PROCURANDO POR ALGO?

terça-feira, 15 de janeiro de 2013

PIS - 2 mi que não receberam abono serão notificados

São Paulo. O MTE (Ministério de Trabalho e Emprego) vai começar a avisar por correspondência quase 2 milhões de trabalhadores que ainda não sacaram o abono salarial de R$ 678 a que têm direito, informou ontem o ministério. Os que têm direito a resgatar o PIS devem se dirigir a uma agência da Caixa Econômica Federal. Para sacar o Pasep, é necessário ir a uma agência do Banco do Brasil. No Nordeste, são 282 mil trabalhadores.

Dos 20,7 milhões de pessoas com direito a receber o benefício de um salário mínimo referente ao abono salarial exercício 2012/2013, mais de 1,9 milhão ainda não resgataram o dinheiro, segundo balanço de dezembro do ministério.

Benefício
Têm direito a receber o abono salarial quem trabalhou com vínculo empregatício por pelo menos 30 dias no ano passado e recebeu, em média, até dois salários mínimos. O trabalhador precisa estar inscrito no PIS (Programa de Integração Social) ou no Pasep (Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Púbico) há pelo menos cinco anos - desde 2007, no mínimo. 

FONTE: http://diariodonordeste.globo.com/materia.asp?codigo=1223683

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK