PROCURANDO POR ALGO?

terça-feira, 25 de dezembro de 2012

Estatísticas e Resultados da Eleição - Resultado da Eleição

AQUI VC PODERÁ VER TODOS OS RESULTADOS DAS ELEIÇÕES 2012 EM TODO O BRASIL




FONTE: http://www.tse.jus.br/eleicoes/estatisticas/estatisticas-eleicoes-2012


FELIZ NATAL




nossa mamaãe noel Ana Paulla Diniz FÃ CLUBE deseja a todos vcs um feliz natal com muita paz saude e prosperidade.

Curtam: http://www.facebook.com/GosdimaisDiMuie





FONTE: https://www.facebook.com/GosdimaisDiMuie


Sefaz divulga IPVA na próxima quarta-feira (26)



Sefaz divulga IPVA na próxima quarta-feira (26)

O Secretário da Fazenda, Mauro Filho, anuncia na próxima quarta-feira (26), às 10h30min, na sede da Secretaria da Fazenda, a tabela para o pagamento do IPVA 2012. Com redução de valores para todos os veículos tributados, o imposto terá o vencimento da parcela única em 31 de janeiro de 2012 e da 1ª parcela em 8 de fevereiro. Ao todo, 1,6 milhão de veículos serão atingidos pela tributação.
 
Assessoria de Imprensa da Sefaz



FONTE:
http://potenginainternet.blogspot.com.br/2012/12/sefaz-divulga-ipva-na-proxima-quarta.html

Quer trocar o presente de Natal? Veja


os seus direitos para evitar prejuízo

Especialistas recomendam guardar a etiqueta para garantir a substituição do produto
Do R7
presentes de natal 700Getty Images
Comerciante tem até 30 dias para trocar produto com defeito. Para quem não gostou do tamanho ou da cor do produto, o lojista deve fazer a substituição caso já tenha prometido isso ao cliente

Tradicionalmente, começa nesta quarta-feira (26) o "Dia Internacional das Trocas dos Presente de Natal". E é justamente por isso que as lojas mantêm os preços mais altos, limpando os estoques com promoções somente a partir da primeira semana de janeiro.

Se o presente não agradou, a solução então é encarar uma visita ao shopping e encontrar algo que tenha mais a sua cara. 

Para ter sucesso na troca dos presentes, é importante antes conhecer algumas regras dos órgãos de defesa do consumidor. A primeira delas é que o comerciante só é obrigado a trocar o produto se ele estiver com defeito. 

A Fundação Procon-SP, órgão ligado à Secretaria da Justiça do Estado, explica que, quando o problema for o tamanho que não ficou adequado ou a cor e o modelo que não agradaram, o comerciante deve fazer a troca caso já tenha prometido isso ao comprador - o que é comum acontecer quando a missão é cativar o cliente. 

Por isso, é fundamental perguntar sobre as condições de troca no momento da compra. O cliente deve solicitar que qualquer promessa seja feita por escrito na etiqueta do produto, na nota fiscal ou em outro documento que comprove a promessa do vendedor. O prazo de troca precisa estar informado neste comprovante. 

Em geral, as lojas já colocam na etiqueta do produto a data final para o consumidor trocar a mercadoria. Outras só a entregam se o cliente pedir. A recomendação é sempre guardar a etiqueta para garantir a troca. 

Presente com defeito 

O Idec (Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor) ressalta que a empresa é obrigada a substituir o presente quando ele vem com defeito. Segundo Alessandro Gianeli, advogado do Idec, todos os fornecedores (fabricantes, importadores e comerciantes) podem responder pela qualidade do produto. 

- Assim, o consumidor pode recorrer a qualquer um deles ou a todos. 

Mesmo em caso de defeito, o fornecedor só tem o dever de trocar imediatamente o produto se ele for um artigo considerado essencial – como uma geladeira, que é fundamental para a conservação dos alimentos. 

A constatação de que um produto é indispensável, entretanto, é feita de forma subjetiva. Um celular, por exemplo, pode não ser essencial, mas o aparelho tem um papel importantíssimo para quem precisa dele para trabalhar. 

- O CDC [Código de Defesa do Consumidor] não delimita o conceito de produto essencial. Portanto, ele deve ser observado no caso concreto. 


A empresa tem um prazo de 30 dias para sanar o defeito. É importante que o consumidor tenha com ele um registro por escrito do pedido de troca. Após o período de um mês, o consumidor tem o direito de escolher a substituição do presente defeituoso por outro igual, a restituição imediata da quantia paga ou ainda um desconto proporcional do preço da mercadoria. 

Compras na internet 

O Procon explica que, no caso das compras de produtos feitas por meio da internet, por reembolso postal, telefone, catálogo ou qualquer outra forma que seja fora do estabelecimento comercial, o consumidor pode desistir em até sete dias do recebimento da mercadoria ou da data de contratação assinada por ele. 

É preciso que o consumidor formalize, por escrito, a sua desistência e, se for o caso, devolva o produto recebido. Nesses casos, ele terá o direito de receber de volta o valor integral pago pelo produto. 

Mercadorias importadas compradas em estabelecimentos legalizados no Brasil seguem as mesmas regras dos nacionais. Já as mercadorias adquiridas de camelôs, embora custem mais barato, não têm garantia de troca e podem oferecer riscos à saúde.


FONTE: http://noticias.r7.com/economia/noticias/quer-trocar-o-presente-de-natal-veja-os-seus-direitos-para-evitar-prejuizo-20121225.html?question=0

Mais de 8.000 detentos serão monitorados eletronicamente


Pelo menos cinco Estados adotam a medida de vigilância
Da Agência CNJ de Notícias
Arquivo/ABrCerca de 8.000 presos serão monitorados eletronicamente neste fim de ano
Mais de 8.000 presos beneficiados com a saída temporária de Natal e Ano-Novo, ou que cumprem pena em regimes aberto ou semiaberto, serão monitorados eletronicamente neste fim de ano. Atualmente, pelo menos cinco Estados brasileiros já estão utilizando a tornozeleira eletrônica no sistema carcerário. São eles: Rio de Janeiro, Minas Gerais, São Paulo, Pernambuco e Rondônia.
A tecnologia possibilita que as autoridades competentes controlem a movimentação dos detentos que saem do presídio, assegurando a fiscalização quanto ao cumprimento das medidas impostas ao preso pelo juiz.
O monitoramento eletrônico está previsto na chamada Lei de Medidas Cautelares (Lei 12.403/2011), como medida diversa da prisão. A maior parte dos presos que serão monitorados nas festas de fim de ano são do Estado de São Paulo. Dos cerca de 20 mil detentos paulistas que receberam o indulto natalino este ano, segundo o TJ-SP (Tribunal de Justiça de São Paulo), 6.000 usarão a tornozeleira eletrônica.
No Rio de Janeiro, 1.440 presos que cumprem pena em regime domiciliar também são controlados por meio do sistema. A Vara de Execução Penal do Estado concedeu saída temporária a 292 apenados.
Em Minas Gerais, as tornozeleiras começaram a ser utilizadas no último dia 17, conforme informou a Subsecretaria de Administração Prisional do Estado.  A expectativa é, com a nova tecnologia, conseguir monitorar 50 presos do regime aberto ou domiciliar da Vara de Execuções Criminais de Belo Horizonte já agora nas festas de 2012.
Em Pernambuco, 301 presos que saíram da prisão na última quarta-feira (19) para passar as festas com a família serão monitorados pelas tornozeleiras eletrônicas. Já no Estado de Rondônia, 400 detentos que cumprem prisão domiciliar são controlados eletronicamente.
Além dos Estados que já estão usando a ferramenta, outros quatro devem adquirir a tornozeleira já em 2013. É o caso da Secretaria de Estado de Justiça do Espírito Santo, que vai lançar edital para licitar a compra das tornozeleiras eletrônicas no início de 2013, no intuito de melhorar o monitoramento de parte dos 14.649 presos que hoje compõem a população carcerária do Estado. Além dele, Rio Grande do Sul, Paraná e Amazonas vão realizar licitação ou comprar o equipamento no ano que vem.
Confira como será a saída temporária e o uso do sistema eletrônico em outras regiões do País:
Região Sul — A Superintendência dos Serviços Penitenciários do Rio Grande do Sul informa que está concluindo licitação para compra de tornozeleiras eletrônicas. O órgão responsável pela população carcerária gaúcha deve adquirir o equipamento no início do ano que vem para monitorar parte da população carcerária do Estado, que atualmente é de 29,5 mil pessoas.
O Departamento Penitenciário do governo paranaense também lançará edital para comprar os equipamentos no início do ano que vem. Já o Departamento de Administração Penitenciária de Santa Catarina atualmente realiza teste com o equipamento.
Região Nordeste — No Maranhão, os presos beneficiados com a saída temporária deixaram o cárcere nesta sexta-feira (21) sem monitoramento eletrônico.
Região Norte — No Acre, a saída temporária de Natal e Ano-Novo começou sexta-feira (21) e vai até 1º de janeiro. O Estado não monitora presos eletronicamente, assim como o Tocantins e o Pará, que ainda não adquiriram a nova ferramenta. No Pará terão direito à saída temporária de fim de ano 1.071 presos do regime aberto e semiaberto — 620 deles da região metropolitana de Belém e outros 451 do interior do Estado.
Já no Amazonas, embora ainda não haja nenhum preso monitorado pela tecnologia, o Governo do Estado realizará licitação das tornozeleiras eletrônicas em 2013. Lá, cerca de 150 presos passarão o Natal com a família.


FONTE: http://noticias.r7.com/brasil/mais-de-8000-detentos-serao-monitorados-eletronicamente-25122012

Retrospectiva 2012: confira os fatos que marcaram o ano


Retrospectiva 2012: confira os fatos que marcaram o ano



FONTE: http://rederecord.r7.com/2012/12/24/retrospectiva-2012-confira-os-fatos-que-marcaram-o-ano/

MENSAGEM PARA MEDITAÇÃO


Meditação: Havendo Deus […] falado, muitas vezes e de muitas maneiras, aos pais, pelos profetas, nestes últimos dias, nos falou pelo Filho… (Hebreus 1:1-2)

Pensamento: A mensagem de esperança divina é atemporal e está aguardando para ser recebida.

Leitura: Hebreus 1:1-9.

Mensagem:
Uma Mensagem de Deus

            Ray Tomlinson, em 1971, fez experimentos sobre a interação de pessoas com computadores. Ao enviar uma mensagem de seu computador, através de uma rede, a outro no escritório, enviara o primeiro e-mail. Agora, décadas depois, mais de um bilhão de e-mails são enviados todos os dias. Muitos com notícias importantes de familiares e amigos, mas outros podem levar propaganda indesejada ou vírus. A regra básica que rege o uso do e-mail é: “Não abra se não confiar no remetente”.
            Deus nos enviou uma mensagem na Pessoa de Seu Filho e nós podemos confiar no Remetente. No Antigo Testamento, Deus falou por meio de profetas e muitas pessoas rejeitaram Sua Palavra. Mas, tudo levava a isto: “Havendo Deus, outrora, falado, muitas vezes e de muitas maneiras, aos pais, pelos profetas, nestes últimos dias, nos falou pelo Filho, que em diversos tempos e de diversas maneiras falou no passado aos pais por meio dos profetas, tem falado a quem constituiu herdeiro de todas as coisas, pelo qual também fez o universo” (Hebreus 1:1-2).
            Podemos nos sentir intimidados pelo inexplicável mistério do Deus Todo-poderoso vir ao mundo como bebê e ainda permanecermos indecisos em acolher Cristo totalmente e depositar nossas vidas em Suas mãos.
            O Natal é a inesquecível mensagem de amor, redenção e esperança enviada por Deus. Você confiará no Remetente e abrirá a Sua mensagem hoje?

FONTE:
David C. McCasland
Nosso Andar Diário – Ministério RBC
MENSAGENS Q EDIFICAM

Leitura do Dia

Evangelho segundo São Lucas 2, 1-14


1Aconteceu que, naqueles dias, César Augusto publicou um decreto, ordenando o recensea­mento de toda a terra. 2Este primeiro recenseamento foi feito quando Quirino era governador da Síria.3


Terça-feira, 25 de Dezembro de 2012.
SANTO DO DIA: Natal de Nosso Senhor Jesus Cristo; Beato Pedro, o Venerável, abade
Cor litúrgica: Branco
Primeira Leitura: Isaías 9, 1-6
Leitura do livro do profeta Isaías:
1O povo, que andava na escuridão, viu uma grande luz; para os que habitavam nas sombras da morte, uma luz resplandeceu. 2Fizeste crescer a alegria e aumentaste a felicidade; todos se regozijam em tua presença como alegres ceifeiros na colheita ou como exaltados guerreiros ao dividirem os despojos. 3Pois o jugo que oprimia o povo - a carga sobre os ombros, o orgulho dos fiscais - tu os abateste como na jornada de Madiã.  4Botas de tropa de assalto, trajes manchados de sangue, tudo será queimado e devorado pelas chamas. 5Porque nasceu para nós um menino, foi-nos dado um filho; ele traz aos ombros a marca da realeza; o nome que lhe foi dado é: Conselheiro admirável, Deus forte, Pai dos tempos futuros, Príncipe da paz. 6Grande será o seu reino e a paz não há de ter fim sobre o trono de Davi e sobre o seu reinado, que ele irá consolidar e confirmar em justiça e santidade, a partir de agora e para todo o sempre. O amor zeloso do Senhor dos exércitos há de realizar essas coisas.
- Palavra do Senhor
- Graças a Deus

Salmo 96
Cantai ao Senhor Deus um canto novo, cantai ao Senhor Deus, ó terra inteira! Cantai e bendizei seu santo nome!
R: Hoje nasceu para nós o Salvador, que é Cristo, o Senhor.
- Dia após dia anunciai sua salvação, manifestai a sua glória entre as naçoes, e entre os povos do universo seus prodígios!
R: Hoje nasceu para nós o Salvador, que é Cristo, o Senhor.
- O céu se rejubile e exulte a terra, aplauda o mar com o que vive em suas águas; os campos com seus frutos rejubilem e exultem as florestas e as matas
R: Hoje nasceu para nós o Salvador, que é Cristo, o Senhor.
- na presença do Senhor, pois ele vem, porque vem para julgar a terra inteira. Governará o mundo todo com justiça, e os povos julgará com lealdade.
R: Hoje nasceu para nós o Salvador, que é Cristo, o Senhor.

Segunda leitura: Tito 2, 11-14
Leitura da carta de São Paulo a Tito:
Caríssimo: 11A graça de Deus se manifestou trazendo salvação para todos os homens. 12Ela nos ensina a abandonar a impiedade e as paixões mundanas e a viver neste mundo com equilíbrio, justiça e piedade, 13aguardando a feliz esperança e a manifestação da glória do nosso grande Deus e Salvador, Jesus Cristo. 14Ele se entregou por nós, para nos resgatar de toda maldade e purificar para si um povo que lhe pertença e que se dedique a praticar o bem.
- Palavra do Senhor
- Graças a Deus

Evangelho de Jesus Cristo segundo São Lucas 2, 1-14
- Aleluia, Aleluia, Aleluia!
- Eu vos trago a boa-nova de uma grande alegria: é que hoje vos nasceu o salvador, Cristo, o Senhor (Lc 2, 10s)
- Aleluia, Aleluia, Aleluia!
Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo São Lucas:
1Aconteceu que, naqueles dias, César Augusto publicou um decreto, ordenando o recensea­mento de toda a terra. 2Este primeiro recenseamento foi feito quando Quirino era governador da Síria.3Todos iam registrar-se cada um na sua cidade natal. 4Por ser da família e descendência de Davi, José subiu da cidade de Nazaré, na Galileia, até a cidade de Davi, chamada Belém, na Judeia, 5para registrar-se com Maria, sua esposa, que estava grávida. 6Enquanto estavam em Belém, completaram-se os dias para o parto, 7e Maria deu à luz o seu filho primogênito. Ela o enfaixou e o colocou na manjedoura, pois não havia lugar para eles na hospedaria. 8Naquela região havia pastores que passavam a noite nos campos, tomando conta do seu rebanho.9Um anjo do Senhor apareceu aos pastores, a glória do Senhor os envolveu em luz, e eles ficaram com muito medo. 10O anjo, porém, disse aos pastores: "Não tenhais medo! Eu vos anuncio uma grande alegria, que o será para todo o povo: 11Hoje, na cidade de Davi, nasceu para vós um Salvador, que é o Cristo Senhor. 12Isto vos servirá de sinal: Encontrareis um recém-nascido envolvido em faixas e deitado numa manjedoura". 13E, de repente, juntou-se ao anjo uma multidão da coorte celeste. Cantavam louvores a Deus, dizendo: 14"Glória a Deus no mais alto dos céus, e paz na terra aos homens por ele amados".
- Palavra da salvação
- Glória a Vós, Senhor

MISSA DO DIA:
Primeira leitura: Isaías 52, 7-10
Leitura do livro do Profeta Isaías:
Como são belos, andando sobre os montes, os pés de quem anuncia e prega a paz, de quem anuncia o bem e prega a salvação, e diz a Sião: "Reina teu Deus!" 8Ouve-se a voz de teus vigias, eles levantam a voz, estão exultantes de alegria, sabem que verão com os próprios olhos o Senhor voltar a Sião. 9Alegrai-vos e exultai ao mesmo tempo, ó ruínas de Jerusalém, o Senhor consolou seu povo e resgatou Jerusalém. 10O Senhor desnudou seu santo braço aos olhos de todas as nações; todos os confins da terra hão de ver a salvação que vem do nosso Deus.
- Palavra do Senhor
- Graças a Deus

Salmo 98
- Cantai ao Senhor Deus um canto novo, porque ele fez prodígios! Sua mão e o seu braço forte e santo alcançaram-lhe a vitória.
R: Os confins do universo contemplaram a salvação do nosso Deus.
- O Senhor fez conhecer a salvação, e às nações, sua justiça; recordou o seu amor sempre fiel pela casa de Israel.
R: Os confins do universo contemplaram a salvação do nosso Deus.
- Os confins do universo contemplaram a salvação do nosso Deus. Aclamai o Senhor Deus, ó terra inteira, alegrai-vos e exultai!
R: Os confins do universo contemplaram a salvação do nosso Deus.
- Cantai salmos ao Senhor ao som da harpa e da cítara suave! Aclamai, com os clarins e as trombetas, ao Senhor, o nosso Rei!
R: Os confins do universo contemplaram a salvação do nosso Deus.

Segunda leitura: Hebreus 1, 1-6
Leitura da carta aos Hebreus:
1Muitas vezes e de muitos modos falou Deus outrora aos nossos pais, pelos profetas; 2nestes dias, que são os últimos, ele nos falou por meio do Filho, a quem ele constituiu herdeiro de todas as coisas e pelo qual também ele criou o universo. 3Este é o esplendor da glória do Pai, a expressão do seu ser. Ele sustenta o universo com o poder de sua palavra. Tendo feito a purificação dos pecados, ele sentou-se à direita da majestade divina, nas alturas. 4Ele foi colocado tanto acima dos anjos quanto o nome que ele herdou supera o nome deles. 5De fato, a qual dos anjos Deus disse alguma vez: "Tu és o meu Filho, eu hoje te gerei?" Ou ainda: "Eu serei para ele um Pai e ele será para mim um Filho?" 6Mas, quando faz entrar o Primogênito no mundo, Deus diz: "Todos os anjos devem adorá-lo!"
Palavra do Senhor
Graças a Deus

Evangelho de Jesus Cristo segundo São João 1, 1-18 ou 1-5.9-14
- Aleluia, Aleluia, Aleluia!
- Despontou o santo dia para nós: ó nações, vinde adorar o Senhor Deus, porque hoje grande luz brilhou na terra!
- Aleluia, Aleluia, Aleluia!
Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo São João:
1No princípio era a Palavra, e a Palavra estava com Deus; e a Palavra era Deus. 2No princípio estava ela com Deus. 3Tudo foi feito por ela, e sem ela nada se fez de tudo que foi feito. 4Nela estava a vida, e a vida era a luz dos homens. 5E a luz brilha nas trevas, e as trevas não conseguiram dominá-la. 6Surgiu um homem enviado por Deus; seu nome era João. 7Ele veio como testemunha, para dar testemunho da luz, para que todos chegassem à fé por meio dele. 8Ele não era a luz, mas veio para dar testemunho da luz: 9daquele que era a luz de verdade, que, vindo ao mundo, ilumina todo ser humano. 10A Palavra estava no mundo - e o mundo foi feito por meio dela - mas o mundo não quis conhecê-la. 11Veio para o que era seu, e os seus não a acolheram. 12Mas, a todos que a receberam, deu-lhes capacidade de se tornarem filhos de Deus, isto é, aos que acreditam em seu nome, 13pois estes não nasceram do sangue nem da vontade da carne nem da vontade do varão, mas de Deus mesmo. 14E a Palavra se fez carne e habitou entre nós. E nós contemplamos a sua glória, glória que recebe do Pai como Filho unigênito, cheio de graça e de verdade. 15Dele, João dá testemunho, clamando: "Este é aquele de quem eu disse: O que vem depois de mim passou à minha frente, porque ele existia antes de mim". 16De sua plenitude todos nós recebemos graça por graça. 17Pois por meio de Moisés foi dada a Lei, mas a graça e a verdade nos chegaram através de Jesus Cristo. 18A Deus, ninguém jamais viu. Mas o Unigênito de Deus, que está na intimidade do Pai, ele no-lo deu a conhecer.
- Palavra da salvação
- Glória a Vós, Senhor.

TwitterFacebookOrkut
Arautos do Evangelho
Copyright© Arautos do Evangelho 2011 Todos os direitos reservados.
Divulgação autorizada, citando a fonte.

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK