PROCURANDO POR ALGO?

domingo, 3 de fevereiro de 2013

Site elege as 20 'mais gatas' em fotos tiradas no momento da prisão


Publicação de humor reuniu as melhores 'mugshots' de mulheres nos EUA.
Imagens mostram mulheres fotografadas após serem detidas.

Do G1, em São Paulo
Fotos da galeria que elegeu as 'mais gatas' em fotos tiradsa pela polícia (Foto: Reprodução)Fotos da galeria que elegeu as 'mais gatas' em fotos tiradas pela polícia (Foto: Reprodução)
Um site americano de humor e variedades elegeu as 20 mulheres mais bonitas em "mugshots", as fotos tiradas pela polícia dos Estados Unidos ao registrar a prisão das pessoas (veja galeria completa).
As fotos mostram belas mulheres descabeladas, em uniforme de presidiário e com o rosto sujo.
Leia mais notícias na página principal do Planeta Bizarro. Conheça também a página doPlaneta Bizarro no Facebook.


FONTE: http://g1.globo.com/planeta-bizarro/noticia/2012/08/site-elege-20-mais-gatas-em-fotos-tiradas-no-momento-da-prisao.html

❤ AMAR AMAR ❤E BRILHAR❤ROSELY LOMBARDI ❤ AMORE MIO ❤

..


Publicado em 03/02/2013
Amizade

Amigos verdadeiros, são para sempre porque...
não importa a distância,
no coração estarão sempre perto.
não importam as diferenças,
no coração sempre terão um ponto de acordo.
não importam as brigas,
no coração sempre haverá lugar para o perdão.
não importam circunstâncias,
sempre haverá um ombro para recostar,
mãos para ajudar,
olhos para enxergar e chorar de alegria e dor,
bocas para expressar as verdades e sorrir.
Amigos, verdadeiros são para sempre, porque
quando dois corações se unem, formando um só,
DEUS se manifesta ali, através do amor
e o amor é mais forte que a morte,
é benigno, paciente, tudo sofre, crê, supera.
não se ufana, nem se ensoberbece, apenas ...ama.
certamente, permanece.

Gente Vip - Musa da Viradouro revela: Meu bumbum chama muita atenção'



Gente Vip - Musa da Viradouro revela: Meu bumbum chama muita atenção'


Lipoaspiração, musculação, dieta à base de proteína de ovos, abdominais, aplicação de botox, hidratação de cabelos, drenagem linfática e muito samba. Ufa! Para Raissa Machado, a preparação para o carnaval é intensa, dura o ano inteiro. É preciso ter fôlego para acompanhar tanta dedicação. “Não tem essa de esperar chegar perto da festa, para começar a pensar no corpo. Isso faz parte da saúde, do bem estar”, diz.


No que depender de sua energia, Raíssa garante que a Viradouro sobe de grupo e a Mocidade vence a disputa na elite do carnaval carioca. Alguém duvida? “Quero me entregar por inteiro na Sapucaí”, diz. 


FONTE: http://potenginainternet.blogspot.com.br/2013/02/gente-vip-musa-da-viradouro-revela-meu.html

SÓ QUEM GOSTA VAI CURTIR



Curtiu · há 11 minutos 

Só quem gosta vai curtir >> Não vivo sem academia



HORA DO RISO: CULTURA DO SERTÃO


Cultura do Sertão

Um grupo de estudantes de uma
faculdade do Rio de Janeiro foi
até a cidade mais pobre do
sertão do nordeste para fazer
uma pesquisa.
Chegando lá abordaram um
senhor e começaram a lhe fazer
perguntas:
— Qual o seu nome?
— Josicreison da Silva...
— Tem filhos?
— Ô... Tenho 17 fio e 44 neto...
— E de onde saíram tantos
filhos? — perguntou um
estudante, em tom de
brincadeira.
— Ué... Viero dos tetículos!
Os estudantes ficaram
paralisados e um deles comentou:
— Parabéns, seu Josicreison! Em
uma cidade distante como essa o
senhor fala uma palavra difícil...
"Testículos"... Que cultura, hein!
— Num é curtura não! — negou
o sujeito — É prevenção memo!
Imagina só, no meio dessa fome
toda, se eu falo que isso aqui é
ovo, já tava capado há muito
tempo!

Seleção de fotos mostra famosas de biquíni


Seleção de fotos mostra famosas de biquíni

Imagem 3 de 401
30.jan.2013 - Aos 39 anos, Scheila Carvalho mostrou que está com o corpo sarado em imagem divulgada no Instagram nesta quarta-feira. A bela tirou a manhã para malhar e, durante a tarde, a morena aproveitou para se refrescar Reprodução/Instagram

VEJA TODAS AS FOTOS AQUI:
FONTE: http://fotos.noticias.bol.uol.com.br/entretenimento/2012/04/26/selecao-de-fotos-mostra-famosas-de-biquini.htm?fotoNavId=pr9804920#fotoNavId=pr9790982

Sobe para 237 o número de mortos por incêndio na boate Kiss


O número de mortos pelo incêndio na boate Kiss, ocorrido há uma semana na cidade de Santa Maria (RS), subiu para 237 com o falecimento, ontem à noite, do empresário Bruno Portella Fricks, de 22 anos, informaram neste domingo fontes oficiais.

Leia também:
Justiça prorroga prisão de envolvidos no incêndio em boate
Número de mortos e feridos ultrapassa capacidade da casa noturna
Moradores de Santa Maria organizam abaixo-assinado
Fricks, que havia se formado em Administração de Empresas recentemente, morreu no Hospital de Clínicas do Porto Alegre, segundo a Secretaria de Saúde do Rio Grande do Sul.
O jovem havia ido à boate em companhia de sua namorada, Jéssica Duarte, de 20 anos, que permanece internada no Hospital Cristo Redentor de Porto Alegre, segundo o jornal "Zero Hora".
Ainda estão hospitalizados 113 feridos, 73 deles em estado grave, internados em unidades de terapia intensiva, segundo o último boletim oficial.
O incêndio ocorreu na madrugada de domingo da semana passada durante uma festa universitária realizada na boate Kiss. Aparentemente, o fogo começou devido ao uso de um sinalizador por parte de um músico de uma banda durante um show.
O fogo se propagou rapidamente pela espuma usada no isolamento acústico do teto, que ao contato com as chamas gerou cianureto, substância tóxica causadora da maioria das mortes, segundo a polícia.
O governo dos Estados Unidos doou 140 doses de um remédio intravenoso chamado "Cyanokit", que serve como antídoto ao cianureto. Elas chegaram neste sábado a Porto Alegre e a Santa Maria, cidades onde está internada a maioria dos feridos.



FONTE: http://br.noticias.yahoo.com/sobe-237-n%C3%BAmero-mortos-inc%C3%AAndio-boate-kiss-104804130.html

Mulher reclama do trabalho no Facebook e é demitida no dia seguinte


Aline FerreiraPara o TechTudo
A norte-americana Amy McClenathan mostrou mais uma vez a força das redes sociais. Após postar em seu Facebook que desejaria ser demitida, teve seu desejo foi realizado. A morada de Phoenix disse "Às vezes, eu gostaria de ser demitida. Seria mais fácil estar em casa do que passar por isso".
Já seguiu o @TechTudo_oficial no Instagram?
Postagens nas redes sociais passaram a ser motivos de demissões (Foto: Reprodução)Postagens nas redes sociais passaram a ser
motivos de demissões (Foto: Reprodução)
Em entrevista à KTVK, uma TV independente dos Estados Unidos, McClenathan explicou que a postagem foi por causa do aniversário de um ano da morte de sua mãe. "Era uma frase muito pequena, mas foi uma das frases mais poderosas que eu já digitei em minha vida”, disse.
Este não foi o único caso de demissão devido postagens nas redes sociais. Em novembro do ano passado, uma outra mulher foi demitida na Califórnia depois de postar em seu feed de notícias do Facebook que o recém-reeleito presidente Barack Obama deveria ser assassinado. Já em outubro, um homem foi dispensado do trabalho após postar um comentário racista em seu Facebook.
Tem alguma dúvida sobre Facebook? Entre no Fórum do TechTudo!







FONTE: http://www.techtudo.com.br/noticias/noticia/2013/02/mulher-reclama-do-trabalho-no-facebook-e-e-demitida-no-dia-seguinte.html

Você sabia que um Zeppelin já cortou os céus de Aracoiaba - Ceará?



CONHECENDO A HISTÓRIA DE ARACOIABA - CEARÁ.

Você sabia que um Zeppelin já cortou os céus de Aracoiaba - Ceará?

Segundo a escritora Rose Mary Moura Brasil em seu livro titulado de Aracoiaba: "História em Retalhos". Volume II páginas 138-141. A mesma nos relata esse fato histórico na década de 1930. "[...] cidades do nordeste brasileiro tiveram a sorte de presenciar a passagem do Zeppelin, como foi o caso de Aracoiaba, no estado do Ceará, conforme o testemunho das então muito tenras crianças ali residentes e atualmente Professoras aposentadas Maristela Oliveira Lopes, Pedrina Costa Eustácio e Rosira Alexandre, além do hoje Cel. Archias de Paiva Pereira Costa [...] Contam-nos as testemunhas aracoiabenses que o brilho do sol resplandecia em sua fuselagem prateada, chamando a atenção de todos, naquela manhã radiante nos céus de nossa querida, pequena e pacata Aracoiaba, indo até a Pedra Aguda onde a rodeou [...]". (p. 140)

A imagem abaixo é mera ilustração, pois na época não foi possível registrar o ocorrido.







Elaborada pela equipe: Aracoiaba-Cultura História


O QUE VAI ACONTECER NA NOVELA "SALVE JORGE" - NESTA SEMANA


Resumo da novela Salve Jorge - dia 04 a 09 de Fevereiro


Novela Salve Jorge - www.resumodenovelas.net
Resumo da Novela Salve Jorge - GLOBO - 21h

Segunda-feira, 04/02/2013 - capítulo 91
Morena enfrenta Rosângela

Waleska fica arrasada ao saber da morte de Jéssica. Russo e Irina anunciam que Rosângela trabalhará como modelo. Morena fala de sua preocupação com Lívia. Stenio e Helô se arrumam para o jantar. Lucimar recebe uma mensagem de Morena e avisa Theo. Morena e Waleska veem Rosângela sair da boate com Irina. O produtor de modelos fica encantado com Rosângela. Stenio e Helô se beijam. Nunes afirma que ajudará Wanda. Galdino tenta obrigar Pescoço a escolher entre Delzuite e Vanúbia.

Celso perde a guarda de Raissa. Carlos fala que vai ficar com Antônia depois que ela se divorciar. Morena enfrenta Rosângela. Helô pergunta a Lívia quem estava com ela no carro depois que Morena foi embora. Mustafá pede que Zyah vá ao Rio de Janeiro e Ayla não gosta. Bianca reclama de não conseguir ligar para Zyah. Helô invade o escritório de Stenio para falar com Wanda.


Terça-feira, 05/02/2013 - capítulo 92
Russo fica com Rosângela

Stenio não deixa Helô interrogar Wanda. Lena se surpreende com o convite de Helô para um café. Wanda não gosta quando Lívia se recusa a acabar de vez com Helô. Morena tem um plano para dar prejuízo na boate. Irina fica satisfeita com o desempenho de Rosângela. Wanda resolve armar com Santiago um atentado contra Helô. Garcia pede para jantar com Rosângela, e Irina a avisa para tomar cuidado com o que falará para ele. Russo manda um recado para Lucimar fingindo ser Morena.

Wanda procura Rayanne e Lurdinha. Helô é seguida por dois homens. Ayla pede que Mustafá a mande com Zyah para o Rio de Janeiro. Thompson fica nervoso ao falar com Lucimar. Nunes avisa que Élcio e Theo competirão juntos pelo regimento. Érica reata com seu antigo namorado do Sul. Waleska ajuda Morena a sabotar a boate. Russo fica com Rosângela. Helô surpreende o homem contratado para matá-la.


Quarta-feira, 06/02/2013 - capítulo 93
Morena corta a luz da boate

Helô descobre que o mandante de seu atentado foi Santiago. Wanda recebe a notícia de que o ataque contra a delegada falhou e tem uma ideia para resolver seu problema. Helô e Barros interrogam o capanga de Santiago. Russo repreende Wanda por tentar eliminar Helô. Morena corta a luz da boate.

Aída pega o telefone de Wanda no celular de Nunes. Russo conta para Lívia sobre o atentado que Wanda tentou armar para Helô. Wanda atropela Santiago. Stenio pede para reatar com Helô. Demir combina de visitar Adam no trabalho. Russo descobre que houve uma sabotagem na boate. Sheila procura Theo.


Quinta-feira, 07/02/2013 - capítulo 94
Wanda é liberada para sair do país

Theo se recusa a ouvir falar em Morena. Raquel discute com Amanda. Lívia repreende Wanda por ter contrariado suas ordens. Helô fica intrigada com a morte de Santiago. Sheila insiste em falar com Theo na saída do regimento. Rosângela entrega Morena para Russo. Wanda tenta convencer Lurdinha a ir com ela para a Turquia. Helô conta para Stenio que Santiago morreu. Mustafá fala que Ayla vai com Zyah para o Brasil.

Farid afirma a Berna que irá ajudá-la a reconquistar o marido. Wanda é liberada para sair do país. Áurea não gosta de saber que Érica voltou com seu antigo namorado. Aisha questiona Helô sobre sua adoção. Mustafá conversa com Farid e decide se reconciliar com Berna. Élcio diz que fará de tudo para vencer Theo. Demir chega à boate, e Morena desmaia em seus braços.


Sexta-feira, 08/02/2013 - capítulo 95
Lucimar desconfia de Lívia

Waleska e Demir ajudam Morena. Rosângela mente para o produtor do comercial ao ser questionada sobre sua estada em Istambul. Irina afirma a Russo que Rosângela não é confiável. Sarila se preocupa com a viagem de Zyah e Ayla para o Rio de Janeiro. Bianca descobre que Zyah chegará ao Brasil. Stenio e Helô pensam um no outro. Demir conversa com Morena. Helô investiga o atentado que sofreu. Aída procura Wanda no hotel. Irina avisa a Rosângela que ela voltará para o Brasil. Helô conversa com a tia de Santiago.

Pescoço finge passar mal para não trabalhar e Delzuite acredita. Lucimar decide procurar Lívia. Clóvis observa Vanúbia dançando na laje de Miro. Demir fala de Morena com Zyah. Lucimar desconfia de Lívia. Helô liga para Garcia e fica intrigada com a história que a agenciadora contou sobre Morena. Antônia tenta tranquilizar Raissa. Drago vê Élcio sabotar a água de Theo. Theo desmaia durante sua apresentação.


Sábado, 09/02/2013 - capítulo 96
Aisha descobre o telefone de Wanda

Érica corre para socorrer Theo, que é retirado da pista rapidamente. Élcio vence o torneio e Drago se sente mal. Amanda ouve Carlos marcando um encontro com Antônia e manipula Carol para impedir o marido de sair. Rosângela conta para Morena que Lívia não morreu. Helô briga com Stenio por sugerir que Mustafá, Berna, Pepeu e Drica fiquem em sua casa. Farid percebe que Berna ainda esconde segredos que podem acabar com seu casamento. Lena dá o endereço da agência do produtor de comerciais para Deborah. Demir leva um remédio para Morena, e Russo se irrita com Adam.

Bianca acredita que Zyah está indo para o Brasil atrás dela. Helô fica furiosa ao ver a mala de Stenio em seu quarto. Aisha descobre o telefone de Wanda na conta de Berna. Lurdinha e Vanúbia discutem no bloco. Miro pede para Delzuite deixar Pescoço tocar no bloco. Sheila aconselha Lucimar a não confiar em Wanda. Rosângela chega à boate com o DVD de seu comercial. Morena e Waleska explicam o plano de mais uma sabotagem para as meninas traficadas. Stenio entra no quarto de Helô e vê sua mala vazia.

Resumo das Novelas da GloboPróximos Capítulos de "Salve Jorge".


Leia Mais: http://www.resumodenovelas.net/2013/02/resumo-novela-salve-jorge-04-09.html#ixzz2JqEtxuPS


FONTE: http://www.resumodenovelas.net/

VEM POR AÍ NA NOVELA "SALVE JORGE"


Falsa! Lívia consegue escapar, mais uma vez, de Helô



Delegada interroga a criminosa, mas não consegue muitas informações

Helô mostra fotos de gravação  (Foto: Salve Jorge/TV Globo)
Helô mostra fotos de gravação (Foto: Salve Jorge/TV Globo)
Emparedada, Lívia (Claudia Raia) é interrogada novamente por Helô (Giovanna Antonelli), desta vez sobre sua aparição na gravação das câmeras do hotel - ela saiu no carro comRusso (Adriano Garib), levando Morena (Nanda Costa) no porta-malas. "O Rob! É ele...! Um amigo meu alemão... É verdade! Foi nessa noite que eu saí com o Rob... Era a última noite dele aqui no Rio!", mente.
Lívia mente para a delegada (Foto: Salve Jorge/TV Globo)Lívia mente descaradamente para a delegada
A delegada fica sem saída para fazer mais perguntas. E Lívia ainda aproveita a oportunidade para fazer a boazinha interessada e perguntar sobre notícias de Morena. Cínica!
Será que Helô vai conseguir descobrir alguma coisa? Não perca esta cena, que vai ao ar dia 04 de fevereiro, segunda-feira. Saiba mais sobre o capítulo.



..................................................................................................................................


Fina e luxuosa! Rosângela deixa a vida de traficada e faz a 

modelo de sucesso 


Máfia quer usá-la para fingir que as moças que vão para o exterior se dão bem

Garcez se encanta com a beleza de Rosângela (Foto: Salve Jorge/TV Globo)
Produtor se encanta com a beleza de Rosângela (Foto: Salve Jorge/TV Globo)
Rosângela (Paloma Bernardi) não se aguentava mais de ansiedade para saber quais eram os planos que a máfia tinha para ela. E a nova vida que a traficada vai levar é bem melhor do que imaginava! Irina (Vera Fischer) e Russo (Adriano Garib) revelam que ela vai virar uma "modelo de sucesso", para fingir que as meninas que vão para o exterior só se dão bem.
Rosângela joga charme para o produtor durante jantar (Foto: Salve Jorge/TV Globo)Rosângela joga charme durante jantar (Foto: Salve Jorge/TV Globo)
E a repaginada de Rosângela inclui um visual fino, elegante e para lá de luxuoso. Tudo para impressionar um produtor de comerciais, que promete colocar a mais nova glamurosa nos holofotes da mídia internacional.
Será que Rosângela vai fazer sucesso? Não perca a cena, que vai ao ar na segunda-feira, dia 4 de fevereiro. Saiba mais sobre o capítulo!




FONTE: http://tvg.globo.com/novelas/salve-jorge/Vem-por-ai/noticia/2013/02/falsa-livia-consegue-escapar-mais-uma-vez-de-helo.html

Contradições_0001.wmv

..


Enviado em 18/07/2010
Música linda de autoria do Maestro Eduardo Lages em parceria com Paulo Sérgio Valle.
Gravada em 1985 por Roberto Carlos.
Visite o blog do Maestro:
www.eduardolages.blogspot.com
  • Categoria

  • Licença

    Licença padrão do YouTube

CONVITE: Estamos escrevendo o Volume III de "Aracoiaba História em Retalhos"‏

Amigos, estamos dando continuidade ao Projeto de Dr. Salomão, sobre a História de Aracoiaba. O Volume III de "Aracoiaba, História em Retalhos" já está sendo providenciado. Se vc tem algum fato histórico de sua família, de Aracoiaba ou do Maciço de Baturité, que julgue importante e desejar repassar aos atuais e futuros amantes e observadores de nossa história, poderá nos enviar com a devida autorização para sua publicação. Endereço rosemarysantanamatos@hotmail.com.   Abraço a todos e grata pelo empenho na reconstrução de nossa história.


Visite Superintendência do Patrimônio Histórico e Cultural de Aracoiaba em: http://rosemarysantanamatos.ning.com/?xg_source=msg_mes_network

...................................................
RECEBI POR E- MAIL

EVANGELHO DO DIA

Evangelho segundo São Lucas 4, 21-30


Naquele tempo, estando Jesus na sinagoga, começou a dizer: 21"Hoje se cumpriu esta passagem da Escritura que acabastes de ouvir".


Domingo, 3 de Fevereiro de 2013.
Santo do dia: São Brás, Bispo e mártir; Santo Oscar, Bispo; Santa Maria de Santo Inácio Thévenet, virgem
Cor litúrgica: Verde
Primeira leitura: Jeremias 1, 4-5.17-19
Leitura do Livro do Profeta Jeremias:

Nos dias de Josias, rei de Judá, 4foi-me dirigida a palavra do Senhor, dizendo: 5"Antes de formar-te no ventre materno, eu te conheci; antes de saíres do seio de tua mãe, eu te consagrei e te fiz profeta das nações. 17Vamos, põe a roupa e o cinto, levanta-te e comunica-lhes tudo que eu te mandar dizer: não tenhas medo, senão eu te farei tremer na presença deles. 18Com efeito, eu te transformarei hoje numa cidade fortificada, numa coluna de ferro, num muro de bronze contra todo o mundo, frente aos reis de Judá e seus príncipes, aos sacerdotes e ao povo da terra; 19eles farão guerra contra ti, mas não prevalecerão, porque eu estou contigo para defender-te", diz o Senhor. 

- Palavra do Senhor
- Graças a Deus

Salmo 71
Eu procuro meu refúgio em vós, Senhor: que eu não seja envergonhado para sempre! Porque sois justo, defendei-me e libertai-me! Escutai a minha voz, vinde salvar-me!
R: Minha boca anunciará todos os dias vossas graças incontáveis, ó Senhor!
- Sede uma rocha protetora para mim, um abrigo bem seguro que me salve! Porque sois a minha força e meu amparo, o meu refúgio, proteção e segurança! Libertai-me, ó meu Deus, das mãos do ímpio.
R: Minha boca anunciará todos os dias vossas graças incontáveis, ó Senhor!
- Porque sois, ó Senhor Deus, minha esperança, em vós confio desde a minha juventude! Sois meu apoio desde antes que eu nascesse, desde o seio maternal, o meu amparo.
R: Minha boca anunciará todos os dias vossas graças incontáveis, ó Senhor!
- Minha boca anunciará todos os dias vossa justiça e vossas graças incontáveis. Vós me ensinastes desde a minha juventude, e até hoje canto as vossas maravilhas.
R: Minha boca anunciará todos os dias vossas graças incontáveis, ó Senhor!

Segunda leitura: Primeira Coríntios 12, 31- 13, 13 ou 13, 4-13
Leitura da primeira Carta de São Paulo aos Coríntios:

Irmãos: 31Aspirai aos dons mais elevados. Eu vou ainda mostrar-vos um caminho incomparavelmente superior. 13,1Se eu falasse todas as línguas, as dos homens e as dos anjos, mas não tivesse caridade, eu seria como um bronze que soa ou um címbalo que retine. 2Se eu tivesse o dom da profecia, se conhecesse todos os mistérios e toda a ciência, se tivesse toda a fé, a ponto de transportar montanhas, mas se não tivesse caridade, eu não seria nada. 3Se eu gastasse todos os meus bens para sustento dos pobres, se entregasse o meu corpo às chamas, mas não tivesse caridade, isso de nada me serviria. 4A caridade é paciente, é benigna; não é invejosa, não é vaidosa, não se ensoberbece; 5não faz nada de inconveniente, não é interesseira, não se encoleriza, não guarda rancor; 6não se alegra com a iniquidade, mas se regozija com a verdade. 7Suporta tudo, crê tudo, espera tudo, desculpa tudo. 8A caridade não acabará nunca. As profecias desaparecerão, as línguas cessarão, a ciência desaparecerá.  9Com efeito, o nosso conhecimento é limitado e a nossa profecia é imperfeita. 10Mas, quando vier o que é perfeito, desaparecerá o que é imperfeito. 11Quando eu era criança, falava como criança, pensava como criança, raciocinava como criança. Quando me tornei adulto, rejeitei o que era próprio de criança. 12Agora nós vemos num espelho, confusamente, mas, então, veremos face a face. Agora conheço apenas de modo imperfeito, mas, então, conhecerei como sou conhecido. 13Atualmente, permanecem estas três coisas: fé, esperança, caridade. Mas a maior delas é a caridade.
- Palavra do Senhor
- Graças a Deus

Evangelho de Jesus Cristo, segundo São Lucas 4, 21-30
- Aleluia, Aleluia, Aleluia!
- Foi o Senhor quem me mandou boas notícias anunciar; ao pobre, a quem está no cativeiro, libertação eu vou proclamar (Lc 4, 18)
- Aleluia, Aleluia, Aleluia!
Proclamação Evangelho de Jesus Cristo, segundo São Lucas:

Naquele tempo, estando Jesus na sinagoga, começou a dizer: 21"Hoje se cumpriu esta passagem da Escritura que acabastes de ouvir".  22Todos davam testemunho a seu respeito, admirados com as palavras cheias de encanto que saíam da sua boca. E diziam: "Não é este o filho de José?" 23Jesus, porém, disse: "Sem dúvida, vós me repetireis o provérbio: Médico, cura-te a ti mesmo. Faze também aqui, em tua terra, tudo o que ouvimos dizer que fizeste em Cafarnaum". 24E acrescentou: "Em verdade eu vos digo que nenhum profeta é bem recebido em sua pátria. 25De fato, eu vos digo: no tempo do profeta Elias, quando não choveu durante três anos e seis meses e houve grande fome em toda a região, havia muitas viúvas em Israel. 26No entanto, a nenhuma delas foi enviado Elias, senão a uma viúva que vivia em Sarepta, na Sidônia. 27E no tempo do profeta Eliseu, havia muitos leprosos em Israel. Contudo, nenhum deles foi curado, mas sim Naamã, o sírio". 28Quando ouviram estas palavras de Jesus, todos na sinagoga ficaram furiosos. 29Levantaram-se e o expulsaram da cidade. Levaram-no até ao alto do monte sobre o qual a cidade estava construída, com a intenção de lançá-lo no precipício. 30Jesus, porém, passando pelo meio deles, continuou o seu caminho.
- Palavra da salvação
- Glória a Vós, Senhor

Comentário ao Evangelho do dia feito por Santo Agostinho
Bispo de Hipona (Norte de África), Doutor da Igreja - (354-430)
Sermão Delbeau 61, 14-18
«Passando pelo meio deles, Jesus seguiu o Seu caminho»
Veio até nós um médico para nos restituir a saúde: Nosso Senhor, Jesus Cristo. Tendo encontrado a cegueira do nosso coração, prometeu-nos a luz que «os olhos não viram, os ouvidos não ouviram, o coração do homem não pressentiu» (1Cor 2,9).
A humildade de Jesus Cristo é o remédio do nosso orgulho. Não duvides nunca de Quem te traz a cura e sê humilde, tu por quem Deus Se fez humilde. Com efeito, Ele bem sabia que o remédio da humildade seria a tua cura, porque conhece muito bem a enfermidade e sabe muito bem como curá-la. Uma vez que não podias ser tu a visitar o Médico, foi o Médico Quem veio visitar-te. [...] Veio ver-te e veio em teu socorro porque sabe muito bem do que necessitas.
Deus veio na Sua humildade para que o homem O pudesse imitar, pois se tivesse permanecido inacessível, como poderíamos nós imitá-Lo? E, sem O imitar, como poderíamos nós ser curados? Veio na humildade porque sabia muito bem qual o remédio que devia receitar: um pouco amargo, por certo, mas salutar. E tu? Continuas a duvidar d'Ele, de Quem te oferece a Sua taça, e murmuras: «Mas que Deus é este, Senhor? Nasceu, sofreu, foi coberto de escarros, coroado de espinhos, cravado numa cruz!» Miserável alma, que vês a humildade do médico mas não o cancro do teu orgulho! E é por isso que a humildade não te agrada. [...]
Por vezes acontece aos doentes mentais baterem nos médicos, mas neste caso o Médico, misericordioso, não só não fica indignado com quem Lhe bate, mas também cuida de o tratar. [...] O nosso Médico não teme ser atacado por pacientes dementes. Ele fez da Sua morte o seu remédio. Com efeito, Ele morreu e ressuscitou.

TwitterFacebookOrkut
Arautos do Evangelho
Copyright© Arautos do Evangelho 2011 Todos os direitos reservados.
Divulgação autorizada, citando a fonte.

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK