Queda
Na luta, Anderson duplicou muito das táticas usadas pelo ex-campeão dos pesados de boxe Muhammad Ali, como abaixar os braços e provocar.

Porém, ao fingir que havia "sentido" um golpe, acabou recebendo um certeiro gancho de esquerda e foi à lona. 


FONTE:
http://diariodonordeste.globo.com/materia.asp?codigo=1291724

Tiririca quer estender Minha Casa, Minha Vida para compra de trailers

Folhapress | 12h21 | 13.07.2013

Objetivo é permitir não só a compra, mas também a reforma dos veículos

A Câmara analisa o projeto de lei do deputadoTiririca (PR-SP) que estende os benefícios do programa Minha Casa Minha Vida para a aquisição de trailers e motor-homes usados por populações itinerantes.
"Contudo, apenas no que se refere aos artistas de circo, estima-se que haja 25 mil em atividade no País", destacou o deputado Foto: Divulgação
Esses grupos não conseguem se adequar às regras do programa pelo fato de não terem residência fixa. "Contudo, apenas no que se refere aos artistas de circo, estima-se que haja 25 mil em atividade no País", destacou o deputado. "Seria interessante encontrar uma forma de também beneficiar essas pessoas".
O objetivo é permitir não só a compra, mas também a reforma dos veículos por meio do programa.
Resistência
A proposta já recebeu parecer favorável do relator na Comissão de Desenvolvimento Urbano, deputado Paulo Foletto (PSB-ES). O parlamentar lembra que o objetivo do Minha Casa, Minha Vida é garantir a todo cidadão uma moradia digna, e destaca que os artistas de circo, ciganos e comunidades de parques de diversões - que estão sempre se deslocando de uma cidade para outra - não podem morar em imóveis.
Pela proposta, o Executivo será o responsável por definir os critérios da medida, mas o texto já encontra resistência no Governo. O projeto chegou a entrar na pauta da comissão, mas foi retirado antes de ser votado: "O núcleo central do governo e a Caixa Econômica questionam a proposta. A Caixa alega que não poderia ser o agente financiador porque não se trata de construção imobiliária. Estamos conversando entre as assessorias para encontrar o caminho para o financiamento", explica Foletto. 
Tramitação
A proposta tramita em caráter conclusivo e será analisada pelas comissões de Desenvolvimento Urbano; de Finanças e Tributação (inclusive em seu mérito); e de Constituição e Justiça e de Cidadania.


FONTE:
http://diariodonordeste.globo.com/noticia.asp?codigo=362821

Dor de garganta: remédio caseiro

Publicado por: 

Para dor de garganta leve, alguns remédios caseiros para dor de garganta  podem ser suficientes para acabar com o problema. Algumas dicas na internet citam limão e outras substâncias ácidas e irritantes para usar na garganta, e eu, como farmacêutica, não recomendo em hipótese alguma, pois você irá irritar ainda mais sua garganta. Confira as receitas para garganta inflamadas mais eficazes.

Dor de garganta: remédio caseiro


Dor de garganta remédio caseiro

1. Xarope de mel com gengibre para dor de garganta 


(Vai deixar a garganta menos ressecada.)

Ferva 1 xícara de açúcar em 3 xícaras de água, 4 colheres de sopa de mel e 3 lascas de gengibre. Depois que ferver, deixe apurar em fogo médio-baixo até o volume diminuir pela metade. Tome 2 colheres de sopa ao sentir a garganta seca ou com tosse persistente. ATENÇÃO: Diabéticos não podem tomar esse xarope.


2. Chá de gengibre e canela para dores de garganta 


(indicada para quem está com garganta irritada e com dificuldade de falar)

Ferva 3 lascas de gengibre e 1 canela em pau em 350ml de água. Beba morno e use para fazer gargarejos.


3. Gargarejo com folhas e flores de romã 

(Para aliviar a inflamação.)

50g de folhas de romã, algumas flores da planta, 1 colher de sopa de sementes de romã, e 1 colher de café de sal e 500ml de água. Ferva a água, desligue o fogo e coloque os outros ingredientes. Tampe, aguarde 15 minutos e faça gargarejos de 6 em 6 horas ou sempre que sentir necessidade.

Leia outros artigos relacionados

IMPORTANTE!

Se você tiver febre, tosse persistente e verificar pus na garganta procure um médico, não se automedique, no entanto, para dores sem febre pode tomar o analgésico que VOCÊ estiver acostumado (paracetamol ou dipirona, por exemplo), mas só se você já o tiver usado antes.

Renata Fraia - Farmacêutica/Saúde com Ciência

FONTE:
http://www.saudecomciencia.com/2013/07/dor-de-garganta-remedio-caseiro.html?utm_source=feedburner&utm_medium=feed&utm_campaign=Feed%3A+saudecomciencia%2FSCS+%28Sa%C3%BAde+com+Ci%C3%AAncia%29

Marcha das Vadias leva 1,5 mil pessoas às ruas em Curitiba

Objetivo da manifestação é chamar a atenção da sociedade para as causas do movimento feminista


A Marcha das Vadias ocorre na tarde deste sábado no centro de Curitiba deste sábado, na praça 19 de Dezembro. O evento começou às 11h. De acordo com organizadores, o objetivo da manifestação é chamar a atenção da sociedade para as causas do movimento feminista, como a igualdade de gêneros e fim da violência sexual contra mulheres.

Manifestação começou 11h da manhã deste sábado Foto: Vagner Rosário / Futura Press
Manifestação começou 11h da manhã deste sábado
Foto: Vagner Rosário / Futura Press

De acordo com informações da policia militar, cerca de 1,5 mil pessoas participam da marcha pacífica que segue em direção à Boca Maldita, também no centro da Capital paranaense. 
Segundo o site do movimento, a marcha busca refletir sobre a “culpabilização” da mulher em casos de agressão sexual.  “Curitiba está entre as cidades mais desiguais da América Latina e entre as capitais brasileiras que mais mata pessoas que não se enquadram no padrão normativo da sociedade”. Até o início da tarde de hoje, Cerca de 3,4 mil pessoas haviam confirmado presença no evento pelo Facebook. 
FONTE:
http://noticias.terra.com.br/brasil/cidades/marcha-das-vadias-leva-15-mil-pessoas-as-ruas-em-curitiba,2b02c4b22e8df310VgnVCM4000009bcceb0aRCRD.html


SP: mulher encontra bolsa com R$ 1 mil no parque Ibirapuera e devolve

Os guardas José Hélio da Silva e Cristiane Batista Milano faziam rondas quando foram abordados pela mulher na alameda principal do parque Foto: Divulgação
Os guardas José Hélio da Silva e Cristiane Batista Milano faziam rondas quando foram abordados pela mulher na alameda principal do parque
Foto: Divulgação

Uma mulher encontrou uma bolsa perdida, na tarde desta sexta-feira, no parque do Ibirapuera, na zona sul de São Paulo, com um celular e cerca de R$ 1 mil em espécie, e, mesmo após constatar a quantia, devolveu o objeto a agentes da Guarda Civil Metropolitana (GCM).
De acordo com a GCM, os guardas José Hélio da Silva e Cristiane Batista Milano faziam rondas de bicicleta quando foram abordados pela mulher na alameda principal do parque, próximo ao Portão 3
Junto com a mulher que localizou a bolsa, os guardas ligaram a para a dona dos objetos, que disse ter esquecido a bolsa em um momento de descuido. A GCM não divulgou os nomes das mulheres.

FONTE:

Austrália: após sexo a 3, turista é feita refém e estuprada por 6 semanas

Uma turista holandesa foi estuprada 62 vezes e torturada durante seis semanas em um hotel na cidade de Melbourne, na Austrália. O caso, ocorrido no final de 2012, começou a ser julgado nesta sexta, com um total de 179 acusações contra o casal suspeito pelo crime, entre elas detenção de pessoa, ameaça de morte, violação e agressão.

De acordo com a imprensa australiana, a europeia, de cerca de 20 anos, conheceu o casal Alfio Anthony Granata, de 46 anos, e Jennifer Peaston, 32, em uma festa no bairro de Santa Kilda. A vítima admite que consensualmente aceitou fazer sexo com os dois e utilizou drogas na noite em que foi feita refém, em novembro de 2012.
Ao todo foram seis semanas até que a holandesa fosse libertada, pouco após tentar se suicidar na véspera de Natal. 
Cerca de 450 horas de provas em vídeo foram produzidas e indicam que a vítima permaneceu a maior parte dos dias amarrada e com os olhos vendados, sujeita a estupros e agressões físicas. Ainda segundo a investigação, ela foi alimentada apenas com restos de alimentos.
De acordo com o depoimento da europeia, cuja identidade não foi divulgada em nenhum momento, Anthony Granata teria realizado "estranhos rituais" durante o cativeiro e, após agredi-la pela primeira vez, recolheu seu sangue, pedaços de unha e cabelos para guardar em um envelope.


FONTE:
http://noticias.terra.com.br/mundo/oceania/australia-apos-sexo-a-3-turista-e-feita-refem-e-estuprada-por-6-semanas,4ef8e41bdd6df310VgnVCM10000098cceb0aRCRD.html

Sete Leis da Sincronicidade

Nova publicação em Universo Natural

Sete Leis da Sincronicidade

by José Batista de Carvalho
Sete Leis da Sincronicidade  A Mágica da Vida1. Meu espírito é um campo de possibilidades infinitas que conecta tudo o mais. Esta frase resume a totalidade do que estou expondo. Se você esquecer tudo o mais, lembre-se apenas disso.
2. Meu dialogo interno reflete meu poder interno. O dialogo interno das pessoas auto- realizadas pode ser descrito assim: é imune a críticas; não tem apego aos resultados; não tem interesse em obter poder sobre os outros; não tem medo. Isso porque o ponto de referência é interno, não externo.
3. Minhas intenções tem poder infinito de organização. Se minha intenção vem do nível do silêncio, do espírito, ela traz em si os mecanismos para se concretizar.
4. Relacionamentos são a coisa mais importante na minha vida. E alimentar os relacionamentos é tudo o que importa. As relações são cármicas e quem nós amamos ou odiamos é o espelho de nós mesmos: queremos mais daquelas qualidades que vemos em quem amamos e menos daquelas que identificamos em quem odiamos.
5. Eu sei como atravessar turbulências emocionais. Para chegar ao espírito é preciso ter sobriedade. Não dá para nutrir sentimentos como hostilidade, ciúme, medo, culpa, depressão. Essas são emoções tóxicas. Importante: onde há prazer, há a semente da dor, e vice-versa. O segredo é o movimento: não ficar preso na dor, nem no prazer (que então vira vício). Não se deve reprimir ou evitar a dor, mas tomar responsabilidade sobre ela.
6. Eu abraço o feminino e o masculino em mim. Esta é a dança cósmica, acontecendo no meu próprio eu. A energia masculina: poder, conquista, decisão. A energia feminina: beleza, intuição, cuidado, afeto, sabedoria. Num nível mais profundo, a energia masculina cria, destrói, renova. A energia feminina é puro silêncio, pura intenção, pura sabedoria.
7. Estou alerta para a conspirações das improbabilidades. Tudo o que me acontece de diferente na vida é cármico. É, portanto, um sinal de que posso aprender alguma coisa com aquela experiência. Em toda adversidade há a semente da oportunidade.

Deepak Chopra
José Batista de Carvalho | 13/07/2013 às 12:37

BOA TARDE

O AMOR

VARIEDADES1.COM


Alguns alimentos tem cara de "saudáveis e light" mas não são! Confira abaixo a análise de nutricionistas e tenha uma dieta de qualidade.

Saudáveis e light, mas não muito!

1- Suco de caixinha
 ALIMENTOS INDUSTRIALIZADOS FAZEM MAL!
O rótulo pode até ter as frases "feito com polpa natural de fruta" e "sem adição de açúcar", mas a maioria dos sucos comprados prontos apresenta alta quantidade de conservantes e corantes. "Os conservantes químicos retardam o metabolismo, enquanto o sódio, também utilizado para conservar, aumenta o inchaço do organismo", justifica a nutricionista Graça Albuquerque, secretária geral da Associação Brasileira de Nutrição e Estética (ABNES). A melhor opção é sempre preferir fazer o suco da fruta natural, já que os produtos industrializados perdem parte dos nutrientes durante o preparo e armazenamento.

2- Lanche natural
 ALIMENTOS INDUSTRIALIZADOS FAZEM MAL!
É claro que é melhor escolher um lanche natural no lugar de uma coxinha frita ou de um croissant gorduroso, mas cuidado com os ingredientes desse lanche. Os vendidos prontos no mercado costumam estar cheios de maionese, sem contar que o pão geralmente não é integral e o queijo pode ser amarelo, ou seja, com maior teor de gorduras. "Esses produtos também podem ter conservantes para que possam durar alguns dias a mais sob refrigeração", lembra a nutricionista Nathália Guedes.

A nutricionista Juliana Monteiro, da Amhpla Cooperativa Médica, em Piracicaba (SP), lembra que a maioria desses sanduíches prontos também não tem tomate, alface ou cenoura ralada. "Eles são saudáveis e dão um sabor maravilhoso, assim como outros vegetais que podem ser acrescentados quando preparamos os lanches em casa", afirma.

3- Iogurte com sabor
 ALIMENTOS INDUSTRIALIZADOS FAZEM MAL!
As opções de sabores são diversas: ameixa, mamão, frutas vermelhas, graviola... Mas a nutricionista Graça lembra que nem sempre o sabor é da fruta natural, e sim de aromatizantes artificiais. Embora muitos deles sejam desnatados (com teor reduzido de gordura), eles também são ricos em açúcar. "O consumo precisa ser moderado, já que açúcar em excesso eleva o peso e contribui para o aumento dos níveis de triglicérides, entre outros problemas", alerta a profissional.

4- Cereal matinal sem açúcar
 ALIMENTOS INDUSTRIALIZADOS FAZEM MAL!
Granola e outros cereais podem ser encontrados sem açúcar - o que, de fato, já deixa o produto mais saudável. Outro vilão, porém, é o sódio usado para aumentar a data de validade do produto. "É bom observar que o teor de sódio deve ficar abaixo de 150mg por porção, para a absorção não elevar a pressão arterial e não provocar o falso inchaço", aconselha Graça Albuquerque.

5- Biscoito de água e sal
 ALIMENTOS INDUSTRIALIZADOS FAZEM MAL!
Outro produto campeão de sódio: "Muitas pessoas consomem o biscoitinho de água e sal pensando ser melhor que o pão. Mas, dependendo da quantidade consumida, é melhor ficar com o pãozinho francês, que terá praticamente o mesmo valor calórico", afirma a nutricionista Nathália. Prefira as versões integrais e tenha o cuidado de não devorar metade do pacote a cada lanche ou café da manhã.

A nutricionista Juliana Monteiro recomenda de três a quatro unidades apenas. "Se você achar que não conseguirá comer menos que quatro unidades, então, compensa comer o pão integral,que sacia mais," sugere.

6- Barrinha de cereal
 ALIMENTOS INDUSTRIALIZADOS FAZEM MAL!
"Algumas marcas têm alta quantidade de açúcar e podem ultrapassar o limite ideal de calorias para um lanche da manhã ou da tarde", conta Nathália Guedes. Por isso, fique atento ao rótulo: a nutricionista Graça explica que as barrinhas têm que ficar com o teor de fibra entre 1 e 7g por barra, para não aumentar o índice glicêmico e não contribuir com o acúmulo de gordura no abdômen e no quadril.

7- Peito de peru e atum em lata
 ALIMENTOS INDUSTRIALIZADOS FAZEM MAL!
É consenso entre as nutricionistas de que o peito de peru é uma opção melhor do que presunto suíno, salame e mortadela. "É sempre importante, no entanto, comparar as marcas, que diferem bastante na quantidade de gordura e, principalmente, de sódio", recomenda a nutricionista Nathália. 

Além disso, o alimento apresenta conservantes químicos e, segundo alguns especialistas, pode conter substâncias cancerígenas. Quanto ao atum, outra fonte importante de proteína, é mais saudável optar pelo armazenado em água - em vez de óleo - e moderar na frequência do consumo, já que o produto também é rico em sódio.

8- Sopa de pacote
 ALIMENTOS INDUSTRIALIZADOS FAZEM MAL!
"Muitas pessoas chegam ao meu consultório falando que consomem sopinha de pacote como se fosse a melhor fonte de vitaminas e minerais possível, o que está totalmente errado", conta a nutricionista Nathália Guedes. Ela explica que, além de pobre em nutrientes, o produto é um dos mais ricos em sódio - alguns contêm quase 1 grama desse componente na porção, sendo que a recomendação diária de sal é de 4 a 6 gramas por dia.


Nossa! Devemos ficar mais atentos á essas "pegadinhas" da alimentação para termos saúde e boa forma.Para maiores informações consulte um médico e um nutricionista.


Pra você que faz escova em casa, sempre utiliza uma escova redonda, mas quando vai comprar uma uma... Muitas variedades, escovas grossas, de madeira, finas, com muitos dentes, poucos dentes, com placa de cerâmica e sem, mas você sabe pra que cada uma serve?

Selecionei abaixo 4 tipos de escovas básicas e mais usadas, vamos ver pra que cada uma serve:
VAI FAZER ESCOVINHA? SAIBA QUAL TIPO DE ESCOVA USAR EM SEUS CABELOS
Escova com cerdas simples e placa de cerâmica:

VAI FAZER ESCOVINHA? SAIBA QUAL TIPO DE ESCOVA USAR EM SEUS CABELOS
Esse tipo de escova é ideal para cabelos curtos, e utilizada em cabelos compridos para modelar os fios. Possui chapa de cerâmica, o que facilita o aquecimento do secador, secando os fios mais rápido

Escova com cerdas mistas e placa de cerâmica:

VAI FAZER ESCOVINHA? SAIBA QUAL TIPO DE ESCOVA USAR EM SEUS CABELOS
Esta escova é média e é utilizada tanto para secar quanto para modelar os fios. è utilizada em cabelos muito cacheados, crespos e volumosos.

Escova com cerdas naturais e placa de cerâmica:

VAI FAZER ESCOVINHA? SAIBA QUAL TIPO DE ESCOVA USAR EM SEUS CABELOS
Se você estiver em dúvida compre esta escova, ela é curinga. Alisa, modela e cacheia, é indicada em todos os tipos de cabelos.

Escova grande com cerdas normais e placa de cerâmica:

VAI FAZER ESCOVINHA? SAIBA QUAL TIPO DE ESCOVA USAR EM SEUS CABELOS
Escova indicada para cabelões, feita especialmente para alisar.

Viram meninas, agora é só acerto!




ACABE COM A BAGUNÇA DE UMA VEZ POR TODAS!
Como dizia o pensador contemporâneo Harry Browne: “Tudo o que você deseja na vida tem seu preço. Há um preço a pagar caso queira aprimorar as coisas, um preço a pagar para deixar as coisas como estão, há um preço para tudo”.

Você já parou para pensar o preço que  paga pela bagunça e pela desorganização? A opção de “deixar as coisas como estão” ou "um dia eu arrumo" são extremamente cômodas e poderão trazer algumas destas consequências:
- Espaço mal aproveitado.
- Perda de tempo e energia na busca de objetos deixados no lugar errado.
- Estresse causado pela consciência da necessidade de se organizar ( e você nem se quer sabe por onde começar). 
ACABE COM A BAGUNÇA DE UMA VEZ POR TODAS!
 E há sem dúvida, o custo financeiro da bagunça:
- Quantas vezes você comprou um objeto de que precisava e tarde demais descobriu que já havia um igual em casa????
- Quantas vezes você comprou alguma coisa em promoção e que acabou se transformando naquele objeto ou roupa que não combina com nada? Eu já fiz isso várias vezes...  O pior é  quando você percebe que nem é tão bonito como era na loja, e só vai ocupar espaço e ganhar pó (mas nós aprendemos...).

- Já aconteceu de você estragar um objeto de valor porque não o guardou de maneira adequada?
- Você está pensando em se mudar para uma casa ou apartamento maior porque precisa de mais espaço para seus pertences?
- Quantas coisas sem uso em sua casa que poderia ser extremamente úteis para pessoas carentes? Pense nisso...
Para acabar de vez com a bagunça é necessário investir tempo e energia no processo de organização sem precisar parar sua vida por causa disso (não, por favor!), por isso: 

"Nós podemos fazer"
ACABE COM A BAGUNÇA DE UMA VEZ POR TODAS!
Reserve 15 minutos diários para executar uma tarefa de organização de cada vez.
Tente (por mais que seja difícil e dê preguiça), não desanimar diante de tudo o que virá pela frente.
Concentre-se apenas na tarefa que está executando no momento até atingir sua meta diária.
Quando menos esperar, você ficará surpreso ao receber o retorno gratificante do investimento de tempo e energia que usou para organizar, e o melhor, terá uma casa linda e prática como sempre sonhou!


Tenho certeza que se você tiver força de vontade, valerá muito a pena tentar... Ficarei torcendo aqui!


AÇÚCAR VICIA  COMO DROGA
O que todos já sabem é que o açúcar tem muitas calorias, vazias de nutrientes, e que é um grande responsável para o aumento de peso. Porém, alguns trabalhos realizados nestas últimas décadas demonstram que o perigo do açúcar vai muito além de engordar e estragar a silhueta tão querida.

Primeiro porque, só o fato de aumentar a gordura corporal, principalmente a abdominal, já pode desencadear inúmeras disfunções, segundo, por ser um grande agravante no processo de aceleração do envelhecimento e por fim e mais perigoso, é que pode causar até câncer e se tornar um vicio, o que não é nada difícil.
AÇÚCAR VICIA  COMO DROGA
O consumo de açúcar ao longo dos anos vem aumentando cada vez mais, e isto vem de encontro a várias comprovações científicas que dizem que o açúcar vicia tanto quanto o álcool, o cigarro ou qualquer outra droga. Quanto mais se consome mais necessidade tem de consumir e em quantidades cada vez maiores. 

A forma que o açúcar é metabolizado pelo organismo o torna muito perigoso. O açúcar é proveniente da cana de açúcar e é classificado como sacarose. Quando digerido, ele se desdobra em glicose e frutose. Excesso de glicose na circulação é ruim, mas excesso de frutose parece ser muito pior. 

A frutose derivada do açúcar de cozinha e a frutose ultra concentrada usada no xarope de milho que adoça os refrigerantes e sucos industrializados só podem ser metabolizadas pelo fígado, enquanto que a glicose pode ser absorvida por outros tecidos, como músculos. 
AÇÚCAR VICIA  COMO DROGA
Se os seus níveis de glicogênio hepático estão cheios, o que acontece todos os momentos do dia, exceto antes de tomar o desjejum, após isso, a frutose é transformada em gordura!   

A partir do momento que seu fígado não deseja armazenar esta nova gordura, as manda para outras partes do seu corpo; lugares que você não deseja como o seu abdômen ou parte inferior das costas.

O AÇÚCAR VICIA

O açúcar aumenta os níveis de hormônios como a dopamina e a serotonina, o que causa uma momentânea sensação de bem estar, mas com a liberação da insulina, esse estado de excitação passa rapidamente, e a pessoa sente vontade de comer mais açúcar, portanto, o açúcar pode viciar. 

Como o perfil metabólico é uma característica individual, nem todos reagem da mesma forma com relação ao consumo do açúcar, porém a grande maioria pode apresentar sérios problemas à saúde, dependendo das suas heranças genéticas, frequência de consumo, quantidade, idade, sexo e prática de atividades e exercícios físicos.

Estes aspectos podem amenizar ou intensificar os perigos do açúcar no organismo.


A MÚSICA USADA PARA TRATAMENTO
É o uso de música e de seus elementos - som, ritmo, melodia e harmonia - para a reabilitação física, mental e social de indivíduos ou grupos. O musicoterapeuta pesquisa a relação do homem com os sons para criar métodos terapêuticos que visem a restabelecer o equilíbrio físico, psicológico e social do indivíduo.

Ele utiliza instrumentos musicais, canto e ruídos para tratar portadores de distúrbios da fala e da audição ou com deficiência mental. Atua na área de reabilitação motora, no restabelecimento das funções de acidentados ou pessoas acometidas de derrame cerebral.


Auxilia estudantes com dificuldade de aprendizado e contribui para a melhoria da qualidade de vida de idosos e pacientes com câncer ou portadores do vírus HIV, por exemplo. Também promove a reabilitação de dependentes químicos e a reintegração social de menores infratores. Pode trabalhar em hospitais, clínicas, empresas, instituições de reabilitação e centros de geriatria e gerontologia.
A MÚSICA USADA PARA TRATAMENTO
A intervenção terapêutica pode vir associada à outras técnicas como relaxamento progressivo, treinamento autógeno, reiki, yoga ou acupuntura. Apesar de haver um sub-entendido consenso sobre os benefícios da música clássica ou a música psicodélica eletrônica de sons contínuos ou no caso de acupuntura e yoga indiana associada à meditação assim como a música da China é sabido que o efeito da música sobre o paciente depende de sua história de convivência com os diversos estilos musicais por um processo de condicionamento estético e/ou vivência por ventura associadas.

A intervenção terapêutica pode vir associada à outras técnicas como relaxamento e técnicas transdisciplinares. Apesar de haver um sub-entendido consenso sobre os benefícios de algumas formas musicais, é sabido que o efeito da música sobre o paciente depende de sua história de convivência com os diversos estilos musicais por um processo de condicionamento estético e/ou vivência por ventura associadas. 
A MÚSICA USADA PARA TRATAMENTO
Por outro lado os musicoterapeutas na sua formação estudam os efeitos dos ritmos repetidos, a associação de ritmos ao transe e êxtase místico e/ou o seu efeito sobre as emoções humanas, relativamente bem conhecidos como por exemplo por produtores da música de filmes (suspense, ação, sensualidade, etc) e peças teatrais incluindo a ópera. Recentemente uma das maiores aplicações de sucesso reconhecido da musicoterapia tem sido o tratamento da dor crônica e stress pós traumático.


POR QUE NO INVERNO SENTIMOS MAIS FOME OU VONTADE DE COMER
Quando a temperatura começa a cair, nosso corpo já percebe que o frio está bem próximo, pois emite sinais como arrepiar os pelos e deixar que a temperatura externa do nosso corpo também caia, mas por mais baixa que a temperatura possa estar – dentro dos padrões normais – a nossa temperatura interna não muda, se mantém a um nível onde os nossos órgãos possam continuar funcionando normalmente, seja em qualquer situação desde forte calor até frio intenso, e quem é responsável por manter esse nosso “aquecimento/resfriamento interno” é o nosso metabolismo que equilibra a nossa temperatura tanto no calor quanto no frio.

Mas o metabolismo humano não funciona sozinho, para exercer sua função ele precisa de ajuda externa, como o corpo humano é uma máquina completa, cada parte é responsável por uma atividade, porém sempre com o auxílio de outra parte, nesse caso o metabolismo conta com a energia produzida pelo nosso corpo através da nossa alimentação, ou seja, tudo o que comemos é processado pelo nosso metabolismo é ele o responsável pelos pesos que ganhamos ou que perdemos, e claramente responsável pela nossa temperatura. 
POR QUE NO INVERNO SENTIMOS MAIS FOME OU VONTADE DE COMER
No verão o nosso metabolismo age de maneira regulada, já que ingerimos alimentos leves, praticamos mais atividades físicas e nosso corpo funciona em uma velocidade maior. 

Agora no inverno o nosso corpo fica mais lento para processar qualquer movimento e atividade então o metabolismo tem que trabalhar dobrado para nos dar energia que precisamos e nos aquecer, ou seja, usa uma quantidade de energia maior para trabalhar, energia essa proveniente dos alimentos. Como as nossas energias são usadas em maior quantidade, é comum sentirmos mais fome, porque é o nosso corpo que expressa essa necessidade de se alimentar para continuar funcionando. 

E essa alimentação deve ser mais reforçada com alimentos “mais pesados” e de preferência quentes para ajudar no aquecimento do nosso corpo, é isso que permite o nosso coração, pulmão, rim, bexiga e tudo mais funcionarem. 
POR QUE NO INVERNO SENTIMOS MAIS FOME OU VONTADE DE COMER
E conforme cai a temperatura mais sentimos fome, mais queremos comer, porque o nosso metabolismo trabalha mais conforme esta o nível de temperatura medido em °C, dessa forma nosso corpo produz mais gordura, e essa gordura age como um isolante térmico para nos proteger do frio – por isso que os “gordinhos” sentem menos frio que os “magrinhos”.

RIR AINDA É O MELHOR REMÉDIO

Dois argentinos chegaram no Brasil sem nenhum dinheiro no bolso.
Nas primeiras horas da manhã, um diz para o outro.
- Vamos nos separar e pedir diñero en la rua! En lo final de la tarde, nosotros nos encontramos para saber quanto diñero gañamos!
E cada um vai para um lado.
No cair da tarde eles se reencontram e um pergunta para o outro:
- Quanto usted gañou?
- Eu gañei 30 reais!
- E como usted fez para gañar isto?
- Fui en lo parque de...

Leia Mais!

POEMA COM AMIGO

TROCA-SE
claudia nery
 


Troca-se
o tempo presente
pelo tempo perdido.
Passado tão de repente
que sequer, foi intensamente sentido.


Troca-se
a realidade hoje vivida
pela ilusão ontem sonhada,
onde mora a saudade de lindos campos
lugar em que colhi tantas borboletas coloridas
que enfeitavam os meus cadernos
e entre cada folha eu escrevia
uma frase do momento:
- ah, quanto afeto !


Troca-se
a verdade nua e crua
pela mentirinha boba,
quando tudo era aceito como verdade:
- como era doce aquela ilusão !


Troca-se
um coração partido
pelo coração intacto ante o desconhecido
este hoje sofrido,
aquele tão significativo !
Que vivia dentro de mim, cheio de emoções
e eu, de sentimentos nada conhecia...


Troca-se
as lágrimas hoje derramadas
pelo sorriso de ontem.
pranto impaciente e  sofrido,
ante destino traçado a minha vida !
pelo sorriso antes juvenil, alegre e feliz.
 

Troca-se:
O hoje
Pelo ontem.

 
 
TROCA-SE...
Ilda Maria Costa Brasil
 
 
vandalismos, violências,
medos, decepções,
incertezas e desencantos
pelo canto alegre dos pássaros;
por  sorrisos espontâneos
e descontraídos;.
por aplausos de harmonia
e de fraternidade;
por rostos irradiando amor,
carinho e respeito
Troca-se...
vandalismos, violências,,
medos, decepções,
incertezas e desencantos
pela paz entre os homens.
 

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK