PROCURANDO POR ALGO?

sexta-feira, 14 de junho de 2013

O QUE VAI ACONTECER HOJE E AMANHÃ NA NOVELA: AMOR À VIDA


Novela Amor à Vida - www.resumodenovelas.net
Resumo da Novela Amor à Vida - GLOBO - 21h

Confira o Resumo das Novelas da Globo. A emissora disponibilizou os Próximos Capítulos da Novela "Amor à Vida" do dia 10 a 15 de junho de 2013. Fique por dentro dos principais acontecimentos desta semana...

Segunda-feira, 10/06/2013 - capítulo 19
Paulinha passa mal em casa

Félix incentiva a irmã a tentar descobrir a história que envolve o seu nascimento. Lutero pede para Simone entregar os contratos feitos por Félix com os fornecedores. Amarilys se compromete a marcar uma consulta para Eron e Niko no centro de fertilização. Verônica e Maristela comentam com Félix que viram Atílio na frente do hospital. Aline dispensa Jacques e se insinua para César.

César pede a transferência de Aline. Lutero questiona Félix sobre a sua discussão com Atílio. Nicole fica apavorada com a preocupação de Amarilys e Vinícius ao examiná-la. Glauce sugere que Bruno possa ter roubado a filha de Paloma e Ordália se ofende. Atílio e Márcia se beijam. Félix implica com Bruno no jantar de noivado. Paulinha passa mal em casa.


Terça-feira, 11/06/2013 - capítulo 20
Gina socorre Paulinha

Paulinha insiste que Bruno não incomode Paloma por sua causa. Aline afirma a César que não reclamou de sua transferência com Bernarda. Bernarda exige que César mantenha Aline como sua secretária. Paloma interna Paulinha. Ciça explica o que Perséfone deve fazer para conquistar um namorado. Thales fica com pena de Nicole, depois de saber sobre os exames que ela fará.

Leila se surpreende por encontrar Thales na casa de Nicole. César tem uma conversa séria com Aline. Pilar sugere que Gigi comece a vender quentinhas. Michel estimula Daniel a resolver o problema de Perséfone. Nicole se preocupa com seus exames. Niko e Eron conversam com Laerte sobre a fertilização que pretendem fazer. Paulinha passa mal de novo e é socorrida por Gina.


Quarta-feira, 12/06/2013 - capítulo 21
César e Aline se beijam

Denizard e Bruno levam Paulinha para o hospital. Valdirene dá uma lição de moral em Vanderlei. Priscila apresenta Pérsio para os médicos do hospital. Paloma pede ajuda a Lutero para concluir o diagnóstico de Paulinha. Pilar descobre que Nicole viajou e se surpreende com a maneira como Olavo a trata.

César suspeita de que Paulinha esteja muito doente e pede outros exames, deixando Bruno desesperado. Daniel é rude com Perséfone. Félix se aborrece com Jonathan e aplica um castigo no filho. Lutero acredita que Félix esteja envolvido no desaparecimento de Atílio. César leva Aline para casa e os dois se beijam. César confirma seu diagnóstico e Paloma dá notícia a Bruno.


Quinta-feira, 13/06/2013 - capítulo 22
Paloma descobre que Bruno não é pai de Paulinha

Paloma fala para Bruno que Paulinha precisa de um transplante de fígado com urgência. Glauce e Ordália se preocupam com o teste de compatibilidade de Bruno. Aline se declara para César. Patrícia fica tensa quando Michel leva roupas para a sua casa. Félix dá um golpe em Amarilys. Paloma fica admirada com as telas pintadas por Ninho. Bruno faz o exame de sangue.

Carlito chama Valdirene para ir a um baile funk. Atílio é carinhoso com Márcia. Pilar e Bernarda insistem para que Neide leve Linda ao psiquiatra. César compra uma joia para Aline, e Pilar acredita que o presente seja para ela. Perséfone conta para Ciça sobre a noite que teve com Daniel. César se oferece para levar Aline em casa. Paloma descobre que Bruno não é pai de Paulinha.


Sexta-feira, 14/06/2013 - capítulo 23
Paloma avisa que doará parte do fígado para Paulinha


Paloma conversa com Amarilys sobre o caso de Bruno. Bernarda faz um comentário sobre Paloma e Félix fica intrigado. Edith desconfia de que Félix esteja envolvido com o desaparecimento de Atílio. Ordália aconselha Márcia a procurar informações sobre Atílio. Perséfone destrata Daniel. Pilar estranha quando César chega em casa e não fala sobre a joia que comprou.

Paloma lembra do seu passado na Bolívia. Bernarda afirma a Pilar que descobrirá quem é a amante de César. Pilar leva Paloma para ver a decoração do apartamento. Bernarda pede para Aline descobrir quem é a amante de César. Thales procura Nicole. Valdirene pergunta se Atílio se casará com Márcia. Félix entrevista Eron. Paloma avisa a Bruno que doará parte de seu fígado para Paulinha.



Sábado, 08/06/2013 - capítulo 24
Paloma questiona Pilar sobre sua maternidade


Paloma estranha a reação de Bruno ao saber que não é o pai biológico de Paulinha. Aline conta para César sua conversa com Bernarda. Bruno fala para Glauce que contará a verdade sobre Paulinha para Paloma depois da cirurgia. Glauce pede para Perséfone o prontuário de Luana. Atílio aceita se casar com Márcia. Jacques ouve Lutero falar para Joana que não pode fazer a cirurgia de Paloma.

Eron e Niko recebem Sibila, uma candidata à mãe de aluguel. Neco vê Glauce retirar o prontuário de Luana do arquivo. César deixa a casa de Aline levando o bracelete. Valentin conta para Ninho que Paloma doará parte do fígado para Paulinha. César dá o bracelete para Priscila, e Pilar fica aliviada. Paloma questiona Pilar sobre sua maternidade.


Resumo de Novelas.net. Próximos Capítulos de "Amor à Vida".


Leia Mais: http://www.resumodenovelas.net/2013/06/Resumo-da-novela-Amor-a-Vida-dia-10-a-15-Junho.html#ixzz2WDc6EVGK

O QUE ACONTECEU NESTA SEMANA NA MINHA NOVELA PREFERIDA: Flor do Caribe


Novela Flor do Caribe - www.resumodenovelas.net
Resumo da Novela Flor do Caribe - GLOBO - 18h

Confira o Resumo das Novelas da Globo. A emissora disponibilizou os Próximos Capítulos da Novela "Flor do Caribe" do dia 10 a 15 de junho de 2013. Fique por dentro dos principais acontecimentos desta semana...

Segunda-feira, 10/06/2013 - capítulo 79
Samuel se emociona ao receber o relógio de seu pai

Samuel se emociona ao receber de Ester o relógio de seu pai. Lindaura não gosta de saber que Ester se arriscou ao pegar o relógio do avô no quarto de Dionísio. Hélio planeja dar uma festa para comemorar seu aniversário, e diz a Yvete que não pretende convidar sua família.

Mantovani avisa a Cassiano que descobriu que Rafael é o dono do avião que pousou na pista clandestina da família Albuquerque. Veridiana sugere aos netos que peçam ajuda a Carol para encontrar Maria Adília através da internet. Cassiano conta para Mantovani como foi parar na masmorra de Dom Rafael. Cassiano pergunta a Duque se ele avisará a Dom Rafael que o comandante está à sua procura.


Terça-feira, 11/06/2013 - capítulo 80
Alberto expulsa Ester e Samuca de casa

Duque dá para Cassiano o endereço do hotel onde Dom Rafael está no Rio de Janeiro, mas aconselha o amigo a deixar a procura por conta da aeronáutica. Carol aceita ajudar Veridiana a procurar a filha, e sugere que ela e seus netos gravem um vídeo para ser divulgado na internet, a fim de encontrar Maria Adília.

Amaralina e Duque vão à casa de Alberto assinar o contrato da venda da mina. Mantovani convida Taís para jantar. Alberto fica furioso ao receber do oficial de justiça o pedido de divórcio de Ester. Alberto expulsa Ester e Samuca de casa.


Quarta-feira, 12/06/2013 - capítulo 81
Alberto humilha Ester

Alberto humilha Ester. Doralice se apavora ao ver Alberto se divertir com a situação de Ester. Cassiano avisa a Taís que vai viajar, mas não revela seu destino e pede que ela não conte para ninguém. Ester diz ao pai que fará de tudo para destruir Alberto. Taís e Mantovani se beijam. Carol grava o vídeo com o recado de Veridiana e seus netos para Maria Adília.

Vanessa avisa a Ester que não foi encontrado nada de errado nas contas da ONG e que o parecer da fiscalização foi positivo. Duque avisa a Mantovani que Cassiano foi atrás de Dom Rafael. Mantovani manda Rodrigo, Ciro, Isabel e Amadeu para o Rio de Janeiro a fim de proteger Cassiano. Cassiano procura Dom Rafael no quarto do hotel e fica surpreso ao ser recepcionado por Cristal.


Quinta-feira, 13/06/2013 - capítulo 82
Cassiano e Dom Rafael se reencontram

Cassiano diz a Cristal que não confia mais nela. Taís e Ester inauguram a empresa de bugues. Alberto pede a Gonzalo que afaste Dom Rafael de seu caminho. Cassiano pergunta a Cristal onde Dom Rafael está escondido. Bibiana, Donato e os filhos vão à festa de aniversário de Hélio, e o executivo fica constrangido com a presença de sua família. Alberto se irrita com o choro de Laurinha. Cassiano e Dom Rafael se reencontram.


Sexta-feira, 14/06/2013 - capítulo 83
Dom Rafael se alia a Cassiano


Cassiano pede que Dom Rafael se una a ele contra Alberto. Guiomar provoca Alberto. Gonçalo procura por Dom Rafael no hotel. Isabel vê Cristal e Gonçalo subirem para a cobertura. Dom Rafael afirma a Cassiano que não tem mais envolvimento com Alberto. Natália chama Juliano para ir ao Flor do Caribe. Hélio se incomoda ao ver Donato conversando com executivos.

Lindaura conforta Ester. Donato se desentende com Hélio. Gonçalo ameaça Cristal e Cassiano tenta resgatá-la. Ester tem um mau pressentimento. Juliano discute com Natália. Mila reclama de Ciro para Carol. Amadeu e Rodrigo impedem um beijo entre Cassiano e Cristal. Dom Rafael se alia a Cassiano. Ester estranha a atitude de Samuel. Mila seduz Hélio. Ester vê uma foto de Cassiano e Cristal juntos.



Sábado, 08/06/2013 - capítulo 84
Cassiano encontra Ester chorando

Cassiano e os tenentes comemoram a volta para casa. Duque chama Guiomar para cantar no Flor do Caribe. Taís tenta convencer Ester da inocência de Cassiano. Mantovani pede para investigar a coleção de obras de arte de Dionísio. Nicole não entende por que Guiomar decidiu cantar no Flor do Caribe.

Mila e Hélio saem juntos. Amaralina diz a Duque que Guiomar gosta dele. Mila se diverte com Hélio. Ester enfrenta Alberto. Duque e Guiomar se beijam. Alberto provoca Ester. Cassiano encontra Ester chorando.

Resumo de Novelas.net. Próximos Capítulos de "Flor do Caribe".


Leia Mais: http://www.resumodenovelas.net/2013/06/Resumo-da-novela-Flor-do-Caribe-dia-10-a-15-Junho.html#ixzz2WDbNgXhR

O que é uma emoção negativa?


O que é uma emoção negativa?

emoção negativaÉ aquela que é tóxica para o corpo e interfere no seu equilíbrio e funcionamento harmonioso.
Medo, ansiedade, raiva, ressentimento, tristeza, rancor ou desgosto intenso, ciúme, inveja – tudo isso perturba o fluxo da energia pelo corpo, afeta o coração, o sistema imunológico, a digestão, a produção de hormônios, e assim por diante.
Até mesmo a medicina tradicional, que ainda sabe muito pouco sobre como o ego funciona, está começando a reconhecer a ligação entre os estados emocionais negativos e as doenças físicas.
Uma emoção que prejudica nosso corpo também contamina as pessoas com quem temos contato e, indiretamente, por um processo de reação em cadeia, um incontável número de indivíduos com quem nunca nos encontramos. Existe um termo genérico para todas as emoções negativas: infelicidade.
Por causa da tendência humana de perpetuar emoções antigas, quase todo mundo carrega no seu campo energético um acúmulo de antigas dores emocionais, que chamamos de “corpo de dor”.
O “corpo de dor” não consegue digerir um pensamento feliz. Ele só tem capacidade para consumir os pensamentos negativos porque apenas esses são compatíveis com seu próprio campo de energia.
Não é que sejamos incapazes de deter o turbilhão de pensamentos negativos – o mais provável é que nos falte vontade de interromper seu curso. Isso acontece porque, nesse ponto, o “corpo de dor” está vivendo por nosso intermédio, fingindo ser nós. E, para ele, a dor é prazer. Ele devora ansiosamente todos os pensamentos negativos.
Nos relacionamentos íntimos, os “corpos de dor” costumam ser espertos o bastante para permanecer discretos até que as duas pessoas comecem a viver juntas e, de preferência, assinem um contrato comprometendo-se a ficar unidas pelo resto da vida.
Nós não nos casamos apenas com uma mulher ou com um homem, também nos casamos com o “corpo de dor” dessa pessoa.
Pode ser um verdadeiro choque quando – talvez não muito tempo depois de começarmos a viver sob o mesmo teto ou após a lua-de-mel – vemos que nosso parceiro ou nossa parceira está exibindo uma personalidade totalmente diferente. Sua voz se torna mais áspera ou aguda quando nos acusa, nos culpa ou grita conosco, em geral por uma questão de menor importância.
A essa altura, podemos nos perguntar se essa é a verdadeira face daquela pessoa – a que nunca tínhamos visto antes – e se cometemos um grande erro quando a escolhemos como companheira. Na realidade, essa não é sua face genuína, apenas o “corpo de dor” que assumiu temporariamente o controle.
Seria difícil encontrar um parceiro ou uma parceira que não carregasse um “corpo de dor”, no entanto seria sensato escolher alguém que não tivesse um “corpo de dor” tão denso.
O começo da nossa libertação do “corpo de dor” está primeiramente na compreensão de que o temos.
É nossa presença consciente que rompe a identificação com o “corpo de dor”. Quando não nos identificamos mais com ele, o “corpo de dor” torna-se incapaz de controlar nossos pensamentos e, assim, não consegue se renovar, pois deixa de se alimentar deles. Na maioria dos casos, ele não se dissipa imediatamente.
No entanto, assim que desfazemos sua ligação com nosso pensamento, ele começa a perder energia.
A energia que estava presa no “corpo de dor” muda sua frequência vibracional e é convertida em “Presença”.

Eckhart Tolle


FONTE: http://universonatural.wordpress.com/2013/06/14/o-que-e-uma-emocao-negativa/

Ministério da Saúde alerta que apenas 1,9% da população é doadora de sangue

Ministério da Saúde alerta que apenas 1,9% da população é doadora de sangue

Agência Brasil | 08h23 | 14.06.2013

A quantidade de sangue colhida não afeta a saúde do doador

No Dia Mundial do Doador de Sangue, comemorado nesta sexta-feira (14), o Ministério da Saúde alerta que apenas 1,9% da população doa sangue. O ideal para suprir as necessidades seria que esse índice subisse para 3%. Dados do Hemocentro de São Paulo mostram que até quatro pessoas podem ser beneficiadas com uma doação.
Doador tem direito a um dia de folga no trabalho a cada 12 meses trabalhados. FOTO: Natasha Mota.
Para o técnico administrativo Jarbas Rocha, doar sangue é uma rotina. Há cerca de 30 anos, ele doa três ou quatro vezes por ano. “Comecei a doar porque alguém do trabalho precisou, depois continuei doando já que sempre tem alguém precisando”.
Foi vendo o pai doar que o analista de sistemas Raoni Rocha, filho de Jarbas, também resolveu, aos 18 anos, adotar essa rotina. “É só uma picadinha, não dá para assustar. Vale a pena, ajuda muita gente”, disse.
“Quando a gente precisa é que vê o quanto é importante fazer a doação rotineira”, lembrou o fisioterapeuta Lívio Fortes, que há três anos teve dengue hemorrágica e precisou receber planquetas - as células do sangue cuja função é ajudar na coagulação, evitando sangramento em excesso. “Como eu era doador, tinha prioridade para receber a transfusão, mas meu sangue não é muito comum e não tinha em estoque, o AB positivo, e meus amigos correram atrás de doadores compatíveis”, lembrou.
A recuperação do doador é imediata
Na hora de doar, todos passam por uma entrevista que tem o objetivo de dar mais segurança ao doador e aos pacientes que receberão a doação. O sangue doado é testado para doenças como hepatite B, hepatite C, HIV, HTLV, sífilis e doença de Chagas.
Podem doar pessoas maiores de 18 e menores de 68 anos, que tenham mais de 50 quilos. Jovens com 16 ou 17 anos também podem doar, desde que tenham autorização do responsável legal. No dia da doação, é preciso apresentar documento com foto, emitido por órgão oficial e válido em todo o território nacional.
Mulheres grávidas, que tiveram parto normal há menos de 90 dias ou cesariana há menos de 180 dias ou  que estejam amamentando, ficam temporariamente impedidas de doar sangue. Pessoas resfriadas devem esperar o desaparecimento dos sintomas e quem fez tatuagem deve aguardar 12 meses para fazer a doação.
De acordo com o Decreto-Lei 5.452, o doador tem direito a um dia de folga no trabalho a cada 12 meses trabalhados, desde que a doação esteja devidamente comprovada. Esse direito também se estende ao funcionário público civil de autarquia ou militar, conforme preconiza a Lei Federal 1.075.


FONTE: http://diariodonordeste.globo.com/noticia.asp?codigo=360994

Transmutando energias cinzentas

Nova publicação em Universo Natural

Transmutando energias cinzentas

by José Batista de Carvalho
Transmutar  energia cinzentasAh, esses espíritos apegados que não veem o tempo passar! São fantasmas dos outros e também de si mesmos, pois têm medo do encontro consigo mesmos. Vagam pelos ambientes, "encostados" na aura das pessoas e vivendo sensações por empréstimo.
Usam roupas antigas e gritam palavras perdidas na noite dos tempos. São soturnos e lamentosos, presos a monoideísmos (1) estranhos. Arrastam "correntes emocionais" por onde passam. Formam um séquito de seres atormentados e a doença espiritual que os aflige é a tristeza. Acostumaram-se à melancolia quando encarnados, e agora, fora do "escafandro carnal", sofrem a inexorável repercussão energética do clima mental cinzento que acalentaram na Terra.
Não lhes falece, porém, a ajuda invisível dos benfeitores espirituais. Com paciência e grande carinho, eles inseminam energias renovadoras na mente desses espíritos infelizes, levando-os, gradativamente, a novos climas extrafísicos. Por isso, é de grande importância a emanação de ondas mentais sadias por parte de espiritualistas encarnados, pois a irradiação de suas energias (2) é "vivificadora" para esses espíritos sofredores, que vivem atrelados às imediações energéticas do próprio plano físico.
Que as pessoas lutem bravamente contra a doença da melancolia!
Amigo leitor, atente para o seguinte:
- Cada vez que alguém adoece de tristeza, espíritos sofredores são atraídos, por sintonia, para sua atmosfera psíquica, engendrando, então, os climas mentais cinzentos que carregam as mentes para os abismos sombrios da obsessão.
- O tempo passa e as coisas mudam! É melhor se conscientizar disso agora, do que sofrer por isso após a morte.
- Não arraste consigo as correntes da tristeza, pois há muitos espíritos sofredores agarrados a elas.
- Entenda isso literalmente: "Os espíritos soturnos se alimentam espiritualmente de pessoas soturnas!"
Sugestões oportunas para quem quer vencer as "energias cinzentas" com o brilho espiritual:
- Fortaleça sua "casa mental"; exorcize os maus pensamentos e aumente seu discernimento com a leitura de bons livros.
- Venere as coisas positivas; sua ação presente determina seu futuro.
- Aprenda o essencial: TUDO É LUZ!
- Não dê desculpas; você tem que brilhar!
- Não compactue com o mal; ligue-se ao TAO (3) e seja feliz!
- Dissolva a mágoa, pois ela é a mãe da maioria dos bloqueios energéticos.
- Eleve o pensamento aos seres de luz dos nove mundos celestiais, e comungue com eles o brilho que advém dos nobres objetivos do TAO.
- Manipule bem as energias benfeitoras.
- Não se apoquente: LUZ, LUZ, LUZ...
- Técnica de meditação bastante eficaz: de olhos fechados, saboreie lentamente uma xícara de chá de ervas, enquanto escuta uma música agradável inspiradora, que eleve a alma. Imagine que o chá e a música são energias enviadas pelo TAO à sua alma.
Medite suavemente:
1. Monoideísmos: ideias fixas.
2. A densidade energética das pessoas encarnadas é mais compatível com o padrão vibracional dos espíritos desencarnados densos. É por isso que os amparadores se utilizam de projetores, médiuns e sensitivos diversos em seus trabalhos de assistência extrafísica. Nesse caso, são utilizados como doadores de energia.
3. TAO (do chinês): "O Caminho"; "a essência de tudo"; "O Todo". Na verdade, o TAO não pode ser descrito ou explicado por palavras humanas. Por isso, deixo a cargo do sábio Lao-Tzé uma explicação mais apropriada:
Há algo natural e perfeito, existente antes de Céu e Terra.
Imóvel e insondável, permanece só e sem modificação.
Está em toda parte e nunca se esgota.
Pode-se considerá-lo a Mãe de tudo.
Não conhecendo seu nome, chamo-o TAO.
Obrigado a dar-lhe um nome, o chamaria Transcendente.
Lao Tzé

PAZ E LUZ!
Wagner Borges


José Batista de Carvalho | 13/06/2013 às 16:49 |

ALHO: AÇÃO E INDICAÇÃO

Postado por 

ALHO: AÇÃO E INDICAÇÃO

Expectorante, antiséptico pulmonar, antiséptico digestivo e vermífugo. Hipotensor (ação vasodilatadora).

FORMAS UTILIZADAS

- Tintura (líquido)
- Cápsula Oleosa

Família

Liliáceas

Histórico e Curiosidades

Talvez o alho seja a planta aromática mais amada por uns e mais odiada por outros. Mas provavelmente é a mais produzida e comercializada em todas as regiões. A literatura coloca como sendo a Ásia o local de origem do alho, mas como é uma planta muito difundida já a muito tempo pelo homem, fica muito difícil determinar o local exato.

Planta de ciclo anual, normalmente é plantada no final do verão e colhida em torno de 6 meses. No Brasil é famoso pela dobradinha alho-cebola refogados juntos antes de se preparar qualquer outro alimento.

Existem muitas histórias envolvendo o alho, e provavelmente é uma das primeiras plantas domesticadas pelo homem, sendo conhecidos relatos de mais de 5.000 anos de idade na Suméria. Os Egípcios conheciam muito suas qualidades, sendo encontrado inclusive em tumbas de faraós. Na pirâmide de Gizé existe uma inscrição recomendando o consumo de um dente de alho toda manhã para dar forças aos escravos construtores.

No Egito antigo o alho era utilizado justamente como planta medicinal, e não aromática. Posteriormente é que passou a ser utilizado como condimento. No Japão medieval os japoneses se referiam aos chineses de modo pejorativo como "aquele povo comedor de alho". Existe uma história interessante que vale a pena contar: Trata-se de uma história medieval, chamada de "vinagre dos 4 ladrões".

Na Europa medieval, por volta do ano de 1300, estava alastrada a peste por quase todo o continente, matando grande quantidade de pessoas. Mas no meio de tanta desgraça, 4 ladrões de Marselha entravam nestas regiões de peste para roubar casas e comércios em geral.

Era um grande mistério como eles entravam nestas regiões e não se contaminavam. Posteriormente descobriram que antes deles entrarem nestes locais infectados eles enxaguavam a boca e limpavam as mãos com uma poção milagrosa. A composição desta poção é a seguinte: 20 gr de sumidades floridas de algumas destas plantas: losna, alecrim, sálvia, hortelã, arruda ou flores de alfazema; 30 gr de cada um destes aromáticos: casca de canela, ácoro, noz-moscada, cravo e alho; 5 gr de cânfora; deixar macerar em vinagre de vinho branco por 10 dias e depois filtrar.

Botânica

O alho é uma planta anual, de porte baixo, chegando a cerca de 50 cm de altura, possuindo folha verde escuro com muita cera. Produz um bulbo que varia de tamanho e de quantidade de bulbilhos (dentes), podendo produzir até 20 dentes ou mais.

Em condições especiais de cultivo produz flores, que ficam na extremidade superior de um escapo floral. Estas são muito pequenas e de coloração branca. O caule é muito pequeno e achatado onde se fixam os bulbilhos e fica enterrado. O que vemos na superfície do terreno são apenas folhas, com suas bainhas.

Parte Utilizada

Os bulbilhos, mas algumas pessoas utilizam as folhas como condimento.

Princípios Ativos

Planta riquíssima em princípios ativos, mais de 200 substâncias químicas já foram identificadas, e só de substâncias com efeito antibiótico já foram identificadas mais de 20, como alicina e uma série de outras substâncias como óleos essenciais, óleos fixos e ácidos orgânicos.

Ação Farmacológica e Indicações

Cada dia se descobre uma nova ação terapêutica para o alho, ou então a ciência confirma uma aplicação que a população já vinha empregando. Mas de uma forma muito simplista o alho é empregado como expectorante, para tosse, gripes, resfriados, e até mesmo no tratamento do reumatismo e vermes. Estudos mostram sua ação no controle da arteriosclerose, possui ação no controle do colesterol, e atua com um agente antiplaquetario, além de ajudar no controle da pressão alta.

Possui ação antitumoral, antioxidante, e ajuda no combate do estresse e fadiga Possui uma grande ação anti-séptica, inclusive em embutidos caseiros utilizamos uma grande quantidade de alho justamente para facilitar o processo de conservação. Você pode preparar um xarope fácil de alho, amasse alguns dentes, uns 3 ou 4 e coloque em uma vasilha de inox ou de porcelana, adicione cerca de 0,5 kg de mel, misture bem e deixe macerar por cerca de 20 dias.

Após este período retire o alho amassado e guarde o mel que conterá praticamente todos os princípios ativos do alho. Use uma colher de sopa 4 a 5 vezes ao dia. Não há resfriado que aguente.

Efeitos Colaterais

O alho consumido cru pode produzir um mal estar gástrico para algumas pessoas, bem como cápsulas de óleo de alho. Pode apresentar dermatites de contato em pessoas alérgicas e que possam entrar em contato com o olho com muita intensidade, como cozinheiras, por exemplo.

Não podemos nos esquecer que o odor que as pessoas que consome o alho, principalmente na forma cru exalam, tanto no suor quanto no hálito. Dezenas de estudos de toxicidade aguda, sub-aguda e crônica realizados por inúmeros pesquisadores com milhares de pessoas, demonstraram que o alho é uma planta muito segura. Não se recomenda o consumo do alho cru em casos de gastrite ou úlceras estomacais.

Ademar Menezes Junior
Fonte: www.oficinadeervas.com.br

FONTE: http://carolinaritterribeiro.blogspot.com.br/2013/06/alho-acao-e-indicacao.html?utm_source=feedburner&utm_medium=email&utm_campaign=Feed:+CarolinaRitterRibeiroNutrio+(Carolina+Ritter+Ribeiro+Nutri%C3%A7%C3%A3o)

HORA DO RISO

Aquele advogado recém-formado estava sendo entrevistado para um emprego.
- E quais são suas pretensões salariais? - perguntou o entrevistador, depois de ouvir as longas descrições do candidato sobre a sua própria capacidade de assumir responsabilidades.
- Aproximadamente uns 10.000 reais por mês mais benefícios - e com ar todo empertigado, perguntou: - Quais os beneficios que a sua empresa oferece?
- Normalmente férias de 6 semanas por ano, fundo de pensão para complementar...

Leia Mais!

FRASE DO DIA

Frase do dia 14 de Junho de 2013

"Aprendi a ouvir mais do que falar quando você disse que me amava."
(Fernando Lapolli)

Evangelho do Dia

Evangelho segundo São Mateus 5, 27-32


Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: 27Ouvistes o que foi dito: 'Não cometerás adultério'. 28Eu, porém, vos digo: Todo aquele que olhar para uma mulher, com o desejo de possuí-la, já cometeu adultério


Sexta-feira, 14 de Junho de 2013.
Santo do dia: Santos Anastácio, presbítero; Félix, monge e Digna, virgem e mártires
Cor litúrgica: verde
Primeira leitura: 2 Coríntios 4, 7-15
Leitura da segunda carta de São Paulo aos Coríntios:
Irmãos: 7Trazemos esse tesouro em vasos de barro, para que todos reconheçam que este poder extraordinário vem de Deus e não de nós. 8Somos afligidos de todos os lados, mas não vencidos pela angústia; postos entre os maiores apuros, mas sem perder a esperança; 9perseguidos, mas não desamparados; derrubados, mas não aniquilados; 10por toda parte e sempre levamos em nós mesmos os sofrimentos mortais de Jesus, para que também a vida de Jesus seja manifestada em nossos corpos. 11De fato, nós, os vivos, somos continuamente entregues à morte, por causa de Jesus,
para que também a vida de Jesus seja manifestada em nossa natureza mortal. 12Assim, a morte age em nós, enquanto a vida age em vós. 13Mas, sustentados pelo mesmo espírito de fé, conforme o que está escrito: 'Eu creio e, por isso, falei', nós também cremos e, por isso, falamos, 14certos de que aquele que ressuscitou o Senhor Jesus nos ressuscitará também com Jesus e nos colocará ao seu lado, juntamente convosco. 15E tudo isso é por causa de vós, para que a abundância da graça em um número maior de pessoas faça crescer a ação de graças para a glória de Deus.
- Palavra do Senhor.
- Graças a Deus

Salmo 116
- Guardei a minha fé, mesmo dizendo: 'É demais o sofrimento em minha vida!'Confiei, quando dizia na aflição: 'Todo homem é mentiroso! Todo homem!'
R: Oferto ao Senhor um sacrifício de louvor.
- É sentida por demais pelo Senhor a morte de seus santos, seus amigos. Eis que sou o vosso servo, ó Senhor, vosso servo que nasceu de vossa serva; mas me quebrastes os grilhões da escravidão!
R: Oferto ao Senhor um sacrifício de louvor.
- Por isso oferto um sacrifício de louvor, invocando o nome santo do Senhor. Vou cumprir minhas promessas ao Senhor na presença de seu povo reunido.
R: Oferto ao Senhor um sacrifício de louvor.

Evangelho de Jesus Cristo segundo São Mateus 5, 27-32
- Aleluia, Aleluia, Aleluia!
- Como astros no mundo brilheis, pregando a palavra da vida! (Fl 2, 15s)
Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo São Mateus:
Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: 27Ouvistes o que foi dito: 'Não cometerás adultério'. 28Eu, porém, vos digo: Todo aquele que olhar para uma mulher, com o desejo de possuí-la, já cometeu adultério com ela no seu coração. 29Se o teu olho direito é para ti ocasião de pecado, arranca-o e joga-o para longe de ti! De fato, é melhor perder um de teus membros, do que todo o teu corpo ser jogado no inferno. 30Se a tua mão direita é para ti ocasião de pecado,  corta-a e joga-a para longe de ti! De fato, é melhor perder um dos teus membros, do que todo o teu corpo ir para o inferno. 3lFoi dito também: 'Quem se divorciar de sua mulher, dê-lhe uma certidão de divórcio'. 32Eu, porém, vos digo: Todo aquele que se divorcia de sua mulher, a não ser por motivo de união irregular, faz com que ela se torne adúltera; e quem se casa com a mulher divorciada comete adultério.
- Palavra da Salvação.
- Graças a Deus


TwitterFacebookOrkut
Arautos do Evangelho
Copyright© Arautos do Evangelho 2011 Todos os direitos reservados.
Divulgação autorizada, citando a fonte.

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK