PROCURANDO POR ALGO?

segunda-feira, 24 de junho de 2013

RECEITA DE PÃO CASEIRO



INGREDIENTES:


  • 500 ml de leite morno
  • 3 ovos
  • 1 copo (tipo requeijão) de açúcar
  • 1 copo (tipo requeijão) menos um dedo de óleo
  • 100 g de fermento biológico
  • 1 colher (sopa) de sal
  • 1,5 kg de farinha de trigo



MODO DE PREPARO
  1. Bata tudo no liquidificador
  2. Depois despeje em uma bacia já com 1 Kg de farinha de trigo
  3. Mexa com uma colher de pau, depois acrescente mais farinha (cerca de 500 g) aos poucos e sove com as mãos até obter uma massa lisa e homogênea
  4. Modele os pães, cubra comum plastico e toalha de mesa e deixe crescer até dobrar de volume, cerca de 1 hora
  5. Asse em forno quente, em temperatura média (180ºC) por uns 45 minutos
  6. Ao retirar do forno pincele com margarina para ficar macio
  7. Rende 3 pães grandes
  8. Se desejar pode fazer de bolinhas que vai ficar um perfeito pão de minuto


FONTE: http://www.receitassupreme.com.br/receita-de-pao-caseiro/


VEJA AQUI NESTE VÍDEO COMO FAZ:

http://www.youtube.com/user/receitassadia/featured?ad=11717598703&kw=p%C3%A3o+doce&feature=pyv&v=8eMC8ej7PLs



Rir ainda é o melhor remédio



Um homem chega em casa totalmente bêbado tarde da noite. Sua esposa esperando no sofá, já começa gritando:
- Seu merda, bêbado de novo! Até quando isso? Acha bonito é? Blá blá blá, estou cansada e de olho em você, blá blá blá…
- Querida, eu juro que vou ficar seis meses sem beber, juro mesmo!
A esposa não acreditou, mas no dia seguinte o marido chega do trabalho inteiro, cedo, e logo vai dizendo:
- Eu prometi a você 6 meses sem beber, por quê a surpresa?
Ela ficou muito feliz, fez um jantar especial e tiveram uma noite daquelas. Mas no dia seguinte, o marido chegou rastejando de quatro, novamente tarde da noite. Aí ela ficou furiosa:
- Mais uma vez seu vagabundo mentiroso! Você prometeu que ficaria seis meses sem beber!
- Sim, eu prometi a você que não iria beber por seis meses, mas não falei que era consecutivo… vou beber agora dia sim, dia não…

NOTÍCIAS DO PROGRAMA DO ROCHINHA

Publicado por 

segunda-feira, 24 de junho de 2013




 Dilma sanciona fundo de apoio a cultura do caju

O setor de produção e comercialização do caju passa a contar, a partir de agora, com um importante incentivo. É que a Presidente Dilma Rousseff sancionou o Projeto de Lei do Senado (PLS 163/2000) que cria o Fundo de Apoio à Cajucultura (Funcaju). 

A Lei 12.834 foi publicada no Diário Oficial da União de sexta-feira (21/06). No senado, o relator da matéria foi o líder do PMDB, Eunício Oliveira (CE), que comemorou bastante a conquista para o setor.

STDS abre mais 1.760 vagas para capacitação de jovens

O secretário Estadual do Trabalho e Desenvolvimento Social (STDS) abre mais de 1.760  vagas para capacitação de jovens na na faixa etária de 16 a 23 anos. 

Serão formadas 88 turmas para cursos de iniciação profissional do Projeto Primeiro Passo, na linha de ação Jovem Bolsista. Eles se juntam a outros 1.480 adolescentes, que já garantiram vagas na semana passada.

As vagas são resultado de assinatura de convênios com 60 prefeituras municipais realizado na tarde de sexta-feira (21). 

As vagas fazem parte do Projeto Primeiro Passo, que busca promover a capacitação profissional, facilitar a inserção dos jovens no mercado de trabalho e abrir as portas das empresas, gerando oportunidades de trabalho para a juventude cearense.

Municípios contemplados


Foram contemplados os municípios de Acarape, Amontada, Antonina do Norte, Apuiarés, Aquiraz, Aracati, Aratuba, Baixio, Barreira, Barro, Campos Sales, Capistrano, Cariús, Chorozinho, Coreaú, Cruz, Eusébio, Farias Brito, Fortaleza, Fortim, Groaíras, Guaraciaba do Norte, Icapuí, Iguatu, Itaiçaba, Itapajé, Itapipoca, Itapiúna, Itarema, Itatira, Jaguaribara, Jaguaruana, Jardim, Juazeiro do Norte, Madalena, Maracanaú, Marco, Massapê, Meruoca, Miraíma, Missão Velha, Mucambo, Pacoti, Palmácia, Paraipaba, Pentecoste, Pindoretama, Potiretama, Quixelô, Redenção, Santa Quitéria, Santana do Acaraú, São João do Jaguaribe, São Luis do Curu, Solonópole, Tabuleiro do Norte, Tejuçuoca, Tianguá, Umirim, Uruburetama e Uruoca.

Governador entrega 60 veículos aos municípios referência no Selo Unicef, Aratuba beneficiado

Em mais uma ação o Governo do Estadual se alia aos órgãos para beneficiar à população cearense. 20 municípios que mais evoluíram em 10, dos 32 indicadores acompanhados pelo Selo Unicef Município Aprovado – versão 2012, receberam na  última quinta-feira (20) das mãos do Governador Cid Gomes as chaves de três veículos cada um, totalizando 60 carros entregues.

Os municípios beneficiados foram Aratuba, Brejo Santo, Croatá, Eusébio, Farias Brito, Forquilha, Iguatu, Iracema, Itaiçaba, Itarema, Jaguaruana, Jijoca, Dep. Irapuan Pinheiro, Orós, Palhano, Paracuru, Porteiras, Potiretama, Sobral e Várzea Alegre.

Fotos: Aratubaonline

Escolas de Capistrano e Ocara recebem o premio nota 10

O Governador comemorou o avanço nos resultados desde que o Programa foi criado, em 2007. 

“Todos os envolvidos devem ser parabenizados, pois esse não é Programa pensado ontem, é algo que se estende há anos e que é posto em prática diariamente para que tenhamos a oportunidade de possibilitar as nossas crianças um futuro melhor por meio de uma educação de qualidade”, destacou Cid Gomes. 

Na ocasião Cid Gomes também premiou as escolas com o certificado de Escola Nota Dez 2012.  

Em sua quinta edição, a premiação é destinada às 150 escolas públicas que obtiveram os melhores resultados de alfabetização, tendo por base o Índice de Desempenho Escolar – 


Alfabetização (IDE-Alfa) e às 150 escolas públicas que obtiveram os melhores resultados do 5º ano, tendo por base o Índice de Desempenho Escolar 5º ano – (IDE 5). 
A iniciativa da premiação também prevê o apoio a 150 escolas que tenham obtido os menores resultados de alfabetização, no 2º ano e em Língua Portuguesa e Matemática, no 5º ano, respectivamente. 




No maciço duas escolas foram premiadas com nota 10: Marieta Cals em Capistrano e a Escola de Ensino Fundamental Maria de Lourdes Cosme, localizada na zona rural do município de Ocara.



Lideranças firmam compromisso pelo desenvolvimento de Quixadá

Aconteceu na manhã do último sábado, 22/06, na Câmara de Dirigentes Lojista (CDL de Quixadá), o encontro denominado de “PACTO PELO DESENVOLVIMENTO DE QUIXADÁ”. 

A atividade idealizada pelo Sistema Monólitos de Comunicação e Ordens dos Advogados do Brasil (OAB – Subsecção Quixadá) reuniu lideranças dos mais diversos seguimentos da sociedade, dentre elas estavam os deputados federais Arnon Bezerra (PTB), Ilário Marques (PT) e o prefeito de Quixadá João Hudson (PRB).
O diretor do Sistema Monólitos, empresário Everardo Filho, parabenizou os presentes ao PACTO, e pediu empenho dos mesmos para fazer Quixadá crescer.

Já o médico, Dr. Ricardo Silveira, falou da importância que tem para Quixadá e região a implantação do Hospital do Coração e o Instituto do Câncer. 

Para Dr. Ricardo se faz necessário união dos políticos com objetivo de alcançar não só o Hospital, mas, oferecer condições de emprego e renda para famílias quixadaenses.

O prefeito João disse que poderia contar com sua administração e que estaria a disposição para colaborar com a implantação do Hospital do Coração. 

João voltou a dizer que não era político, com tudo, até o final de sua gestão iria trabalhar 24 horas por dia.

A deputada estadual Rachel Marques (PT), lembrou dos recursos destinados ao município de Quixadá, ao longo dos últimos anos. Rachel se colocou a disposição das lideranças para fortalecer o Pacto Pelo Quixadá.

José Nilson, diretor e empresário sócio da Faculdade CISNE, destacou que o dia era importante para Quixadá e que será culminado pela mobilização livre, espontânea, jovem e histórica, promovida e realizada pelo POVO em todo o país.

Ao cumprimentar aos presentes o deputado federal Arnon Bezerra fez questão de ressaltar sua amizade com o empresário João Paulo do Posto Cinco Estrela. 

Arnon frisou seu compromisso com Quixadá e lembrou-se do seu empenho para articular a liberação do curso de odontologia, e do galpão da CONAB para a Terra dos Monólitos.

O vereador Higo Carlos, ao chegar na CDL, disse que o dia ficaria marcado na história, uma vez que as lideranças políticas, de partidos diferentes, estão selando um pacto pelo crescimento de Quixadá. 

Higo lembrou que a Câmara já aprovou o projeto de lei de sua autoria, onde o poder legislativo irá realizar uma vez por mês o Fórum Permanente de Debates, sendo o primeiro em Julho, que vai discutir os projetos estruturantes de interesse do município.

Já o ex-prefeito Ilário Marques, foi mais decisivo, “estou à disposição do Dr. Ricardo, para buscar junto dos governos estadual e federal os recursos necessários para a implantação do Hospital do Coração. 

Se preciso vamos no governador, falo com a deputado Rachel para destinar emenda para a compra dos equipamentos. Estou a disposição”, afirmou o deputado federal Ilário Marques, que fez questão de lembrar suas lutas para alcançar os projetos que geram desenvolvimento para o município de Quixadá.

Estiveram presentes os presidentes da OAB Quixadá Dr. Gledson Alves; Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL – Quixadá), Junior Capistrano; diretores do Instituto do Câncer; vereadores (as) de Quixadá, empresários, prefeito de Choró, Dé; empresário Ricardo Carneiro; radialistas Herley Nunes e Wanderley Barbosa, vice-prefeito de Choró, Sydnei; vice-prefeito de Quixadá, Ci, dentre outros.

O evento foi transmitido pela FM Liderança e Rádio Monólitos AM de Quixadá.

Dilma pede apoio para reforma política e para destinar royalties à educação

Em pronunciamento motivado pelas recentes manifestações no País, a presidente disse que espera a aprovação do projeto que destina 100% dos royalties do petróleo para a educação e de uma ampla e profunda reforma política. As propostas aguardam votação na Câmara.

Municípios com convênios pendentes devem se regularizar até o dia 30 de junho

O Ministério do Turismo pediu a ajuda da Confederação Nacional de Municípios (CNM) para alertar os gestores de 400 prefeituras a buscarem a regularização de convênios. Em ofício enviado à entidade, a pasta explica que esses Municípios têm até o dia 30 de junho para resolveram pendências junto à Caixa Econômica Federal.

CAE pode aprovar 'malha fina' para políticos com mandato

Está na pauta da Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) para reunião nesta terça-feira (25) projeto que prevê a inclusão automática de políticos com mandato conquistado nas urnas na chamada "malha fina" da Receita Federal. 

Esse regime de análise das declarações é mais rigoroso que o geral, adotado para a maioria dos contribuintes. O projeto (PLS 99/2009) do senador Cristovam Buarque (PDT-DF) será analisado em decisão terminativa.

Árbitro admite erro ao validar 2º gol da Itália contra o Brasil

O árbitro uzbeque Ravshan Irmatov, do jogo Brasil e Itália, admitiu ter errado ao validar o gol italiano depois de marcar pênalti no segundo tempo da partida, do último sábado.

Segundo Pekka Odrizola, porta-voz da Fifa, tanto Irmatov quanto a entidade admitem que houve um "erro técnico". "Ele admitiu que cometeu um erro no segundo gol da Itália. É um erro técnico. Está na regra do jogo. Quando apita, não pode dar vantagem.

Atacante Pingo deixa o Ceará e acerta com o ABC/RN

O atacante Pingo tem novo clube. Após negociação que dura desde o início do ano, Ceará e ABC/RN entraram em acordo e o jogador reforçará a equipe potiguar.


Edson Santos e João Henrique deixam o  Fortaleza

O Fortaleza segue enxugando o elenco. Após confirmar a saída do meia João Henrique, mais dois jogadores estão deixando o clube. Um deles, já assinou rescisão contratual. Caso do lateral-direito Edson Souza. 

Vai de carne ou de vegetal?

“Diga-me o que comes e eu te direi o que és”. A expressão remete ao ano de 1985, quando um cozinheiro francês fazia referência aos prazeres de uma boa refeição. Hoje, em tempos de agrotóxicos, industrialização, toxinas e gorduras, a comida tornou-se tema polêmico. 

O conceito de vida saudável baseado na alimentação se prolifera no Brasil e destaca a dieta do vegetarianismo, feita por 8% da população, de acordo com pesquisa do Ibope divulgada em 2012. 

O debate sobre a dieta que exclui o consumo de carne, porém, ainda está em fase inicial, expondo a heterogeneidade das análises médicas e a existência de uma barreira cultural quando o assunto é o que comer.

O prato do brasileiro ainda prioriza arroz e feijão, seguido das carnes, ovos e leite, o que explica os altos índices da produção agrícola nacional.

Quando o assunto é saúde, entretanto, produtos que já tiveram status de deuses dos nutrientes são, hoje, demonizados, enquanto outros receberam a missão de salvar o planeta. 

Entre os dois extremos está você, querendo comer bem, viver mais e colaborar com a sustentabilidade e o futuro das próximas gerações.

Câncer, problemas cardíacos, obesidade, diabetes, hipertensão. Doenças que, juntas, matam milhares de brasileiros a cada ano e estão diretamente ligadas às garfadas do dia a dia.

Manifestação nas proximidades da Arena Castelão acaba sem conflitos com a Polícia 

A sequência de manifestações em Fortaleza teve, neste domingo (23), mais um ato. Desta vez, 250 manifestantes percorreram a avenida Alberto Craveiro e chegaram a impedir a circulação de carros da avenida do Aeroporto Pinto Martins durante duas horas. 

O ato não teve uma pauta definida e terminou por volta das 18h sem conflitos com a Polícia.

Preso casal que assaltava na Via Expressa

Policiais do Batalhão de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (BPRaio) prenderam, na noite de ontem, um casal que vinha praticando assaltos contra motoristas na Avenida Almirante Henrique Saboya, a Via Expressa.

Os suspeitos estavam armados com dois revólveres de calibre 38, cada um deles com seis munições intactas. 

A patrulha Raio-22, sob o comando do cabo PM Calixto, recebeu informações de que o casal tinha se refugiado na Favela das Barreiras, a poucos metros do cruzamento da Via Expressa com a Avenida Padre Antônio Thomaz, na Aldeota. Logo, os militares entraram na favela.

O casal tinha acabado de se esconder naquela comunidade após uma tentativa de assalto. 

Segundo o major Márcio Oliveira, comandante do BPRaio, na noite de sábado os mesmo suspeitos chegaram a atirar contra um casal que chegava de carro em um condomínio nas proximidades da Via Expressa.

Secretários afastados da Prefeitura de Quixadá retornam aos cargos

Uma liminar do desembargador Paulo Camelo Timbó, do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCe), concedeu o retorno dos secretários e servidores da administração municipal de Quixadá afastados por solicitação do Ministério Público (MP) da Comarca local. 

Segundo o documento emitido pelo TJCe a defesa dos secretários e servidores havia impetrado habeas corpus alegando falta de indícios para a medida solicitada pelo MP em decorrência da “Operação Miragem”.

Falta apenas a decisão da Justiça sobre a secretária de Saúde, Lívia Mara Bezerra. Ela ingressou com recurso individual.

ProUni está com inscrições abertas até amanhã

Continuam as inscrições para o Programa Universidade para Todos (ProUni). Aqueles que quiserem concorrer à bolsa de estudos em instituições particulares de educação superior podem se inscrever no site do programa. As inscrições vão até esta próxima terça-feira (25).

Marcha das Vadias reúne 2 mil pessoas 

Em protesto contra o Estatuto do Nascituro, a Bolsa Estupro e a "cura gay" – propostas em andamento no Congresso Nacional -, a manifestação da Marcha das Vadias, em maioria mulheres, ocupou n sábado, 22, o centro de Brasília. A manifestação também sugere que as mulheres quebrem o silêncio e denunciem a violência a que são submetidas.

Fortão puxa avião de 50 toneladas com dentes por 40 metros

Zsolt Sinka estabeleceu um novo recorde mundial ao puxar um avião  comercial de 50 toneladas usando apenas os dentes.

Sinka, que mora na Hungria, arrastou um Airbus A320 por 39,2 metros em apenas 52 segundos.
Enquanto o húngaro arrastava o avião, ele recebia o apoio das líderes de torcida.

A companhia aérea Wizz é uma pequena empresa de aviação do Reino Unido, que começou a operar em 2004.

O recorde anterior pertencia a Georges Christen, Luxemburgo, que puxou um ônibus de 8,3 toneladas com a boca.

PEC da Orientação Sexual deve ser votada nesta terça

Está prevista para ser votada, nesta próxima terça-feira (25), a PEC nº 04/2011, de autoria do deputado estadual Fábio Novo (PT), que inclui o termo “orientação sexual” no rol dos direitos individuais e coletivos dos piauienses e está em andamento desde julho de 2011 na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi).


'Fazenda 6' - Segunda-feira (24/6/13)

'Fazenda 6' - Segunda-feira (24/6/13)

Imagem 25 de 44
Andressa Urach, a vice-miss bumbum, toma seu primeiro banho na "Fazenda". Mais Reprodução/Record

VEJA MAIS AQUI:
FONTE:
http://fotos.noticias.bol.uol.com.br/a-fazenda/6/2013/06/24/fazenda-6---segunda-feira-24613.htm?fotoNav=25


ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK