PROCURANDO POR ALGO?

sábado, 16 de março de 2013

Não basta ser pobre...Tem que ser criativo


"Não basta ser pobre, tem que pronunciar:
pobrema, iorgute, estrupo, drento, táuba, fumo, resistro,
impim, mortandela, mendingo, tóchico, chalchicha,
sombrancelha, truce, berruga, imbigo, 10 pão,
filosomia, framengo, curíntcha, menas, largatixa, frilto..."
pobre.jpg
pobre1.jpg
 
pobre2.jpg 
 
pobre3.jpg
 
pobre4.jpg
 
pobre5.jpg
 
 
pobre7.jpg
 
pobre8.jpg
 
pobre9.jpg

_


FONTE: https://groups.google.com/forum/?fromgroups=#!topic/turmadobafometro/iTMrRb4UCZA

O Português de Férias (hora pois...)

Português de Férias
 
O português foi mandado embora do emprego Juntou a indenização, 13º salário, férias e comprou um Opalão 72.

 Reuniu a família (a mulher, dois filhos, a sogra, a empregada, a cunhada e o namorado) e desceu para a praia de Santos.

 No meio do caminho, um guarda deu sinal para parar:

 - Desculpe-nos a amolação, o senhor terá que descer pela Imigrantes, a Via Anchieta está interditada.

 - Seu guarda, o senhor não sabe o alívio que me deu... Pensei que o senhor tivesse me parado para dar uma multa. Sabes, comprei este carro ontem num ferro velho, não tive nem tempo de ver a documentação do veículo... O botijão de gás estava batendo muito lá atrás, por isso tive de amarrá-lo com os cintos de segurança, depois quis calçá-lo com o extintor,
que eu até procurei mas não o achei... Ainda por cima, podes ver que o carro é para cinco pessoas, mas minha sogra insistiu em trazer a moça com o rapaz e estamos com excesso de passageiros...

 O guarda, pasmo, diz:

 - O senhor sabia que eu posso *tirar* a sua carteira de motorista?

 - Que bom seu guarda, eu estou tentando tirá-la faz um tempão e não consigo, se o senhor puder fazer-me este favor....

 A Maria vendo a besteira feita, estica o pescoço para consertar:

 - Seu guarda, não liga não. O Manoel quando bebe só fala besteira!!!

FONTE: https://groups.google.com/forum/?fromgroups=#!topic/turmadobafometro/VmeTfYabeiw

Sobral - Briga de Mudos em pleno Becco do Cotovelo

VOCÊ JÁ VIU UMA BRIGA DE MUDOS?

Clica no link abaixo e verás que briga bonita

Sinopse da Novela Flor do Caribe


A cidade paradisíaca de Vila dos Ventos, no litoral do Rio Grande do Norte, é o lugar onde Ester (Grazi Massafera), Cassiano (Henri Castelli) e Alberto (Igor Rickli) se conhecem ainda crianças e constroem uma amizade. Na adolescência, Alberto, que é herdeiro da família Albuquerque, a mais poderosa da região, deixa a cidade para estudar. Enquanto isso, em Vila dos Ventos, Cassiano e Ester vivem um romance verdadeiro e fazem planos de casamento. 

Ester trabalha como guia de turismo e leva os visitantes para divertidos passeios a bordo do seu bugre. Cassiano realiza o sonho de se tornar piloto do Aeronáutica. As coisas estão caminhando muito bem para o casal, até que Alberto volta para Vila dos Ventos. O playboy sempre guardou uma paixão não correspondida por Ester, e ao vê-la feliz ao lado de Cassiano percebe que suas chances de conquistar a moça são cada vez menores. Ele continua se comportando como o melhor amigo dos dois, mas é capaz de qualquer coisa para tirar Cassiano do seu caminho. 

Alberto arma um plano para envolver Cassiano no negócio secreto da família Albuquerque, o tráfico de diamantes. O mocinho, que está em uma missão na Guatemala, acaba sendo sequestrado e dado como morto, o que deixa o caminho livre para Alberto conquistar Ester. Os dois acabam se casando e tudo parece ter se ajustado. A estabilidade de Alberto é abalada quando, seis anos depois do seu desaparecimento, Cassiano retorna a Vila dos Ventos disposto a recuperar tudo o que perdeu.


FONTE: http://www.resumodasnovelas.tv/globo/flor-do-caribe/sinopse.php

HOJE NA NOVELA FLOR DO CARIBE



  • Dom Rafael orienta Duque. Alberto engana Dionísio e diz ao avô que os diamantes foram entregues a Dom Rafael. Cassiano tenta fugir, mas é pego pelos capangas de Dom Rafael. Lino pede a Veridiana sigilo sobre sua costura. Dionísio expulsa Candinho de sua casa. Hélio e Donato discutem. Hélio confessa a Juliano que não quer ser pescador como seu pai. Chico confronta Alberto e afirma que não acredita nele. Donato descobre que Hélio saiu de carro sem sua permissão e vai atrás do filho. Donato humilha Hélio na frente das turistas. Ester fica tensa com a demora de Cassiano. Alberto chega no lugar de Cassiano e assusta Ester.


FONTE: http://www.resumodasnovelas.tv/globo/flor-do-caribe/resumo-da-semana.php

O QUE VAI ACONTECER HOJE NA NOVELA "SALVE JORGE"


  • Helô se surpreende ao ver Morena grávida

    Almir impede Morena de sair do carro e ir ao encontro de Lívia. Zyah não vai ao encontro com Bianca. Ayla se queixa da ida do marido para Istambul. Tartan fala para Cyla que acredita que o filho de Morena seja de Mustafa. Lívia decide modificar as atividades da boate. Élcio chega com Rachel à Turquia. Almir não deixa Zyah sair do quarto e o guia se enfurece. Drika se surpreende com a chegada de Helô. Pepeu tenta roubar um carro. Berna resolve contar para Deborah como adotou Aisha. Lívia e Wanda veem Helô em Istambul. Lívia descobre com Stenio onde Helô está hospedada. Helô diz a Drika que não pagará a fiança de Pepeu. Ayla discute com Bianca na rua e Maitê repreende a amiga. Farid aconselha a nora a não comentar com Zyah que encontrou Bianca. Áurea se irrita com Érica. Pescoço conversa com Vanúbia. Lucimar fala para Diva que o corpo de Morena chegará ao Brasil. Rachel vê Wanda no hotel. Leonor elogia o casamento de Isaurinha e Arturo. Rachel consegue o telefone de Helô. Helô se surpreende ao ver Morena grávida.


FONTE: http://www.resumodasnovelas.tv/globo/salve-jorge/resumo-da-semana.php

Viu demais! Rachel encontra Wanda na Turquia e Lívia se prepara para dar o bote


Socialite diz à empresária que vai contar para Helô o paradeiro da bandida

Lívia prepara para dar o bote em Rachel (Foto: Salve Jorge/TV Globo)
Lívia se prepara para dar o bote em Rachel (Foto: Salve Jorge/TV Globo)
Rachel (Ana Beatriz Nogueira) está começando a testemunhar coisas demais e quem não está gostando nadinha disso é Lívia (Claudia Raia).
A socialite está acompanhando Élcio(Murilo Rosa) em um campeonato de hipismo na Turquia. E assim que coloca os pés no hotel, Rachel dá de cara comWanda (Totia Meirelles)! A bandida consegue correr e se esconder em seu quarto. Mas Rachel bate insistentemente na porta de Wanda, que fica desesperada.
Sem saber o risco que está correndo, Rachel voa para o quarto de Lívia, para contar que viu a tal bandida que Helô (Giovanna Antonelli) está investigando. É o momento perfeito para Lívia! A vilã pega uma de suas seringas letais e se aproxima da socialite.
Será que dessa Rachel não escapa? Não perca a cena, que vai ao ar no sábado, 16 de março. Saiba mais sobre o capítulo.


FONTE: http://tvg.globo.com/novelas/salve-jorge/Vem-por-ai/noticia/2013/03/viu-demais-rachel-encontra-wanda-na-turquia-e-livia-se-prepara-para-dar-o-bote.html

Anamara 2013: mais solta e desinibida de um Paparazzo a outro


Ex-BBB compara os dois momentos em que posou para o site: ‘Não entendia nada de ensaios sensuais’.

Bárbara Dufflesdo EGO, no Rio
Paparazzo Anamara - Making of (Foto: Claudia Dantas/Paparazzo)A ex-BBB Anamara entre um clique e outro para o Paparazzo, ao lado da produtora de moda Tracy Ratto (Foto: Claudia Dantas/Cia da Foto)


Na primeira vez que Anamara fotografou para o Paparazzo, logo após deixar o “BBB 10”, posar de forma sensual era novidade para ela. Ex-policial, seu mundo era o oposto daquele que estava por vir. Três anos e muitos ensaios sensuais depois, a baiana chegou ao sítio Lajedo, em Vargem Grande, no Rio, prontinha para posar.


QUER VER MAIS?
CLICA NO LINK ABAIXO

FONTE: http://ego.globo.com/paparazzo/noticia/2013/03/anamara-2013-mais-solta-e-desinibida-de-um-paparazzo-outro.html

ABANDONO DE BEBÊS


ABANDONO DE BEBÊS

Pedidos de acolhimento crescem 300% na Capital

16.03.2013


Aumento de crianças deixadas nos hospitais preocupa; casas de acolhimento estão lotadas
Os pedidos de acolhimento de bebês abandonados em maternidades da Capital tiveram um aumento de 300% entre 2011 e 2012. O levantamento do Núcleo das Defensorias Públicas da Infância e Juventude (Nadij) - vinculado a Defensoria Pública Geral do Estado - mostra que, enquanto em 2011 foram três os pedidos de acolhimento, ano passado estas solicitações saltaram para 12.

A Maternidade Escola Assis Chateaubriand (Meac) está entre as unidades que mais solicitam ao Nadij, vinculado à Defensoria Pública, o acolhimento de bebês abandonados. O HGF e os Gonzaquinhas também figuram nesta lista Foto: Rodrigo Carvalho
Até ontem, o Nadij contabilizava quatro pedidos desta natureza, somente neste ano. Os números preocupam, porque demonstram um aumento gradativo desta situação, e, além disso, as casas de acolhimento da Capital encontram-se superlotadas.

"Temos cinco unidades que acolhem bebês em Fortaleza, no entanto, apenas duas estão equipadas com berçário para atender recém-nascidos. E, desde outubro de 2012, estas estão lotadas", alerta a supervisora do Nadij, Julliana Andrade.

Ela explica que, normalmente, o abandono se dá quando, após o parto, o recém-nascido tem a necessidade de permanecer por mais tempo nas maternidades. "É aí que ocorre, pois as mães ao receberem alta médica vão embora e não voltam para buscar seus filhos".

O ato, mesmo que os bebês ainda não tenham sido registrados, já configura-se como um crime de abandono.

Dentro deste contexto, ela chama a atenção para necessidade de se dialogar e discutir a criação de um programa de atendimento das mães que desejam doar seus filhos, "assim como ampliar o número de vagas em entidades adequadas a acolherem estas crianças e adolescentes", ressalta a supervisora.

A situação também busca a atenção das autoridades e entidades que atuam direta ou indiretamente na área. Isso, porque existe a necessidade de trabalhar a família, e assim reverter esta situação.

"Estas mães, por não terem condições de criar seus filhos, os abandonam, elas já chegam na maternidade negando a criança. Porém, não tem para onde serem encaminhadas e atendidas para que seja possível reverter a situação", avalia.

O restabelecimento familiar destas crianças, mesmo que em uma família substituta (como tios e tias), é um dos principais objetivos das casas de acolhimento. Não sendo possível elas serão submetidas a um processo de destituição do poder familiar e, somente no fim do processo, é que estarão aptas a adoção.

"Se este período for muito demorado, mais complicado será dar um direito a convivência familiar a esta criança. Por isso, a importância do diálogo com as entidades que atuam direta ou indiretamente com a temática", explica Juliana.

Entre as unidades que mais solicitam ao Nadij o acolhimento destes bebês figuram-se o Hospital geral de Fortaleza (HGF), Gonzaguinhas, Maternidade Escola Assis Chateaubriand (Meac) e conselhos tutelares.

Ela informou, ainda, que Fortaleza possui uma média 480 a 500 crianças e adolescentes em abrigos, o que considera um número alto. "É preocupante, tendo em vista que eles não estão ali privados de sua liberdade por praticarem algum ato infracional, mas, sim, porque estavam submetidos a uma situação de vulnerabilidade total", analisa.

Audiência pública
Em meio a situação crescente de abandono de crianças, a Defensoria Pública Geral do Estado do Ceará (DPGE), por meio do Nadij, vai realizar audiência pública na próxima segunda-feira, 18 de março, na sede da DPGE, sobre "a situação de recém-nascidos abandonados por suas genitoras nas maternidades de Fortaleza e a consequente falta de vagas em entidades acolhedoras da Capital".

THAYS LAVORREPÓRTER 

FONTE: http://diariodonordeste.globo.com/materia.asp?codigo=1242886

120 SHOWS AO VIVO; 120 alive shows‏


120 SHOWS AO VIVO
 
Alguém realizou um brilhante trabalho de seleção de shows dos principais artistas mundiais, para o
deleite de todos aqueles que apreciam música de boa qualidade. Alguns shows são imperdíveis.
120 concertos ao vivo...com todos os tipos de musica.
E só escolher.
Click abaixo
 

...........................................................
RECEBI POR E-MAIL

LIXÃO


Lixão

Como uma forma de conhecer melhor,nossa situação fomos diretamente onde se encontra nosso alvo no momento o Lixão confira nossas postagens.










ACADEMIA SPORTS FITNESS

VENHA FAZER PARTE DA MAIOR E MELHOR ACADEMIA DE MUSCULAÇÃO DO MACIÇO DE BATURITÉ


Welton Dantas compartilhou a foto de Mardo Eloi.


Venha fazer parte da maior e melhor ACADEMIA DE MUSCULAÇÃO DO MACIÇO DE BATURITÉ!!!

ENDEREÇO: 

ARACOIABA - CEARÁ, após o Hospital e Maternidade Santa Isabel

PRESENTE PRA SUA SOGRA

O que passou, passou


O que passou, passou

-                 a passouDesprenda-se do passado e alimente o que está no seu presente. Viver aqui e agora é o caminho mais curto para construir a própria felicidade
Você é daquelas que vivem apegadas ao que já aconteceu e não volta mais? Nossa, se você soubesse o quanto está acabando com a própria felicidade… É, porque se ficarmos atados, presos às energias do passado, a vida dificilmente vai fluir. E quer saber? Saudosismo está fora de moda.
Sim, nós nunca devemos nos esquecer de onde viemos, de tudo que fizemos e dos vários caminhos que percorremos durante a vida. Não podemos esquecer, sobretudo, das nossas vitórias, quedas e lutas. Também temos de cultivar a memória das pessoas que conhecemos. Isso se chama reconhecimento e aprendizado. O grande problema é quando cultuamos o passado e deixamos de alimentar o nosso presente.
Ora, é como se a todo instante abríssemos a gaveta da nossa história. O que isso tem de enriquecedor? Nada: isso é puro atraso de vida! Pessoal, vamos exercitar o desprendimento. Tenha a certeza de que tudo ficará mais claro se você caminhar com o coração renovado. Não é tarefa das mais fáceis. É preciso ter coragem e ousadia. Diga a si mesma: “Eu não preciso mais disso. Esse passado não me traz nenhum benefício. E quando só restarem as lembranças das alegrias, do bem que os outros fizeram, das rosas secas (mas carregadas de amor), haverá mais espaço para novas experiências e novos encontros”.
Ih… já sei. Você ainda pensa naquele amor que viveu. Tudo bem, vou ensinar a você um exercício para se libertar dele. Desligue-se de tudo, sabendo que a mente não tem limites. Em pensamento, chame essa pessoa de volta. Imagine que você está segurando as mãos dela. É natural que as emoções comecem a aparecer. Chore se tiver vontade. Mentalmente, diga à pessoa tudo que você sente. Agradeça pelas coisas boas que ela trouxe à sua vida. Algo feriu seu coração? Diga também. Fale tudo que você esperava para o futuro: “Eu gostaria…”. E assuma sua decepção: “Eu estou decepcionada porque nós não poderemos [complete a frase]“. Sinta o seu corpo aberto — permita que seus sentimentos venham à tona, como se fizesse uma limpeza interior.
Chegou a hora de aceitar totalmente a realidade. Sinta esse amor dentro de você — um amor que deixa a pessoa partir. Um gesto gracioso de soltar. Diga a essa pessoa: “Agora você pode ir. Eu vou ficar bem”. Aos poucos você vai se sentir limpa, honesta e tranquila, como quem respeita a vida e é respeitada por ela. Vá voltando, respirando fundo e soltando o ar. Deixe ir, junto com o ar, a imagem da pessoa, o cansaço, a dor e a angústia. Você vai notar como se sentirá mais aliviada.
Outro trabalho simples e efetivo para deixar o passado partir é pronunciar a palavra “harmonia”. Mas precisa ser uma harmonia de coração. Harmonia é a crença de que podemos fazer tudo pelo nosso bem — sem estresse, guerras ou briga. Harmonia é estar centrada na paz, de uma maneira inteligente. Vamos lá, pronuncie: HARMONIA. Uma vez estabelecida, essa energia positiva começará a fluir. Com certeza você ficará bem, equilibrada, leve e solta. Sem amarras, sem apegos. No presente. E o melhor de tudo: feliz!
Luiz Gasparetto


FON TE: http://universonatural.wordpress.com/2013/03/15/o-que-passou-passou/

LEITURA ORANTE


Jo 7,40-53. - Ninguém falou como Ele!

Preparo-me para a Leitura Orante,
com toda a comunidade
 presente neste espaço virtual, rezando:
Vinde, ó Deus em meu auxílio.
-
 Socorrei-me sem demora.
 Glória ao Pai e ao Filho e ao Espírito Santo.
 Como era no princípio, agora e sempre. Amém.


Hino 
 

Ó Cristo, sol de justiça,
brilhai nas trevas da mente.
Com força e luz, reparai
a criação novamente.

 Dai-nos, no tempo aceitável,
um coração penitente,
que se converta e acolha
o vosso amor paciente.
 A penitência transforme
tudo o que em nós há de mal.
É bem maior que o pecado
o vosso dom sem igual.
 Um dia vem, vosso dia,
e tudo então refloresce.
Nós, renascidos na graça,
exultaremos em prece.
A vós, Trindade clemente,
com toda a terra adoramos,
e no perdão renovados
um canto novo cantamos.
1. Leitura (Verdade)
Preparo-me para aLeitura Orante, rezando ou cantando:
"Ó luz do Senhor, que vem sobre a terra,
inunda meu ser, permanece em nós"
- O que a Palavra diz?
Leio atentamente, na Bíblia,  este texto de Jo 7,40-53.
Muitas pessoas que ouviram essas palavras afirmavam:
- De fato, este homem é o Profeta!
Outros diziam:
- Ele é o Messias!
E ainda outras pessoas perguntavam:
- Mas será que o Messias virá da Galileia? As Escrituras Sagradas dizem que o Messias será descendente de Davi e vai nascer em Belém, onde Davi morou.
Então o povo se dividiu por causa dele. Alguns queriam prender Jesus, mas ninguém fez isso.
Os guardas voltaram para o lugar onde estavam os chefes dos sacerdotes e os fariseus, e eles perguntaram:
- Por que vocês não trouxeram aquele homem?
Eles responderam:
- Nunca ninguém falou como ele!
Então os fariseus disseram aos guardas:
- Será que vocês também foram enganados? Por acaso alguma autoridade ou algum fariseu creu nele? Essa gente que não conhece a Lei está amaldiçoada por Deus.
Mas Nicodemos, que era um deles e que certa ocasião havia falado com Jesus, disse:
- De acordo com a nossa Lei não podemos condenar um homem sem ouvi-lo primeiro e descobrir o que ele fez.
- Por acaso você também é da Galileia? - perguntaram eles. - Estude as Escrituras Sagradas e verá que da Galileia nunca surgiu nenhum profeta.
Aqui aparecem muitas pessoas, guardas, sacerdotes e fariseus, entre eles, Nicodemos, considerado "Mestre em Israel".
Alguns consideram Jesus "o Profeta", outros "o Messias". Outros duvidam porque Jesus vinha de Nazaré da Galileia, enquanto o Messias deveria vir de Belém, na Judeia. Começam a se dividir e alguns querem prendê-lo.
Jesus não julga nem condena ninguém. São as pessoas que, a partir de suas escolhas, se posicionam a favor ou contra ele.
Nicodemos convida o Sinédrio ao bom senso lembrando que a Lei não permitia condenar uma pessoa sem ouvi-la primeiro. O Sinédrio prefere julgar apenas pela origem de Jesus e não, pela sua pessoa. Para eles, da Galileia, ou seja, dos pobres e marginalizados, nada de bom se pode esperar. Nicodemos, o "Mestre em Israel", é tratado como ignorante e desprezado. Se aceitar Jesus, deverá se afastar do Sinédrio.

2. Meditação
(Caminho)
- O que a Palavra diz para mim?
Onde me posiciono ou me situo? A favor de Jesus? Ou contra? Jesus é para mim o Messias, o Profeta ou o Filho de Deus? Com que personagens me identifico? Com o povo? Com os doutores da Lei? Com os fariseus? Ou com Nicodemos? Tenho preconceitos em relação às pessoas considerando-as pela sua origem e não pelo que elas são? Faço um breve momento de silêncio para me examinar.
Cristo é o único Caminho (Jo 14,6). Ninguém pode ir ao Pai a não ser por ele. Por isso confirmo meu projeto de vida no seu seguimento. E esta confirmação está de acordo com o que disseram os bispos em Aparecida: "A Igreja tem como missão própria e específica comunicar a vida de Jesus Cristo a todas as pessoas, anunciando a Palavra, administrando os sacramentos e praticando a caridade. É oportuno recordar que o amor se mostra nas obras mais do que nas palavras, e isto vale também para nossas palavras nesta V Conferência. Nem todo o que diz Senhor, Senhor... (cf. Mt 7,21). Os discípulos missionários de Jesus Cristo tem a tarefa prioritária de dar testemunho do amor de Deus e ao próximo com obras concretas. Dizia São Alberto Hurtado: "Em nossas obras, nosso povo sabe que compreendemos sua dor". (DAp 386).

3. Oração (Vida)
- O que a Palavra me leva a dizer a Deus?
Rezo com toda Igreja, a

Oração oficial da CF 2013

Pai santo, vosso Filho Jesus,
conduzido pelo Espírito
e obediente à vossa vontade,
aceitou a cruz como prova de amor à humanidade.
Convertei-nos e, nos desafios deste mundo,
tornai-nos missionários
a serviço da juventude.
Para anunciar o Evangelho como projeto de vida,
enviai-nos, Senhor;
para ser presença geradora de fraternidade,
enviai-nos, Senhor;
para ser profetas em tempo de mudança,
enviai-nos, Senhor;
para promover a sociedade da não violência,
enviai-nos, Senhor;
para salvar a quem perdeu a esperança,
enviai-nos, Senhor;
para...

4. Contemplação(Vida/ Missão)
- Qual o meu novo olhar a partir da Palavra?
Meu novo olhar, a partir desta oração é de reconhecimento de Jesus como Filho do Deus vivo. Ele é o Mestre, Verdade, Caminho e Vida. Tratarei as pessoas sem preconceitos, mas como são, filhas de Deus.

Bênção 
- Deus nos abençoe e nos guarde. Amém.
- Ele nos mostre a sua face e se compadeça de nós. Amém.
- Volte para nós o seu olhar e nos dê a sua paz. Amém.
- Abençoe-nos Deus misericordioso, Pai e Filho e Espírito Santo. Amém. 


Sugestões:
- Campanha da Fraternidade 2013 - Veja informações no blog:
http://comunicacatequese.blogspot.com.br/

- Veja a mensagem do Papa Bento XVI para a Quaresma em
http://paulinascomunica.blogspot.com/

- Faça o Retiro de Quaresma e Páscoa seguindo o blog
http://viverecomunicarcristo.blogspot.com

- Se você quiser receber o Evangelho do Dia, acesse o seguinte endereço e preencha o formulário de cadastro - http://www.paulinas.org.br/loja/CentralUsuarioLogin.aspx

Ir. Patrícia Silva, fsp 


FONTE: http://leituraorantedapalavra.blogspot.com.br/

Nheco Nheco - Forró do Movimento


CONFIRA ESSA VÍDEO

Evangelho do Dia

Evangelho segundo São João 7, 40-53


Naquele tempo, 40 ao ouvirem as palavras de Jesus, algumas pessoas diziam: "Este é, verdadeiramente, o Profeta"


Sábado, 16 de Março de 2013.
Santo do diaSanta Eusébia, abadessa
Cor litúrgica: Roxo
Primeira leitura: Jeremias 11, 18-20
Leitura do livro do Profeta Jeremias:
18Senhor, avisaste-me e eu entendi; fizeste-me saber as intrigas deles. 19Eu era como manso cordeiro levado ao sacrifício, e não sabia que tramavam contra mim: "Vamos cortar a árvore em toda a sua força, eliminá-lo do mundo dos vivos, para seu nome não ser mais lembrado". 20E tu, Senhor dos exércitos, que julgas com justiça e perscrutas os afetos do coração, concede que eu veja a vingança que tomarás contra eles, pois eu te confiei a minha causa.

- Palavra do Senhor
- Graças a Deus

Salmo 7
Senhor meu Deus, em vós procuro o meu refúgio: vinde salvar-me do inimigo, libertai-me! Não aconteça que agarrem minha vida como um leão que despedaça a sua presa, sem que ninguém venha salvar-me e libertar-me!
R: Senhor meu Deus, em vós procuro o meu refúgio.
- Julgai-me, Senhor Deus, como eu mereço e segundo a inocência que há em mim! Ponde um fim à iniqüidade dos perversos, e confir­mai o vosso justo, ó Deus-Justiça, vós que sondais os nossos rins e corações.
R: Senhor meu Deus, em vós procuro o meu refúgio.
- O Deus vivo é um escudo protetor, e salva aqueles que têm reto coração. Deus é juiz, e ele julga com justiça, mas é um Deus que ameaça cada dia.
R: Senhor meu Deus, em vós procuro o meu refúgio.

Evangelho de Jesus Cristo segundo São João 7, 40-53
- Glória a Cristo, palavra eterna do Pai, que é amor!
- Felizes os que observam a palavra do Senhor de reto coração e que produzem muitos frutos, até o fim perseverantes! (Lc 8, 15)
Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo São João:
Naquele tempo, 40 ao ouvirem as palavras de Jesus, algumas pessoas diziam: "Este é, verdadeiramente, o Profeta". 41Outros diziam: "Ele é o Messias". Mas alguns objetavam: "Porventura o Messias virá da Galiléia? 42Não diz a Escritura que o Messias será da descendência de Davi e virá de Belém, povoado de onde era Davi?" 43Assim, houve divisão no meio do povo por causa de Jesus. 44Alguns queriam prendê-lo, mas ninguém pôs as mãos nele. 45Então, os guardas do Templo voltaram para os sumos sacerdotes e os fariseus, e estes lhes perguntaram: "Por que não o trouxestes?" 46Os guardas responderam: "Ninguém jamais falou como este homem".47Então os fari­seus disseram-lhes: "Também vós vos dei­xastes enganar?48Por acaso algum dos chefes ou dos fariseus acreditou nele? 49Mas esta gente que não conhece a Lei, é maldita!" 50Nicodemos, porém, um dos fariseus, aquele que se tinha encontrado com Jesus anteriormente, disse: 51"Será que a nossa Lei julga alguém, antes de o ouvir e saber o que ele fez?" 52Eles responderam: "Também tu és galileu, porventura? Vai estudar e verás que da Galiléia não surge profeta". 53E cada um voltou para sua casa.

- Palavra da salvação
- Glória a Vós, Senhor!
 
Comentário ao Evangelho do dia feito por Concílio Vaticano II 
Constituição dogmática sobre a Igreja «Lumen Gentium», § 9
Pela Sua Cruz, Cristo reúne os homens divididos e dispersos
Esta nova aliança instituiu-a Cristo no novo testamento no Seu sangue (cf 1Cor 11,25), chamando o Seu povo de entre os judeus e os gentios, para formar um todo, não segundo a carne mas no Espírito, a fim de o tornar o Povo de Deus [...], «raça escolhida, sacerdócio real, nação santa, povo conquistado [...], que outrora não era povo, mas agora é povo de Deus» (1Ped 2,9-10). [...]
Por isso é que este povo messiânico, ainda que não abranja de facto todos os homens, e não poucas vezes apareça como um pequeno rebanho, é contudo, para todo o género humano, o mais firme germe de unidade, de esperança e de salvação. Estabelecido por Cristo como comunhão de vida, de caridade e de verdade, é também por Ele assumido como instrumento de redenção universal e enviado a toda a parte como luz do mundo e sal da terra (Mt. 5,13-16). [...] Aos que se voltam com fé para Cristo, autor de salvação e princípio de unidade e de paz, Deus chamou-os e constituiu-os em Igreja, a fim de que ela seja para todos e cada um sacramento visível desta unidade salutar.
Destinada a estender-se a todas as regiões, a Igreja entra na história dos homens, ao mesmo tempo que transcende os tempos e as fronteiras dos povos. Caminhando por meio de tentações e tribulações, a Igreja é confortada pela força da graça de Deus que lhe foi prometida pelo Senhor, para que não se afaste da perfeita fidelidade por causa da fraqueza da carne mas permaneça digna esposa do seu Senhor e, sob a acção do Espírito Santo, não cesse de se renovar até, pela cruz, chegar à luz que não conhece ocaso.






-

TwitterFacebookOrkut
Arautos do Evangelho
Copyright© Arautos do Evangelho 2011 Todos os direitos reservados.
Divulgação autorizada, citando a fonte.

Concursos Atuais: 10 novas chances em ConcursosCO


Concursos Atuais: 10 novas chances em Concursos


Posted: 16 Mar 2013 04:34 AM PDT
Não perca! Apostila atualizada para o Concurso do Banco do Brasil 2013 para o cargo de Escriturário. São 324 páginas completíssimas para você estudar -www.comprinhas.com.br
 
Posted: 15 Mar 2013 03:24 PM PDT
A Prefeitura Municipal de Novo Jardim, localidade do Estado do Tocantins, informou que já se encontram abertas as inscrições para a realização de um processo seletivo. A meta é que sejam contratados candidatos que preencham as vagas para as funções de Motorista (06) e Professor (03). A Idesc será responsável pela execução deste processo seletivo. [...]Concurso Prefeitura Municipal de Novo Jardim 2013 (TO)Concursos Atuais
  
Posted: 15 Mar 2013 01:22 PM PDT
As inscrições para o processo seletivo promovido pela Prefeitura de Diamantino, no Estado do Mato Grosso, se iniciarão no dia 18 de março de 2013. De acordo com as informações disponibilizadas no edital de número 002/2013, o certame oferece 113 vagas temporárias para diversas Secretarias do município. As oportunidades apresentadas por este processo seletivo poderão ser [...]Concurso Diamantino 2013 MT – Prefeitura MunicipalConcursos Atuais
  
Posted: 15 Mar 2013 12:51 PM PDT
O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba (IFPB) está realizando um processo seletivo onde oferece 10 vagas para Professor Substituto. Os contratados deverão exercer suas funções nas cidades de João Pessoa, Patos e Campina Grande. Segundo o edital, o salário oferecido aos selecionados é de R$ 2.714,89. A participação dos candidatos interessados poderá [...]Concurso IFPB 2013 PB – Vagas para Professor SubstitutoConcursos Atuais
  
Posted: 15 Mar 2013 11:59 AM PDT
A Secretaria de Estado da Saúde do Espírito Santo divulgou recentemente que está promovendo a realização de um concurso público objetivando a seleção de 2.121 candidatos. As contratações realizadas por meio deste certame serão de caráter temporário. De acordo com o que foi informado até agora, as oportunidades em questão são destinadas a candidatos com [...]Concurso Secretaria de Saúde do Espírito Santo 2013 ES – 2.121 Vagas:Concursos Atuais
  
Posted: 15 Mar 2013 10:17 AM PDT
A Fundação Oncocentro de São Paulo abrirá as inscrições para um concurso público. O certame visa preencher vagas dos cargos de Agente de Apoio Técnico e Administrativo, que terão postos de trabalho em Recepção e Arquivo de Exames. A contratação será por meio do regime CLT, passado o período de experiência, ou seja, os 90 dias [...]Concurso FOSP 2013Concursos Atuais
  
Posted: 15 Mar 2013 07:49 AM PDT
O Ministério Público do Estado de Rondônia abriu as inscrições para um Concurso Público. O certame tem como objetivo o preenchimento de vagas para o cargo de Promotor de Justiça Substituto do Estado de Rondônia. Para concorrer à vaga o candidato deve ter como requisitos o Diploma de Graduação de Nível Superior de Bacharelado em [...]Concurso MPE-RO 2013Concursos Atuais
  
Posted: 15 Mar 2013 07:42 AM PDT
Você está desempregado e em busca de uma boa oportunidade de trabalho? Se você mora no Estado do Paraná, mais especificamente na cidade de Cafeara, saiba que a Câmara Municipal da cidade está com um processo seletivo em aberto. São 4 oportunidades de emprego para cargos dos mais variados níveis de escolaridade. O cargo Agente [...]Concurso Cafeara 2013 (PR) – Câmara MunicipalConcursos Atuais
  
Posted: 15 Mar 2013 07:00 AM PDT
A Prefeitura Municipal de Guimarânia, em Minas Gerais, abriu até o dia 19 de Março de 2013 as inscrições para seu Concurso Público. O Processo Seletivo contará com Prova Objetiva Escrita, Prova Objetiva Prática e Prova de Título. O Concurso oferece vagas para diversos Níveis de Ensino, de Fundamental a Superior. A remuneração varia entre [...]Concurso Guimarânia 2013 MG – PrefeituraConcursos Atuais
  
Posted: 15 Mar 2013 06:58 AM PDT
Estão abertas inscrições para o Hospital das Clínicas de Botucatu, para preenchimento de vagas de Médico Pediatra. A avaliação se dará por meio de: Prova Objetiva de Conhecimentos Gerais Específicos e Avaliação de Títulos; A prova objetiva de conhecimentos gerais específicos será composta por 40 questões sobre conhecimentos específicos, 5 questões sobre políticas de saúde [...]Concurso Hospital das Clinicas Botucatu 2013 SP – Médico PediatraConcursos Atuais
  
Posted: 15 Mar 2013 06:33 AM PDT
A Secretaria das Cidades do Ceará está com 92 vagas em aberto para vários cargos de nível superior e com salários que podem chegar até R$ 7.580,95. As inscrições podem ser realizadas através do site www.cetrede.com.br até o dia 20 de março de 2013, sendo que o valor da taxa é de R$ 120,00. A prova será [...]Concurso Secretaria das Cidades do Ceará 2013Concursos Atuais
  




.....................................................
RECEBI POR E-MAIL

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK