PROCURANDO POR ALGO?

terça-feira, 12 de fevereiro de 2013

Docinho de caipirinha


Docinho de caipirinha

Ingredientes:

1 lata de leite condensado
1 colher(sopa)de manteiga com sal
50ml de cachaça envelhecida
Suco de meio limão
Açúcar cristal fino (imitando gelo quebradinho).
Raspas de limão (bem fininha)

Modo de fazer:

Numa panelinha coloque o leite condensado e a manteiga, leve ao fogo baixo,
mexendo, até dar ponto meio mole (desgrudando da panela).
Tire do fogo. *
Misture a cachaça e o suco de limão.
Volte ao fogo baixo, até dar o ponto mais firme.
Coloque num tabuleiro untado, deixe esfriar.
Faça bolinhas com as mãos untadas com manteiga.
Passe no açucar cristal misturado com as raspinhas do limão.
Coloque nas forminhas.
Docinho de caipirinha

Ingredientes:

1 lata de leite condensado
1 colher(sopa)de manteiga com sal
50ml de cachaça envelhecida
Suco de meio limão
Açúcar cristal fino (imitando gelo quebradinho).
Raspas de limão (bem fininha)

Modo de fazer:

Numa panelinha coloque o leite condensado e a manteiga, leve ao fogo baixo,
mexendo, até dar ponto meio mole (desgrudando da panela).
Tire do fogo. *
Misture a cachaça e o suco de limão.
Volte ao fogo baixo, até dar o ponto mais firme.
Coloque num tabuleiro untado, deixe esfriar.
Faça bolinhas com as mãos untadas com manteiga.
Passe no açucar cristal misturado com as raspinhas do limão.
Coloque nas forminhas.

FIM DO HORÁRIO DE VERÃO


'Faltou proteção', diz mulher de vítima que morreu durante desfile em Santos


Leandro Monteiro recebia R$ 40 para empurrar o carro alegórico.
Vítima tinha 5 filhos e completaria 27 anos nesta quarta-feira.

Márcio PinhoDo G1, em Santos
Leandro Monteiro da Silva morreu eletrocutado em Santos (Foto: Márcio Pinho / G1)Leandro Monteiro da Silva morreu eletrocutado em
Santos (Foto: Márcio Pinho / G1)
Leandro Monteiro da Silva, um dos quatro mortos durante os desfiles de carnaval emSantos na madrugada desta terça-feira (12), completaria 27 anos na quarta (13). A mulher dele, Jaqueline Elias Cardoso, afirmou na manhã desta terça que ficou revoltada com a falta de proteção para o trabalho dos ajudantes no carnaval.
“Tinha que ter luva, tinha que ter tudo que protegesse o corpo de acidentes. Não foi pensado antes”, afirmou Jaqueline, que reclamou da presença da fiação no local do acidente. Ela vivia havia 12 anos com Leandro, com quem tem cinco filhos. “Agora vou ter que criá-los sozinha”, disse a dona de casa de 27 anos.
A morte, disse, doía ainda mais porque havia pedido que o marido não fosse ao desfile, já que considerava perigosa a atividade de empurrar carros alegóricos. Ele fazia isso todos os anos porque considerava o pagamento de R$ 40 uma ajuda para a renda da família.
A mulher de Leandro também se dizia indignada com a escola de samba Sangue Jovem, que, segundo ela, afirmou que cuidaria do velório e do enterro, mas não ajudou efetivamente. “Estou há horas tentando telefonar para dois celulares de pessoas da escola e só dá caixa postal”, afirmou.
Mulher da vítima criticou estrutura do carnaval (Foto: Márcio Pinho / G1)Mulher da vítima criticou a estrutura do carnaval
(Foto: Márcio Pinho / G1)
O corpo foi liberado por volta das 10h, segundo familiares, mas eles ainda estavam no IML às 12h à espera da ajuda da escola de samba. O grupo apenas deixou o local com a informação de que a prefeitura arcará com os custos. A intenção da família é enterrar o corpo no Cemitério Memorial de São Vicente, no Parque Bitaru.
A advogada da escola de samba, Agra Tavoloni, disse que a Sangue Jovem está organizando, ao lado da direção do Santos, o velório das vítimas. "Em relação aos feridos, deixamos os nossos telefones caso eles precisem de algum medicamento. São pelo menos quatro feridos. A mãe da moça que faleceu é uma delas. Outros dois rapazes fazem parte da nossa escola."
O caso
Além de Leandro, outras três pessoas morreram e seis ficaram feridas após o carro alegórico da escola tocar em fios elétricos e pegar fogo na madrugada durante o desfile do grupo especial da cidade.
Carnaval (Foto: Arte/G1)
As vítimas morreram eletrocutadas. O fogo no carro começou por volta da 1h15, logo após a alegoria bater nos fios, já na dispersão.
O ex-jogador Coutinho, que desfilou no carro alegório, lamentou o acidente. Ele desceu pouco antes de a alegoria ser incendiada. "É triste. Infelizmente as pessoas acabam perdendo os entes queridos em um piscar de olhos. Lamentável mesmo", afirmou.
Com o acidente, o fornecimento de energia para 6 mil casas foi interrompido na Zona Noroeste de Santos. A passarela Dráusio da Cruz também ficou sem energia. Os desfiles foram cancelados.
O carnaval deste ano é o primeiro após uma grande reforma na passarela do samba de Santos. Prédios foram construídos para abrigar a imprensa e os camarotes. (O G1 transmitiu o desfile ao vivo; saiba como foi.)
Coutinho se salvou
Segundo testemunhas, três das vítimas que morreram estavam na chamada "ala da força", responsável por empurrar o carro, que homenageava o ex-jogador Pelé. Já a mulher morta estava na calçada.
A escola Sangue Jovem é formada por integrantes da torcida organizada homônima do Santos Futebol Clube. Foi a segunda a se apresentar durante a madrugada. Depois dela, três escolas ainda se apresentariam: Unidos dos Morros, X-9 e União Imperial.
Interrupção dos desfiles
Por volta das 2h40, os organizadores do carnaval anunciaram ao público que não haveria mais desfiles na noite. Após o anúncio, milhares de pessoas que ainda estavam no Sambódromo se deram as mãos e fizeram um minuto de silêncio.
A decisão de interromper o desfile foi tomada em uma reunião com todos os presidentes das escolas de samba do grupo especial e o prefeito Paulo Alexandre Barbosa.
"É uma tragédia que tivemos na cidade", disse o prefeito, em pronunciamento no Sambódromo. "Não existe clima para a continuidade do desfile. É um momento de extrema tristeza", completou.
Para ler mais notícias do G1 Santos e Região, clique em g1.globo.com/santos. Siga também o G1 Santos e Região no Twitter e por RSS.


FONTE: http://g1.globo.com/sp/santos-regiao/carnaval/2013/noticia/2013/02/faltou-protecao-diz-mulher-de-vitima-que-morreu-durante-desfile-em-santos.html

Mocidade Alegre é bicampeã do Carnaval de SP


Em segundo lugar ficou a escola Rosas de Ouro, que teve a mesma pontuação mas perdeu nos critérios de desempate
Da Redaçãoe
A Mocidade Alegre conquistou o bicampeonato do Carnaval do Grupo Especial de São Paulo em 2013, com 268,9 pontos. A apuração encerrou-se na tarde desta terça-feira e foi decidida apenas no último quesito, enredo. Este é o oitavo título da Escola de Samba na principal divisão do Carnaval paulista.

A Escola de samba foi a terceira a desfilar no sambódromo do Anhembi no segundo dia de desfiles e levou para a Avenida o enredo "A Sedução me fez provar, me entregar à tentação... Da versão original, qual será o final?".

A Rosas de Ouro ficou em segundo lugar, com 268,9 pontos (a Mocidade levou a melhor nos critérios de desempate).

A Águia de Ouro perdeu um ponto por ter estourado o tempo-limite de 65 minutos. Além desta punição, a agremiação também perdeu um ponto pelo minuto excedido na passarela.

Cante o samba-enredo da Mocidade


FONTE: http://bandfolia.band.uol.com.br/noticia.asp?m=100000574665

"Salve Jorge" marca pior ibope da história da Globo às 21h


Ricardo Feltrin, colunista do UOL
Comparados os primeiros 90 capítulos de todas as novelas das 21h da Globo, "Salve Jorge" detém o infeliz título de pior ibope de todos os tempos. A trama de Gloria Perez marca até aqui 30,8 pontos --cinco pontos a menos que "Passione", de Silvio de Abreu, até então a "líder" em baixa audiência baixa (veja tabela abaixo).
"Salve Jorge" vai tão mal que ainda nem chega a encostar em outros fiascos históricos da Globo na faixa nobre, como "Esperança", de Benedito Ruy Barbosa. Novela exibida em 2002, "Esperança" teve tantos problemas e atrasos na entrega de capítulos que obrigou a Globo, pela primeira vez, a intervir e substituir o escritor (por Walcyr Carrasco).
No caso de "Salve Jorge" o diagnóstico é que a novela começou confusa, com excesso de núcleos e personagens --essa, uma tradição das novelas de Perez. Na comparação com o mesmo número de capítulos, a antecessora de "Salve Jorge", "Avenida Brasil" já registrava médias de 37,7 pontos (cada ponto equivale a 62 mil domicílios na Grande SP).
Antes dessa, "Fina Estampa", de Aguinaldo Silva, marcava 38,8 pontos. A autora Gloria Perez chegou a considerar que os baixos ibopes do "Jornal Nacional" este ano poderiam estar afetando a audiência da novela.
Sua trama tem apenas três meses para tentar reverter as baixas audiências e se livrar do título de pior ibope de todos os tempos. Hoje, isso ainda parece uma tarefa impossível. A novela já teve alterada boa parte de sua sinopse original.
Veja outras médias gerais de de novelas da Globo às 21h:
"Laços de Família" (2000/2001) - 44,9 pontos
"Porto dos Milagres" (2001) - 44,6 pontos
"O Clone" (2002) - 47,0 pontos
"Esperança" (2003) - 38 pontos
"Mulheres Apaixonadas" (2003) - 46,6 pontos
"Celebridade" (2003/2004) - 46 pontos
"Senhora do Destino" (2004/2005) - 50,4 pontos
"América" (2005) - 49,4 pontos
"Belíssima" (2006) - 48,5 pontos
"Páginas da Vida" (2006/2007) - 46,8 pontos
"Paraíso Tropical" (2007) - 42,8 pontos
"Duas Caras" (2007/2008) - 41,1 pontos
"A Favorita" (2008/2009) - 39,5 pontos
"Caminho das Índias" (2009) - 38,8 pontos
"Viver a Vida" (2010) - 35,8 pontos
"Passione" (2010/2011) - 35,1 pontos
"Fina Estampa" (2011/2012) - 39,2 pontos
"Avenida Brasil" (2012) - 39 pontos


fonte: http://noticias.uol.com.br/ooops/ultimas-noticias/2013/02/12/salve-jorge-marca-pior-ibope-da-historia-da-globo-as-21h.htm

Images from resignation of Benedict XVI

..


Ask a Jesuit (João J. Vila-Chã, SJ) · 15.652 curtiram isso
há 22 horas · 
  • Neste vídeo, são de escutar as palavras, tranquilas e seguras, que o nosso Santo Padre pronunciou esta manhã, em Latim, para anunciar diante do Consistório dos Cardeais reunidos em Roma a sua decisão e se demitir do Cargo de Pontífice Máximo da Igreja de Jesus Cristo com efeito imediato a partir das 20:00 horas (hora de Roma) do dia 28 de Fevereiro de 2013. A versão disponível em Português da mensagem hoje comunicada em pessoa ao Consistório Cardinalício, é a seguinte:
    «Caríssimos Irmãos,
    convoquei-vos para este Consistório não só por causa das três canonizações, mas também para vos comunicar uma decisão de grande importância para a vida da Igreja. Depois de ter examinado repetidamente a minha consciência diante de Deus, cheguei à certeza de que as minhas forças, devido à idade avançada, já não são idóneas para exercer adequadamente o ministério petrino. Estou bem consciente de que este ministério, pela sua essência espiritual, deve ser cumprido não só com as obras e com as palavras, mas também e igualmente sofrendo e rezando. Todavia, no mundo de hoje, sujeito a rápidas mudanças e agitado por questões de grande relevância para a vida da fé, para governar a barca de São Pedro e anunciar o Evangelho, é necessário também o vigor quer do corpo quer do espírito; vigor este, que, nos últimos meses, foi diminuindo de tal modo em mim que tenho de reconhecer a minha incapacidade para administrar bem o ministério que me foi confiado. Por isso, bem consciente da gravidade deste acto, com plena liberdade, declaro que renuncio ao ministério de Bispo de Roma, Sucessor de São Pedro, que me foi confiado pela mão dos Cardeais em 19 de Abril de 2005, pelo que, a partir de 28 de Fevereiro de 2013, às 20,00 horas, a sede de Roma, a sede de São Pedro, ficará vacante e deverá ser convocado, por aqueles a quem tal compete, o Conclave para a eleição do novo Sumo Pontífice.
    Caríssimos Irmãos, verdadeiramente de coração vos agradeço por todo o amor e a fadiga com que carregastes comigo o peso do meu ministério, e peço perdão por todos os meus defeitos. Agora confiemos a Santa Igreja à solicitude do seu Pastor Supremo, Nosso Senhor Jesus Cristo, e peçamos a Maria, sua Mãe Santíssima, que assista, com a sua bondade materna, os Padres Cardeais na eleição do novo Sumo Pontífice. Pelo que me diz respeito, nomeadamente no futuro, quero servir de todo o coração, com uma vida consagrada à oração, a Santa Igreja de Deus.»

    O meu comentário ao vídeo que aqui se mostra, em apenas três palavras e as respectivas frases necessárias à comunicação das mesmas, é o seguinte: 1. Gesto grandioso, pela sua humildade, de um Homem de Deus e excelso servidor da Igreja; 2. Revelação inaudita de um grau inaudito de honestidade e autenticidade na gestão de um cargo de altíssima responsabilidade, exigência e significado; 3. Testemunho absolutamente invulgar de coerência, radicalidade, seriedade e força espiritual de um dos Grandes Papas da História mais recente da Igreja. Dito isto, um sublinhado desejo ainda fazer: estas palavras hoje pronunciadas em Roma pelo Santo Padre, Papa Bento XVI, são palavras de um Homem Livre, de um ser humano em pleno uso das suas capacidades mentais; além disso, sendo as palavras de um Papa da Igreja, as suas palavras são inapeláveis e, naturalmente, irreversíveis. Dito de outro modo: o que hoje aqui em Roma foi anunciado fez-nos já entrar numa nova e inusitada época da nossa história comum eclesial.

HORA DO RISO

Fugitivo que deixou bilhete irônico em delegacia é preso curtindo folia


Polícia informa que ele foi reconhecido assistindo carnaval em Salvador.
Secretaria de Segurança registrou 815 ocorrências na folia até o momento.

Do G1 BA
Presos fugiram e deixaram bilhete para a polícia da BA (Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias)Presos fugiram e deixaram bilhete para a polícia da
BA (Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias)
Um fugitivo que deixou um bilhete ironizando o isolamento dos presos da delegacia de Brumado, na região sudoeste da Bahia, foi reconhecido e preso pela polícia em pleno carnaval de Salvador. A prisão foi deflagrada no circuito Dodô, entre a Barra e a Ondina, na festa do domingo (10).
Segundo as informações da polícia, o rapaz curtia o carnaval quando foi reconhecido por policiais que faziam a segurança da folia. Ele foi encaminhado à Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes,  onde ficará à disposição da Justiça.
815 ocorrências
Segundo as informações da Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA), entre quinta-feira (7) e 7h de segunda-feira (11), foram presas em flagrante 97 pessoas durante o carnaval. Segundo a SSP-BA, os flagrantes aumentaram 136% em relação ao ano passado, quando foram realizadas 41. Além disso, a polícia apreendeu 18 armas brancas. No total, 576 pessoas foram conduzidas à delegacia até segunda-feira, contra 233 em 2012, representando aumento de 158%, de acordo com dados da SSP.
A SSP computou, ainda, um homicídio, duas tentativas de homicídio e uma lesão corporal com morte durante o carnaval. Foram 163 lesões corporais, 579 furtos e 65 roubos, totalizando 815 ocorrências até o momento, segundo que a maior parte, 633, foram registradas entre a Barra e a Ondina, trajeto que forma o circuito Dodô. Mais 170 casos de violência foram registrados no Centro e outros 12 no Pelourinho. Deste total, quase 300 ocorrências são dos dois primeiros dias de carnaval.
Fuga
Quatorze presos fugiram da delegacia deBrumado no dia 11 de dezembro de 2011. Os homens serraram uma das celas, arrombaram cadeados e abriram um buraco em uma das paredes com o auxílio de uma barra de ferro, quando pularam um muro e conseguiram fugir, informou a delegacia.
Na saída, eles deixaram um bilhete pedindo que as celas sejam reforçadas na unidade. "Isso é para que se veja o que passamos aqui com esses presos. Fazemos o concurso para policial, mas trabalhamos como agentes de carceragem", desabafou um dos policiais, que preferiu não ser identificado. A delegacia tem quatro celas e capacidade para 16 homens, mas 35 detentos estavam custodiados no local no momento da fuga. 
Polícia faz diligências à procura dos foragidos (Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias)Polícia fez diligências à procura dos foragidos (Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias)
Para ler mais notícias do G1 Bahia, clique em g1.globo.com/bahia. Siga também o G1 Bahia no Twitter e por RSS.


FONTE: http://g1.globo.com/bahia/noticia/2013/02/fugitivo-que-deixou-bilhete-ironico-em-delegacia-e-preso-curtindo-folia.html

CURTIÇÃO NO CARNAVAL DE ARACOIABA 2013

..


Publicado em 11/02/2013
CARNAVAL DE ARACOIABA - 10.02.2013 NO NOVO ESPAÇO DE EVENTOS DE ARACOIABA - CEARÁ.

MARGARINA ( REPASSANDO )‏


margarina foi originalmente fabricada para engordar perús.

Mas quando os perus começaram a morrer, por causa dela, as pessoas que tinham investido na sua pesquisa começaram a procurar uma utilização alternativa que lhes permitisse, no mínimo, recuperar o investimento.
Foi nessa altura que alguém teve a idéia de juntar um corante amarelo àquela que era até então uma substância branca, tornando-a mais apetecivel para consumo humano e apresentá-la no mercado como um substituto da manteiga.
 

Diferença entre a margarina e a manteiga:
- Ambos têm a mesma quantidade de calorias.
- A manteiga tem um pouco mais de gorduras saturadas (8 gramas contra  5 gramas da margarina).
- De acordo com um estudo da Harvard Medical, comer margarina pode aumentar em 53% as doenças cardíacas, relativamente as pessoas que comem a mesma quantidade de manteiga.

A manteiga:
- Aumenta a absorção de nutrientes presentes em outros alimentos.
- Traz mais benefícios nutricionais do que a margarina.
- Manteiga é mais saborosa que a margarina e pode melhorar o sabor de outros alimentos.
- Manteiga existe há séculos e a margarina há menos de 100 anos.
A margarina:
- Triplica risco de doença cardíaca coronária ...
- Aumenta o colesterol total e o LDL (este é o colesterol ruim) e  diminui o colesterol HDL (o colesterol bom)
Aumenta o risco de câncer em 500%
- Diminui a resposta imunológica.
- Diminui a resposta à insulina.
 
E finalmente a parte mais interessante e perturbadora:
  
A margarina está a uma molécula de ser... plástico.
 
E possui 27 ingredientes que existem na... tinta de pintar!
 
Se não está convencido faça a seguinte experiência:
 
Abra uma embalagem de margarina e deixe-a aberta num local à sombra
durante alguns dias.
  
Vai poder constatar algumas coisas muito interessantes:
 
1º Não há moscas! (isso deve querer dizer alguma coisa!!!)
 
2º A margarina não mostra sinais de apodrecimento, decomposição o alteração no cheiro.
 
3º Não tem  bolor. Nada se desenvolve ou cresce nela.
 
Ou seja, nem as moscas nem os mais pequenos microrganismos se
interessam por aquilo. Não há ali nada de bom.
 
Por quê?
 
  
 Porque a margarina é quase plástico, não é alimento...
 
 



...........................................
RECEBI POR E-MAIL
Cristina Welter

EVANGELHO DO DIA

Evangelho segundo São Marcos 7, 1-13


Naquele tempo, 1os fariseus e alguns mestres da Lei vieram de Jerusalém e se reuniram em torno de Jesus. 2Eles viam que alguns dos seus discípulos comiam o pão com as mãos impuras


Terça-feira, 12 de Fevereiro de 2013.
Santo do dia: Beata Humbelina, abadessa
Cor litúrgica: Verde
Primeira leitura: Gênesis 1, 20-2, 4
Leitura do livro do Gênesis:
20Deus disse: "Fervilhem as águas de seres animados de vida e voem pássaros sobre a terra, debaixo do firmamento do céu". 21Deus criou os grandes monstros marinhos e todos os seres vivos que nadam, em multidão, nas águas, segundo as suas espécies. E Deus viu que era bom. 22E Deus os abençoou, dizendo: "Sede fecundos e multiplicai-vos e enchei as águas do mar, e que as aves se multipliquem sobre a terra". 23Houve uma tarde e uma manhã: quinto dia. 24Deus disse: "Produza a terra seres vivos segundo as suas espécies, animais domésticos, répteis e animais selvagens, segundo as suas espécies". E assim se fez. 25Deus fez os animais selvagens, segundo as suas espécies, os animais domésticos segundo as suas espécies, e todos os répteis do solo segundo as suas espécies. E Deus viu que era bom. 26Deus disse: "Façamos o homem à nossa imagem e segundo a nossa semelhança para que domine sobre os peixes do mar, sobre as aves do céu, e sobre todos os répteis que rastejam sobre a terra". 27E Deus criou o homem à sua imagem, à imagem de Deus ele o criou: homem e mulher os criou. 28E Deus os abençoou e lhes disse: "Sede fecundos e multiplicai-vos, enchei a terra e submetei-a! Dominai sobre os peixes do mar, sobre os pássaros do céu e sobre todos os animais que se movem sobre a terra". 29E Deus disse: "Eis que vos entrego todas as plantas que dão sementes sobre a terra, e todas as árvores que produzem fruto com sua semente para vos servirem de alimento. 30E a todos os animais da terra, e a todas as aves do céu, e a tudo o que rasteja sobre a terra e que é animado de vida, eu dou todos os vegetais para alimento". E assim se fez. 31E Deus viu tudo quanto havia feito, e eis que tudo era muito bom. Houve uma tarde e uma manhã: sexto dia. 2,1E assim foram concluídos o céu e a terra com todo o seu exército. 2No sétimo dia, Deus considerou acabada toda a obra que tinha feito; e no sétimo dia descansou de toda a obra que fizera. 3Deus abençoou o sétimo dia e o santificou, porque nesse dia descansou de toda a obra da criação. 4aEsta é a história do céu e da terra, quando foram criados.
- Palavra do Senhor
- Graças a Deus

Salmo 8
Contemplando estes céus que plasmastes e formastes com dedos de artista; vendo a lua e estrelas brilhantes, perguntamos: "Senhor, que é o homem, para dele assim vos lembrardes e o tratardes com tanto carinho?"
R: Ó Senhor nosso Deus, como é grande vosso nome por todo o universo!
- Pouco abaixo de Deus o fizestes, coroando-o de glória e esplendor; vós lhe destes poder sobre tudo, vossas obras aos pés lhe pusestes.
R: Ó Senhor nosso Deus, como é grande vosso nome por todo o universo!

- As ovelhas, os bois, os rebanhos, todo o gado e as feras da mata; passarinhos e peixes dos mares, todo ser que se move nas águas.
R: Ó Senhor nosso Deus, como é grande vosso nome por todo o universo!

Evangelho de Jesus Cristo segundo São Marcos 7, 1-13
- Aleluia, Aleluia, Aleluia!
- Inclinai meu coração às vossas advertências e dai-me a vossa lei como um presente valioso! (Sl 118, 36.29)
- Aleluia, Aleluia, Aleluia!
Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo São Marcos:
Naquele tempo, 1os fariseus e alguns mestres da Lei vieram de Jerusalém e se reuniram em torno de Jesus. 2Eles viam que alguns dos seus discípulos comiam o pão com as mãos impuras, isto é, sem as terem lavado. 3Com efeito, os fariseus e todos os judeus só comem depois de lavar bem as mãos, seguindo a tradição recebida dos antigos. 4Ao voltar da praça, eles não comem sem tomar banho. E seguem muitos outros costumes que receberam por tradição: a maneira certa de lavar copos, jarras e vasilhas de cobre. 5Os fariseus e os mestres da Lei perguntaram então a Jesus: "Por que os teus discípulos não seguem a tradição dos antigos, mas comem o pão sem lavar as mãos?" 6Jesus respondeu: "Bem profetizou Isaías a vosso respeito, hipócritas, como está escrito: ‘Este povo me honra com os lábios, mas seu coração está longe de mim. 7De nada adianta o culto que me prestam, pois as doutrinas que ensinam são preceitos humanos'. 8Vós abandonais o mandamento de Deus para seguir a tradição dos homens". 9E dizia-lhes: "Vós sabeis muito bem como anular o mandamento de Deus, a fim de guardar as vossas tradições. 10Com efeito, Moisés ordenou: ‘Honra teu pai e tua mãe'. E ainda: ‘Quem amaldiçoa o pai ou a mãe deve morrer'. 11Mas vós ensinais que é lícito alguém dizer a seu pai e à sua mãe: ‘O sustento que vós poderíeis receber de mim é Corban, isto é, Consagrado a Deus'. 12E essa pessoa fica dispensada de ajudar seu pai ou sua mãe. 13Assim vós esvaziais a Palavra de Deus com a tradição que vós transmitis. E vós fazeis muitas outras coisas como estas".
- Palavra da salvação
- Glória a Vós, Senhor.
Comentário ao Evangelho do dia feito por Imitação de Cristo
Tratado espiritual do século XV - Livro II, caps. 5-6 (Moraes Editora)
«Este povo honra-Me com os lábios, mas o seu 
coração está longe de Mim.»
Muitas vezes não nos damos conta de como somos interiormente cegos. Muitas vezes agimos mal e desculpamo-nos pior. Às vezes somos movidos pela paixão e julgamos ser por zelo. Repreendemos coisas pequenas nos outros e passamos sobre as nossas, bem maiores. Depressa sentimos e pesamos o que aguentamos dos outros, mas não nos damos conta de quanto eles sofrem por nós. Aquele que pesasse bem e rectamente as suas acções, não haveria nada que julgasse duramente nos outros.
O homem que vive pelo espírito prefere o cuidado de si mesmo a todos os cuidados; e quem se vigia atentamente facilmente se cala sobre os outros. Nunca serás interior e piedoso se não te calares sobre os outros e olhares especialmente para ti. [...] A alma que ama a Deus despreza todas as coisas que Lhe estão abaixo. Só Deus eterno e imenso, enchendo tudo, é consolação da alma e verdadeira alegria do coração. [...]
Repousarás calmamente se o teu coração de nada te acusar. Não te alegres senão quando fizeres o bem. Os maus nunca têm verdadeira alegria, nem experimentam paz interior; porque «não há paz para os pecadores» (Is 48,22). [...] Facilmente estará contente e em paz aquele cuja consciência está limpa. Não és mais santo porque te louvam nem mais pecador porque te injuriam. És aquilo que és; e tudo o que disserem de ti não te fará maior do que és aos olhos de Deus. Se atenderes ao que és interiormente, não te preocuparás com o que os homens dirão de ti. «O homem vê a cara, mas Deus o coração» (1Sm 16,7).

TwitterFacebookOrkut
Arautos do Evangelho
Copyright© Arautos do Evangelho 2011 Todos os direitos reservados.
Divulgação autorizada, citando a fonte.

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK