PROCURANDO POR ALGO?

quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

O lance mais anti fair play do ano!


Atacante aproveita lesão de goleiro para marcar no Campeonato Peruano



Na vitória por 3 x 1 do César Vallejo sobre o Unión Comercio, o terceiro gol marcado pelo time da casa deu o que falar no Campeonato Peruano. Após defesa, o goleiro Juan Flores se machucou e caiu no chão pedindo atendimento. O que ele não esperava é que ao soltar a bola, o atacante Piero Alva fosse fazer isso aí:


Após a partida, Juan Flores se mostrou desencantado com o futebol e bastante irritado com a atitude anti-desportiva do atacante rival: "Me sinto mal, não quero machucar alguém e seguir a jogada. Ontem, pensei em agredir Piero e me retirar do futebol."

Para completar, o goleiro afirmou: "Piero rompeu com os códigos de ética do futebol. Já jogamos juntos e conheço sua família, mas não sei o que acontece com ele."

VEJA TAMBÉM


Neymar pode ser o substituto de Cristiano Ronaldo no Real. Entenda!
Luizão está entre os dez maiores artilheiros da Libertadores. Veja a lista completa!
Jogador argentino dá voadora no adversário e acaba sendo expulso. Assista!

Achou a atitude do jogador anti-desportiva? Deixe seu comentário!

fonte: http://br.esporteinterativo.yahoo.com/noticias/soccer---v%C3%ADdeo--o-lance-mais-anti-fair-play-do-ano--151236842.html

Militares tomam sangue de cobra durante treinamento de sobrevivência


Ao todo, 13 mil soldados de sete países participam do Cobra de Ouro na Tailândia
Integrante da Marinha dos EUA bebe sangue de cobra durante um programa de sobrevivência na selva, que faz parte de um encontro militar anual, chamado Cobra de Ouro, na Tailândia
Foto: AFP


fonte: http://noticias.r7.com/internacional/fotos/militares-tomam-sangue-de-cobra-durante-treinamento-de-sobrevivencia-20022013?foto=1#fotos

Agente vê 'ciúmes' de Pelé e afirma que Neymar seria superior ao Rei


Após críticas ao atual camisa 11 do Santos, Wagner Ribeiro diz que Pelé deveria cuidar dos netos, empresariados por ele mesmo

Por Marcelo HazanSantos, SP


As críticas de Pelé ao comportamento deNeymar, do Santos, deixaram o empresário do jogador, Wagner Ribeiro, irritado (veja no vídeo ao lado as declarações). O agente disparou contra o Rei do Futebol, ao saber que ele havia dito que o atual camisa 11 do Peixe anda mais preocupado com vaidades.
Segundo Wagner, se Pelé jogasse futebol atualmente, ele seria inferior a Neymar, em virtude da condição física dos zagueiros adversários. O empresário do atacante santista faz comparação entre os defensores de hoje com os de antigamente.
Se o Pelé jogasse hoje, seria inferior ao Neymar. Ele deveria se preocupar em cuidar dos netos em vez de falar da vida do Neymar"
Wagner Ribeiro
– Se o Pelé jogasse hoje, ele seria inferior ao Neymar, porque na época dele os zagueiros eram todos lentos e a condição física era diferente. Por isso ele foi o Pelé. Hoje, os zagueiros "voam", e o Neymar ainda consegue ser um dos melhores do mundo – disparou, em entrevista por telefone.
Incomodado com as palavras de Pelé sobre Neymar, Wagner ainda aproveitou para falar do tratamento dado pelo Rei aos netos Gabriel, de 12 anos, e Octávio, de 14 anos.
– Ele deveria se preocupar em cuidar dos netos dele, Gabriel e Octávio, filhos da Sandra que trabalham comigo, em vez de falar da vida do Neymar. Ele nunca deu carinho aos meninos. Isso é ciúmes, ele deveria cuidar da família dele – completou.
Empresariados por Wagner, os garotos saíram da base do Paraná e foram para o São Paulo, em 2011, mas acabaram reprovados depois de treinarem no CT de Cotia. Apesar disso, ambos ainda recebem salários do Tricolor pelo contrato de formação até os 16 anos.
Wagner Ribeiro, empresário (Foto: Marcelo Prado / GLOBOESPORTE.COM)Wagner Ribeiro, empresário de Neymar (Foto: Marcelo Prado / GLOBOESPORTE.COM)
Na manhã desta quarta-feira, as críticas de Pelé a Neymar repercutiram no treinamento do Peixe, e o volante Arouca também comentou sobre o assunto, defendendo o colega.
Procurada pela reportagem, a assessoria de imprensa de Pelé informou que o Rei não irá se manifestar sobre as críticas de Wagner Ribeiro.
Neymar vive um momento conturbado. Além de receber críticas de Pelé, o atacante ficou sabendo nesta quarta-feira que será julgado no Tribunal de Justiça Desportiva de São Paulo, podendo pegar um gancho de até 15 jogos.


FONTE: http://globoesporte.globo.com/futebol/times/santos/noticia/2013/02/agente-ve-ciumes-de-pele-e-afirma-que-neymar-seria-superior-ao-rei.html

Fazendeiro que encontrou meteorito em Goiás espera ficar milionário


Objeto espacial confirmado pela Nasa caiu há 20 anos em fazenda goiana.
Dono guardou a pedra em local secreto e quer vendê-la por um 'bom valor'.

Do G1 GO com informações da TV Anhanguera
O fazendeiro Eli Oliveira espera ficar milionário vendendo o meteorito que caiu há vinte anos em sua propriedade rural, em Campinorte, na região norte de Goiás. Em 2008, pesquisadores da agência espacial norte-americana (Nasa) confirmaram que a pedra é mesmo um asteroide que caiu na Terra no passado.
A pedra pesa cerca de 2 toneladas e 75 cm de diâmetro. Com essas dimensões, é um dos três maiores meteoritos já encontrados no país, segundo o Museu Nacional do Rio de Janeiro e a Meteoritical Society. O tesouro do fazendeiro está guardado, mas ele não revela onde e não deixa ninguém chegar perto. A expectativa de Eli é vender o meteorito por um "bom valor".
O fazendeiro conta que andava pelo pasto quando viu a pedra diferente e decidiu tirá-la de lá. “Trouxe uma caminhonete pra pegar, arrumei um laço e amarrei. No que puxei a pedra, ela nem saiu do lugar e o laço arrebentou. Fui atrás de um trator, que veio com a pá e levantou a pedra até a carroceria da caminhonete. Ela quebrou a carroceria toda e cortou os pneus, mas devagarzinho levei”, relembra Eli.
Estranhando a aparência metálica da pedra, o dono da fazenda mandou uma amostra para ser analisada primeiramente por uma pesquisadora brasileira, que depois encaminhou o material para a Nasa. Os estudiosos norte-americanos comprovaram que se tratava realmente de um meteorito, em 2008. O registro da pedra está disponível no site do Lunar and Planetary Institute, instituição parceira da Nasa.
Meteorito encontrado em fazenda de Campinorte, Goiás, pesa cerca de 1.300kg (Foto: Reprodução/ TV Anhanguera)Meteorito encontrado em Campinorte pesa cerca de 2 toneladas (Foto: Reprodução/ TV Anhanguera)
Para ler mais notícias de Goiás, clique em g1.com.br/goias. Siga também o G1 Goiás noTwitter e por RSS.


FONTE: http://g1.globo.com/goias/noticia/2013/02/fazendeiro-que-encontrou-meteorito-em-goias-espera-ficar-milionario.html

'Salve Jorge': Morena conta a Demir que é traficada para ser prostituta


Por: Carla Bittencourt em 

Nem a mãe, Lucimar (Dira Paes), nem para o grande amor, Théo (Rodrigo Lombardi), nem para a delegada amiga da família, Helô (Giovanna Antonelli). Morena (Nanda Costa) conta sua história na Turquia para Demir (Tiago Abravanel), que vai se tornar seu grande confidente em "Salve Jorge". Depois de fugir na explosão e ser encontrada por Zyah (Domingos Montagner), a moça cria coragem e se abre para o turco. "Eu fui traficada! Eu não estava naquela boate por vontade própria! Estava sendo escravizada por eles! E tem uma porção de outras garotas prisioneiras lá!", fala Morena, deixando Demir boquiaberto.
Morena pergunta se ele já ouviu falar em tráfico de gente e explica como o esquema funciona: "Eles pegam as pessoas, levam pra qualquer país... E a pessoa fica escravizada tendo que trabalhar pra eles.... Fica prisioneira, trancada dentro de um lugar sem poder sair... Ameaçam a gente, ameaçam a família da gente...Eles prometem um emprego pra você, de babá, num restaurante, qualquer coisa e quando você chega no lugar é obrigada a se prostituir! Se você fugir, se denunciar, eles matam você, matam a sua familia".
A jovem diz a Demir que não quer contar nada a Zyah e Mustafá (Antonio Calloni) porque tem medo que eles não queiram mais ajudá-la se souberem que estão lidando com uma máfia. "Eu fico comparando lá no morro onde eu nasci, Demir, quando tava tudo dominado pelo tráfico: quem que ia querer ficar abrigando uma pessoa que tivesse jurada pelos traficantes? Podendo ficar na mira deles também?", pergunta Morena. Para terminar, a jovem explica que decidiu contar a verdade somente a ele porque o enxerga como um verdadeiro amigo. "Você me acudiu quando eu tive aquele desmaio, me deu janta se preocupou comigo, levou até xarope pra mim...Zyah e Mustafa me compraram. Eu conheci eles dois me comprando! Mesmo que eles tenham sido bacanas como eles foram... Mesmo eles não tendo intenção nenhuma de me fazer mal, que eu sei que eles não tiveram... É diferente de você! Pra mim vai ser sempre diferente!".
Leia mais:


Leia mais: http://extra.globo.com/tv-e-lazer/telinha/salve-jorge-morena-conta-demir-que-traficada-para-ser-prostituta-7619009.html#ixzz2LTRCg6in


FONTE: http://extra.globo.com/tv-e-lazer/telinha/salve-jorge-morena-conta-demir-que-traficada-para-ser-prostituta-7619009.html#ixzz2LQro6xeq

Pista quente! Helô e Ricardo suspeitam que a boate da máfia esteja na Turquia


Policiais acreditam que investigar Irina pode levá-los ao paradeiro da organização

Helô conversa com Ricardo sobre Irina (Foto: Salve Jorge/TV Globo)
Helô conversa com Ricardo sobre Irina (Foto: Salve Jorge/TV Globo)
Helô (Giovanna Antonelli) e Ricardo (Alexandre Barros) fazem de tudo para descobrir onde a máfia do tráfico de pessoas está aturando. E o policial acha melhor seguir o rastro de Irina(Vera Fischer). “Pegando essa mulher, a gente chega neles!”, afirma.
Ricardo ainda diz que algumas informações indicam que os bandidos estejam pela Grécia ou pela Turquia, mas não tem certeza. Helô lembra que Jéssica (Carolina Dieckmann) foi trabalhar na Turquia e os dois avaliam que as investigações devem começar pelos bordéis.
Será que eles vão conseguir encontrar a boate de Lívia (Claudia Raia)? Não perca a cena, que vai ao ar na quarta-feira, dia 20 de novembro. Saiba mais sobre o capítulo!



FONTE: http://tvg.globo.com/novelas/salve-jorge/Vem-por-ai/noticia/2013/02/pista-quente-helo-e-ricardo-suspeitam-que-a-boate-da-mafia-esteja-na-turquia.html

Chove em 97 municípios no Ceará, segundo Funceme


Chove em 97 municípios no Ceará, segundo Funceme

Redação Web | 17h10 | 20.02.2013

Região da Ibiapaba continua sendo a mais afetada

Choveu em 97 municípios do Ceará entre as 7h da terça-feira (19) e às 7h desta quarta (20). As maiores precipitações no Estado continuam sendo registradas na região da Serra da Ibiapaba. Nesta terça, o município de Viçosa do Cearáregistrou a maior precipitação, 57 mm, segundo a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme).
Chuvas ainda são previstas para o Estado. Foto: Kiko Silva
A Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), Serra de Ibiapaba e o Sertão Central foram as regiões mais afetadas nestas 24 horas, segundo a Funceme. A cidade de Maracanaú registrou 39 mm, a maior incidência da RMF. Em Fortaleza choveu 38 mm.
Previsão para a Capital
Céu parcialmente nublado a claro com possibilidade de chuvas isoladas é o esperado para Fortaleza até a sexta-feira (22), informou a Funceme.  A temperatura prevista é de mínima de 24º e máxima de 31º.



FONTE: http://diariodonordeste.globo.com/noticia.asp?codigo=354516

168 municípios dependem do FPM


NO CEARÁ

168 municípios dependem do FPM

20.02.2013

Na comparação entre os anos 2000 e 2010, o percentual caiu de 94% para 91,3%, segundo estudo do Ipece
Em 2010, dos 184 municípios cearenses, 168 ou 91,3% eram mais dependentes de recursos do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) repassado pelo Governo Federal, do que de suas próprias bases econômicas. No início da década, em 2000, haviam 173 ou 94% do total nessa condição. Em comum eles apresentavam valor menor do que 1 para o Indicador de Desenvolvimento Tributário e Econômico (IDTE) criado para medir a capacidade financeira/tributária dos municípios brasileiros. A maioria dessas cidades tem população abaixo de 100 mil habitantes e possui reduzida atividade econômica, que reflete na baixa capacidade de geração de receitas tributárias.


Para o consultor de Economia da Aprece, Irineu de Carvalho, é preciso rediscutir as atribuições e os recursos dos entes federados FOTO: NATASHA MOTA

Os dados são do Informe 53 do Instituto de Pesquisa e Estratégia Econômica do Ceará (Ipece) divulgado ontem pelo órgão. Para o consultor de Economia da Associação dos Municípios do Estado do Ceará (Aprece), Irineu de Carvalho, a análise feita pelo Ipece ilustra uma situação que não é exclusiva do Ceará, mas que faz parte da realidade de muitos municípios de todo o País. "Da arrecadação nacional, em média, os municípios arrecadam 6%, os estados 24% e a União70%. Os municípios brasileiros cuja arrecadação é de 6% ficam com aproximadamente18% do bolo, após as transferências realizadas", ressalta.

Leve redução

Conforme o estudo do Ipece, o nível de dependência apresentou leve redução ao longo da referida década (2000/2010). Nesse período, o número de municípios com IDTE abaixo de 0,5 - que indica uma maior dependência das verbas federais - caiu de 146 para 124.

Na classe em que o IDTE varia de 0,50 a 0,75 o contingente saltou de 21 para 37 municípios - um incremento de 16 municípios. Já na faixa em que o indicador é superior a 1 o número de cidades passou de 9 para 12. Para o Ipece a melhora do índice em parte dos municípios pode ser justificada por dois fatores. O primeiro seria o crescimento econômico, possibilitando o crescimento da base tributária, enquanto o segundo fator diz respeito ao maior esforço na arrecadação tributária local.

Foi constatado também que municípios com IDTE maior do que 1,0 são os mais populosos e, em geral, estão localizados na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), com exceção de Sobral e Iguatu.

Receita

Em relação à Receita Corrente Líquida, a pesquisa revela que, em 2000, a maioria dos municípios apresentava receitas per capita entre R$ 500 e R$ 1.000 e, em 2010, o valor passou a variar entre R$ 1.000 e R$ 1.500.

No quesito gastos dos municípios cearenses, o estudo analisa dois indicadores: um de resultado orçamentário e outro de investimento per capita. O primeiro indicador mostra que houve aumento do número de municípios em situação de déficit orçamentário, de 71, em 2000, para 114 municípios, em 2010. O dado, conforme o Ipece, indica que os municípios não estão conseguindo manter os gastos dentro de seus limites orçamentários.

Quanto ao indicador de investimento per capita, foi observado crescimento médio real de 21,5%, passando de R$ 121,4 para R$ 147,6. Os municípios de menor população registraram maiores valores investidos por habitante, em 2000 e 2010. O estudo mostra ainda que, tanto em 2000 quanto em 2010, os gastos com pessoal nos municípios cearenses representavam 60% da receita corrente líquida.

Discussão
Sobre a dependência econômica dos municípios, o consultor da Aprece defende a necessidade de uma rediscussão do Pacto Federativo. "É preciso rediscutir as atribuições de cada ente federado e com quais receitas essas atribuições serão cumpridas. Hoje, os municípios têm muitas atribuições, mas os recursos para cumpri-las não estão vindo na mesma proporção", afirma. 


FONTE: http://diariodonordeste.globo.com/materia.asp?codigo=1234627

Prefeitura de Fortaleza disponibiliza solicitação de carteira estudantil pela internet


Publicado em 20/02/2013 - 8:06 por  |
A Prefeitura de Fortaleza, por meio da Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor), orienta os alunos a solicitarem a carteira estudantil, documento que garante a meia passagem no transporte coletivo da cidade. O procedimento pode ser feito pela internet sem necessidade do comparecimento do estudante ou de seu responsável à sede do órgão, o que permite economia de tempo e comodidade.
Para requisitar a nova carteira, os interessados devem acessar o site da Etufor (www.fortaleza.ce.gov.br/etufor), confirmar os dados, imprimir o comprovante de solicitação e anexar a documentação exigida.
No caso dos estudantes da rede particular, será emitido um boleto com as respectivas taxas de R$ 13 (escolas), R$ 14 (Unifor) e R$ 15 (demais universidades privadas) referente à confecção do documento para ser pago nas agências lotéricas. Após efetuar o pagamento, o aluno deve entregar o comprovante na entidade estudantil ou na própria instituição de ensino.


fonte: http://blogs.diariodonordeste.com.br/robertomoreira/prefeitura-de-fortaleza-disponibiliza-solicitacao-de-carteira-estudantil-pela-internet/

TJCE divulga resultado provisório da terceira etapa do concurso para juiz substituto


Redação Web 

Chamada para a próxima etapa sairá no dia 15 de março

O Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) divulgou o resultado provisório da terceira etapa do concurso para juiz substituto. Os nomes dos candidatos, por ordem alfabética, foram publicados no Diário da Justiça Eletrônico desta terça-feira (19). Ao todo, foram oferecidas 25 vagas, sendo 5% para pessoas com deficiência.
A divulgação do resultado definitivo desta etapa e convocação para a prova oral está prevista para o dia 15 de março. Mais informações podem ser consultadas no site da cespe.

O certame teve edital publicado em novembro de 2011. A fase consistia na inscrição definitiva, sindicância da vida pregressa e investigação social, além dos exames de sanidade física, mental e teste psicotécnico. Os recursos contra os resultados poderão ser interpostos nos dias 25 e 26 de fevereiro, com exceção do teste psicotécnico, cujos recursos poderão ser apresentados a partir do dia 22 até 26.



fonte: http://diariodonordeste.globo.com/noticia.asp?codigo=354472

Justiça suspende aumento da passagem de ônibus mais uma vez


Redação Web | 16h49 | 20.02.2013

Despachos de desembargador são suspensos

O Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) suspendeu a decisão que aumentaria o valor da passagem de ônibus para R$ 2,20, a partir de 0h desta quinta-feira (21).
Foto: Arquivo
A Presidência do TJCE e a Corregedoria Geral da Justiça decidiram, em comum acordo, suspender qualquer despacho proferido pelo desembargador Rômulo Moreira de Deus, de 13 de fevereiro do corrente ano até o retorno das férias do referido magistrado, previsto para 14 de março.
Mais informações em instantes


FONTE: http://diariodonordeste.globo.com/noticia.asp?codigo=354515

Rir Ainda é o Melhor Remédio

Um casal foi entrevistado num programa de televisão, porque estavam casados há 50 anos e nunca tinham brigado. O repórter todo curioso pergunta a mulher: Mas vocês nunca brigaram mesmo? - Não. - responde a mulher. - E como isso aconteceu? - Bem, quando casamos o meu marido tinha uma égua de estimação. Era a criatura que ele mais amava na vida. No dia do nosso casamento fomos de luade- mel na nossa carroça puxada pela égua. Andamos alguns metros e a égua, coitada, tropeçou. Meu marido olhou bem firme para a égua e disse: - Um. Mais alguns metros e a égua tropeçou de novo. Meu marido encarou a égua e disse: - Dois. Na terceira vez que ela tropeçou ele sacou da espingarda e deu uns cinco tiros na bichinha. Eu fiquei apavorada e perguntei: - Mas porque e que tu fizeste uma coisa dessas homem? Meu marido me encarou e disse: - Um. - Depois disso nunca mais brigamos

Piadas e Bom Humor para Rir!Ver no Site »
   

REMÉDIO PARA QUEIMADURA usado pelo CORPO DE BOMBEIRO



 O segredo da saúde,mental e corporal,está em não se lamentar pelo passado,não se preocupar com o futuro,nem se adiantar aos problemas,mas,viver sabia e seriamente o presente.  
Buda

Anexos (1)
REMEDIO_PARA_QUEMADURAS.pps
136 KB   Visualizar  Download

















FONTE: https://groups.google.com/forum/?fromgroups=#!topic/turmadobafometro/nDykQbmI_S8

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK