PROCURANDO POR ALGO?

quarta-feira, 22 de maio de 2013

Thaíz posa para o “Casa Bonita 5” e impressiona; veja o vídeo completo


Thaíz posa para o “Casa Bonita 5” e impressiona; veja o vídeo completo
Ainda no episódio, Graciella Carvalho faz uma performance no pole dance para as meninas
Com toda a sua experiência em fotografar ensaios sensuais, o fotógrafo JR Duran está acostumado a clicar belas mulheres. Mas até mesmo o "mago das lentes" se surpreendeu com a beleza de Thaíz Schmit, a gaúcha do "Casa Bonita 5".
Thaíz posou para Jr Duran nas pedras da Praia da Ferradurinha, em Búzios. "Nunca antes na história dessa país uma mulher com um corpo assim esteve nessas pedras", brincou o fotógrafo.
A modelo contou que se sentiu muito à vontade para posar nua: "Meu ensaio foi bem selvagem. Não fiquei com nenhuma vergonha de tirar a roupa", contou.
Ainda no episódio, Graciella Carvalho faz uma performance no pole dance para as meninas da casa. Em seguida, é a vez de as participantes mostrarem o que já aprenderam.
dura1.jpg
dura2.jpg
dura3.jpg
dura4.jpg
dura5.jpg
dura6.jpg
dura7.jpg
dura8.jpg
dura9.jpg
dura10.jpg
dura11.jpg
dura12.jpg
Fonte: Com informações do Multishow


FONTE: http://www.ararunaonline.com/noticia/2573/thaiz-posa-para-o-casa-bonita-5-e-impressiona-veja-o-video-completo/

O PODER DO ABRAÇO

..

...............................................
22 de maio de 2013 - DIA DOA BRAÇO
RECEBI HOJE DE UMA AMIGA
ALÊ SANTANA

https://www.facebook.com/alessandra.santana.731

Comediante cria polêmica ao mamar em seio de convidada

Comediante cria polêmica ao mamar em seio de convidada

O comediante holandês Paul de Leeuw foi alvo de críticas depois que sugou o seio de uma entrevistada durante um programa em horário nobre da TV holandesa. 

O comediante de 51 anos estava entrevistando mulheres de uma instituição que facilita a troca de leite materno, quando resolveu beber leite diretamente da fonte.

FONTE: http://www.programadorochinha.com.br/

Não há ninguém maior que você

Não há ninguém maior que você

by José Batista de Carvalho
-                                a     não háVocê tem poder. É isso mesmo! Todos nós temos. E quando ganhamos a consciência desse poder, as forças do Universo trabalham a nosso favor e tudo caminha extraordinariamente bem. O grande problema é que geralmente nós nos encontramos divididos: uma parte de nós caminha e a outra fica, pois os medos e as inseguranças nos detêm.
Uma coisa que nos faz perder o poder é a maldita vaidade. Vaidade é a ilusão de que eu vivo com o que é do outro. É infantilidade, dependência, falta de foco em si mesmo. Quer ver? Você já deve ter ouvido esta frase: "Se você me amar, serei feliz". É uma mentira! Ninguém sente dentro de si o amor do outro. Outro exemplo: "Quando todo mundo me aceitar, me sentirei maravilhosa". Nada disso! Só quando você se aceitar é que realmente vai se sentir plena.
Você vive com aquilo que tem - suas emoções, seus sentimentos, sua cabeça -, não com o que é do outro. É um erro passar a maior parte da vida submetido à aprovação e ao apoio do outro. A gente incorpora um personagem qualquer e sacrifica o próprio espírito. E vou mais longe: quanto mais poder você dá à fofoca, mais ela vem. Quanto mais poder você dá às críticas ou às perdas, mais elas ocorrem. Se você dá poder aos outros, com certeza está se rebaixando. Preste atenção: ninguém é menor que ninguém. Pare com isso e mude já essa situação!
Quanto mais importância e poder você der a seus objetivos, seus sentimentos e sua verdade, mais fortes eles ficarão. Respeitar-se é fundamental. Não importa se as pessoas te criticam ou te elogiam. O que importa é você para você! Reconheça que você é capaz de tudo. Sem ter a consciência do próprio poder, você fica com medo da vida, de não dar conta, de sofrer. Para se realizar, é preciso reverter esse quadro.
Então, acorde! Recupere sua lucidez espiritual e liberte-se das imposições morais. Afinal, elas só nos mantêm pequenos e submissos. Jogue fora tudo que te deixa fraca, culpada, desprezada, resistindo ao seu verdadeiro anseio de vitória. É um grande trabalho, mas se você não investir em si mesma, quem o fará? Não há ninguém maior que você! Dê apoio integral a si mesma e sinta as mudanças acontecerem na sua vida. Quando você está no seu poder, você arrasa!

Luiz Gasparetto

Você sabe dirigir?

A pergunta abaixo caiu em uma prova teórica do exame de motorista em Goiás:
Você esta dirigindo seu carro pela Beira mar, na sua frente uma bicicleta à sua esquerda uma faixa contínua.O que você faz?
a - ( ) Você ultrapassa a bicicleta.
b - ( ) Você aguarda, pacientemente, atrás da bicicleta.
c - ( ) Você espera a faixa pontilhada para ultrapassar.
d - ( ) Você buzina para que saia da frente.

Antes de responder, veja a foto ilustrativa da situação:

Você sabe dirigir?

O gabarito oficial dava a letra B como a resposta certa.

TODAS AS MULHERES ERRARAM ESSA QUESTÃO…

FONTE: http://www.oloxablog.com.br/voce-sabe-dirigir/

Concursos Atuais: 10 novas chances em Concursos

Faça as pazes com seus sentimentos


Faça as pazes com seus sentimentos

faça as pazesUma vez que pode sentir o que realmente está ali, você tem uma escolha. Na verdade, várias escolhas. Pode empurrar o sentimento de volta para dentro. Pode se culpar por não ser uma boa pessoa. Pode atacar o sentimento, lamentar ou se desculpar por ele.
Nenhuma dessas alternativas é produtiva, pois conduzem às mãos da sombra, reforçando o sentimento indesejado e tornando-o ainda mais indesejável. Parece estranho, mas os sentimentos têm sentimentos. Sendo parte de você, eles sabem quando são indesejados.
O medo coopera ao se esconder; a raiva coopera fingindo não existir. Isso já é metade do problema. Como você pode curar um sentimento indesejado, quando ele está agindo contra? Não pode. Até que você faça as pazes com seus sentimentos negativos, eles persistirão.
A maneira de lidar com a negatividade é reconhecê-la. Não é necessário nada mais. Nada de confrontos dramáticos, nada de catarse. Sinta o sentimento, seja ele raiva, medo, inveja, agressividade ou qualquer outra coisa, e diga: “Eu o vejo. Você me pertence”.
Você não precisa se sentir bem quanto ao sentimento indesejado. Isso é um processo. A raiva e o medo retornarão, assim como qualquer emoção profundamente oculta. Quando uma delas voltar, reconheça. A medida que o tempo for passando, a mensagem será compreendida.
Seus sentimentos indesejados começarão a se sentir indesejados. Quando isso acontecer, você começará a ouvir a história deles. Dentro de todo sentimento há uma história: “Sou assim por essa razão”. Seja aberto para a história que surgir, independentemente de qual seja.
Todo trauma do passado, de um acidente automobilístico a uma rejeição amorosa, desde perder o emprego até fracassar na escola, tudo isso depositou resquícios na sombra. Você vem acumulando o que alguns psicólogos chamam de “débito emocional com o passado”.
Para pagar esse débito, ouça a história que há por trás dele. Digamos que a história seja: “Jamais superei o fato de não ter conseguido entrar para o time de futebol” ou “Sinto-me culpado por ter roubado dinheiro da bolsa de minha mãe”.
A maioria das histórias está enraizada na infância, porque essa é uma época do aprendizado da culpa, da vergonha, do ressentimento, da inferioridade e de toda a negatividade básica que trazemos conosco. Tendo ouvido a história, seja receptivo.
Diga a si mesmo que você teve uma razão válida para se ater à negatividade. Você não tinha escolha, porque o sentimento foi secretamente guardado, depois permaneceu escondido. Dessa forma, você não fez nada de errado. Os sentimentos antigos ficaram por perto para protegê-lo de se ferir do mesmo modo.
Agora, faça as pazes com isso, e você terá transformado algo negativo em positivo. O medo não permaneceu para feri-lo; ele achou que você precisasse estar atento no caso de outra mágoa — caso outra garota o rejeitasse, outro parente debochasse de você, outro patrão o despedisse.
Mas essas coisas não vão mais acontecer, pelo menos não exatamente da mesma maneira. A última coisa que você quer é reciclar essas antigas emoções. E claro que isso é bem tentador. Presos a uma situação frustrante, todos somos tentados a recorrer ao nosso estoque de emoções, de onde tiramos a raiva.
Em momentos de tensão, recorremos à ansiedade. No entanto, se continuar reciclando antigas emoções, vai acabar apenas reforçando o passado. Nenhum de nós precisa se proteger de uma infância que já passou há muito tempo.
Mesmo que situações semelhantes aconteçam — não que alguém possa prevê-las —, todos nós já somos excessivamente protegidos.
Não guardamos uma única razão para sermos temerosos, mas dúzias e dúzias, e para não esquecê-las participamos do medo coletivo dos inimigos, do crime, dos desastres naturais e outros mais.
Não há mal algum em fazer as pazes com o medo e a agressividade se você puder. A psique ainda lembrará o que for necessário.
Depois de ter aprendido a lidar com a projeção, você pode fazer a pergunta seguinte. Por que precisa se defender? Essa se torna uma questão-chave, pois leva ao questionamento do principal motivo da existência da sombra.


Deepak Chopra


fonte: http://universonatural.wordpress.com/2013/05/21/faca-as-pazes-com-seus-sentimentos/

Cores e movimentos

..


Publicado em 22/05/2013
...
  • Categoria

  • Licença

    Licença padrão do YouTube

HORA DO RISO

As Melhores Piadas! Sorteada: Piadas de Advogados
2013-05-22


 

Enterrado em dívidas, aquele advogado resolve se suicidar. Vai no meio da rua, joga um litro de gasolina sobre o corpo e quando vai atear fogo, uma mulher o segura pelo braço. - Não faça isso não, seu moço! - Diz ela, comovida com a dramática situação. - Se o problema é dinheiro, a gente vai dar um jeito! Ela pega uma sacolinha e começa a abordar os carros pedindo auxílio. Vinte minutos depois ela volta com a sacolinha quase cheia. - Quanto você conseguiu? - Pergunta o advogado, ansioso. E ela: - Não muita coisa! Uns quinze isqueiros e 6 caixas de fósforos!

Piadas e Bom Humor para Rir!Ver no Site »
   

Amor à Vida - Conheça os personagens da nova novela da Globo


elenco-novela-amor a vida

A próxima novela das 9h da rede Globo "Amor à Vida", tem estreia marcada para o dia 20 de maio (segunda-feira). Coheça um pouco sobre os personagens e o envolvimento deles na nova trama que entra no lugar de "Salve Jorge".
Bruno (Malvino Salvador)
Filho de Ordália (Eliane Giardini) e Denizard (Fúlvio Stefanini), ele dedica integralmente à Paula (Klara Castanho) sua filha adotiva, após a morte de Luana (Gabriela Duarte), sua esposa, e do filho no parto.

Paloma (Paolla Oliveira)
A pediatra e filha de Pilar e César, vive em conflito com a mãe. Doce e rebelde, ela se apaixona por Ninho, de quem engravida logo no começo da novela. Mais tarde, acaba se envolvendo com Bruno.

Félix (Mateus Solano)
Grande vilão da história, ele é invejoso e manipulador. É gay, mas mantém um casamento com Edith. Vai tentar tirar Paloma, a irmã adotiva, da jogada para comandar o hospital da família sozinho.

Ninho (Juliano Cazarré)
Charmoso, com caráter adaptável, não sonsegue tirar o pé da marginalidade. Preso com drogas ele recorre a Félix, que o tirará da cadeia. Mas, em troca, ele deverá levar Paloma embora do Brasil.

Pilar (Susana Vieira)
É idolatrada por Félix e vive em uma relação tensa com Paloma. Com passado pobre, ela dá valor a tudo o que possui. Ama e confia no marido, César, sem imaginar que é traída.

César (Antonio Fagundes)
Pai de Paloma e de Félix. Médico clínico geral, ele é um homem calmo e tradicional, totalmente dedicado ao trabalho no hospital da família, San Magno.

Niko (Thiago Fragoso)
Dono de um restaurante, é casado com Eron. A relação, aparentemente perfeita, começa sofrer um abalo após tomarem a decisão de ter filhos.

Eron (Marcello Antony)
Advogado, vive com Niko, mas já foi casado com uma mulher. Durante a história, vai acabar se envolvendo com Amarylis, a barriga de aluguel de seu filho.

Edith (Bárbara Paz)
Estilista, possui um estilo sofisticado. Casou-se com Félix sem saber conhecer o marido de verdade. Juntos adotaram Jonathan (Thales Cabral), um menino rebelde que vive em conflito com o pai.

Ordália (Eliane Giardini)
Auxiliar de enfermagem, trabalha no San Magno. Mãe de Bruno, Gina (Carolina Kasting), Luciano (Lucas Romano) e Carlito (Anderson Di Rizzi), e luta para melhorar a vida de todos eles.

Linda (Bruna Linzmeyer)
Autista, é muito amável e vive com os pais, Neide e Amadeu, e os irmãos, Daniel (Rodrigo Andrade) e Leila (Fernanda Machado), que não têm escrúpulos.

Amarylis (Danielle Winits)
Enfermeira instrumentista de alto padrão. Solitária e carente, acaba concordando em ser "barriga de aluguel" para o casal homossexual Eron e Niko.

Márcia (Elizabeth Savalla)
A ex-dançarina é Mãe de Valdirene (Tatá Werneck) e atualmente vende cachorro-quente. Passa os dias bolando planos para que a filha dê o golpe da barriga em algum famoso.

Glauce (Leona Cavalli)
irmã de Vega e obstetra do hospital San Magno, ela é apaixonada por Bruno. E é por causa desse amor que ela se tornará peça-chave do segredo que une Bruno e Paula.

Tamara (Rosamaria Murtinho)
Socialite decadente, é uma mulher amargurada. Não quer que a filha Edith se divorcie, para não abrir mão dos privilégios da riqueza. É viciada em tratamentos de beleza.

Denizard (Fúlvio Stefanini)
Dono de bar, lutou muito junto vom a esposa Ordália, para criar os filhos. Sonhava vê-los formados, mas apenas Luciano conseguirá ir para a universidade.

Paula (Klara Castanho)
Poucas pessoas sabem que ela não é filha verdadeira de Bruno. Vive um ótimo relacionamento com o pai e vai adorar Paloma sem saber que ela é sua mãe verdadeira mãe.

Carlito (Anderson Di Rizzi)
Bastante divertido. Sonha em ser um DJ reconhecido. É completamente apaixonado por Valdirene.

Gina (Carolina Kasting)
Filha mais velha de Ordália e Denizard é uma ótima cozinheira, mas se acha o patinho feio.

Michel (Caio Castro)
Residente, ele terá um caso bem conturbado com a moderna Patrícia (Maria Casadevall).

Jacques (Julio Rocha)
Cirurgião ambicioso que quer o lugar de Lutero. Tenta descobrir algum erro dele, que é chefe dos médicos.

Perséfone (Fabiana Karla)
A enfermeira-chefe é engraçada, mas guarda alguns segredos com ela. Sonha ser feliz com um amor de verdade.

Aline (Vanessa Giácomo)
Secretária eficiente de César. Tentará seduzir o chefe, de olho é na fortuna dele.

Valdirene (Tatá Werneck)
Periguete, a filha de Márcia sonha dar o golpe da barriga em algum famoso milionário. Mas vai ter um rolo com Carlito, um DJ pobre que faz de tudo por ela.

Nicole (Marina Ruy Barbosa)
Solitária no mundo, depois que perde os pais e os avós, a milionária será vítima de uma doença terminal. Protetora de Lídia (Ângela Rebelo), sua fiel secretária, será a única a ficar ao seu lado nos momentos mais complicados, inclusive com o amado dela, Thales.

Thales (Ricardo Tozzi)
Seduz Nicole para ficar com o dinheiro dela. Mas se apaixona de verdade e faz de tudo para salvar a garota.

Atílio (Luis Mello)
Administrador do San Magno ajuda César a continuar os atendimentos gratuitos, mesmo contra Félix. Acaba sofrendo de amnésia.

Murilo (Emilio Orciollo Neto)
Não trabalha e depende do pai, Atílio. Mulherengo, tem uma filha, Sandra (Thavyne Ferrari).


Fonte: Minha Novela
Resumo de Novelas.net (18/05/13)


Leia Mais: http://www.resumodenovelas.net/2013/05/Amor-a-Vida-Conheca-personagens-nova-novela-da-Globo.html#ixzz2U1mGgsrN


fonte: http://www.resumodenovelas.net/2013/05/Amor-a-Vida-Conheca-personagens-nova-novela-da-Globo.html

Resumo da novela Amor à Vida


Novela Amor à Vida - www.resumodenovelas.net
Resumo da Novela Amor à Vida - GLOBO - 21h

Confira o resumo oficial dos capítulos da novela "Amor à Vida" do dia 20 a 25 de Maio de 2013.
Nesta semana Félix joga o bebê de Paloma em caçamba. Félix culpa Paloma pelo sumiço de sua filha. Paloma amamenta Paula e Bruno se emociona. Paloma decide se afastar de Ninho. Bruno e Paloma se beijam. Valdirene descobre o hotel onde Neymar está hospedado.


Segunda-feira, 20/05/2013 - capítulo 1

Félix se incomoda com o bom relacionamento entre César e Paloma. Paloma conhece Ninho. Félix diz à irmã que ela foi adotada. Paloma decide fugir com Ninho. Paloma descobre que está grávida e eles resolvem voltar para o Brasil. Alejandra sugere um negócio arriscado a Ninho. Paloma fica apreensiva com as previsões de um sacerdote indígena sobre a sua gravidez. Ninho compra passagens para o Brasil. Luana conta a Bruno que está grávida. Glauce manda Luana ficar em repouso durante toda a gravidez. Ninho é preso no aeroporto, e Paloma se desespera. Félix convence a irmã a esconder sua gravidez dos pais. Félix consegue libertar Ninho da cadeia. Paloma foge de casa novamente.

Pilar descobre a gravidez da filha, e César tem um infarto. Ninho discute com Paloma, que entra em trabalho de parto. Bruno leva Luana para o Hospital San Magno. Márcia faz o parto de Paloma. Luana e o filho morrem, e Bruno se desespera. Paloma desmaia após o parto. Márcia avisa à emergência e vai embora, deixando Paloma com a filha. Félix encontra a irmã desfalecida e desaparece com a sobrinha, pensando que Paloma está morta. Bruno se culpa pela morte de Luana. Félix abandona a sobrinha em uma caçamba. Bruno encontra a filha de Paloma.


Terça-feira, 21/05/2013 - capítulo 2

Bruno decide ficar com o bebê e pede para Glauce ajudá-lo. Pilar fica nervosa ao saber que Paloma foi para a UTI. Glauce pede a cumplicidade de Perséfone para alterar o prontuário de Luana. Bruno mente para a família e diz que a esposa estava grávida de gêmeos, mas que só a menina sobreviveu. Lutero informa Pilar de que o bebê de Paloma sumiu. Pilar conta sobre o desaparecimento do bebê de Paloma, e Félix finge se espantar. Bruno dá o nome de Paula para sua filha. Félix diz a Ninho que ele não deve contar a Pilar que os dois já se conhecem.

Pilar exige que o caso da filha fique em sigilo. Félix culpa Paloma pelo sumiço de sua filha. Ninho tenta se desculpar com Paloma. Pilar liga para o celular de Paloma, e Márcia desliga o aparelho. Bruno agradece a Glauce por tê-lo ajudado a ficar com Paula. Ninho volta ao bar onde Paloma teve sua filha. Edith reclama que Félix tem passado muito tempo em seu computador. Paloma conhece Bruno no berçário e pega Paula no colo.


Quarta-feira, 22/05/2013 - capítulo 3

Paloma amamenta Paula e Bruno se emociona. Edith desconfia de que Félix possa ter uma amante. Bruno fala para Ordália que ficou comovido com Paloma. O dono do bar onde Paloma teve sua filha proíbe o garçom de contar à polícia que Félix esteve por lá depois que Márcia foi embora. Simone se oferece para ajudar Ninho e Paloma. Edith fala para Tamara que acredita que esteja sendo traída pelo marido. Lutero avisa a Paloma que ela pode ter problemas para engravidar. Ninho e Paloma vão à casa de Márcia. Márcia vai à delegacia dar seu depoimento. Bruno cuida de Paula.

Paloma observa crianças em uma praça. César pensa na filha. Félix garante aos pais que não sabia da gravidez de Paloma. César contrata um detetive para achar a neta. Bruno convida Glauce para ser a madrinha de Paula. Paloma encontra o paletó usado por Félix sujo de sangue, mas não desconfia de nada. Paloma avisa a Ninho que César quer conversar com ele. Edith descobre o encontro extraconjugal do marido e decide segui-lo. César faz uma proposta para Ninho.



Quinta-feira, 23/05/2013 - capítulo 4

Ninho não aceita a proposta de César. Félix confessa sua traição, mas pede para Edith não se divorciar. Ninho se diverte com uma amiga. O investigador desiste de procurar a filha de Paloma, e ela decide ir atrás de Ninho. Félix bloqueia a conta bancária de Edith. Paloma pede para o irmão ajudar Ninho. Edith desiste de se divorciar de Félix. Bruno aceita a ajuda de seus pais para cuidar de Paula. Paloma decide se afastar de Ninho e pede para voltar para casa dos pais. Passam-se 12 anos.

Bruno deixa Paula com seu pai e vai trabalhar como corretor. César repreende Félix por tentar impedir Paloma de internar um paciente no hospital. Bruno não consegue fechar bons negócios. Carlito paquera Valdirene, e Denizard o critica. Márcia pensa em casar a filha com um homem rico. Ordália e Paula sofrem um acidente, e Bruno leva a filha para ser atendida por Paloma no San Magno.


Sexta-feira, 24/05/2013 - capítulo 5

Paloma cuida de Paula. Denizard se preocupa com Ordália e a neta. Paloma avisa que Paula ficará internada e conversa com Bruno. Patrícia comemora com os amigos do hospital o seu casamento. Paloma se dispõe a cuidar de Paula. Bruno diz para Paloma que tem um apartamento perfeito para ela. Félix implica com Priscila. Bruno encontra Glauce na saída do hospital. Félix não aceita que César dê um apartamento para Paloma e se recuse a ajudá-lo financeiramente em um negócio que pretende abrir. Carlito convida Luciano para ir ao jogo de futebol com ele.

Márcia sugere que a filha conquiste um jogador de futebol. Bruno conta para Paula que mostrará um apartamento a Paloma. Pilar fica com ciúmes da nova secretária de César. Félix arma um esquema para desviar dinheiro do San Magno. Pilar convence César a dar a Félix o mesmo valor que ele gastará no apartamento de Paloma. Pilar aconselha Gigi a não desperdiçar o dinheiro que conseguiu com Atílio. Patrícia se casa com Guto. Félix é apresentado a Jacques. Ninho pede para Alejandra ajudá-lo a reencontrar Paloma. Bruno e Paloma se beijam.


Sábado, 25/05/2013 - capítulo 6

Paloma e Bruno passam a noite juntos. Alejandra avisa a Ninho que falou com Valentin sobre Paloma. Félix se aproxima de Jacques. Jonathan tenta pegar seu skate de volta com o pai. Gigi vai à casa de Atílio, e Vega discute com ela. Patrícia e Guto se divertem em Búzios. Félix escorrega no skate de Jonathan e fica furioso. César compra o apartamento para Paloma, e Bruno fica animado. Denizard critica Carlito por deixar de levar Luciano ao jogo. Bruno avisa que vai sair para jantar.

Valdirene descobre o hotel onde Neymar está hospedado. Carlito provoca torcedores do time adversário e foge com Valdirene e Márcia. Valentin procura Paloma para falar de Ninho. Patrícia flagra Guto e sua instrutora de mergulho juntos. Pilar se encontra com Amadeu. Lutero estranha quando Jacques fala da atenção que Félix dispensou a ele. Valdirene consegue entrar no quarto de Neymar. Patrícia conhece Michel. Paloma pede para Bruno explicar como perdeu seu filho.

Resumo das Novelas da GloboPróximos Capítulos de "Amor à Vida".


Leia Mais: http://www.resumodenovelas.net/2013/05/Resumo-da-novela-Amor-a-Vida-dia-20-a-25-Maio.html#ixzz2U1ke19Jj


fonte: http://www.resumodenovelas.net/2013/05/Resumo-da-novela-Amor-a-Vida-dia-20-a-25-Maio.html

Crianças, não façam isso em casa


Crianças, não façam isso em casa

Crianças, não façam isso em casa


FONTE: http://www.oloxa.blog.br/

Jogo dos 7 erros


Jogo dos 7 erros



Existe 7 erros na imagem da direita, você consegue decifrar quais são?

Jogo dos 7 erros
Semana que vem tem mais!


FONTE: http://www.oloxa.blog.br/

Efeito Instagram



As redes sociais vieram pra ficar, isso é fato, o que muda são as pessoas, o modo de se aparecer, etc. Até hoje ainda se vê o maldito duckface (que só as mulheres acham que é bonito e sensual), e tem gente querendo inovar, criar moda!
pose estranha
… e elas só estão complementando, o biquinho ainda continua lá!


fonte: 

Dicas para ter boa memória

Publicado por: 

Todo mundo sonha saber como ter boa memória para não esquecer do mais complexo ao trivial, ainda mais estudantes em final de semestre. Para isso, porém, é necessário esforço e mudanças comportamentais.

Dicas para ter boa memória


Dormir mais e com qualidade Algumas ondas cerebrais produzidas enquanto dormimospossuem papel fundamental no armazenamento da memória, ou seja, elas ajudam a transferir dados do hipocampo ao cortex pré-frontal - região do cérebro onde a memória de longo prazo é estocada. A constatação é de pesquisadores da Universidade da Califórnia, em Berkeley, num dos primeiros estudos que comprovam a relação. Conclusão: dormir com qualidade é essencial para evitar esquecimentos.
Dicas para ter boa memória

Controlar o estresse e a ansiedade O hormônio cortisol, de acordo com a neurociência, apaga as lembranças de curto prazo. Trata-se de uma reação fisiológica do organismo em resposta ao momento de estresse: o cortisol apaga a memória recente para que nos concentremos na situação impactante vivida naquele instante. O fato explica porque passamos a noite estudando e dá branco na hora da prova.

Falta de treinamento Imagine que nosso cérebro é um computador onde ficam arquivados os dados. O que poucos sabem é que as pessoas com boa memória costumam se lembrar melhor desses "arquivos", pois desenvolvem caminhos certos para isso, ou seja, fazem uma trilha de associações para que esses registros não sejam esquecidos. Por exemplo, associam um dado histórico com um país, uma cor, uma data significativa.

Uma coisa de cada vez Tudo ao mesmo tempo agora é um dos lemas da sociedade atual, cheia de atrativos. Não é a toa que alguns estudantes reclamam sempre dizendo que não conseguem se lembrar de tudo. A explicação é clara: como o cérebro arquiva um dado por vez, é necessário focar-se em determinado assunto também por vez. Na sala de aula, por exemplo, o ideal é prestar atenção no professor, sem ficar ligado simultaneamente no celular, no que acontece no Facebook ou no que o amigo ao lado quer dizer.

Turbine o cérebro Não há um limite de armazenamento de dados para o cérebro, por isso estar sempre aprendendo algo é importante para mantê-lo saudável. O hábito de ler, pensar, jogar, escrever, desenhar, escutar música, ou seja, todas as formas de expressão intelectual ou lúdica deixam o órgão ativo. Todos esses hábitos devem ser mantidos, desde a infância ao envelhecimento, época em que as doenças neurodegenerativas costumam aparecer, como o Alzheimer, onde ocorre inicialmente a perda da memória de curto prazo.

Hormônios femininos Tanto durante a gestação como na menopausa, é comum as mulheres se queixarem de esquecimentos, lapsos de memória. E, mais uma vez, a ciência tem uma explicação: os responsáveis são os hormônios femininos. Durante a gravidez, felizmente a perda de memória é transitória - algo que já não acontece durante o envelhecimento, tanto entre homens e mulheres.

Alimentação ajuda O velho conselho da vovó de que comer peixe faz bem à memóriatambém tem respaldo científico. Uma série de estudos já mostraram que uma dieta rica em ômega 3 (peixes de água salgada e fria, como salmão, sardinha, bacalhau), vitamina B (banana, carnes - miúdos, vegetais verdes folhosos, cereais e ovos) e antioxidantes (vegetais) é fundamental para a saúde do cérebro.

Exercícios físicos Além de promover melhor oxigenação, aqueles que envolvem atenção, principalmente, apontou estudo da Universidade da Pensilvânia, nos Estados Unidos, fazem com que seus praticantes tenham melhor desempenho cerebral.

Álcool em excesso e drogas Ambos causam destruições orgânicas de áreas do cérebro de caráter permanente. Acidentes que danificam determinadas áreas do cérebro ou certos tipo de tumores também podem provocar perda de memória, algo temporário ou permanente, dependendo da gravidade do caso.

As dicas para uma boa memória foram elaboradas pelo Dr. Antonio De Salles, chefe da Neurologia do HCor - Hospital do Coração.

FONTE: http://www.saudecomciencia.com/

LEITURA ORANTE


Mc 9,38-40 - Em nome do Senhor

"Quem não é contra nós é por nós"
Saudação
- A nós, a paz de Deus, nosso Pai,
a graça e a alegria de Nosso Senhor Jesus Cristo,
no amor e na comunhão do Espírito Santo.
- Bendito seja Deus que nos reuniu no amor de Cristo!
Preparo-me para a Leitura, rezando:
Jesus Mestre, que dissestes:
"Onde dois ou mais estiverem reunidos em meu nome,
eu aí estarei no meio deles",
ficai conosco,
aqui reunidos (pela grande rede da internet),
 para melhor meditar
e comungar com a vossa Palavra.
Sois o Mestre e a Verdade:
iluminai-nos, para que melhor compreendamos
as Sagradas Escrituras.
Sois o Guia e o Caminho:
fazei-nos dóceis ao vosso seguimento.
Sois a Vida:
transformai nosso coração em terra boa,
onde a Palavra de Deus produza frutos
abundantes de santidade e missão.
(Bv. Alberione)


1. Leitura (Verdade)
O que diz o texto do dia?
Leio atentamente, na Bíblia, o texto: Mc 9,38-40, e observo o diálogo entre os discípulos e Jesus.
João disse:
- Mestre, vimos um homem que expulsa demônios pelo poder do nome do Senhor, mas nós o proibimos de fazer isso porque ele não é do nosso grupo.
Jesus respondeu:
- Não o proíbam, pois não há ninguém que faça milagres pelo poder do meu nome e logo depois seja capaz de falar mal de mim. Porque quem não é contra nós é por nós.
Os discípulos estavam preocupados porque uma pessoa expulsava demônios em nome de Jesus e não era do seu grupo. Para eles isto era um abuso e devia ser proibido. A intolerância dos discípulos revelava o desejo de controlar a missão e evitar qualquer concorrência.  Talvez considerassem  a missão exclusividade deles e não admitissem a participação de outros. O Mestre expressa uma atitude de profunda tolerância para com o o homem exorcista. Era lógico: se o homem expulsou o demônio em nome de Jesus é porque tinha alguma comunhão com ele. Seria impossível que em seguida fosse falar mal do Mestre.  Logo, podia livremente fazer o bem em nome de Jesus.

2. Meditação (Caminho)
O que o texto diz para mim, hoje? Qual palavra mais me toca o coração?
A postura de Jesus evitou que a comunidade se fechasse em si mesma, se transformando numa seita intolerante. Jesus fez uma orientação ecumênica. Os bispos também orientam para este diálogo:  “Faz mais de quarenta anos que o Concílio Vaticano II reconheceu a ação do Espírito Santo no movimento pela unidade dos cristãos. Desde então, temos colhido muitos frutos. Neste campo, necessitamos de mais agentes de diálogo e melhor qualificados. É bom tornar mais conhecidas as declarações que a própria Igreja Católica tem subscrito no campo do ecumenismo desde o Concílio. Os diálogos bilaterais e multilaterais têm produzido bons frutos. Também é oportuno estudar o Diretório ecumênico e suas indicações em relação a catequese, a liturgia, a formação presbiteral e a pastoral. A mobilidade humana, característica do mundo atual, pode ser ocasião propícia para o diálogo ecumênico da vida.” (DAp 231).
Como me sinto neste movimento e diálogo ecumênico?
O meu Projeto de vida é o do Mestre Jesus Cristo?

3.Oração (Vida)
O que o texto me leva a dizer a Deus?
Rezo com o bem-aventurado Alberione:
Jesus Mestre, disseste que a vida eterna consiste
em conhecer a ti e ao Pai.
Derrama sobre nós, a abundância
do Espírito Santo!
Que ele nos ilumine, guie e fortaleça no teu seguimento,
porque és o único caminho para o Pai.
Faze-nos crescer no teu amor,
para que sejamos, como o apóstolo Paulo
testemunhas vivas do teu Evangelho.
Com Maria,
Mãe Mestra e Rainha dos Apóstolos,
guardaremos tua Palavra,
meditando-a  no coração.
Jesus Mestre, Caminho, Verdade e Vida, tem piedade de nós.

4.Contemplação (Vida e Missão)
Qual meu novo olhar a partir da Palavra?
Vou olhar o mundo e a vida com os olhos de Deus.  Vou abrir meu coração para o diálogo ecumênico.
Bênção
- Deus nos abençoe e nos guarde. Amém.
- Ele nos mostre a sua face e se compadeça de nós. Amém.
-Volte para nós o seu olhar e nos dê a sua paz. Amém.
- Abençoe-nos Deus misericordioso, Pai e Filho e Espírito Santo. Amém.


Ir. Patrícia Silva, fsp


FONTE: http://leituraorantedapalavra.blogspot.com.br/

FRASE DO DIA

Frase do dia 22 de Maio de 2013

"Quando o bem parece não estar presente, a discórdia se destaca."
(Fernando Lapolli)

Mensagens na coluna do mês: saiba mais

Vai Deixar Saudades

Leitura do Dia

Evangelho do dia
Ajude-nos a ajudar

Evangelho de Jesus Cristo segundo São Marcos 9, 38-40


Naquele tempo: 38João disse a Jesus: 'Mestre, vimos um homem expulsar demônios em teu nome.


Quarta-feira, 22 de Maio de 2013.
Santo do dia: Santa Rita de Cássia, religiosa; Beatos Pedro da Assunção e João Batista Machado, presbíteros e mártires
Cor litúrgica: verde
Primeira leitura: Eclesiástico 4, 12-22
Leitura do livro do Eclesiástico:
12A sabedoria comunica a vida a seus filhos e acolhe os que a procuram. 13Os que a amam, amam a vida; os que a procuram desde manhã cedo, serão repletos de alegria pelo Senhor. 14Quem a ela se apega, herdará a glória; para onde for, Deus o abençoará. 15os que a veneram, prestam culto ao Santo; pois Deus ama os que a amam. 16Quem a escutar, julgará as nações; quem a ela se dedicar, viverá em segurança. 17Se alguém confiar nela, vai recebê-la em herança; e na sua posse continuarão seus descendentes. 18No começo, ela o acompanha por caminhos contrários, 19trazendo-lhe temor e tremor; começa a prová-lo com a sua disciplina, até que ele a tenha em seus pensamentos e nela deponha sua confiança. 20Então voltará a ele em linha reta, o confirmará e lhe dará alegria, 21lhe revelará os seus segredos e lhe dará o tesouro da ciência e da compreensão da justiça. 22Se, porém, se desviar, ela o abandonará e o entregará às mãos de seu inimigo.
- Palavra do Senhor.
- Graças a Deus

Salmo 119
- Os que amam vossa lei têm grande paz, e não há nada que os faça tropeçar. Serei fiel à vossa lei, vossa Aliança; os meus caminhos estão todos ante vós.
R. Os que amam vossa lei, têm grande paz!
- Que prorrompam os meus lábios em canções, pois me fizestes conhecer vossa vontade! Desejo a vossa salvação ardentemente e encontro em vossa lei minhas delícias!
R. Os que amam vossa lei, têm grande paz!
- Possa eu viver e para sempre vos louvar; e que me ajudem, ó Senhor, vossos conselhos!
R. Os que amam vossa lei, têm grande paz!

Evangelho de Jesus Cristo segundo São Marcos 9, 38-40
- Aleluia, Aleluia, Aleluia!
- Sou o caminho, a verdade e a vida, ninguém vem ao Pai, senão por mim (Jo 14, 6)
Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo São Marcos:
Naquele tempo: 38João disse a Jesus: 'Mestre, vimos um homem expulsar demônios em teu nome. Mas nós o proibimos, porque ele não nos segue.' 39Jesus disse: 'Não o proibais, pois ninguém faz milagres em meu nome para depois falar mal de mim. 40Quem não é contra nós é a nosso favor.
- Palavra da Salvação.
- Glória a Vós, Senhor
 
Comentário do dia Concílio Vaticano II 
Constituição dogmática sobre a Igreja
«Lumen gentium», § 16 (rev)
Eles andam connosco?
Finalmente, aqueles que ainda não receberam o Evangelho estão, de uma forma ou de outra, orientados para o Povo de Deus. Em primeiro lugar, aquele povo que recebeu a aliança e as promessas, e do qual nasceu Cristo segundo a carne (cf Rom 9,4-5), povo muito amado segundo a eleição «por causa dos Patriarcas, já que os dons e o chamamento de Deus são irrevogáveis» (cf Rom 11,28-29). Mas o desígnio da salvação estende-se também àqueles que reconhecem o Criador, entre os quais vêm em primeiro lugar os muçulmanos, que professam seguir a fé de Abraão e connosco adoram o Deus único e misericordioso, que há-de julgar os homens no último dia.
E o mesmo Senhor nem sequer está longe daqueles que buscam, na sombra e em imagens, o Deus que ainda desconhecem; já que é Ele Quem a todos dá vida, respiração e tudo o mais (cf Act 17,25-28) e, como Salvador, quer que todos os homens se salvem (cf 1Tim 2,4). Com efeito, aqueles que, ignorando sem culpa o Evangelho de Cristo e a Sua Igreja, procuram, contudo, a Deus com coração sincero, e se esforçam, sob o influxo da graça, por cumprir a Sua vontade, manifestada pelo ditame da consciência, também esses podem alcançar a salvação eterna. Nem a Divina Providência nega os auxílios necessários à salvação àqueles que, sem culpa, não chegaram ainda ao conhecimento explícito de Deus e se esforçam, não sem o auxílio da graça, por levar uma vida recta. Tudo o que de bom e verdadeiro neles há é considerado pela Igreja como preparação para receberem o Evangelho, dado por Aquele que ilumina todos os homens, para que possuam finalmente a vida.

TwitterFacebookOrkut
Arautos do Evangelho
Copyright© Arautos do Evangelho 2011 Todos os direitos reservados.
Divulgação autorizada, citando a fonte.

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK