PROCURANDO POR ALGO?

segunda-feira, 22 de outubro de 2012

VI NO FACE



Curtir esta página · há 18 horas via PostCron 

MEU FACEBOOK



Curtiu · há 4 horas via HootSuite 




CLICA AQUI E VISITE O FACE DO PARCEIRO:

1.459 AMIGOS
682 FOTOS
HOJE, 22 de outubro de 2012, 16h31min




VI NO FACE



Curtir esta página · há 36 minutos 

Beijos na alma!
 




PROGRAMA DO ROCHINHA - NOTÍCIAS


SEGUNDA-FEIRA, 22 DE OUTUBRO DE 2012


Servidores públicos recebem homenagens

Seis servidores públicos, representando toda a categoria, serão homenageados nesta  segunda-feira (22/10), às 19h, em sessão solene requerida pela deputada Rachel Marques (PT).
O evento antecipa as comemorações do Dia do Servidor Público, no próximo domingo, 28 de outubro. A data foi instituída pelo presidente Getúlio Vargas, por meio da criação do Conselho Federal do Serviço Público Civil, em 1937. 

No Plenário 13 de Maio, receberão as placas de congratulações os servidores públicos:  Maria Leine Alves Rocha, Maria Ivonete Dutra Fernandes e Antonio Edmilson Pinto, outros três servidores foram indicados pela deputada Eliane Novaes que subscreveu o requerimento.

Para deputada Rachel , a sessão solene será um momento de homenagear os responsáveis pela prestação de serviços públicos à população e de valorizar esses profissionais. “Na oportunidade também reassumiremos suas bandeiras de luta por melhorias salariais e de condições de trabalho”, reforçou a parlamentar.

 

Motorista morre após dormir na direção

Um homem morreu na madrugada desse domingo (21), por volta das 3h, próximo ao município de Caucaia, região metropolitana de Fortaleza. O tombamento do caminhão aconteceu na BR-222, próximo ao quilômetro 21.
De acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal, Francisco Clodoaldo de Sousa Santos, 28, estava sozinho no caminhão e é provável que tenha dormido ao volante. O motorista morreu no local.

Crianças morrem afogadas em poço

Três crianças de cinco, seis e sete anos, morreram, ontem, após se afogarem em um poço, no Município de Chorozinho, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF). As vítimas eram um casal de irmãos e a prima deles.

De acordo com o Comando de Policiamento do Interior (CPI), a mãe das crianças, a auxiliar de produção Érica Leite Inácio mora em Horizonte, mas resolveu passar o dia na casa de parentes, em Chorozinho. Ao chegar na casa dos familiares, os dois filhos de Érica e a prima deles, pediram para sair e brincar nas proximidades da residência.

Segundo a Polícia, por volta das 14 horas, a mãe foi surpreendida com o grito de vizinhos que encontraram as crianças afogadas no poço. Francisco Jesus Mendes da Silva Filho, 7; Antônia Kelly Mendes da Silva, 6; e a prima deles, Bruna Mendes Inácio, 5, foram levados para o Hospital Municipal de Chorozinho, mas já chegaram mortos.

Os corpos das três crianças foram trazidos para a Coordenadoria de Medicina Legal (Comel), da Perícia Forense do Ceará (Pefoce), em Fortaleza, e devem ser liberados para sepultamento na manhã de hoje.

Parentes das vítimas e vizinhos do local do acidente ficaram traumatizados com as mortes. Policiais militares estiveram no local em que os três se afogaram. A mãe de Francisco Jesus e Antônia Kelly deve ser chamada para prestar depoimento na Delegacia de Chorozinho.

Ceará com dois desfalques contra o Paraná


A derrota para o ASA por 3 a 0, em Arapiraca, na 31ª rodada da Série B, além de deixar o Vovô praticamente sem chances de acesso restando sete rodadas para o fim da Série B, deixou o time com dois desfalques para a partida contra o Paraná, nesta terça-feira, às 20h30, no PV.

O zagueiro Daniel Marques e o atacante Itamar receberam o terceiro cartão amarelo na partida contra os alagoanos e são desfalques certos.

Fortaleza vence o Icasa por 1 a 0 e garante a liderança da chave de forma antecipada

Quando a fase é boa, tudo dá certo. Mesmo jogando abaixo do que apresentou nesta Série C, o Fortaleza venceu o Icasa, ontem à tarde, por 1 a 0, no Presidente Vargas e garantiu o primeiro lugar do grupo A com uma rodada de antecedência.

Assisinho cobrou falta com maestria e marcou o gol da vitória tricolor.

O feito só foi possível com a vitória do Leão combinada à derrota do Luverdense no sábado para o Santa Cruz, em Recife, deixando o Fortaleza com quatro pontos à frente do rival - 38 a 34 -, restando apenas uma rodada a ser disputada.

 

Carinho é mais importante que o dinheiro para 28% da população brasileira


“Se a tristeza um dia Te encontrar triste, sozinho Trata dela bem Porque a tristeza quer carinho 
(...)
E dá-lhe um amor tão lindo 
Que quando ela se for indo 
Ela vá contente 
De ter tido o teu carinho”

Canção de enganar tristeza

(Vinicius de Moraes e Baden Powell)
Caso alguém lhe perguntasse agora qual a importância que você dá ao carinho em sua vida o que você responderia? E o dinheiro, o quão importante ele é para você? Estas foram algumas das questões propostas por pesquisadores do Ibope a 2.002 pessoas em 140 municípios brasileiros. O resultado do estudo é surpreendente: você pode até não acreditar, mas a maioria dos brasileiros dá mais importância ao carinho que ao dinheiro.

Senado limita número de alunos por turma

  
O Senado aprovou projeto que limita a 25 o número de alunos nas turmas de pré-escola e nos dois primeiros anos do ensino fundamental. As turmas dos anos seguintes do ensino fundamental e todas do ensino médio, pelo projeto, devem ter, no máximo, 35 alunos cada uma. 

O texto foi aprovado em caráter terminativo pela Comissão de Educação do Senado, por isso segue diretamente para análise da Câmara se não houver recurso para ser votado em plenário.
Para 62% dos entrevistados, o carinho é fundamental em suas vidas. Apenas 28% das pessoas ouvidas durante o levantamento deram este mesmo status ao dinheiro. 

Lula volta a dar palestras pelo mundo


Depois do segundo turno das eleições, o ex-presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva voltará a fazer palestras pelo mundo. As primeiras serão na África, logo depois de sua participação em carreatas e comícios do PT em várias cidades brasileiras onde o PT disputa a vaga de prefeito.

Mega-Sena acumula e prêmio pode chegar a R$ 25 milhões


Ninguém acertou as seis dezenas sorteadas na noite do sábado (20/10) no concurso 1.435 da Mega-Sena, realizado em Santa Cruz do Sul (RS). Segundo a Caixa Econômica Federal, a estimativa de prêmio para o próximo sorteio, a ser realizado na quarta-feira (24/10), é de R$ 25 milhões. As dezenas sorteadas foram:  04 - 15 - 45 - 47 -50 - 52.

Padre Marcelo abre no dia 2 maior igreja católica de SP


Oito anos e várias promessas de inauguração depois, será aberto em 2 de novembro, com a missa de Finados, o megatemplo do famoso padre Marcelo Rossi, na região de Santo Amaro, zona sul. "Será um novo cartão-postal de São Paulo", entusiasma-se o sacerdote. "Uma construção para durar 700 anos." Com capacidade para 20 mil pessoas - e mais até 80 mil na área externa -, será a maior igreja católica de São Paulo.

 

Operação desmonte de prefeituras visitará 142 municípios

Uma operação conjunta do Ministério Público do Estado do Ceará e o Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) será desencadeada em 142 municípios cearenses. A finalidade é combater o desmonte nas prefeituras. É a chamada matriz de risco em que os atuais gestores municipais ou não se reelegeram ou não conseguiram eleger seu sucessor.
 
Prazo para concorrer a equipamentos do PAC 2 encerra dia 31
Municípios com até 50 mil habitantes têm até o dia 31 de outubro para concorrer a máquinas da segunda fase do Programa de Aceleração de Crescimento, o PAC 2. O prazo, que venceria no dia 18 de setembro, foi estendido para dar uma nova chance a mais de 500 prefeituras de municípios que se enquadram nos critérios estabelecidos pelo MDA.   Ao todo, o ministério vai entregar 3.591 retroescavadeiras e 1.342 motoniveladoras destinadas à recuperação de estradas vicinais - vias importantes para o escoamento da produção da agricultura familiar. O formulário de cadastramento está disponível no portal do Ministério do Desenvolvimento Agrário.  

O processo de inscrição contempla três etapas principais: cadastramento, até o dia 31 de outubro; entrega de documentação e análise, de 1º a 16 de novembro; deliberação e divulgação das propostas selecionadas em 19 de novembro. O número de habitantes de cada município tem como base a mais recente estimativa populacional do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, o IBGE. Para mais informações entrar no sitewww.mda.gov.br


Municípios podem garantir recursos para as creches até 31 de outubro
Os municípios têm até 31 de outubro para informar ao Governo Federal o número de crianças beneficiárias do Bolsa Família, de 0 a 4 anos, matriculadas em creches públicas ou conveniadas. A medida faz parte da ação Brasil Carinhoso e garante recurso adicional de 50% do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb) para beneficiar essas instituições. O recurso extra é transferido pelo Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), dentro da estratégia de superação da extrema pobreza do Plano Brasil Sem Miséria, e visa garantir acesso e permanência das crianças no ensino.

Governador Cid Gomes tira licença do cargo
O Governador Cid Gomes declarou que entrará de licença nesta semana, para dedicar-se exclusivamente à campanha de Roberto Claudio (PSB) para prefeitura de Fortaleza.
A afirmação foi dada nesta sexta-feira (19), em conversa com diversos cidadãos pela rede social Twitter.

Banco do Brasil faz seleção no Ceará


O Ceará é um dos estados que serão contemplados com um concurso para formação de cadastro de reserva para o cargo de escriturário do Banco do Brasil (BB). Além do Ceará, Acre, Amapá, Amazonas (parte do estado), Maranhão, Mato Grosso, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte, Rondônia, Roraima, Santa Catarina (parte do estado) e Sergipe também receberão o certame. O provimento das vagas está sujeito ao planejamento estratégico e às necessidades da instituição.

Territórios Digitais implantam 25 novos telecentros

O projeto Territórios Digitais continua capacitando Agentes Comunitários de Inclusão Digital do Campo e implantando novas casas digitais no meio rural. Um novo bloco de capacitações teve início dia 8 de outubro e prossegue até 2 de novembro.

Nesta fase, serão implantadas 25 novas Casas Digitais, acontecerá também a primeira etapa do Curso Agente Comunitário de Inclusão Digital com cerca de mil moradores de comunidades rurais cearenses nos municípios de Itapipoca, Aracoiaba, Senador Sá, Tejuçuoca, Palmácia, Ibaretama, Senador Pompeu, Meruoca, Jaguaretama, Trairi, Umirim, Aquiraz, Campos Sales, Mauriti, Boa Viagem, Canindé, Quixadá, Sobral, Várzea Alegre e Crateús.

Menos de 20% das brasileiras acima de 45 anos consomem cálcio suficiente para prevenir osteoporose

Menos de 20% das mulheres acima de 45 anos no Brasil consomem a quantidade recomendada de cálcio para prevenir a oesteoporose. O dado foi revelado na quarta-feira (17) por uma pesquisa realizada pelo Ibope com 2 mil mulheres no País.  
Apesar de a maioria da população associar leite e derivados à prevenção da doença, muitos esquecem alimentos como peixe, verduras escuras (como espinafre e brócolis) e suco de laranja como fonte do mineral indispensável para o organismo.

Padre passa mal e morre durante celebração de missa

 

O padre e pároco da Paróquia de Nossa Senhora Rainha dos Apóstolos, do bairro Dom Pedro, Zona Centro-Oeste de Manaus, morreu após passar mal quando celebrava missa para fiéis da comunidade na manhã desse domingo (21). O sacerdote Cláudio Walmir Rossini tinha 48 anos e chegou a ser socorrido, mas faleceu antes de chegar ao Hospital 28 de Agosto.

De acordo com a ministra da eucaristia, Kátia Bulcão, por volta das 9h, o padre Cláudio Rossini passou mal e caiu no momento da homilia. Na ocasião, centenas de fiéis participavam da missa e da celebração de renovação de batismo.

"No momento, havia médicos na igreja que estavam na missa e logo o socorreu. Em seguida, o Samu [Serviço de Atendimento Móvel de Urgência] chegou e levou o padre para o 28 de Agosto", contou Kátia Bulcão.

Procissão marca canonização do padre João Piamarta

Beato foi considerado santo pelo Vaticano, na manhã de ontem, em Roma. O motivo seria um milagre alcançado por um morador do bairro Montese. Religiosos comemoraram canonização e aniversário da paróquia

Enfermeira com medo de privadas vaza na hora de dar descarga

Todo mundo tem medo de alguma coisa e nem adianta negar.
Pode ser até alguma coisa que pareça boba ou esquisita.
Nós já te falamos aqui histórias como a da menina que tem tanto medo de maionese que quase arrancou o próprio dedo quando encostou no condimento.
Agora você vai conhecer a história de Ney Decino, uma jovem enfermeira de 20 anos que mora em Glamorgan, no País de Gales.

Ney tem fobia de vasos sanitários!
O medo dela é tão grande que ela sai correndo toda vez que dá a descarga.

Ney até arrumou um emprego perto de casa por conta de sua fobia, já que ela não usa nenhuma privada sem ser a de sua casa.
— O som da água descendo me dá calafrios na espinha. É horrível!
Ney contou em entrevista do jornal The Sun que tem medo de ser engolida pela privada e diz que só não vaza do banheiro quando alguém está junto com ela.

— Tudo começa quando eu entro no banheiro. A tensão vai subindo, mas vai passando assim que eu saio. Eu apenas dou descarga e corro.

O medo dela começou aos 4 anos, quando ela assistiu ao filme Olha Quem Está Falando Também. Em uma das cenas, uma privada assustadora aparece com grandes olhos e uma boca gigantesca.

— Desde que vi esse filme, fiquei aterrorizada. Quando eu tinha cerca de 11 anos, molhei as calças voltando para casa porque não conseguia usar o banheiro da escola. Eu ficava muito envergonhada. Segurei por quatro horas, mas não usaria outro banheiro.

Mesmo se sentindo mais segura em casa, Ney conta que não consegue dar a descarga normalmente nem em seu próprio banheiro.
— Quando eu saio para a balada com amigos, peço pra alguém me acompanhar no banheiro. Só uso banheiros públicos numa absoluta emergência.
Ela conta que depois que deu à luz sua filha Kaydee, seu medo aumento, já que ela ia muito mais ao banheiro.

 

Funcionário da Vivo orienta cliente a jogar celular na parede

Problema com a internet 3G do celular? Arremesse o aparelho contra a parede que resolve. Pelo menos essa foi a recomendação de um atendente da Vivo.
Há cerca de dois meses, uma cliente da empresa (que pediu para não ter seu nome publicado) começou a ter problemas com o 3G.
Sem conseguir chegar a uma solução, ela recorreu, na semana passada, ao atendimento on-line da Vivo.
Na conversa com o técnico da companhia de celular, surgiu a orientação para solucionar o problema: “Pega o aparelho e arremesse contra a parede! Resolve na hora”, recomendou o atendente.
“Antes disso, os atendentes pediram para eu ligar para a empresa usando outro aparelho que não aquele que apresentasse problemas, mas eu só tenho esse telefone”, afirmou a cliente.
OUTRO LADO
Procurada pela reportagem, a Vivo disse lamentar o ocorrido e afirmou que o comportamento do funcionário não é condizente com a visão da companhia em relação ao respeito aos seus clientes.
Ela disse ainda que tomou as medidas administrativas cabíveis para que casos desse tipo não se repitam.
Para Paulo Arthur Góes, diretor-executivo do Procon-SP, “as operadoras só querem novos clientes. A consumidora em questão pode entrar na Justiça com uma ação por danos morais.”
De acordo com o Procon-SP, a telefonia móvel é o principal personagem de reclamações dos consumidores. No ano passado, as quatro principais operadoras de celular apareciam entre as 12 empresas que lideravam a lista de reclamações.
Segundo Eduardo Tude, presidente da consultoria Teleco, tudo não passa de uma questão de investimento.
“À medida em que existe uma cobrança pelo serviço isso leva as operadoras a melhorarem todo o processo.”
O total de reclamações a respeito do SAC (Serviço de Atendimento ao Consumidor) das empresas cresceu 86% de janeiro a 21 setembro deste ano ante igual período de 2011, segundo dados de 170 Procons em todo o país.
Os serviços de telefonia celular, cartão de crédito e telefonia fixa concentram a maior parte das demandas.

Homem passa cinco dias com vibrador no intestino


Médicos de um hospital de Xangai (China) tiveram que realizar cirurgia de emergência para a retirada de um vibrador de 23 centímetros do intestino de um paciente de 30 anos. 

De acordo com o "Shanghai Daily",
 o paciente ficou com o vibrador no corpo por cinco dias, antes de procurar ajuda. Não foi explicado por que o chinês demorou tanto para ir a um hospital. 

A única informação disponível é que
 o paciente usara o brinquedo sexual nele mesmo "para apimentar a relação com a esposa". Sim, ele é casado. 

"Os médicos ficaram
 abismados com o tamanho do objeto retirado do corpo do paciente", disse o cirurgião Yao Liqing. 
De acordo com a agência AFP, a venda de vibradores está crescendo bastante na China, como resultado de mais liberdade sexual e da onda consumista que varre o país mais populoso do planeta. 
Consequentemente, o número de casos de pacientes com vibradores entalados no corpo triplicou.

Pinguço vende a própria mulher para comprar cachaça


Um indiano vendeu sua mulher de 36 anos para um mercador da sua cidade, Chandurthi (que fica em Karimnagar, na Índia) para pagar uma dívida de R$ 230 em bebida.
O pinguço, que se chama Medula Rajender, foi denunciado pelo próprio filho.
A esposa do cara se chama Medula Ammayi, tem 36 anos e se diz chocada com tudo isso.
— Ele até me deu um passe de ônibus.
É isso mesmo! O cara não só vendeu a mulher, como mandou que ela mesma se entregasse ao comprador.
Os dois eram casados há cerca de 20 anos e tiveram três filhos juntos.
Toda a família deve ir a um tribunal resolver essa situação.





FONTE: http://www.programadorochinha.com.br/

VI NO FACE



Curtiu · 13 de Outubro 

POEMA - MINHA TERRA NATAL


P O E M A
“MINHA TERRA NATAL”

Minha terra tem um nome
Que se chama Ara-Coy-Aba
Tupy-Guaraní já nasceu
Indigena foi batizada
Um dia se chamou Canoa,
Por ser uma terra boa
E por Deus abençoada.

O rio foi o seu berço
Tudo nasceu natural
Paisagem exuberante
Natureza sem igual
Pássaros, ar, água constante,
Como um presente gigante
Dos deuses fenomenal.

Ao longo de sua história
Tantas batalhas se viu
Muitos que aqui lutaram
Por esse torrão varonil
Enfrentando com bravura,
As mazelas oriundas
De quem nos queria servil.

Graças a essas pessoas
Nossa cidade cresceu
O progresso foi chegando
Tudo desenvolveu
De vila provinciana,
A cidade soberana
O futuro aconteceu.


Falar da terra da gente
É sempre uma grande alegria
É como um filho falar da mãe
O coração irradia
Amor, orgulho, respeito,
Que jorra dentro do peito
Com profunda euforia.
                                                 
                                                         
Hoje contemporânea
Aracoiaba se inseriu
No mundo globalizado
De avanços e coisas mil
122 anos de vida,
Heroica de cabeça erguida
Pedaço do nosso Brasil.




Aos meus irmãos conterrâneos
Contente estou a contar
Um pouco da nossa história
Nesse poema a saudar
A todos com gratidão,
Carinho e recordação
Que nunca vai se apagar.


Aracoiaba eu te amo
 isso nunca vai mudar
Pois quem ama não escolhe
Tempo, momento ou lugar
Tu faz parte da minha vida,
Oh! Minha terra querida
Para sempre irei te amar.


Prof. Jorge Luiz Florenço Alves
Historiador e Comunicador - Aracoiaba/Ce
16 de agosto de 2012.



Foto: Jorge Luiz





AUTORIA: Jorge Luiz Florenço Alves

HORA DO RISO: As esposas e as malas.‏


As esposas e as malas 
- Até a década de 70, se a mulher descobrisse uma traição do marido, resignadamente ela perdoava o velhaco, com medo de ser abandonada...
 
- Na década de 80, se a mulher descobrisse uma traição do marido, burramente ela juntava as próprias coisas numa mala e ia embora...
 
- Na década de 90, se a mulher descobrisse uma traição do marido, corajosamente ela juntava as coisas do espertinho numa mala e o mandava embora...
 
- Hoje, quando a mulher descobre a traição do marido, desdenhavelmente junta os pedaços do infeliz numa mala e joga fora.
 
Entonces, vê se te cuida, galo velho...


..................................................................................................................
OBRIGADO PELA COLABORAÇÃO:
Capitão Ribeiro

Academia: será que é o lugar certo para você?‏

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK