PROCURANDO POR ALGO?

domingo, 17 de março de 2013

O KRAV MAGÁ - A LUTA MORTAL DE ISRAEL


O KRAV MAGÁ - A LUTA MORTAL DE ISRAEL

www.variedades1.com
Krav magá  é um sistema de combate corpo a corpo, desenvolvido em Israel, que envolve técnicas de luta. Sua filosofia enfatiza a manobras de defesa e ataque simultâneos, e agressão. 

O krav magá é utilizado pelas Forças Especiais de Defesa de Israel, pelo FBI, unidades SWAT do departamento de polícia de Nova Iorque e Forças de Operações Especiais dos Estados Unidos. O krav magá não é considerado um esporte, já que não possui regras. 

Todos os golpes são permitidos e treinados o objetivo e eliminar o adversário de forma rápida e desperdiçando a menor energia possível. O krav maga se difundiu pelo mundo como a mais poderosa técnica de defesa pessoal. 

O objetivo principal é simplesmente abater o adversário – neste caso o inimigo, já que estamos falando de um assaltante, sequestrador ou até mesmo de um soldado. Para isso, a técnica visa a defesa pessoal e todos os golpes são permitidos, afinal, trata-se de salvar vidas. 

Sua técnica visa impedir que o ataque atinja o alvo e ao mesmo tempo simplifica e aumenta a força dos movimentos do contra-ataque. Racionaliza matematicamente os movimentos de ataque e defesa, utilizando a transferência de peso e a força de explosão; potencializando a ação independentemente da força física. 

Como a Física nos diz, força é igual à massa multiplicada pela aceleração. O golpe leva para o alvo o peso do corpo (aproximadamente 2/3 do peso), que certamente é muito maior que a força muscular do membro de qualquer pessoa que está aplicando o golpe. O movimento do golpe funciona como uma mola contida que é liberada: a velocidade não vai aumentando durante o percurso, ele já sai com velocidade máxima. É à força de explosão. 

Os golpes visam a atingir pontos sensíveis do corpo, o que iguala qualquer adversário, independentemente de sua força física. Não há muitos requisitos, homens e mulheres podem participar do krav magá, como não é um esporte, não possui uma federação esportiva oficial, assim como não há roupas específicas para a prática, nem muitas divisões de categorias e níveis.

A primeira coisa que o praticante deve fazer é tentar evitar o confronto. No entanto, em face de um ataque, ele deve responder com a força e o impacto necessários, a fim de neutralizar a ameaça e sair da situação de perigo. 

No Krav Maga o praticante aprende como atingir as partes mais vulneráveis do seu adversário, a fim de neutralizá-lo da maneira mais rápida possível impedindo-o de causar qualquer dano.

A filosofia do Krav Maga é só uma, a sobrevivência do praticante. Neste sentido não existem regras de conduta ou de cavalheirismo, nem são desenvolvidos conhecimentos ou capacidades que vão para além desse objetivo. 

No entanto, evitar o confronto a todo o custo, ser digno e atingir a competência e mestria necessárias para que não seja necessário tirar a vida a ninguém, são valores fundamentais característicos da modalidade.

Read more at http://www.variedades1.com/2013/03/o-krav-maga-luta-mortal-de-israel.html#wvvjJvgdyvKcJjV3.99 


FONTE: http://www.variedades1.com

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK