PROCURANDO POR ALGO?

quinta-feira, 23 de maio de 2013

A vibração das palavras

A vibração das palavras

by José Batista de Carvalho

vibração energética menteA mente é algo como uma usina a produzir energias; quando se descontrola ou é tomada pela raiva, ódio, cólera, inveja ou ciúme, emite determinados feixes de ondas de forças, que perpassam pelo campo “etéreo-astral” da zona cerebral do períspirito, fazendo baixar o padrão vibratório de energia mental que ali já se encontra em liberdade. Produz-se, então, um fenômeno que muito bem o poderíeis designar como sendo uma “coagulação mental astral”, lembrando o caso da onda de frio que, ao atuar no seio da atmosfera do vapor d’água, solidifica-o na forma de gotículas. Assemelha-se à corrente elétrica que, perpassando por uma solução salina, produz a tradicional precipitação verificada em laboratórios de física e química.
Da mesma forma, as ondas mentais alteradas também intoxicam a própria atmosfera astral e invisível em torno do cérebro, produzindo substâncias que baixam vibratoriamente, tornando-se nocivas, por cujo motivo devem ser eliminadas da zona psíquica ou do campo áurico do homem.
A glândula hipófise, a regente dinâmica do sistema endócrino e a maior influente do sistema nervoso, sofre então, devido à sua delicadeza, a maior parte do impacto violento e agressivo da mente desgovernada, fazendo esse impacto repercutir nos demais órgãos da rede glandular, do que resulta aceleração e precipitação de hormônios inoportunos na circulação sanguínea, com a consequente intoxicação do organismo.
A natureza, orientada pelo senso divino, expulsa a carga inoportuna para o mundo exterior, através das vias emuntórias do corpo, como sejam os rins, intestinos e pele. Daí se verificar, amiúde, que as criaturas mais violentas, coléricas, irritáveis, pessimistas ou ciumentas são vítimas quase sempre de alergias inespecíficas, urticárias, nefrites, eczemas, neuro-hepáticos, surtos de disenteria ou hemorroidas, como frutos dos desequilíbrios mentais e descontroles psíquicos. Os hipocondríacos, por exemplo, vivem num infeliz círculo vicioso; quando o fígado enferma, altera-se o se psiquismo, e quando este se desarmoniza, são eles que enfermam o fígado.
É óbvio pois, que, sendo as palavras irascíveis o instrumento que interpreta as emoções desequilibradas ou violências mentais, devem produzir visíveis modificações orgânicas, como chaves do psiquismo desequilibrado, assim como as palavras desarmônicas por natureza exigem esforços à parte, para serem pronunciadas, enquanto outras associam estados enfermiços e fazem abater o ânimo espiritual, influindo no físico. Quando louvais o próximo com palavras de amor ou de paz, elas despertam estados de afetividade, otimismo e esperança, o que já não sucede se as expressões forem de ódio ou de rancor. As palavras despertam ideias e produzem estados emotivos diferentes, no homem; repetimos-vos: são chaves verbais que vos alteram ao ouvi-las ou ao pronunciá-las, ocorrendo então consequências também diferentes no psiquismo e, consequentemente, no corpo físico.
Ramatis
José Batista de Carvalho | 23/05/2013 às 17:39 

Resumo da novela Amor à Vida nesta quinta-feira


Novela Amor à Vida - www.resumodenovelas.net
Resumo da Novela Amor à Vida - GLOBO - 21h

Confira o resumo oficial dos capítulos da novela "Amor à Vida" do dia 20 a 25 de Maio de 2013.
Nesta semana Félix joga o bebê de Paloma em caçamba. Félix culpa Paloma pelo sumiço de sua filha. Paloma amamenta Paula e Bruno se emociona. Paloma decide se afastar de Ninho. Bruno e Paloma se beijam. Valdirene descobre o hotel onde Neymar está hospedado.

Segunda-feira, 20/05/2013 - capítulo 1

Félix se incomoda com o bom relacionamento entre César e Paloma. Paloma conhece Ninho. Félix diz à irmã que ela foi adotada. Paloma decide fugir com Ninho. Paloma descobre que está grávida e eles resolvem voltar para o Brasil. Alejandra sugere um negócio arriscado a Ninho. Paloma fica apreensiva com as previsões de um sacerdote indígena sobre a sua gravidez. Ninho compra passagens para o Brasil. Luana conta a Bruno que está grávida. Glauce manda Luana ficar em repouso durante toda a gravidez. Ninho é preso no aeroporto, e Paloma se desespera. Félix convence a irmã a esconder sua gravidez dos pais. Félix consegue libertar Ninho da cadeia. Paloma foge de casa novamente.

Pilar descobre a gravidez da filha, e César tem um infarto. Ninho discute com Paloma, que entra em trabalho de parto. Bruno leva Luana para o Hospital San Magno. Márcia faz o parto de Paloma. Luana e o filho morrem, e Bruno se desespera. Paloma desmaia após o parto. Márcia avisa à emergência e vai embora, deixando Paloma com a filha. Félix encontra a irmã desfalecida e desaparece com a sobrinha, pensando que Paloma está morta. Bruno se culpa pela morte de Luana. Félix abandona a sobrinha em uma caçamba. Bruno encontra a filha de Paloma.


Terça-feira, 21/05/2013 - capítulo 2

Bruno decide ficar com o bebê e pede para Glauce ajudá-lo. Pilar fica nervosa ao saber que Paloma foi para a UTI. Glauce pede a cumplicidade de Perséfone para alterar o prontuário de Luana. Bruno mente para a família e diz que a esposa estava grávida de gêmeos, mas que só a menina sobreviveu. Lutero informa Pilar de que o bebê de Paloma sumiu. Pilar conta sobre o desaparecimento do bebê de Paloma, e Félix finge se espantar. Bruno dá o nome de Paula para sua filha. Félix diz a Ninho que ele não deve contar a Pilar que os dois já se conhecem.

Pilar exige que o caso da filha fique em sigilo. Félix culpa Paloma pelo sumiço de sua filha. Ninho tenta se desculpar com Paloma. Pilar liga para o celular de Paloma, e Márcia desliga o aparelho. Bruno agradece a Glauce por tê-lo ajudado a ficar com Paula. Ninho volta ao bar onde Paloma teve sua filha. Edith reclama que Félix tem passado muito tempo em seu computador. Paloma conhece Bruno no berçário e pega Paula no colo.


Quarta-feira, 22/05/2013 - capítulo 3

Paloma amamenta Paula e Bruno se emociona. Edith desconfia de que Félix possa ter uma amante. Bruno fala para Ordália que ficou comovido com Paloma. O dono do bar onde Paloma teve sua filha proíbe o garçom de contar à polícia que Félix esteve por lá depois que Márcia foi embora. Simone se oferece para ajudar Ninho e Paloma. Edith fala para Tamara que acredita que esteja sendo traída pelo marido. Lutero avisa a Paloma que ela pode ter problemas para engravidar. Ninho e Paloma vão à casa de Márcia. Márcia vai à delegacia dar seu depoimento. Bruno cuida de Paula.

Paloma observa crianças em uma praça. César pensa na filha. Félix garante aos pais que não sabia da gravidez de Paloma. César contrata um detetive para achar a neta. Bruno convida Glauce para ser a madrinha de Paula. Paloma encontra o paletó usado por Félix sujo de sangue, mas não desconfia de nada. Paloma avisa a Ninho que César quer conversar com ele. Edith descobre o encontro extraconjugal do marido e decide segui-lo. César faz uma proposta para Ninho.


Quinta-feira, 23/05/2013 - capítulo 4

Ninho não aceita a proposta de César. Félix confessa sua traição, mas pede para Edith não se divorciar. Ninho se diverte com uma amiga. O investigador desiste de procurar a filha de Paloma, e ela decide ir atrás de Ninho. Félix bloqueia a conta bancária de Edith. Paloma pede para o irmão ajudar Ninho. Edith desiste de se divorciar de Félix. Bruno aceita a ajuda de seus pais para cuidar de Paula. Paloma decide se afastar de Ninho e pede para voltar para casa dos pais. Passam-se 12 anos.

Bruno deixa Paula com seu pai e vai trabalhar como corretor. César repreende Félix por tentar impedir Paloma de internar um paciente no hospital. Bruno não consegue fechar bons negócios. Carlito paquera Valdirene, e Denizard o critica. Márcia pensa em casar a filha com um homem rico. Ordália e Paula sofrem um acidente, e Bruno leva a filha para ser atendida por Paloma no San Magno.


Sexta-feira, 24/05/2013 - capítulo 5

Paloma cuida de Paula. Denizard se preocupa com Ordália e a neta. Paloma avisa que Paula ficará internada e conversa com Bruno. Patrícia comemora com os amigos do hospital o seu casamento. Paloma se dispõe a cuidar de Paula. Bruno diz para Paloma que tem um apartamento perfeito para ela. Félix implica com Priscila. Bruno encontra Glauce na saída do hospital. Félix não aceita que César dê um apartamento para Paloma e se recuse a ajudá-lo financeiramente em um negócio que pretende abrir. Carlito convida Luciano para ir ao jogo de futebol com ele.

Márcia sugere que a filha conquiste um jogador de futebol. Bruno conta para Paula que mostrará um apartamento a Paloma. Pilar fica com ciúmes da nova secretária de César. Félix arma um esquema para desviar dinheiro do San Magno. Pilar convence César a dar a Félix o mesmo valor que ele gastará no apartamento de Paloma. Pilar aconselha Gigi a não desperdiçar o dinheiro que conseguiu com Atílio. Patrícia se casa com Guto. Félix é apresentado a Jacques. Ninho pede para Alejandra ajudá-lo a reencontrar Paloma. Bruno e Paloma se beijam.


Sábado, 25/05/2013 - capítulo 6

Paloma e Bruno passam a noite juntos. Alejandra avisa a Ninho que falou com Valentin sobre Paloma. Félix se aproxima de Jacques. Jonathan tenta pegar seu skate de volta com o pai. Gigi vai à casa de Atílio, e Vega discute com ela. Patrícia e Guto se divertem em Búzios. Félix escorrega no skate de Jonathan e fica furioso. César compra o apartamento para Paloma, e Bruno fica animado. Denizard critica Carlito por deixar de levar Luciano ao jogo. Bruno avisa que vai sair para jantar.

Valdirene descobre o hotel onde Neymar está hospedado. Carlito provoca torcedores do time adversário e foge com Valdirene e Márcia. Valentin procura Paloma para falar de Ninho. Patrícia flagra Guto e sua instrutora de mergulho juntos. Pilar se encontra com Amadeu. Lutero estranha quando Jacques fala da atenção que Félix dispensou a ele. Valdirene consegue entrar no quarto de Neymar. Patrícia conhece Michel. Paloma pede para Bruno explicar como perdeu seu filho.

Resumo das Novelas da GloboPróximos Capítulos de "Amor à Vida".


Leia Mais: http://www.resumodenovelas.net/2013/05/Resumo-da-novela-Amor-a-Vida-dia-20-a-25-Maio.html#ixzz2U8hX5M7u

Prepare ovos de forma saudável‏

Cuidados semanais
Alimentação

eu cuido da minha alimentação!
Olá,
Observamos que você se interessou por algumas matérias. Separamos mais 9 matérias que podem ser do seu interesse. Confira!
MATÉRIA
Prepare ovos de forma saudável
Ele pode ser frito na água e o prato enriquecido com legumes
JÁ AJUDOU 6448 PESSOAS
MATÉRIA
Conheça o lado bom de alimentos polêmicos, como café e maionese
Consumir carne vermelha, ovos, chocolate e margarina também pode ser saudável
JÁ AJUDOU 6418 PESSOAS
MATÉRIA
Nove formas de consumir proteínas sem nem chegar perto de carnes
Os cogumelos, por exemplo, possuem quantidade de proteínas equivalente a um pedaço de bife
JÁ AJUDOU 2230 PESSOAS
MATÉRIA
10 alimentos fonte de cálcio que não contém leite
Nutriente é fundamental para a saúde dos ossos e em processos de coagulação
JÁ AJUDOU 2064 PESSOAS
MATÉRIA
Você sabe incluir o leite de soja na alimentação?
Descubra se a bebida pode substituir o leite e compor o cardápio das crianças
JÁ AJUDOU 306 PESSOAS
MATÉRIA
Oito formas de incluir o leite na dieta
Bebida é ideal após a atividade física ou mesmo antes de dormir
JÁ AJUDOU 1115 PESSOAS
MATÉRIA
Use a água a seu favor e aproveite os benefícios
Escalda pés, compressas e umidificadores são apenas algumas das opções
JÁ AJUDOU 1289 PESSOAS
MATÉRIA
12 motivos para consumir mais água durante o dia
Entenda como esse líquido é um santo remédio para o corpo
JÁ AJUDOU 15066 PESSOAS
MATÉRIA
Torne a água que você bebe mais saudável
Cuidados com o filtro e pensamentos positivos eliminam as impurezas
JÁ AJUDOU 503 PESSOAS

Aprenda a usar banheiro público sem colocar sua saúde em risco‏

Cuidados semanais
Saúde

eu cuido da minha saúde!
Olá,
 Observamos que você se interessou por algumas matérias. Separamos mais 9 matérias que podem ser do seu interesse. Confira!
MATÉRIA
Aprenda a usar banheiro público sem colocar sua saúde em risco
Cuide da sua higiene com atitudes simples, como evitar o sabão em barra
JÁ AJUDOU 5504 PESSOAS
MATÉRIA
Novidade para mulher fazer xixi em pé afasta drama do banheiro público
O vaso de uso comum traz perigos invisíveis para a saúde e cuidados evitam infecções
JÁ AJUDOU 3817 PESSOAS
MATÉRIA
Identifique os 10 perigos escondidos no banheiro de casa e proteja sua família
Dicas ajudam a tornar o banheiro um local mais seguro, especialmente para crianças
JÁ AJUDOU 7 PESSOAS
MATÉRIA
Sexo oral deve ser feito com camisinha
A transmissão de DST pode acontecer mesmo sem penetração
JÁ AJUDOU 1388 PESSOAS
MATÉRIA
Camisinha é indispensável mesmo em relacionamentos longos
Ela previne a transmissão de doenças sexualmente transmissíveis
JÁ AJUDOU 438 PESSOAS
MATÉRIA
Sete avanços que garantem maior segurança para a vida sexual feminina
Conheça os benefícios de produtos como sabonete íntimo e camisinha feminina
JÁ AJUDOU 2101 PESSOAS
MATÉRIA
Reconheça as diferenças entre os sintomas da rinite e da sinusite
Muitas vezes confundidas, essas doenças precisam de cuidados específicos
JÁ AJUDOU 10137 PESSOAS
MATÉRIA
Sinusite: conheça as causas da doença respiratória
Crises recorrentes podem tornar a inflamação crônica
JÁ AJUDOU 2233 PESSOAS
MATÉRIA
Adote sete atitudes para evitar crises alérgicas e de asma no inverno
Higienizar a casa e outras práticas podem mudar a forma como você encara a estação
JÁ AJUDOU 1638 PESSOAS

9 dicas para o efeito do barbear durar mais‏

Cuidados semanais
Beleza

eu cuido da minha beleza!
Nove dicas para o efeito do barbear durar mais
Loção pós-barba, toalha quente e massagem ajudam a deixar a pele mais macia
JÁ AJUDOU 180 PESSOAS
// Depilação masculina pede cuidados especiais com método e aplicação
Sete cuidados com a beleza masculina para não fazer feio com as mulheres
Cabelos brancos e espinhas estão no topo das preocupações dos homens
JÁ AJUDOU 741 PESSOAS
Cuidados com a pele masculina incluem limpeza e protetor solar
Etapas essenciais podem prevenir espinhas, irritação e foliculite
JÁ AJUDOU 636 PESSOAS
Tire a barba sem ficar com vergonha da sua pele
JÁ AJUDOU 3732 PESSOAS
7 pecados que põem à prova a vaidade masculina
JÁ AJUDOU 1387 pessoas PESSOAS
Confira os sete maiores erros masculinos ao escolher a roupa
JÁ AJUDOU 1547 PESSOAS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK