PROCURANDO POR ALGO?

domingo, 6 de janeiro de 2013

Facebook é a rede social mais acessada em 127 países

Thiago BarrosPara o TechTudo

Enquanto o Google faz de tudo para promover o Plus e desbancar o Facebook, a rede social de Mark Zuckerberg segue como líder absoluta em boa parte do mundo. Segundo um “Mapa de Redes Sociais”, criado pelo analista Vincenzo Cosenza, a página é a mais acessada deste segmento em 127 dos 137 países monitorados pela firma especializada Alexa – incluindo o Brasil.
Já seguiu o @TechTudo_oficial no Instagram?
Domínio do Facebook é mostrado em mapa (Foto: Reprodução/TNW)Domínio do Facebook é mostrado em mapa (Foto: Reprodução/TNW)
Todo ano, em junho e em dezembro, Cosenza lança uma atualização de seu mapa, que vem sendo feita desde 2009. Um ponto curioso que pode ser notado pelas análises é de que o Facebook, de fato, vem dominando tudo e todos. Há três anos, havia 17 redes sociais diferentes entre as mais acessadas em pelo menos um país do mundo – como o Orkut, no Brasil. Hoje, são somente cinco.
Com mais de 1 bilhão de usuários ativos por mês, o Facebook é, sem supresa alguma, a rede social dominante da atualidade. No entanto, ainda há um espaço para crescer: na Ásia e no Leste Europeu. Em 2012, Vietnã e Armênia foram alguns dos países em que a rede social conseguiu se estabelecer e assumir o posto de número um. No entanto, ainda há países em que o V Kontakte é muito forte, assim como o QZone e o Cloob.
Alguma dúvida sobre tecnologia e redes sociais? Pergunte no Fórum do TechTudo!
Via TNW


FONTE: http://www.techtudo.com.br/noticias/noticia/2013/01/facebook-e-a-rede-social-mais-acessada-em-127-paises.html

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK