PROCURANDO POR ALGO?

terça-feira, 19 de março de 2013

Menina de 11 anos sofreu abuso pelo menos 79 vezes, diz delegado


Vítima é irmã da namorada do suspeito preso em Itaquaquecetuba.
A companheira também foi detida por participar dos absusos.

Carolina PaesDo G1 Mogi das Cruzes e Suzano
Delegado concedeu entrevista coletiva nesta terça (19) (Foto: Reprodução/TV Diário)Delegado concedeu entrevista coletiva nesta terça (19)
(Foto: Reprodução/TV Diário)
O delegado de Itaquaquecetuba, Ricardo Mamede disse nesta terça-feira (19), durante entrevista coletiva, que o vigilante Franklin Folha Soares, de 31 anos, preso suspeito de pedofilia, violentou a irmã mais nova da namorada pelo menos 79 vezes.Ele foi preso na segunda-feira (11) após a polícia receber um pen drive contendo fotos de abusos.
A namorada do vigilante, Patricia dos Santos Silva, de 23 anos, foi detida na sexta (15). Segundo a polícia, ela é suspeita de aliciar crianças para o companheiro estuprar, inclusive as próprias irmãs: a de 11 anos, outra de 17 e uma de 20, que é deficiente intelectual. De acordo com a políca, os abusos ocorrem há cerca de 3 anos.
"Só da vítima de onze anos nós encontramos setenta e nove gravações nos pen drives. Em algumas imagens ela estava quase desmaiada e implorava para o suspeito parar. Pelo o que a menina disse em depoimento, os abusos começaram quando ela tinha 9 anos", disse o delegado.
Até agora a Polícia Civil já identificou 19 vítimas, sendo que oito já prestaram depoimento. Os pen drives apreendidos pelos policiais contém 470 vídeos e 540 fotos de relações sexuais com crianças entre 8 e 10 anos e com adolescentes de 16 a 17 anos. "Nunca vi nada igual, nem aqui na região, nem em qualquer outro lugar. O crime choca pela quantidade de vítimas e de gravações que mostram  menores em cenas de sexo explícito. Ele é, sem dúvida, um monstro que roubou o futuro de várias crianças e de famílias inteiras", afirma o delegado.
Filha do casal
De acordo com a polícia, Patricia e Franklin moram juntos há quatros anos e têm duas filhas, de 4 anos e 1 ano. As meninas estão sob a guarda do conselho tutelar do município. Segundo a polícia, uma delas chegou a presenciar os abusos." A filha mais velha do casal, hoje com 4 anos, aparece no vídeo assistindo as cenas de violência sexual. A menor ainda não temos informações de ter passado por isso", afirma Mamede.
A polícia busca agora ouvir as outras 11 vítimas identificadas. Segundo o setor de investigação de Itaquaquecetuba, quatro delas teriam se mudado para fora do Estado de São Paulo. "Temos a informação que duas ou três famílias de vítimas se mudaram para o Rio de Janeiro e uma para a Bahia. Todas teriam ido embora por conta dos abusos", explica o delegado. Além de buscar novas vítimas, a polícia também procura por possíveis cumplíces do casal.
Distrito Central de Itaquaquecetuba (Foto: (Douglas Pires/G1 Mogi das Cruzes e Suzano))Inquérito de 2009 foi arquivado por falta de provas.
(Douglas Pires/G1 Mogi das Cruzes e Suzano)
Abusos
Um inquérito aberto em 2009 para investigar o casal pelo mesmo tipo de crime foi arquivado em 2012 por falta de provas. A família de uma menina de 5 anos denunciou Patrícia e o namorado por abusos sexuais. Na época, Patricia era babá da criança violentada. O processo foi reaberto agora diante das novas denúncias.
Ainda durante a entrevista coletiva, o delegado disse que a violência sexual acontecia na casa do casal, no Jardim Canaã, em Itaquaquecetuba. No dia da prisão, o pedófilo afirmou em depoimento que há sete anos vem praticando o crime e que antes de ter as relações sexuais, embriagava as vítimas com vinho. "Quando as vítimas relutavam, o criminoso oferecia remédio ou vinho para elas", afirma o delegado. 
Para ajudar o namorado nos crimes, Patricia recebia presentes do suspeito. Boa parte das vítimas abusadas nos últimos três anos são crianças que ficam sob a guarda de Patrícia, quando ela trabalhava como babá. Conforme a polícia apurou, a suspeita participava como cúmplice, vendando as vítimas e ajudando o namorado na filmagem das cenas de sexo.
A polícia só teve acesso as imagens depois que uma pessoa, que não quis se identificar, entregou à Polícia Militar um pen drive contendo as fotos e vídeos. "Patrícia e Franklin tiveram uma briga porque ele não quis dar uma televisão para a companheira. Com raiva, ela pegou o pen drive e deu para uma amiga. As imagens foram parar nas mãos de uma pessoa desconhecida, que procurou a polícia.", conclui Mamede.
Esquizofrenia
Segundo o delegado, durante parte do depoimento, Franklin demonstra arrependimento. "Ele se intitula um pedófilo e quer fazer com que a gente acredite que ele é doente. Para cometer os abusos ele alegou estar embriagado", relata.
O delegado disse ainda que o supeito foi examinado. "Um médico do Instituto Médico Legal conversou com Franklin na manhã desta terça-feira (19) e ele informou não ter constatado sinais de esquizofrenia, já que ele conseguia responder várias das perguntas".
Advogado
O advogado do suspeito, Rogério Gomes Soares, diz que está trabalhando para garantir a integridade física de seu cliente."Quero garantir a integridade física e moral dele, já que esse caso ganhou grande repercussão", comenta.
O defensor diz também que, ainda esta semana, vai ter acesso ao inquérito. "Nós não estamos atrapalhando as investigações, por isso, até o final desta semana terei acesso ao inquérito e, depois, de analisá-lo vou traçar uma linha de defesa pedindo a liberdade dele ou até mesmo solicitando a internação dele. Meu cliente sofre de uma pertubação mental, por causa do uso constante da internet".
O delegado que investiga o caso não soube informar se a suspeita tem advogado. Ele diz não ter sido procurado por nenhum defensor de Patrícia Santos.


fonte: http://g1.globo.com/sp/mogi-das-cruzes-suzano/noticia/2013/03/menina-de-11-anos-foi-abusada-pelo-menos-79-vezes-diz-delegado.html

Jovem é presa ao agredir namorado que preferiu videogame a sexo


Eric Zuber passou dois dias jogando Xbox e enfureceu namorada.
Americana teria dado socos e torcido testículos do jovem, que fugiu.

Do G1, em São Paulo
Eric precisou fugir de Heather depois de passar dois dias no videogame e não fazer sexo com a namorada (Foto: Reprodução/Facebook)Eric precisou fugir de Heather depois de passar dois
dias no videogame e não fazer sexo com a
namorada (Foto: Reprodução/Facebook)
A polícia de Lansford, no estado da Pensilvânia (EUA) foi chamada por um jovem refugiado em uma loja, afirmando que tinha sido agredido pela própria namorada. O motivo do desentendimento era o fato do rapaz ter preferido jogar videogame a fazer sexo com ela.
Eric Zuber contou ao site “TNOnline” que passou dois dias jogando Xbox com os amigos, em vez de namorar com a companheira, Heather Hayes. Furiosa, a jovem teria dado tapas no jovem, socos em suas costas, mordido seu antebraço e, ao final, torcido seus testículos.
Assustado, Zuber fugiu da residência e procurou abrigo em uma loja de conveniência próxima, mas que ainda assim foi perseguido por Hayes, que não fez questão de colocar as calças para sair na rua atrás do namorado.
Presa ainda sem as calças, a jovem responderá por agressão simples, assédio e atentado ao pudor.


fonte: http://g1.globo.com/planeta-bizarro/noticia/2013/03/jovem-e-presa-ao-agredir-namorado-que-preferiu-videogame-sexo.html

Confira os fato da semana entre 18 e 22 de março


Confira os fato da semana entre 18 e 22 de março

Imagem 19 de 19
Terça-feira (19.mar.2013) - Um candidato resolveu descrever como preparar um miojo no meio da redação do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) 2012, que tinha como tema o movimento imigratório para o Brasil no século 21, e recebeu 560 pontos - a nota máxima é 1.000. A informação é do jornal "O Globo". O candidato escreveu dois parágrafos sobre o tema proposto e depois dedicou um parágrafo inteiro ao preparo do macarrão instantâneo "Para não ficar muito cansativo, vou agora ensinar a fazer um belo miojo, ferva trezentos ml's de água em uma panela, quando estiver fervendo, coloque o miojo, espere cozinhar por três minutos, retire o miojo do fogão, misture bem e sirva" Mais Editoria de Artes/Agência O Globo



VEJA MAIS AQUI: 
FONTE: http://fotos.noticias.bol.uol.com.br/imagensdodia/2013/03/19/confira-os-fato-da-semana-entre-17-e-22-de-marco.htm?fotoNav=19

Cilada! Helô passa a perna na máfia e escapa de mais um atentado


Russo atira na delegada sem perceber que se trata de um boneco




Russo atira contra Helô (Foto: Salve Jorge/TV Globo)
Russo atira em Helô (Foto: Salve Jorge/TV Globo)
Helô (Giovanna Antonelli) armou e Lívia (Claudia Raia) caiu como um patinho! A delegada combinou um encontro em Istambul à noite com a mafiosa, para as duas acertarem as diferenças. De olho na oportunidade, a chefona do tráfico manda Russo (Adriano Garib) resolver de uma vez por todas esse "problema".
O capanga segue Helô de carro até o local combinado e dá dois tiros certeiros na cabeça da delegada, que cai.
Mas o que eles não imaginam é que os tiros atingiram um boneco! Sim, Helô aprontou uma cilada e eles caíram direitinho. A delegada não tem mais dúvidas: Lívia é a cabeça da máfia.
Russo pensa que consegue eliminar a delegada (Foto: Salve Jorge/TV Globo)Russo pensa que consegue eliminar a delegada (Foto: Salve Jorge/TV Globo)
Era um boneco! Helô mata a charada: Lívia é a chefe do tráfico (Foto: Salve Jorge/TV Globo)Era um boneco! Helô mata a charada: Lívia é a chefe do tráfico (Foto: Salve Jorge/TV Globo)
Não perca a cena, que começa a ser exibida na terça-feira, dia 19 de março. Saiba mais sobre o capítulo!

FONTE: http://tvg.globo.com/novelas/salve-jorge/Vem-por-ai/noticia/2013/03/cilada-helo-passa-a-perna-na-mafia-e-escapa-de-mais-um-atentado.html

O QUE VAI ACONTECER HOJE NA NOVELA "SALVE JORGE"



HOJE TER, 19 DE MARÇO

Russo atira em Helô


Uma mulher encontra Rachel caída e anuncia sua morte. Lívia finge emoção ao ver o corpo de Rachel. Drika reclama da falta da atenção de Helô. Lívia é consolada pela morte de Rachel. Irina decide ir com Wanda para a Capadócia. Russo desiste de entrar no hotel ao ver Helô chegar. Lívia finge emoção com a chegada da delegada, que estranha sua reação. Stenio e Haroldo não sabem como dar a notícia da morte de Rachel para Leonor. Celso reclama de ter que conversar com Antonia. Helô acusa Lívia de ter matado Rachel, mas logo se arrepende e faz um falso pedido de desculpa. A delegada planeja uma armadilha para a vilã. Morena pensa em Théo. Bianca confessa para Maitê que está apaixonada por Zyah. Wanda e Irina visitam o restaurante de Cyla. Stenio e Haroldo comunicam a morte de Rachel. Thompson fica desolado e Lucimar o consola. Vanúbia provoca Pescoço. Morena volta para o restaurante de Cyla com Almir. Lívia conta o que fez com Rachel no hotel. Áurea discute com Érica. Lucimar fala para Théo que acredita que Lívia esteja envolvida com a morte de Rachel. Lívia orienta Russo a dar fim em Helô. Lívia fala para Élcio esquecer Rachel e se preocupar com a competição. Russo atira em Helô.





























FONTE: http://tvg.globo.com/novelas/salve-jorge/capitulo/2013/3/19/russo-atira-em-helo.html

Ministro Joaquim Barbosa chama de 'conluio pernicioso' aproximação de juízes com advogados


Folhapress | 16h08 | 19.03.2013

Presidente do Supremo elevou tom das críticas




O presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), Joaquim Barbosa, subiu o tom e fez hoje duras críticas às relações de magistrados e advogados. Barbosa afirmou que "o conluio entre juízes e advogados é o que há de mais pernicioso" e que há muitos magistrados "para colocar para fora". 
A declaração aconteceu durante reunião do CNJ (Conselho Nacional de Justiça), presidido por Barbosa, na qual os conselheiros decidiram aposentar um juiz do Piauí acusado de relação indevida com advogados, como receber caronas, além de ter liberado R$ 1 milhão para uma pessoa que já havia morrido. 
Declarações do ministro foram fortemente condenadas pelo desembargador Tourinho Neto (Foto: Divulgação)
Após ouvir o relatório sobre o caso envolvendo o juiz, Barbosa atacou a relação de magistrados e advogados e disse que esse conluio é pernicioso porque "sabemos que há decisões graciosas, condescendentes e fora das regras". 
As declarações do ministro foram questionadas pelo conselheiro, desembargador Tourinho Neto, que participa de sua última sessão no CNJ. 
Tourinho disse que não se pode generalizar nem induzir que todas as relações entre juiz e advogado são de interesse. Ele chegou dizer que os juízes estão acovardados, com exceção de Barbosa, que foi "endeusado", em uma referência à relatoria do processo do mensalão, e "pode ser até presidente da República". "Mas Vossa Excelência é muito duro como o diabo", brincou Tourinho com Barbosa, arrancando risos. 
Ao rebater as declarações de Barbosa, Tourinho lembrou indiretamente episódio envolvendo o ministroJosé Antonio Dias Toffoli, do STF, que participou de um casamento na Itália. "Tem juiz que viaja para o exterior com festa na Itália paga por advogado e ai não acontece nada", disse. 
Barbosa não reagiu à provocação e o desembargador continuou. "Se for para colocar juiz analfabeto para fora, tem que botar muita gente, inclusive juiz de tribunais superiores", disse. O presidente do Supremo então brincou e disse que Tourinho estava "impagável". 
"É difícil separar o joio do trigo" 
Ao discutir outro processo sobre um juiz envolvido com advogados, Barbosa voltou ao ataque e, Tourinho, à defesa dos magistrados.  "Eu acho que é preciso separar as coisas, a amizade íntima com o intuito de beneficiar alguém e a amizade. Amizade íntima ou privilégio", afirmou.  Barbosa retrucou: "É difícil separar o joio do trigo". 
Tourinho devolveu e lembrou sua experiência no início de carreira. "Mas tem que separar, presidente. Eu fui juiz do interior da Bahia, frequentava as casas, não tinha com quem conversar, ia beber uísque, cerveja na casa de um, tinha um churrasco na casa de outro, mas não me influenciava", disse. "Nem todos os casos, nem todos os juízes se comportam com esse grau de excepcionalidade. O que há é um mal-estar nessas práticas indesejáveis", completou. 
Com origem no Ministério Público, desde que chegou ao Supremo Barbosa ficou conhecido por resistir em receber advogados. Ele defendeu que o juiz tem que tratar dos casos com todas as partes envolvidas. "Falta transparência, não há nada demais juiz receber advogado, mas o que custa trazer a parte contrária para o advogado", disse. E completou: "É a igualdade de armas. A falta dessa notificação, transparência que faz o mal estar". 
Tourinho disse que o cenário de desconfiança é crescente. "A coisa está tão critica que botaram câmeras [para registrar os encontros]. A que ponto estamos chegando", disse.  Ele, então, voltou a provocar Barbosa. "Vai chegar um ponto que um juiz não se pode dar com advogados nem com o Ministério Público". 
O desembargador continuou afirmando que em algumas vezes o advogado que é amigo do juiz é contratado pois o cliente pensa que pode receber benesse. 
O presidente do Supremo completou: "E às vezes recebe tratamento privilegiado". 
"O juiz na maioria dos casos é um acovardado. Vossa Excelência foi endeusado... quem sabe não será o próximo presidente da República?", questionou Tourinho.


FONTE: http://diariodonordeste.globo.com/noticia.asp?codigo=355893

Fernandinho Beira-Mar começa a estudar teologia em presídio


Folhapress | 11h48 | 19.03.2013
Considerado um dos maiores traficantes do País, Luiz Fernando da Costa, o Fernandinho Beira-Mar, começou a cursar a faculdade de teologia no presídio federal de Catanduvas (PR), onde cumpre pena atualmente.
Aprovado no vestibular da FTBP (Faculdade Teológica Batista do Paraná), Beira-Mar realizará o curso à distância, por meio de apostilas. A primeira já foi entregue.
A faculdade prevê, ao todo, 3.180 horas de aulascom temas relacionados à sociologia, filosofia, história, teologia, sociologia, metodologia, entre outros.
Todas as provas serão acompanhadas por um professor da instituição que será escolhido por sorteio.
O traficante demonstrou interesse em estudar teologia durante um culto evangélico ministrado pelo capelão Luiz Magalhães, pastor da Igreja Batista do Bacacheri, de Curitiba.
De acordo o professor Jaziel Guerreiro Martins, diretor da faculdade, Beira-Mar começou a questionar o capelão sobre questões relacionadas à fé e disse que gostaria de conhecer "mais a fundo" a religião.
Como já havia um detento cursando teologia dentro do presídio, o capelão sugeriu que se inscrevesse no vestibular. 
No final de fevereiro, um professor aplicou as provas dentro da cela. Aprovado, o traficante foi matriculado no curso com a chancela da Justiça.
A mensalidade, no valor de R$ 242,00, será paga pela Igreja Batista do Bacacheri, que decidiu doar uma bolsa de estudo ao traficante. 
A igreja costuma custear mensalidades de seus membros que não têm condições financeiras para pagá-las. No caso de Beira-Mar, a legislação proíbe que familiares custeiem os estudos.
Na semana passada, durante julgamento no Rio de Janeiro que o condenou a mais 80 anos de prisão por ordenar assassinatos, Beira-Mar revelou que estava cursando teologia, admitiu alguns crimes, disse que sofria muito e queria pagar o que deve à Justiça.  Para o diretor da FTBP, a declaração de Beira-Mar sugere que há um "mover de Deus" em sua vida. "Existe algo dentro dele que o está levando para mais perto de Deus", afirmou.
Segundo Martins, é "quase impossível", alguém como Beira-Mar declarar que pretende pagar pelos crimes se não estiver motivado por uma mudança, mas disse que ele deve cumprir a pena imposta pela Justiça. 
O Ministério da Justiça informou que todos os presos têm direito à educação conforme prevê a Constituição Federal e a Lei de Execuções Penais.



FONTE: http://diariodonordeste.globo.com/noticia.asp?codigo=355886

Aprovação ao governo Dilma bate novo recorde


Folhapress | 12h02 | 19.03.2013
A aprovação ao governo da presidente Dilma Rousseff voltou a crescer e registrou, neste mês, seu índice mais alto desde a posse, conforme pesquisa do Ibope encomendada pela CNI (Confederação Nacional da Indústria). Aqueles que consideram o governo "ótimo" ou "bom" passou de 62% para 63%.
A aprovação à forma de governar da presidente também registrou novo recorde. Na última pesquisa, de dezembro passado, o índice dos que aprovam seus métodos foi de 78%. Agora, foi a 79%
Ambas as variações estão dentro da margem de erro, de dois pontos percentuais, para mais ou para menos.
A pesquisa capta o período em que começou a valer a redução de até 20% nas contas de luz de consumidores residenciais. Usada como forma de frear o crescimento da inflação, outra medida popular do governo, e mais recente, foi a desoneração da cesta básica. As duas medidas foram anunciadas pela própria presidente em pronunciamentos em cadeia nacional de rádio e televisão. A oposição acusou a presidente de fazer uso eleitoreiro desses pronunciamentos.
Apesar dos dados decepcionantes em relação ao crescimento do PIB, que cresceu apenas 0,9% em 2012, o emprego e a renda apresentaram resultados robustos, conforme o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística). O nível de desemprego chegou a 5,5%, o mais baixo da história. Em relação à renda, a alta de 4,1% no ano passado representou o crescimento mais acentuado desde 2004, segundo o IBGE. Esses dois fatores mexem muito mais com a percepção econômica da população do que os dados do PIB.
O intervalo entre a última pesquisa CNI/Ibope e a divulgada hoje também coincide com o início de uma ofensiva publicitária do governo sobre a erradicação da miséria. O governo anunciou ter retirado da extrema miséria todos os registrados no Cadastro Único do governo federal, que serve de base para programas de transferência de renda, como o Bolsa Família. Ou seja, todas essas famílias agora recebem mensalmente do governo pelo menos R$ 70 per capita. A erradicação da pobreza extrema foi a principal promessa de Dilma na área social.
A pesquisa CNI/Ibope foi realizada entre os dias 8 e 11 de março, com 2.002 pessoas em 143 municípios de todo o país.



FONTE: http://diariodonordeste.globo.com/noticia.asp?codigo=355889

MEC autoriza fechamento de creches e pré-escolas nas férias


Folhapress | 13h05 | 19.03.2013

Embora trate de questionamento de um único Estado, pode ser usado como uma norma em todo o País

O Ministério da Educação homologou pareceres doCNE (Conselho Nacional de Educação) que defendem o fechamento de creches e pré-escolas em períodos de recesso ou férias.
Defensores afirmam que as creches também possuem um caráter de assistência social  Foto: Arquivo
O posicionamento do órgão foi solicitado originalmente em 2011 pela secretaria de Educação da cidade de São Paulo. Na ocasião, o relator do processo foi o conselheiro Cesar Callegari, atual secretário da pasta. "Necessidades de atendimento a crianças em dias ou horários que não coincidam com o período de atividades educacionais (...) deverão ser equacionadas segundo os critérios próprios da assistência social e de outras políticas sociais, como saúde, cultura, esportes e lazer, em instituições especializadas na prestação desse tipo de serviços", afirma trecho de parecer homologado nesta terça-feira. 
O texto, embora trate de questionamento de um único Estado, pode ser usado como uma norma em todo o País.
Histórico
Em 2007, a Defensoria Pública de São Paulo propôs ação civil pública para garantir a abertura as creches durante o período de férias. Na ocasião, os defensores afirmaram que as creches também possuem um caráter de assistência social e, por isso, são caracterizadas como um serviço essencial, que deve ser contínuo e ininterrupto.
"[O CNE], em concordância parcial com a Defensoria Pública do Estado de São Paulo, não desconhece a necessidade primeira das famílias que precisam de espaços seguros funcionando diuturnamente e sem recesso ou férias. No entanto, entende que o município pode criar, por meio de suas diversas Secretarias, ações que propiciem um atendimento de qualidade às crianças que assim necessitarem, no lapso do recesso e das férias", afirma trecho do parecer.


FONTE: http://diariodonordeste.globo.com/noticia.asp?codigo=355890

Anvisa lança concurso com salários de até R$ 10 mil


Redação Web | 15h26 | 19.03.2013

São 314 vagas para trabalhar em Brasília




Com remuneração inicial de até R$ 10.019,20 para determinados cargos, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) publicou, no Diário Oficial da União (DOU) desta terça-feira (19), o edital para realização de concurso público. O objetivo é o preenchimento de 314 cargos de nível médio e superior.
Todas as vagas disponíveis são para a sede da Anvisa, em Brasília, n oDistrito Federal (Foto: Divulgação)
Para  nível superior, há 157 vagas para o cargo deEspecialista em Regulação e Vigilância Sanitária, com remuneração inicial de R$ 10.019,20, e outras 29 vagas para o cargo deAnalista Administrativo, com remuneração inicial de R$ 9.263,20.
No nível médio, serão oferecidas 100 vagas para o cargo de Técnico em Regulação e Vigilância Sanitária (remuneração inicial de R$ 4.984,98) e 28 vagas para o cargo de Técnico Administrativo(remuneração inicial de R$ 4.760,18).
A aplicação das provas está prevista para o dia 2 de junho de 2013 nas cidades de Aracaju (SE), Belém(PA), Belo Horizonte (MG), Boa Vista (RR), Brasília (DF), Campo Grande (MS), Cuiabá (MT),Curitiba (PR), Florianópolis (SC), Fortaleza (CE), Goiânia (GO), João Pessoa (PB),Macapá (AP),Maceió (AL), Manaus (AM), Natal (RN), Palmas (TO),Porto Alegre (RS), Porto Velho (RO), Recife(PE), Rio Branco (AC), Rio de Janeiro (RJ), Salvador (BA), São Luís (MA), São Paulo (SP),Teresina (PI) e Vitória (ES).
Para os cargos de nível superior, o concurso público será constituído de duas etapas. Além das provas objetiva e discursiva, a segunda etapa será constituída pelo Curso de Formação Profissional, de caráter eliminatório e classificatório, com carga horária de até 160 horas.
Inscrições serão aceitas somente pela internet
As inscrições serão realizadas exclusivamente pela internet, no endereço eletrônico da Cetro Concursos ( www.cetroconcursos.org.br ), no período entre 09 horas do dia 20 de março de 2013 e 16 horas e 59 minutos do dia 10 de abril de 2013, observado o horário oficial de Brasília (DF).
As taxas de inscrição serão de R$ 50,00 para os cargos de nível médio e de R$ 70,00 para os cargos de nível superior.




FONTE: http://diariodonordeste.globo.com/noticia.asp?codigo=355892

Chove em mais de 100 municípios no Dia de São José


Suzane Saldanha | 09h00 | 19.03.2013

Dados foram registrados até às 11h15 desta terça-feira

Atualizada às 11h21
No Dia de São José - considerado padroeiro do Ceará, e um dos santos mais populares do Brasil - foram registradasprecipitações em 102 dos 184 municípios do Estado. Segundo a Fundação Cearense de Metereologia e Recursos Hídricos (Funceme), os dados foram colhidos até às 10h05 desta terça-feira (19).
Ruas amanheceram alagadas em Icó, Centro-Sul Cearense. Foto: Richard Lopes
Chuvas acima de 50 mm ocorreram em 22 municípios localizados nas regiões Jaguaribana, Cariri e Sertão Central. Até o momento, a maior delas foi de 158 mm em Jaguaretama, na Região Jaguaribana, a 240 km de Fortaleza.
Outras cidades também apresentaram precipitações acima de 50 mm, são elas: Pedra Branca, Mombaça, Iracema, Milhã, Carius, Farias Brito, Varzea Alegre, Cedro, Baixio, Solonopole, Deputado Irapuan Pinheiro, Crato, Erere, Icó, Umari, Quixeramobim, Lavras da Mangabeira, Viçosa do Ceará, Orós, Saboeiro e Acopiara.
Na Capital foi registrado apenas 1.6 mm.
Em Icó chuva reacende esperança de agricultores
No município de Icó, uma chuva ininterrupta teve início na noite de segunda-feira (18), e se estendeu até às 7h desta terça-feira (19). A precipitação de 65.4 mm reacendeu a esperança do homem do campo.
Várias ruas da cidade amanheceram alagadas e o clima quente que vinha assolando Icó deu lugar a uma temperatura agradável.
Previsão indica céu nublado e chuvas isoladas  
A previsão para as próximas 24h é céu nublado a parcialmente nublado e chuvas isoladas em todas as regiões. O clima acontece devido a um Vórtice Ciclônico de Altos Níveis (sistema de circulação horária e baixa pressão atmosférica) próximo ao Estado, favorecendo ao aumento de nebulosidade e ocorrência de precipitações.
Já a tendência para as próximas 48h e 72h é o predomínio de céu parcialmente nublado a claro, com possibilidade de chuvas isoladas, em todas as regiões.

Cenário pessimista
Funceme informou que a previsão é de poucas chuvas em todo o Estado nesta terça-feira. O órgão também reforçou que os próximos meses serão de chuvas abaixo da média histórica, de 713,1 mm.
 Mesmo com o cenário pessimista, chuvas isoladas, principalmente na faixa litorânea e sul do Estado, serão registradas em território cearense, provocadas pelo Vórtices Ciclônicos de Altos Níveis (VCAN).
Com informações do radialista Richard Lopes



FONTE: http://diariodonordeste.globo.com/noticia.asp?codigo=355882

Acordaaa...!!!!‏

MUITO VERDADEIRO ..

 

Se você estiver bem acordado(a)... passe para quem estiver dormindo...


Eu estava quase dormindo...                                                                                     
 


[]
 O que é de fato significativo? []
O filho que muitas vezes não limpa o quarto e fica vendo televisão,
 significa que... 
está em casa!
 
 


A
 desordem que tenho que limpar depois de uma festa, 
significa que...
 
estivemos rodeados de familiares e amigos!
 
 


As roupas que estão apertadas,
 
significa que...
 
tenho mais do que o suficiente para comer!
 
 


O trabalho que tenho em limpar a casa,
 
significa que...
 
tenho uma casa!
 
 


As queixas que escuto acerca do governo,
 
significa que...
 
tenho liberdade de expressão!
 
 


Não encontro estacionamento,
 
significa que...
 
tenho carro!
 
 


Os gritos das crianças,
 
significa que...
 
posso ouvir!
 
 


O cansaço no final do dia,
 
significa que...
 
posso trabalhar!
 
 


O despertador que me acorda todas as manhãs,

significa que...
 
estou vivo!
 
 

Finalmente pela quantidade de mensagens que recebo, 
significa que...
 
tenho amigos pensando em mim! 

  

Os 10 animais mais perigosos do mundo !-SEMPRE É BOM SABER......‏

Os 10 animais mais perigosos do mundo !


 
 Os 10 animais mais perigosos do mundo !
Muito instrutivo. O último animal é surpreendente !
Clique abaixo:
 

Purifique sua mente e mude sua vida

Purifique sua mente e mude sua vida

by José Batista de Carvalho
-                 a agua puraNão alimente a sua mente com fichas negativas e degradantes. Fique vigilante. Qualquer tendência à auto depreciação que se apresente, desperte, desligue, rechace, e substitua-a por uma ficha diametralmente oposta.
Comece, desde agora, a acreditar em seu poder, em sua vitória. Passe a afirmar e, assim, firmar sua saúde, sua alegria, seu entusiasmo, sua imensa capacidade.
A princípio, advirto, terá a tentação de desconfiar e mesmo passar a admitir que sua mente só consegue mesmo cumprir ordens e sugestões derrotistas. Sabe por quê? Porque você tem tentado afirmar positividades, mas seu esforço tem sido infrutífero. Não tem sido assim? Sabe por quê? Porque, até agora, por todos esses anos que você viveu, você só tem oferecido à sua mente fichas, clichês, sugestões, convicções e ordens negativas, autodestrutivas.
Estou errado? Você sabe que não. Que se pode esperar de uma “lâmpada de Aladin” que tem sido tratada assim há longo tempo? Naturalmente ela vai relutar em mudar de rumo. Pode ser diferente?
Ela pode relutar, mas acabará cedendo. Depende de você insistir, persistir, com ânimo incansável e inabalável, conservando esperança e tranquilidade. Seja obstinado como quem quer expulsar de uma enorme tina a água poluída que ela contém, mediante pingar água pura e santa, usando um conta-gotas. Sua tina ficou prejudicada porque, durante todo esse tempo, insistente e incessantemente, você vem usando o conta-gotas, mas com água poluída pensamentos e emoções negativos).
Desculpe a imagem, que pode ser rude, mas digo o que penso e acho que está certo.
Há outros aspectos importantíssimos para quem quer aprender a lidar com a mente.
Vejamos. Sempre que você afirmar positividade, não fique na expectativa ansiosa de ver logo as coisas se transformando, e os resultados aparecendo, como por milagre. Afirme de si mesmo o melhor, em outras palavras, ponha na mente um auto-retrato luminoso e triunfante, e que seja com muita nitidez, e sem sombra de dúvida, depois esqueça aquilo que deve acontecer.
Simplesmente deixe acontecer, pois é assim que acontecerá. O “gênio da lâmpada” é praticamente onipotente, mas gosta de ser deixado à vontade naquilo que faz. Confie nele. Confie no poder de sua mente. Ela irá corrigir o que até agora fez, ou melhor, o que suas auto sugestões perturbadoras e seu auto retrato feio fizeram você fazer. Está entendido? Tomara!
Diz-se que “pela via do sofrimento, chegaremos um dia à prática do amor ao próximo”. Concordo.
Parece que a obstinação na ignorância, nos apegos, aversões e perversões, que está impedindo a humanidade de despertar, está programando consequências que deverão ser terríveis para todos que têm dívidas a pagar e contas a ajustar. Esta é a “lei do Karma”.
Que podemos nós fazer? Como poderemos mudar a humanidade? É uma preocupação generosa, que quase todos têm, e, não obstante, a humanidade continua marchando para a catástrofe. Por quê?
Porque todos querem mudar a humanidade, mas cada um de per se não se transforma. Deseja-se a mudança dos outros, das instituições, dos costumes, da sociedade. Mas, a mudança íntima?... quem se dispõe a fazer? Acredito que uma pessoa que desperta e começa a amar, a servir, tendo se libertado do egoísmo, está já melhorando o mundo.
Para melhorar o mundo, comece por você mesmo. Comece por evitar a agressão. Agressão contra quem? Contra você mesmo. No instante em que você se acredita fracassado, vencido, abatido e sem força... sem o saber, está se agredindo, e o pior, agredindo a centelha do Divino, que está em seu coração.
Na verdade, você tem agredido o próprio Deus, cada vez que pensa mal de um de Seus filhos, sempre que deprecia particularmente uma de suas expressões no mundo – você mesmo.
Se me vier com o argumento de que assim pensa em face das quedas e derrotas que tem sofrido, primeiro relembro o que acima foi dito: não é a sorte, não são os fatores externos, não são os outros que devem ser apontados como responsáveis, mas sim o descuido desastroso ou a inabilidade de lidar com sua mente, quando, em vez de usá-la para construir-se, tem-na usado para agredir-se.
Por outro lado, gostaria de esclarecer que o grande vitorioso não é aquele que, na crista da onda, está sorridente, parecendo invencível, mas que, na hora em que a onda fatalmente descer, vai desesperar-se, abater-se, deprimir-se.
Vitorioso é aquele que um golpe jogou no chão e, no chão, reúne forças e muito ânimo para levantar e realizar o melhor de si mesmo. Vê como as aparências enganam?
Procurei conversar com você como se o estivesse vendo, à minha frente, como meu amigo, meu irmão a quem desejo servir.
Mais uma vez: como pessoa, não estou nas alturas em que me imagina; como pessoa, também você não está no fosso onde supõe. É um erro de ótica.
Como expressões de Deus, parecemos dois diferentes, mas no Deus que nós somos, somos não somente iguais, mas um só.
Daqui por diante, cada vez que alimentar emoções e pensamentos mórbidos, lembre-se imediatamente de que está ofendendo Deus, opondo-se a Deus, o Deus que está em você, que você, em essência, realmente é.
Que o Deus Onipotente que está em você, com a cooperação de sua mente orientada para a Luz, desabroche em potência, criatividade, alegria, liberdade, paz e inteligência.
Receba um abraço de quem lhe quer muito bem: o Deus, que está em mim.
Namastê.
Professor Hermógenes

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK