PROCURANDO POR ALGO?

quarta-feira, 17 de abril de 2013

Rir Ainda é o Melhor Remédio!!


Aquele sujeito estava muito rouco, quase completamente afônico e só conseguia falar por sussurros. Resolveu procurar um médico no meio da noite. O otorrino morava em um sobrado. Assim que chegou embaixo da janela de onde deveria ser o quarto, fez um tremendo esforço, jogou uma pedrinha na janela e sussurrou: - O doutor está? - Não, não está! Pode entrar! - Respondeu a mulher do médico.

Piadas e Bom Humor para Rir!Ver no Site »
   

E o bonitão

BONITÃO.....
Três trabalhadores de uma empresa de limpeza estão num andaime, lavando
os vidros de um grande edifício.
De repente, um deles dá um gemido, vira-se pro outro ao lado e diz:
- Ai, ai, ai, que dor de barriga!. Precisamos descer!
- Você está louco! Vai demorar a vida toda - fala o colega.
- Mas eu não tô aguentando mais, cara! Não vai dar tempo de descer!
- Então, bata na janela e peça pra senhora deixar você usar o banheiro!
aconselha o amigo.
É o que ele faz. Assim que a senhora permite a sua entrada pela janela.
Ele voa para o banheiro.
Está lá o cara, tranquilo, fazendo suas necessidades, quando ouve uma
gritaria danada.
Quando sai, vê que o andaime tinha quebrado e os dois amigos tinham se
espatifado no chão.
No dia seguinte, no velório, estão lá os amigos, as viúvas inconsoláveis
e o cara acompanhado da esposa, quando chega o dono da empresa onde
trabalhavam imediatamente
todos fazem silêncio. O empresário começa o seu discurso, dirigindo-se
às viúvas:
- Sei que foi uma perda irreparável, mas posso, pelo menos, tentar
aliviar tamanho sofrimento.Isso nunca aconteceu em nossa empresa que
sempre pensou na segurança
dos funcionários. Eu me sinto muito triste e ajudarei em tudo que puder
as viúvas. Como sei que as senhoras pagam aluguel, darei uma casa para
cada uma. Também
sei que as senhoras dependem de ônibus; por isso, darei um carro pra
cada uma.Quanto aos estudos de seus filhos, não se preocupem mais, pois
tudo será por conta
da empresa até que terminem a faculdade. Para finalizar, as senhoras
receberão todos os meses 3 mil reais, para as comprinhas da \'cesta
básica\'.
A mulher do sobrevivente, já meio arroxeada, não se contendo mais,
belisca o marido e fala:
- E O BONITÃO CAGANDO, NÉ ???...

FONTE: https://groups.google.com/forum/?fromgroups=#!topic/turmadobafometro/cLO8GX1fBv8

Belas da Torcida 2013


Veja algumas garotas classificadas para o Belas da Torcida 2013

Imagem 16 de 197
Téssia Almeida está entre as classificadas do Fortaleza no Belas da Torcida 2013 Arquivo pessoal



VEJA MAIS AQUI:
FONTE: http://fotos.noticias.bol.uol.com.br/esporte/2013/04/08/veja-classificadas-de-ceara-fortaleza-remo-e-paysandu.htm?fotoNav=16

O QUE VAI ACONTECER HOJE NA NOVELA "SALVE JORGE"


Novela Salve Jorge - www.resumodenovelas.net
Resumo da Novela Salve Jorge - GLOBO - 21h

Confira o resumo oficial dos capítulos da novela "Salve Jorge" do dia 15 a 20 de Abril.
Nesta semana Lívia manda seus atiradores atingirem Morena, Érica e Morena se encontram na igreja, Érica aceita levar Jéssica e Morena foge, Aisha paga a fiança de Wanda, Theo e Morena se encontram, Théo e Morena terminam...

Segunda-feira, 15/04/2013 - capítulo 151
Lívia manda seus atiradores atingirem Morena

Morena explica para Helô o estado de saúde de Jéssica. Drica fica satisfeita com a nova separação dos pais. Aisha avisa a Mustafá que Helô quer falar com ele. Lucimar e Morena temem por Jéssica. Érica sai com Márcia. Lívia chega ao bar onde está Érica e a provoca. Ricardo fala para Helô que Wanda é a mãe de Aisha. Rosângela questiona Wanda sobre Lívia. Helô avisa a Morena que falará com o médico de Jéssica. Lívia manda seus atiradores atingirem Morena.

Érica reclama com Theo e exige que ele impeça Lívia de se aproximar dela. Helô tenta tranquilizar Morena e Lucimar. Zyah fica tenso ao descobrir que sua agenda está com Ayla. Sarila faz um ritual de proteção para a enteada. Ekram aborda Bianca na rua. Helô fala para Mustafá que resolveu o caso de Aisha e Berna fica apreensiva. Rosângela entrega a documentação de um bebê traficado para o casal interessado. Theo procura Lívia, mas ela o denuncia para os seguranças do hotel.


Terça-feira, 16/04/2013 - capítulo 152
Érica e Morena se encontram na igreja

Theo é levado pelos seguranças e Lívia fica satisfeita. Márcia e Julinha não conseguem acalmar Érica. Os capangas de Lívia observam Helô sair do esconderijo de Morena. Helô fica tensa quando Creusa comenta que Stenio pode desistir dela. Berna se preocupa ao saber que não acompanhará Mustafá na conversa com a delegada. Jéssica piora e Barros leva Morena, Lucimar e a criança para o hospital. Os capangas de Lívia seguem o carro da polícia. Cyla pergunta a Bianca se ela está se encontrando com Zyah. O guia fala para Demir que não sabe como contar para Ayla que se envolveu novamente com Bianca. Barros percebe que está sendo seguido, mas não consegue evitar que o carro seja alvejado.

Morena foge com Jéssica no colo. Lucimar liga para Theo, que fica desconfiado. Érica volta ao Regimento. Theo é obrigado a se afastar do exército. Élcio tenta se aproximar de Érica. Morena fala com Lucimar. Wanda se envolve em uma confusão na rua e é levada para a delegacia. Russo fala para Riva que os papéis com a falsificação da nova boate chegarão do Brasil. Waleska passa informações para Almir. Lurdinha reclama de não conseguir falar com Aisha sobre o exame de DNA. Pescoço é preso. Érica decide ir à igreja para desmarcar a data de seu casamento. Theo deixa o Regimento. Érica e Morena se encontram na igreja de São Jorge.


Quarta-feira, 17/04/2013 - capítulo 153
Érica aceita levar Jéssica e Morena foge


Morena implora que Érica entregue Jéssica para Lucimar. Theo lamenta por ter que ficar afastado do exército. Lívia e Élcio se beijam. Wanda fala com Rosângela pelo celular de Pescoço. Érica aceita levar Jéssica, e Morena foge. Russo fica furioso ao descobrir que Wanda foi presa. Vanúbia se recusa a ajudar Pescoço. Wanda tenta fugir da delegacia. Pescoço manda recado para Delzuite por Sidney. Morena se encontra com Sheila, que avisa a Helô o seu paradeiro.

Deborah conversa com Stenio sobre o caso de Aisha. Lena fala para Haroldo que não acredita que Lívia tenha sido agredida por Theo. Raissa se decepciona quando não recebe um elogio de Celso. Carlos discute com Antônia. Thompson conta para Leonor o que sabe sobre a chantagem que Amanda está fazendo com Carlos. Morena fala para Barros que entregou sua filha para Érica. Lucimar fica aliviada de saber notícias de Morena. Helô começa a conversar com Mustafá. Rosângela leva os papéis para Lívia no hotel e a encontra com Haroldo.


Quinta-feira, 18/04/2013 - capítulo 154
Aisha paga a fiança de Wanda

Lívia finge não conhecer Rosângela e tenta afastá-la de Haroldo. Diva repreende Sidney por continuar falando com Pescoço por telefone. Delzuite mente para libertar Pescoço da cadeia. Morena chega com Barros ao esconderijo e conta para Lucimar que deixou Jéssica com Érica. Helô e Ricardo interrogam Mustafá. Érica cuida de Jéssica. Helô conta para Mustafá que Wanda é a mãe de Aisha. Lívia repreende Wanda por causa de Rosângela e decide deixá-la presa.

Stenio e Haroldo constatam que Lívia está interessada em Theo. Delzuite vai com Pescoço para a gafieira. Helô fala para Aisha que Wanda é sua mãe e Berna se surpreende com a revelação. Leonor manda Carlos enfrentar a chantagem de Amanda. Lucimar pega Jéssica na casa de Érica. Jô tenta ouvir a conversa de Irina e Russo sobre Lívia e Wanda. Berna se descontrola e vaga pelas ruas, deixando Deborah nervosa. Aisha vai à delegacia e paga a fiança de Wanda.


Sexta-feira, 19/04/2013 - capítulo 155
Theo e Morena se encontram

Wanda não se emociona ao falar com Aisha. Helô explica o que Lucimar deve fazer quando Jéssica estiver em sua casa. Mustafá implora que Helô encontre Berna. Zoe acredita que Wanda quer extorquir Aisha. Diva vai à casa de Lucimar, assim que ela chega com a policial disfarçada. Helô encontra Berna. Wanda pede dinheiro para Aisha. Vanúbia se surpreende ao saber que Delzuite não deixou Pescoço entrar em sua casa. Junior fica feliz com Jéssica. Aisha conta para Mustafá quem é sua mãe biológica, e Berna fica nervosa.

Haroldo pede para Lena conseguir o telefone de Rosângela. Berna teme ser presa se falar o que sabe para Helô. Wanda se enfurece com Rosângela. Carlos fala para Antônia que seguirá o conselho de Leonor. Amanda promete fazer uma declaração durante o jantar. Nunes avisa que Theo competirá individualmente em um campeonato na Turquia. Helô explica para Morena o que ela fará quando voltar para a Turquia. Wanda fala para Lívia que a delegada sabia que ela estava presa, e a vilã fica apreensiva. Aisha conta para Lurdinha que encontrou sua mãe biológica. Theo e Morena se encontram.


Sábado, 20/04/2013 - capítulo 156
Théo e Morena terminam

Morena e Theo têm uma conversa decisiva. Berna marca um encontro com Wanda. Stenio tenta descobrir com Mustafá o motivo da desconfiança de Helô. Aisha pede para o pai não fazer nada contra sua mãe. Delzuite e Diva falam mal de Neuma. Sheila avisa a Lucimar que viu Wanda. Lívia manda Wanda trazer Rosângela ao seu encontro. Haroldo marca de sair com Rosângela, que dispensa Garcez. Lívia orienta Wanda a ter prudência quando falar com Berna. Lucimar espera Wanda na frente do hotel.

Theo e Morena terminam. Nunes sugere que Érica vá com Theo para a Turquia. Neuma não deixa Lucimar se aproximar de Wanda. Pescoço lamenta com todos os vizinhos por ter sido injustiçado. Delzuite manda Samantha entregar remédio para Pescoço. Rosângela fica apreensiva ao saber que a chefe quer falar com ela. Jô fala para Russo que Morena voltou para a Turquia. Ayla e Farid estranham o comportamento de Ekram. Amanda revela que Carlos não é filho de Gustavo. Berna se encontra com Wanda.

Resumo das Novelas da GloboPróximos Capítulos de "Salve Jorge".

FONTE: http://www.resumodenovelas.net/2013/04/Resumo-novela-Salve-Jorge-dia-15-a-20-Abril.html

Capela do Alto Santo: 85 anos


A Capela do Alto Santo foi inaugurada no ano de 1928. Em 2013 ela completa 85 anos de existência. Construída por Cirilino Pimenta em cumprimento de uma promessa, a Capela seria uma resposta ao pedido da Virgem Maria que 42 anos antes teria aparecido e pedido que naquela colina fosse construída uma pequena igreja. A posição em que foi construída tinha por objetivo fazer com que fosse vista pelos que passavam de trem.

Durante algum tempo da Capela do Alto Santo ficou abandonada. Nesse período brotou defronte ao altar, um misterioso espinheiro, que elevou-se até a imagem de Nossa Senhora das Dores e a cobriu por completo. Quando o teto desabou a imagem e o altar ficaram intactos. Assim testemunhou frei Jeremias quando em 1974 visitou o local. Junto com o frade estava D. Risalva que, providencialmente tirou um galho do espinheiro e teceu com ele uma coroa que guardou consigo por quase 40 anos. A coroa de espinhos encontra-se atualmente em poder da Paróquia de Aracoiaba.

Esta pequena Igreja faz parte do conjunto que hoje chamamos Santuário Mãe das Dores. A Paróquia de Aracoiaba tem trabalhado para resgatar e conservar o patrimônio histórico da Igreja e da cidade de Aracoiaba, valorizando o patrimônio histórico material e o patrimônio imaterial de igual importância.

FONTE: http://paroquiadearacoiaba.blogspot.com.br/2013/04/capela-do-alto-santo-85-anos.html

Novo vírus altera número de boleto


PRAGA VIRTUAL

Novo vírus altera número de boleto

17.04.2013


Existe um novo golpe no mundo digital. Dessa vez, trata-se de um vírus que coloca em grande risco pessoas que costumam realizar pagamentos via boleto bancário. A praga consegue detectar quando um boleto é visualizado no navegador do usuário.

Depois, ele altera os número da linha digitável para desviar o destino do pagamento e corrompe o código de barras, com isso, impedindo o uso do mesmo.

Apesar de os brasileiros não fazerem muito uso do pagamento online de contas, ou mesmo, da geração de boletos pela internet, especialistas aconselham-se cuidado pela velocidade com que a praga está se alastrando mundo a fora.

Uma vez que o código sofreu alteração, o pagamento - mesmo sendo feito fora do mundo digital, no caixa físico, - também cairá na conta errada, ou seja, na do ladrão. A investigação e a constatação do vírus foi realizada pelo site Linha Defensiva.

Como se proteger
De acordo com os especialistas, é difícil identificar o vírus pelo fato de nem haver a alteração na data de vencimento nem no valor do pagamento. Porém, algumas dicas podem ajudar a você, a conseguir se livrar do vírus.

Entre eles, o usuário pode observar o código de barras, o vírus deixa um pequeno espaço em branco no meio do código. Mais um fator importante é ficar atento para as logomarcas bancárias do boleto, os números do código de identificação da logo do banco não estão certos. 

fonte: http://diariodonordeste.globo.com/materia.asp?codigo=1255686

Aneel aprova reajuste de até 4,38% para Coelce


CONTA DE LUZ

Aneel aprova reajuste de até 4,38% para Coelce

17.04.2013


Consumidores residenciais, no entanto, terão aumento de 3,44% na sua conta de energia a partir do dia 22
A partir do próximo dia 22 de abril, os cearenses terão um aumento médio de 3,52% na conta de luz. O índice foi aprovado na tarde de ontem pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). Cerca de 3,1 milhões de unidades consumidoras serão afetadas pelo reajuste, localizadas nos 184 municípios do Estado. Para os clientes residenciais (convencionais e baixa renda), os quais representam em torno de 79% da base atendida pela Companhia Energética do Ceará (Coelce), o acréscimo na tarifa será de 3,44%. O índice pleiteado pela concessionária havia sido de 8,1%, conforme o Diário do Nordeste adiantou com exclusividade na sua edição do dia 11 deste mês.

No entanto, o reajuste tarifário, em 2013, pode chegar a até 4,38%, dependendo da classe consumidora, como é o caso daquela conectada à baixa tensão (abaixo de 2,3 kV), que abrange ainda estabelecimentos comerciais e indústrias de pequeno porte. Já no que se refere aos consumidores de alta tensão (acima de 2,3 kV), onde estão incluídas as grandes indústrias, por exemplo, o acréscimo será bem menor, ficando em 1,47%, segundo o deliberado, ontem, pela Aneel. Os índices aprovados pelo órgão regulador devem incidir na tarifa já reduzida, de acordo com a Revisão Tarifária Extraordinária (RTE) anunciada em 24 de janeiro deste ano, e conforme a Lei 12.873/2013.

No ano passado, as contas de energia elétrica no Estado tiveram redução média de 7,61% na conta de luz.

O percentual foi resultado da soma de 12,2% negativos, oriundos do 3º Ciclo de Revisão Tarifária da empresa, e de 5,21% positivos provenientes de reajuste anual, os quais ocorreram em conjunto no mesmo ano, dado que em 2011 as tarifas permaneceram congeladas até que se definisse nova fórmula de cálculo para o processo revisional, que ocorre a cada quatro anos.

O que pesou na decisão
Os percentuais aprovados de reajuste da distribuidora refletem, dentre outros fatores, a variação do IGP-M, índice previsto no contrato de concessão para mensurar a inflação no período, o aumento do custo dos Encargos de Serviços do Sistema (ESS) e os gastos que as distribuidoras tiveram com compra de energia, em especial a elevação do custo variável em função do aumento da geração térmica, conforme informou a Aneel.

Ao calcular os índices de reajuste, a agência considera a variação de custos que a empresa teve no decorrer do período de referência. A fórmula de cálculo inclui custos típicos da atividade de distribuição, sobre os quais incide o IGP-M e o Fator X, e outros custos que não acompanham necessariamente o índice inflacionário, como energia comprada de geradoras, encargos de transmissão e demais encargos setoriais.

O fator X é um índice fixado pela Aneel e tem como função repassar ao consumidor os ganhos de produtividade estimados da concessionária decorrentes do crescimento do mercado e do aumento do consumo dos clientes existentes. Assim, o mecanismo contribui para a modicidade tarifária.

Também refletiu em um aumento em menor proporção em 2013 o abatimento de parte do "saldo" de cerca de R$ 285 milhões em favor dos consumidores cearenses desde a última revisão tarifária, em 2012.

Ainda de acordo com a Aneel, os índices definidos ontem estão sujeitos à alteração até a sua publicação no Diário Oficial da União (DOU), tendo em vista que ainda há temas a serem analisados pela Agência até o dia 22 deste mês, conforme solicitação da Coelce, que identificou erros na planilha apresentada pelo órgão regulador, mas que cujo o impacto, caso seja considerado, afirmou o relator do processo, diretor Edvaldo Alves de Santana, chegaria a um acréscimo de apenas 0,03% nos índices anunciados.

Na avaliação do deputado federal cearense, Chico Lopes, presente a reunião Aneel, juntamente com o deputado estadual, Lula Moraes, que defendeu reajuste das tarifas em índice inferior ao solicitado pela Coelce, a decisão da agência foi satisfatória diante da atual conjuntura. "O aumento pedido pela Coelce não tinha consistência, diante dos argumentos técnicos e contábeis apresentados pelo deputado Lula Moraes", afirmou.

Atualizações
O reajuste anual é um dos três mecanismos de atualização das tarifas previstos nos contratos assinados entre as distribuidoras de energia e a União, com objetivo de manter o equilíbrio econômico-financeiro da concessão dos serviço.

Os outros dois são a revisão tarifária periódica e a revisão extraordinária. A periódica acontece a cada quatro anos e se diferencia do reajuste anual por ser mais ampla e levar em conta todos os custos, investimentos e receitas para fixar um novo patamar de tarifa. Já a revisão extraordinária, pode ocorrer a qualquer tempo, e destina-se a atender casos muito especiais de desequilíbrio justificado.

OPINIÃO
Índice médio ficou próximo da realidade
O índice médio aprovado pela Aneel está mais próximo da realidade do que o pleito da Coelce. O percentual de aumento pedido pela companhia era como se não estivesse levando em conta o saldo em seu favor que os consumidores cearenses tinham por conta da revisão tarifária do ano passado. Acredito ainda que o aumento homologado pela Agência só não foi menor porque ela deve ter deixado parte desse benefício para considerar no reajuste do ano que vem. A indústria, no entanto, foi a grande beneficiada, pois quando a presidenta Dilma Rousseff, anunciou a redução na conta de luz, o maior índice foi para este setor, e que agora ele também teve o menor percentual de aumento.

Erildo Pontes
Vice-pres, Conselho Consumidores da Coelce

Baiano vai pagar menos; sergipano e gaúcho mais
Brasília A Agência Nacional de Energia Elétrica aprovou ontem os índices de revisão tarifária de quatro concessionárias. Os novos valores passam a valer na próxima semana. Os percentuais devem incidir sobre as tarifas reduzidas em janeiro. Os consumidores residenciais e de baixa renda atendidos pela Companhia de Eletricidade da Bahia serão beneficiados com redução de 10,53% na conta. Para as indústrias, a queda é 4,03%. A empresa abastece cinco milhões de unidades consumidoras em 415 municípios baianos.

Para Rio Grande do Norte, a atualização das tarifas resultou em aumento de 3,42% para as residências e 7,33% para as indústrias. O reajuste atinge 1,2 milhão consumidores em 167 municípios. Já o índice da AES Sul, que atende 1,2 milhão de consumidores em 118 municípios gaúchos, ficou em 3,6% para residências e 3,91% para indústrias.

Os consumidores residenciais da Energisa Sergipe sofrerão aumento de 6,12%. As indústrias, redução de 0,07% na tarifa. A distribuidora atende 638 mil unidades consumidoras.

Anchieta Dantas Jr.
Repórter

























fonte: http://diariodonordeste.globo.com/materia.asp?codigo=1255679

Evangelho do Dia

Evangelho segundo São João 6, 35-40


Naquele tempo, disse Jesus à multidão: 35"Eu sou o pão da vida. Quem vem a mim não terá mais fome e quem crê em mim nunca mais terá sede.


Quarta-feira, 17 de Abril de 2013.
Santo do dia: Santa Catarina Tekakwitha, virgem
Cor litúrgica: Branco
Primeira leitura: Atos 8, 1-8
Leitura dos Atos dos Apóstolos:
1bNaquele dia, começou uma grande perseguição contra a Igreja de Jerusalém. E todos, com exceção dos apóstolos, se dispersaram pelas regiões da Judéia e da Samaria. 2Algumas pessoas piedosas sepultaram Estêvão e observaram grande luto por causa dele. 3Saulo, porém, devastava a Igreja: entrava nas casas e arrastava para fora homens e mulheres, para atirá-los na prisão.4Entretanto, aqueles que se tinham dispersado iam por toda a parte, pregando a Palavra. 5Filipe desceu a uma cidade da Samaria e anunciou-lhes o Cristo. 6As multidões seguiam com atenção as coisas que Filipe dizia. E todos unânimes o escutavam, pois viam os milagres que ele fazia. 7De muitos possessos saíam os espíritos maus, dando grandes gritos. Numerosos paralíticos e aleijados também foram curados. 8Era grande a alegria naquela cidade.
- Palavra do Senhor
- Graças a Deus

Salmo 66
- Aclamai o Senhor Deus, ó terra inteira, cantai salmos a seu nome glorioso, dai a Deus a mais sublime louvação! Dizei a Deus: "Como são grandes vossas obras!
R: Aclamai o Senhor Deus, ó terra inteira.
Toda a terra vos adore com respeito e proclame o louvor de vosso nome!" Vinde ver todas as obras do Senhor: seus prodígios estupendos entre os homens!
R: Aclamai o Senhor Deus, ó terra inteira.
- O mar ele mudou em terra firme, e passaram pelo rio a pé enxuto. Exultemos de alegria no Senhor! Ele domina para sempre com poder!
R: Aclamai o Senhor Deus, ó terra inteira.

Evangelho de Jesus Cristo segundo São João 6, 35-40
- Aleluia, Aleluia, Aleluia!
- Quem vê o Filho e nele crê, este tem a vida eterna, e eu o farei ressuscitar no último dia, diz Jesus (Jo 6, 40)
Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo São João:
Naquele tempo, disse Jesus à multidão: 35"Eu sou o pão da vida. Quem vem a mim não terá mais fome e quem crê em mim nunca mais terá sede. 36Eu, porém, vos disse que vós me vistes, mas não acreditais. 37Todos os que o Pai me confia virão a mim, e quando vierem, não os afastarei. 38Pois eu desci do céu não para fazer a minha vontade, mas a vontade daquele que me enviou. 39E esta é a vontade daquele que me enviou: que eu não perca nenhum daqueles que ele me deu, mas os ressuscite no último dia. 40Pois esta é a vontade do meu Pai: que toda pessoa que vê o Filho e nele crê tenha a vida eterna. E eu o ressuscitarei no último dia".
- Palavra da salvação
- Glória a Vós, Senhor.

TwitterFacebookOrkut
Arautos do Evangelho
Copyright© Arautos do Evangelho 2011 Todos os direitos reservados.
Divulgação autorizada, citando a fonte.

MENSAGEM PARA MEDITAÇÃO


Dia: 16 de Abril de 2013

Meditação: … tende por […] alegria o passardes por várias provações, sabendo que a […] vossa fé, uma vez confirmada, produz perseverança. (Tiago 1:2-3)

Pensamento: A fé cresce melhor no inverno da tribulação. (Rutherford)

Leitura: Tiago 1:1-8.

Mensagem:
Cabo da Tribulação

            O navio do navegador inglês James Cook colidiu contra um recife ao largo da costa da Austrália em 10 de junho de 1770. Ele navegou para águas mais profundas e, novamente, atingiu outro recife, desta vez quase afundando o navio. Esta experiência o fez escrever no livro de registro do navio: “O ponto norte [foi chamado] Cabo da Tribulação, porque aqui começaram todos os nossos problemas”.
            Muitos de nós já enfrentamos uma tribulação que pareceu desencadear uma sucessão de outras provações. Perda de emprego, morte de um ente querido, divórcio indesejado ou declínio da saúde, todos poderiam fazer parte da lista.
            Embora uma crise possa parecer ser o nosso “Cabo da Tribulação”, Deus ainda é soberano e, com certeza, está no controle. Faz parte do Seu propósito usar a tribulação para produzir a perseverança em nós. Tiago escreve: “Meus irmãos, tende por motivo de toda alegria o passardes por várias provações, sabendo que a provação da vossa fé, uma vez confirmada, produz perseverança” (Tiago 1:2-3). A palavra traduzida como “perseverança” significa ter estâmina, determinação ou capacidade de resistir.
            Em meio às provações que transformam a vida, lembre-se de que Deus ainda está agindo. Ele quer usar sua experiência no “Cabo da Tribulação” para edificar o seu caráter. Ele prometeu que a Sua graça lhe basta (2 Coríntios 12:9).

FONTE:
H. Dennis Fischer
Nosso Andar Diário – Ministério RBC
MENSAGENS QUE EDIFICAM

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK