PROCURANDO POR ALGO?

quinta-feira, 22 de novembro de 2012

❤PRA TU AMOR❤ JUANES❤ROSELY LOMBARDI AMORE MIO❤

..


Publicado em 22/11/2012 por 
Para Tu Amor
Para tu amor lo tengo todo
Desde mi sangre hasta la esencia de mi ser
Y para tu amor que es mi tesoro
Tengo mi vida toda entera a tus pies

Y tengo también un corazón
Que se muere por dar amor
Y que no conoce el fin
Un corazón que late por vos

Para tu amor no hay despedidas
Para tu amor yo solo tengo eternidad
Y para tu amor que me ilumina
Tengo una luna, un arco iris y un clavel

Y tengo también un corazón
Que se muere por dar amor
Y que no conoce el fin
Un corazón que late por vos

Por eso yo te quiero tanto
Que no sé como explicar lo que siento
Yo te quiero porque tu dolor es mi dolor
Y no hay dudas yo te quiero
Con el alma y con el corazón
Te venero hoy y siempre
Gracias yo te doy a ti mi amor
Por existir

Para tu amor lo tengo todo, lo tengo todo
Y lo que no tengo también, lo conseguiré
Para tu amor que es mi tesoro
Tengo mi vida toda entera a tus pies

Y tengo también un corazón
Que se muere por dar amor
Y que no conoce el fin
Un corazón que late por vos

Por eso yo te quiero tanto
Que no sé como explicar lo que siento
Yo te quiero porque tu dolor es mi dolor
Y no hay dudas yo te quiero
Con el alma y con el corazón
Te venero hoy y siempre
Gracias yo te doy a ti mi amor

❤TE VOGLIO TANTO BENE❤

58 - As Novelas e a Engenharia Social

Homem morre engasgado ao brincar com peixe durante pescaria no CE


Segundo Polícia Civil, vítima pescava com amigos na praia de Icapuí
Homem pôs peixe entre os dentes, mas o animal escorregou dentro da boca


Diana VasconcelosDo G1 CE
Um homem morreu engasgado ao brincar com um pequeno peixe entre os dentes na cidade de Icapuí, litoral leste do Ceará. O peixe, do tipo Soia e conhecido por ser escorregadio, havia sido fisgado pela vítima durante uma manhã de pescaria com amigos. Mesmo engasgado, o homem chegou a dirigir até o Hospital Municipal de Icapuí, mas sofreu uma parada cardíaca.
Segundo a Polícia Civil, o caso ocorreu por volta das 11h de domingo (19). De acordo com o inspetor Carlos Alberto, testemunhas afirmaram que o homem apostou com os amigos que conseguiria segurar o peixe na boca, mas o animal escorregou e obstruiu a traqueia da vítima.
Ainda conforme o inspetor, no hospital, o homem chegou a ser submetido a uma traqueostomia. A ouvidoria do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) da região confirma ter recebido um pedido de UTI móvel realizado pelo hospital municipal para ajudar no socorro, mas a unidade não chegou a tempo.
A mulher da vítima postou uma mensagem em uma rede social na manhã de terça-feira (20), onde afirmou que o único consolo era saber que foi uma boa esposa para ele. "Só uma coisa conforta meu coração, eu fui a melhor esposa e companheira que eu pude ser. A melhor mulher que eu pude ser, ali, em todas as horas e em todos os momentos", afirmou.
Para ler mais notícias do Ceará clique em g1.globo.com/ce. Siga também o G1 Ceará noTwitter e por RSS.


FONTEhttp://g1.globo.com/ceara/noticia/2012/11/homem-morre-engasgado-ao-brincar-com-peixe-durante-pescaria-no-ce.html

PESQUISA: SÓ OS NOVOS CRENTES EVANGELIZAM


Pesquisa: só os novos crentes evangelizam


Pesquisa: só os novos crentes evangelizam

Pastor questiona porque os maduros na fé não fazem o Ide de Jesus


Uma pesquisa revelou que 82% das pessoas vão à igreja se forem convidadas por um amigo, e que apenas 2% dos membros da Igreja convidam algum amigo para ir ao culto. Este dado é percebido dentro de muitas igrejas, pois quanto mais tempo uma pessoa tem dentro de uma denominação, menos evangelista ela se torna, explica o pastor Eliézer dos Santos Magalhães da Primeira Igreja Batista de Curitiba. “Normalmente os novos convertidos evangelizam mais do que os "maduros" na fé. Isso acontece por causa de diversos fatores, como a presença do primeiro amor, que impulsiona o novo crente a testemunhar do que Deus tem feito em sua vida aos seus conhecidos, de maneira ousada e apaixonada”, relata o pastor.

Os motivos que levam uma pessoa procurar a igreja são os mais diversos. De acordo com Eliézer, muitos vão em
busca de ajuda com problemas conjugais, ou de ter um relacionamento amoroso com algum membro. No entanto, embora a verdadeira intenção possa não ser as melhores “uma vez dentro da igreja, Deus usa as circunstâncias diversas para lhes falar. O ser humano foi criado por Deus para se relacionar de maneira sadia com Ele e com os seus semelhantes”, afirma Eliézer.

A trajetória dos novos adeptos não é fácil, os demais membros têm um papel importante nesta etapa: criar relacionamentos com essas pessoas. “As pessoas ficam na igreja por diversos motivos, e não só o de se ter um círculo de amizades. No entanto, a estatística realmente aponta para a amizade como um importante fator para que a pessoa se fixe na igreja, e que não deve ser ignorado. Acho que a Igreja, como corpo de Cristo neste mundo, precisa se relacionar de maneira significativa com aqueles que precisam de Salvação. Esta é a melhor maneira de se evangelizar em qualquer parte do mundo”, finaliza o pastor.


Fonte: Creio

Reproduzido por: CPAD


FONTE: http://gospelmedici.blogspot.com.br/2012/11/pesquisa-so-os-novos-crentes-evangelizam.html#more

Como evitar o estresse no trabalho


Hoje é apenas uma quinta-feira pós um feriado prolongado… difícil né?! Parece que o tempo não passa e tudo dá errado! Eu tenho um segredinho pra isso, onde quer que você trabalhe, tente guardar algo que realmente gosta, e deixe ali, esqueça… num dia que nem hoje você se lembra é pega. Faço assim com minha pasta vermelha, adoro ela… e me ajuda bastante. Deveriam tentar também.
pasta contendo informações
Não é nada anormal, mas pra descobrir o segredo  =====> CLIQUE AQUI… »


FONTE: http://www.blogdocaipira.com/


HORA DO RISO: Se dando bem na vida


O Português se mudou para o Brasil muito pobre. Alguns anos depois ele volta pra terrinha, já muito rico, e os amigos obviamente, querem saber como ele conseguiu tal proeza. Ele então começa a contar sua história:
- Bem, logo que cheguei, eu abri um puteiro. Mas não um puteiro qualquer!!
  Pra ter sucesso neste mercado é preciso inovação e diversificação. Eu abri um
puteiro dividido em 3 segmentos diferentes: no prédio que aluguei, o primeiro andar só tinha ninfetas, no segundo só coroas, e no terceiro só viados!!
Os amigos exclamam:
- Oh! Que grande idéia! Você realmente tem ‘visão’!
E o Portuga complemta:
- É, mas não pensem que foi assim tão fácil eu chegar “lá”! Eu tive que trabalhar muito. No início éramos só eu, minha mulher e minha filha…!



fonte: http://www.blogdocaipira.com/


Cuidado com as falsificações


Eu não canso de dizer isso, pode ser um tênis, ou outra coisa qualquer… os chineses estão aí pra isso mesmo, pra te enganar, eles dominam este mercado das cópias baratas. Tomem muito cuidado, pequenos detalhes é que fazem que não caia numa armadilha desta. No caso do iPhone (que é a galinha do ovos de ouro do momento pra eles) desta moça que foi enganada descaradamente, se procurarmos na internet, perceberemos rapidamente que a câmera deste telefone fica do lado contrário, logo, este aí é uma falsificação barata!
produto apple falsificado
Até pela qualidade da foto da pra saber… p*rra! Use uma câmera digital, além de ser bem mais barato que um iPhone, ficaríamos bem mais felizes com o resultado final da foto. #fica a dica.



fonte: http://www.blogdocaipira.com/


FRASE DO DIA

LEITURA ORANTE


Lc 19,41-44 - Dia Nacional de Ação de Graças - Agradecer os dons de Deus

Graça e Paz a todos os que se reúnem aqui, na web, em torno da Palavra.
 Juntos, rezamos ou cantamos o Salmo 94:
(Se, em grupo, pode ser rezado em dois coros ou um solista e os demais repetem)
- Venham, ó nações, ao Senhor cantar (bis)
- Ao Deus do universo, venham festejar (bis)
- Seu amor por nós, firme para sempre (bis)
- Sua fidelidade dura eternamente (bis)
- Toda a terra aclame, cante ao Senhor (bis)
- Sirva com alegria, venha com fervor (bis)
- Nossas mãos orantes para o céu subindo (bis)
- Cheguem como oferenda ao som deste hino (bis)
- Glória ao Pai, ao Filho e ao Santo Espírito (bis)
- Glória à Trindade Santa, glória ao Deus bendito (bis)
1. Leitura (Verdade) 
O que diz o texto do dia?
Leio atentamente, na minha Bíblia,  o texto: Lc 19,41-44:
Quando Jesus chegou perto de Jerusalém e viu a cidade, chorou com pena dela e disse:
- Ah! Jerusalém! Se hoje mesmo você soubesse o que é preciso para conseguir a paz! Mas agora você não pode ver isso. Pois chegarão os dias em que os inimigos vão cercá-la com rampas de ataque, e vão rodeá-la, e apertá-la de todos os lados. Eles destruirão completamente você e todos os seus moradores. Não ficará uma pedra em cima da outra, porque você não reconheceu o tempo em que Deus veio para salvá-la.
Jesus estava perto de Jerusalém. “Viu a cidade”, diz o texto. O “ver” de Jesus significava conhecer seu povo, seus valores, possibilidades e caminhos. Ao vê-la, tão distante do Projeto de Deus, o Mestre chora com pena.  Pena porque Jerusalém não ouviu e, se ouviu, não acolheu o anúncio que poderia lhe trazer a paz. Não ficará pedra sobre pedra, ou seja, tudo será destruído. O motivo? Jesus diz no final: seus habitantes e lideranças não reconheceram “o tempo em que Deus veio salvá-la”. O tempo é a oportunidade que Deus dá para que mudem de vida e sigam os seus caminhos.

2. Meditação (Caminho)
O que o texto diz para mim, hoje?
Os bispos na Conferência de Aparecida lembraram que viemos uma situação parecida: “Vivemos uma mudança de época cujo nível mais profundo é o cultural. Dissolve-se a concepção integral do ser humano, sua relação com o mundo e com Deus; “aqui está precisamente o grande erro das tendências dominantes do último século... Que excluem Deus de seu horizonte, falsificam o conceito da realidade e só podem terminar em caminhos equivocados e com receitas destrutivas. Surge hoje, com grande força, uma sobrevalorização da subjetividade individual. Independentemente de sua forma, a liberdade e a dignidade da pessoa são reconhecidas. O individualismo enfraquece os vínculos comunitários e propõe uma radical transformação do tempo e do espaço, dando um papel primordial à imaginação. Os fenômenos sociais, econômicos e tecnológicos estão na base da profunda vivência do tempo, ao que se concebe fixado no próprio presente, trazendo concepções de inconsistência e instabilidade.(...)”(DAp 44).
E eu me interrogo: Como me sinto neste espaço? Deixo-me levar pela “onda” da nossa “Jerusalém” ou tenho uma postura mais coerente com a minha identidade cristã?

3.Oração (Vida)
O que o texto me leva a dizer a Deus?
Rezo, espontaneamente, com salmos e concluo com a oração do bem-aventurado Alberione:

“Jesus, Mestre:
que eu pense com a tua inteligência,
com a tua sabedoria.
Que eu ame com o teu coração.
Que eu veja com os teus olhos.
Que eu fale com a tua língua.
Que eu ouça com os teus ouvidos.
Que as minhas mãos sejam as tuas.
Que os meus pés estejam sobre as tuas pegadas.
Que eu reze com as tuas orações.
Que eu celebre como tu te imolaste.
Que eu esteja em ti e tu em mim. Amém”.



4.Contemplação (Vida e Missão)
Qual meu novo olhar a partir da Palavra? Sinto-me discípulo/a de Jesus.
Meu olhar deste dia será iluminado pelo olhar de Jesus Cristo, e se preciso também vou “chorar” sobre determinadas situações que não condizem com o Projeto de Deus.
Bênção 
- Deus nos abençoe e nos guarde. Amém.
- Ele nos mostre a sua face e se compadeça de nós. Amém.
- Volte para nós o seu olhar e nos dê a sua paz. Amém.
- Abençoe-nos Deus misericordioso, Pai e Filho e Espírito Santo. Amém. 


Sugestão
 Se quiser receber em seu endereço eletrônico o Evangelho do Dia, acesse o seguinte endereço e preencha o formulário de cadastro - http://www.paulinas.org.br/loja/CentralUsuarioLogin.aspx
- Ou, receba também, assinando o  RSS no blog http://leituraorantedapalavra.blogspot.com/
Irmã Patrícia Silva, fsp


FONTE: http://leituraorantedapalavra.blogspot.com.br/

FRASE DO DIA


"Mudar é difícil, mas sem as mudanças o que seria da evolução? Melhore o seu dia, comece desde já!"
(Fernando Lapolli)


Frase Do Dia: Quinta-Feira, 22 de Novembro de 2012
blog  |  livro de frases |  twitter |  facebook

Pensar bem faz bem!
Fernando Lapolli

Macarrão acusa Bruno de mandar matar Eliza e diz ter medo de morrer


Atualizado: 22/11/2012 03:16 | Por Marcelo Portela - O Estado de S.Paulo, estadao.com.br

Macarrão acusa Bruno de mandar matar Eliza e diz ter medo de morrer

O ex-braço direito do goleiro Bruno Fernandes, Luiz Henrique Ferreira Romão, o Macarrão, admitiu envolvimento no caso Eliza Samudio

Macarrão acusa Bruno de mandar matar Eliza e diz ter medo de morrer (© TJ-MG)

BELO HORIZONTE - O ex-braço direito do goleiro Bruno Fernandes, Luiz Henrique Ferreira Romão, o Macarrão, admitiu, na madrugada desta quinta-feira, 22, no fórum de Contagem(MG), que entregou a amante do jogador, Eliza Samudio, para um desconhecido com a promessa de que ela seria levada para conhecer um apartamento que Bruno daria a ela em Belo Horizonte, mas já "pressentindo" que ela seria executada. Macarrão disse que seguia ordens do atleta, que o chamou de "bundão", e afirmou que teme por sua vida por ser um "arquivo vivo".
"Guardei isso tudo dois anos, quatro meses e 22 dias. Não aguentava mais porque não sou esse monstro que todo mundo colocou. Não sou o Luiz Henrique traficante, que acabou com a vida do Bruno. Se alguém acabou com a vida, foi ele que acabou com a minha. Sei que agora sou X9 (alcaguete), mas minhas filhas estão crescendo. Agora sou um arquivo vivo. Tenho medo de morrer", afirmou Macarrão durante depoimento que, no meio da madrugada, já ultrapassava três horas de duração no julgamento pelo assassinato de Eliza, desaparecida desde junho de 2010.
Macarrão narrou toda sua relação com o goleiro, mas evitou qualquer citação ao ex-policial civil Marcos Aparecido dos Santos, o Bola, acusado de ter executado a vítima. "Ele não vai acusar o Bola, porque teme pela vida de sua família", afirmou o advogado José Arteiro, assistente da acusação no processo. As declarações foram feitas após a exibição de vídeos com reportagens sobre o caso, além das imagens com o relato de Sérgio Rosa Sales sobre os últimos dias de Eliza Samudio no sítio de Bruno em Esmeraldas, na região metropolitana de Belo Horizonte.
Sales era primo de Bruno e era o único acusado do homicídio de Eliza que aguardava o julgamento em liberdade, mas foi assassinado em agosto. O relato dele foi essencial para as investigações em torno do caso. Entre os vídeos exibidos estava também uma conversa de Bruno com policiais civis que fizeram a escolta do goleiro do Rio de Janeiro para Belo Horizonte, após ele ser preso por determinação da Justiça. Bruno chega a dizer que, diante de tudo, "não confia" mais em Macarrão.
Antes de começar a ser interrogado pelo promotor Henry Wagner Vasconcelos e pelos advogados de defesa, Macarrão disse também que queria pedir perdão a Elenílson Vitor da Silva, Wemerson Marques de Souza, o Coxinha, e a outra ex-namorada de Bruno, Fernanda Gomes de Castro, também réus no processo que devem ser julgados a partir de 4 de março de 2013, data marcada também para o julgamento do goleiro e de Bola. "Aconteceram várias coisas nesses dois anos e meio que complicaram a vida deles", afirmou, referindo-se ao período em que foi morar no Rio de Janeiro trabalhando para o jogador.


O QUE VAI ACONTECER NESSA QUINTA-FEIRA EM "SALVE JORGE"

Resumo da novela Salve Jorge - dia 19 a 24 de Novembro



Novela Salve Jorge - www.resumodenovelas.net
Resumo da Novela Salve Jorge - GLOBO - 21h

Segunda-feira, 19/11/2012 - capítulo 25
Érica tenta seduzir Théo

Wanda tenta despistar Maitê e Helô desconfia. Theo conta para Morena que está voltando a se dar bem com Érica. Carol se esconde no carro de Caique. Demir acha graça quando Zyah mente para manter Bianca e Stênio afastados. Barros encontra pistas sobre a adoção de Aisha. Amanda flagra Carlos e Yolanda conversando no hotel. Aída pede para Morena levá-la ao local do coquetel. Érica tenta seduzir Theo, mas Morena se aproxima do noivo. Lucimar pede para Diva emprestar o dinheiro do aluguel.

Miro paga Samantha para despistar Nilcéia. Adam se incomoda na presença de Rosângela e Jéssica. Bianca se surpreende com Zyah. Ayla vai de bicicleta até a caverna de Zyah. Élcio tranquiliza Érica que fica triste ao descobrir que Theo ainda está com Morena. Amanda discute com Carlos por causa de Yolanda. Wanda pede para Antônia assinar um pagamento da empresa. Zyah e Bianca pensam um no outro. Demir leva Tamar para a casa de Tartan. Lívia se surpreende ao ver Waleska viva.


Terça-feira, 20/11/2012 - capítulo 26
Stenio pede Bianca em casamento

Russo inventa uma desculpa para Lívia. Sarila volta para casa e descobre que a filha mais nova fugiu. Stênio pede Bianca em casamento. Sidney finge ser o namorado virtual de Lurdinha. Theo tenta falar com Érica, que o despreza. Thompson aceita a oferta de Diva pela casa de Lucimar. Raquel conta para Maitê que as joias que levou para serem avaliadas são falsas. Aisha ouve Stênio falar que faltam documentos de sua adoção e decide esclarecer sua história sozinha.

Barros descobre uma pista sobre Djanira/Wanda. Miro anuncia um empate no concurso “Garota da Laje”. Deborah demite Morena do escritório. Lívia manda instalar uma escuta na boate. Zyah se surpreende ao saber que Stênio e Bianca vão se casar. Wanda marca com Santiago a entrega de um bebê. Áurea se espanta quando Theo entra em casa com Morena e anuncia que ela e Junior vão morar com eles.


Quarta-feira, 21/11/2012 - capítulo 27
Celso não aceita presente de Antônia

Cacilda ajuda Morena a arrumar suas roupas no quarto. Lucimar elogia Diva para Nilcéia. Élcio vai à casa de Érica e Julinha fica chateada por achar que os dois estão juntos. Aída conta como foi sua viagem e Raquel implica com a irmã. Áurea e Morena se desentendem. Zyah fala que Bianca não pode se casar com Stênio porque não o ama. Ayla avisa a Tamar que Sarila a renegou. Zyah e Bianca tentam conter o constrangimento na frente de Stênio.

Creusa pede que Helô acerte os detalhes da viagem de Salete para Istambul. Morena desiste de fazer a seleção de dança com Sheila. Lucimar conta para Delzuite que Diva pagou sua dívida com o proprietário de sua casa. Sidney fala que seus avós vão se mudar e todos ficam felizes. Ricardo fica interessado em Érica. Celso não aceita o presente que Antônia comprou para ele. Wanda escolhe bebês para serem adotados ilegalmente.


Quinta-feira, 22/11/2012 - capítulo 28
Lucimar é despejada de sua casa


Lívia finge interesse na conversa de Mustafá. Maitê aconselha Helô a procurar um psicólogo. Theo encontra o cartão de Wanda nos pertences de Morena. Wanda avisa a Lívia que está voltando para o Rio de Janeiro com os bebês. Bianca troca olhares com Zyah. Wanda é parada por um policial na estrada. Deborah procura Helô na delegacia. Theo pergunta a Morena quem é Wanda. Érica aceita sair com Élcio para implicar com Theo.

Raquel vende suas joias. Theo e Morena encontram Élcio e Érica em um restaurante. Santiago entrega a Wanda as certidões de nascimento dos três bebês. Lucimar é despejada de sua casa. Delzuite vê Vanúbia falando com Pescoço. Barros confidencia a Helô que acredita que Djanira/Wanda esteja envolvida com tráfico de bebês. Um casal procura Wanda para comprar um dos bebês. Morena se desespera com o despejo de Lucimar.



Leia Mais: http://www.resumodenovelas.net/2012/11/resumo-novela-salve-jorge-19-24-novembro.html#ixzz2CwiwUFAX


FONTE: http://www.resumodenovelas.net/

LEITURA DIÁRIA


Evangelho (Lucas 19,41-44)

Quinta-Feira, 22 de Novembro de 2012
Santa Cecília


A- A+


— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Lucas.
— Glória a vós, Senhor.

Naquele tempo, 41quando Jesus se aproximou de Jerusalém e viu a cidade, começou a chorar. E disse: 42“Se tu também compreendesses hoje o que te pode trazer a paz! Agora, porém, isso está escondido aos teus olhos! 43Dias virão em que os inimigos farão trincheiras contra ti e te cercarão de todos os lados. 44Eles esmagarão a ti e a teus filhos. E não deixarão em ti pedra sobre pedra. Porque tu não reconheceste o tempo em que foste visitada”.

- Palavra da Salvação.
- Glória a vós, Senhor.



LEIA MAIS AQUI:
FONTE: http://www.cancaonova.com/portal/canais/liturgia/


Joaquim Barbosa assume hoje presidência do STF


Joaquim Barbosa assume hoje presidência do STF

Agência Brasil | 06h51 | 22.11.2012


O ministro Joaquim Barbosa toma posse nesta quinta-feira (22) na presidência do Supremo Tribunal Federal (STF). A cerimônia, às 15h, terá a presença da presidenta Dilma Rousseff, dos presidentes do Senado, José Sarney, e da Câmara dos Deputados, Marco Maia. Assume a vice-presidência do Tribunal o ministro Ricardo Lewandowski.
Joaquim Barbosa é o primeiro negro a comandar a Suprema Corte. Foto: divulgação
Barbosa é bastante ligado a questões raciais e faz referências ao assunto em discursos, votos e conversas. Veio de uma família simples de Paracatu, em Minas Gerais, e ocupou vários postos até ser convidado pelo então presidente Luiz Inácio Lula da Silva para integrar o STF em 2003, época em que atuava como procurador no Rio de Janeiro.
Segundo Barbosa, sua passagem pelo comando do STF deve ser sem surpresas, pois gosta de agir by the books – em tradução livre, segundo as regras. A mescla de palavras estrangeiras com discursos em português é uma das marcas do ministro, que fala francês, inglês, alemão e espanhol.
O novo presidente é conhecido pela rigidez no julgamento de processos envolvendo corrupção e desvios éticos. Nos casos de grande repercussão social, Barbosa associa a argumentação técnica à defesa de valores que vêm ganhando força na sociedade democrática pós-Constituição de 1988, como o conceito de transparência na administração pública, o direito de minorias e as liberdades do cidadão.
Em geral, o ministro evita receber advogados, pois defende que tudo que é preciso tratar em um processo está nos autos. Muitas vezes, se envolve em discussões com colegas no plenário do STF. Em pelo menos uma vez, já se retratou publicamente depois de dizer que o ministro Ricardo Lewandowski - revisor da Ação Penal 470, o processo do mensalão - estaria advogando para os réus.
Nos últimos anos, Barbosa vem enfrentando um problema de saúde, na base da coluna, que o impede de ficar em uma só posição por muito tempo – no julgamento do mensalão, três tipos diferentes de cadeiras foram usadas pelo ministro. A doença resultou em várias licenças nos últimos anos e na decisão de abdicar da presidência do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) em 2010. Avesso a falar sobre sua saúde, limita-se a dizer que vem melhorando.
Joaquim Barbosa já sinalizou que, como presidente, deve priorizar a harmonia na Corte em detrimento da defesa de suas opiniões. Ontem, na primeira sessão como presidente interino do STF, o julgamento do mensalão correu em clima de tranqüilidade. Ele assumiu interinamente a função na segunda-feira (19) devido à aposentadoria do ministro Carlos Ayres Britto, que completou 70 anos.
Às 20h, os novos chefes do Judiciário serão saudados em coquetel oferecido por associações de juízes em um clube de Brasília. O mandato é de dois anos.


FONTE:
http://diariodonordeste.globo.com/noticia.asp?codigo=349542&modulo=964

Câmara dos Deputados aprova idade menor para saque do PIS/Pasep


Câmara dos Deputados aprova idade menor para saque do PIS/Pasep

Agência Brasil | 21h16 | 21.11.2012


A Câmara dos Deputados aprovou nesta quarta-feira (21) a diminuição da idade mínima, de 70 para 60 anos, para saque das contas individuais do Programa de Integração Social (PIS) e do Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público (Pasep). O projeto, que segue para sanção presidencial, também concede o direito às pessoas com deficiência.
O PIS e o Pasep foram unificados em 1975 e, após a Constituição de 1988, os recursos deixaram de ser creditados aos participantes e passaram a compor o Fundo de Amparo ao Trabalhador (FAT) para custear o pagamento do seguro-desemprego e fomentar o setor produtivo. Também servem para pagar anualmente um abono salarial a trabalhadores cadastrados que ganhem até dois salários mínimos.
Para o relator da proposta, deputado Júlio Cesar (PSD-PI), o projeto não acarretará grandes impactos financeiros para o governo. "Estamos tratando aqui de um saldo residual, que não provocará grande diferença no fundo PIS/Pasep, principalmente porque boa parte das pessoas que tinham depósitos em contas individuais já completou os 70 anos, idade anteriormente vigente para o saque", diz trecho do parecer.


FONTE: http://diariodonordeste.globo.com/noticia.asp?codigo=349533&modulo=964

Salário mínimo previsto para 2013 é aumentado em R$ 4


Salário mínimo previsto para 2013 é aumentado em R$ 4

Agência Brasil | 21h27 | 21.11.2012



O valor do salário mínimo previsto para entrar em vigor a partir de janeiro de 2013 será R$ 674,95, um ganho a mais de R$ 4 em relação à expectativa anunciada anteriormente de R$ 670,95. O reajuste se deve à atualização dos parâmetros macroeconômicos enviados hoje (21) pelo Executivo para o Congresso.
Os cálculos do governo elevaram de 5% para 5,63% a previsão de inflação medida pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC) para 2012, um dos índices usados para o cálculo do reajuste do valor do mínimo.
O novo índice será usado na proposta orçamentária para 2013 em análise na Comissão Mista de Orçamento do Congresso. Pelos cálculos do Ministério do Planejamento, a elevação de 0,63 ponto percentual do INPC terá impacto de R$ 1,243 bilhão nos gastos com benefícios previdenciários e assistenciais vinculados ao salário mínimo, como aposentadorias e pensões do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), seguro-desemprego e abono salarial.
A atualização manteve o crescimento real do produto interno bruto (PIB), para 2013, em 4,5%, mas rebaixou de 3% para 2% o crescimento deste ano. A Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) estabelece que o Executivo envie a atualização dos parâmetros da economia. Os números são usados na avaliação da despesa e da receita para o próximo Orçamento.


FONTE: http://diariodonordeste.globo.com/noticia.asp?codigo=349534&modulo=964

CNH NO VALE DO JAGUARIBE - Candidatos passam dois dias na fila para teste no Detran


CNH NO VALE DO JAGUARIBE

Candidatos passam dois dias na fila para teste no Detran

22.11.2012

Dificuldade é para realizar o exame de legislação de trânsito. Detran promete resolver o problema
Fortaleza Beneficiários da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) Popular em moto no Vale do Jaguaribe passam até dois dias na fila para conseguir realizar a prova de legislação no Detran nos municípios de Russas e Morada Nova. A demanda mais que saturada com uma oferta irrisória de servidores para acompanhar os exames têm gerado protestos dos populares. O espaço também é disputado pelos candidatos que obtêm a carteira no modo pago. Detran promete dobrar, temporariamente, o atendimento em dezembro, mas só nesses dois municípios.

Candidatos dos municípios de Aracati, Tabuleiro do Norte, Limoeiro do Norte e Russas aguardam como podem para realizar a prova de legislação. Detran alega tempo dos usuários nas provas, mas admite falta de servidores Foto: Ellen Freitas
CNH Popular é destinada a pessoas comprovadamente carentes. Então, cada dia sem trabalhar é de prejuízo para o auxiliar de oficina mecânica Jardel dos Santos, de Limoeiro. Assim que anoiteceu a terça-feira da semana passada, foi ao Detran de Russas guardar lugar na fila, sabendo que no dia seguinte seriam 40 atendimentos. O problema é que já havia 49 na fila. A saída é ficar do lado de fora, sem ter dia nem hora para entrar.

O mesmo problema enfrentou o pedreiro Francisco Eudo Saldanha, que tenta realizar o segundo reteste para conseguir a carteira de habilitação. Almoçou em casa no último domingo e, sem ter tempo para descansar, tomou rumo para Russas. Não entende porque tem que ir para lá, se em Limoeiro do Norte existe Detran. Na mochila de viagem, cobertor, comida e papelão. Já sabia que iria para dormir na calçada.

Enquanto isso, os servidores locais do Detran admitem que nada podem fazer a não ser realizar o trabalho, ainda que tentando uma agilidade maior, para atender os mais cinco mil usuários de Aracati, Tabuleiro do Norte, Russas e Limoeiro. Somente neste último, são aproximadamente 2.600 beneficiados pela CNH Popular. No entanto, somente 500 realizaram a prova de legislação até o momento.

"E o restante, como é que vai fazer? O prazo está se vencendo", reclama o vereador Carlos Marcos Barão, que toda semana tem recebido reclamação dos usuários. Estes, por sua vez, reclamam de não haver esclarecimentos do Departamento de Trânsito sobre isso. O programa popular tem duração de um ano para que sejam realizadas todas as etapas, com direito a um reteste gratuito.

Tem candidato que passa apenas dez minutos no computador e responde a todas as 40 perguntas. Outros, em grande número, demoram até uma hora e meia na prova. Por esse motivo são realizados, em média, apenas 40 atendimentos por dia no Detran de Russas. A sede regional do órgão possui apenas cinco servidores, dos quais dois acompanham a realização do exame, que só ocorre pela manhã.

"Atendemos a 11 municípios e se os servidores ficarem reservados somente ao exame o dia inteiro, comprometeríamos ainda mais o atendimento de outros serviços ao usuário", esclarece o coordenador regional Oberdan Sousa. Ele acredita que a substituição total do papel pelo computador melhorou para os usuários, que agora têm a opção de voltar às perguntas iniciais e alterar as respostas - no papel, uma fez marcado o item, não poderia haver rasura.

Deslocamento
Chegar a Russas não é fácil para quem mora em Aracati, por exemplo, e não possui um transporte próprio. Só há uma condução até lá, no fim do dia, já quando se encerra o expediente da regional do Detran em Russas. A volta ocorre bem no início do dia, antes do expediente no mesmo órgão público. Assim, é uma noite para esperar atendimento e outra noite para esperar o retorno para casa.

Outra possibilidade, mais prática, porém, onerosa, é embarcar em algum ônibus na BR-116 e descer no cruzamento com a BR-304, no Boqueirão do Cesário, a caminho de Aracati.

Assim fizeram seis jovens mulheres que saíram de Aracati para o exame da CNH popular. Além da espera, as dificuldades passam pela falta de banheiros e a insegurança no local, com pouca luz. Para muitos o cansaço mental gerado pela demora pode ser decisivo na concentração para a prova. Ainda assim - com todos os problemas - aumentou de 53% para 75% o índice de aprovação na prova de legislação atual.

No Ceará já foram expedidas cerca de 50 mil carteiras de habilitação em moto pelo Programa Carteira de Motorista Popular em 147 municípios. O programa existe desde 2009, tendo até agora cadastrado 132 mil candidatos. Para participar, é necessário apresentar original e cópia do CPF, Carteira de Identidade e o comprovante de que está em um dos requisitos: estar matriculado em escola pública (ensino fundamental, médio ou profissionalizante), ser beneficiário do Bolsa Família, ser egresso do sistema penitenciário ou ser portador de necessidade especial.

Uma vez selecionados, os candidatos iniciam o processo de obtenção da carteira de habilitação: inscrição em Centro de Formação de Condutores (CFC) ou autoescola, exame de vista, aferição de pressão arterial, exame psicotécnico e foto. Após, acontecem as aulas teóricas sobre sinalização, legislação, primeiros socorros, noções de cidadania, de mecânica e de meio ambiente. Daí em diante, prova teórica, aulas práticas e exame prático de direção. As inscrições seguem em prazo indeterminado.

Detran promete
A partir de 1º de dezembro deverá dobrar o atendimento nos postos regionais do Detran em Russas e Morada Nova, assegura a superintendência do Detran. De acordo com o órgão estão lá os principais problemas de atendimento. Será uma maneira de agendar o atendimento para que as pessoas não necessitem dormir na fila.

Cerca de 700 pessoas são atendidas diariamente nos dez postos regionais do Detran localizado no Estado do Ceará. Dos serviços, 40% representam exame para carteira de habilitação popular. Nas cidades de Russas e Morada Nova, esse tipo de procura chega a atingir 80%.

Mais informações:
Departamento Estadual de Trânsito (Detran)
Avenida Godofredo Maciel, 2900
Maraponga, Fortaleza
Fone: (85)3101-5588

MELQUÍADES JÚNIORREPÓRTER 

FONTE:http://diariodonordeste.globo.com/materia.asp?codigo=1205613

EM BUENOS AIRES Brasil deixa o riso para o fim

EM BUENOS AIRES

Brasil deixa o riso para o fim

22.11.2012

Seleção é derrotada pela Argentina no tempo normal, mas leva o bi no Superclássico das Américas nos pênaltis
O primeiro jogo da história da Seleção Brasileira em La Bombonera teve todos os ingredientes necessários em um clássico contra a Argentina. A vitória por 2 a 1 dos donos da casa foi decidida apenas no minutos finais do confronto e levou a decisão do Superclássico das Américas para os pênaltis. Nas cobranças, o estreante Diego Cavalieri defendeu o tiro de Martínez e viu Montillo isolar a chance de o técnico Alejandro Sabella encerrar a hegemonia de Mano Menezes no torneio criado em 2011.

Coube a Neymar (11) decidir a edição 2012 do torneio, que teve sua segunda partida disputada na noite desta quarta-feira, no estádio La Bombonera Foto: Reuters
A Argentina saiu à frente no marcador através de um pênalti mal marcado pelo árbitro Enrique Osses, aos 35 minutos do segundo tempo. O atacante Scocco foi o responsável por chutar firme e superar Diego Cavalieri na cobrança. O empate brasileiro veio com Fred, aos 38, mas o próprio Scocco tratou de definir a vitória dos ‘hermanos’.

O resultado por 2 a 1 obtido pela Seleção no jogo disputado no Serra Dourada, em setembro, levou a partida para os pênaltis. As cobranças ficaram marcadas pelos erros de Martínez e Montillo e o acerto de Scocco, Sebá Domínguez e Orión. Já o time canarinho contou com Thiago Neves, Jean, Fred e Neymar para corrigir o erro de Carlinhos e garantir o troféu.

O Superclássico também encerrou a participação da Seleção Brasileira em 2012. Este foi o último jogo dos comandados de Mano Menezes antes do encerramento desta temporada. Agora, o treinador terá mais três datas Fifa para armar a sua equipe antes da Copa das Confederações. O primeiro amistoso deverá ser disputado em fevereiro (contra a Inglaterra, em Wembley), enquanto os outros dois serão realizados no mês de março.

O jogo
A típica pressão vista em La Bombonera não surtiu efeito e o primeiro tempo do clássico ficou restrito a chances esporádicas de gol das duas seleções.

Aos 35 minutos da segunda etapa, o árbitro viu falta em um desarme de Jean sobre Martínez e apontou o pênalti para a Argentina. Na cobrança, Scocco não deu chances para Diego Cavalieri e colocou sua equipe à frente no marcador.

A resposta veio três minutos depois. O próprio Jean se redimiu do lance anterior e tentou o chute para o gol. O tiro saiu torto e terminou nos pés de Fred, que tirou Orión da jogada com um toque por cima. Só que aos 44, Martínez trabalhou bem e Montillo fez o passe para Scocco. O atacante aproveitou a falha na marcação brasileira e anotou o seu segundo gol na partida.

O resultado no tempo regulamentar levou a decisão do título para os pênaltis. O goleiro Diego Cavalieri defendeu a cobrança de Martínez e contou com a sorte após Montillo isolar o segundo penal dos donos da casa. Já Sebá Domínguez, Scocco e Orión anotaram as suas cobranças. Pelo lado do Brasil, o lateral Carlinhos foi o único a desperdiçar. Thiago Neves, Jean, Fred e Neymar trataram de superar Orión e garantir o bi do Superclássico das Américas.

FONTE:http://diariodonordeste.globo.com/materia.asp?codigo=1205820

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK