PROCURANDO POR ALGO?

sábado, 20 de outubro de 2012

bruno e marrone choram as rosas

Separe o lixo reciclado e ajude o meio ambiente


Separe o lixo reciclado e ajude o meio ambiente


A idéia é simples: coloque duas lixeiras na cozinha de casa ou outro local apropriado e peça para que todo separem os materiais orgânicos dos inorgânicos.



Faça mais!

Se você pode e quer fazer uma ação ainda maior que separar o próprio lixo você pode incentivar a coleta seletiva no seu prédio ou condomínio. Basta que cada andar do prédio ou cada coletor do condomínio possua dois diferentes containers. Em todos os bairros e cidades é comum encontrar pessoas na rua que fazem a coleta desses materiais, você pode combinar com eles de acordo com os dias de coleta do condomínio para que eles retirem o material reciclável e dispense apenas os orgânicos para a coleta seletiva pública. Se no seu bairro já existe coleta seletiva feita pela cidade incentive a utilização pelos vizinhos.


Óleo usado

O óleo usado é um grande vilão do Meio Ambiente, ele pode contaminar os lençóis freáticos e poluir água potável assim como entupir pias e esgotos. Mesmo assim é um tipo de produto rico que dificilmente é reciclado. O potencial de reciclagem desse material é enorme, todo o óleo de fritura pode ser integralmente utilizado para produzir sabão num processo bastante simples. A campanha de recolhimento desse material pode ser mais trabalhosa. Primeiro é preciso encontrar uma pessoa ou centro comunitário que tenha interesse na transformação desse material. Um recipiente pode ser distribuído para todos os moradores, que pode ser um simples recipiente de café vazio. E deve haver um local no condomínio onde o óleo possa ser descartado com segurança.


Perceba que apesar da disposição inicial necessária para iniciar ações como essa, estas em seguida são incorporadas na rotina e tornam-se hábitos. Você pode fazer a diferença e promover esse hábito saudável que será transmitido às futuras gerações e certamente multiplicado. 

Gostou da Matéria? Deixe seu recado! Se você:

Já participa dessa ação; faz parte de uma instituição que faz essa ação ou está interessado e precisa de ajuda para encontrar um programa ou iniciar esta ação, entre em contato conosco!



FONTE: http://blogscearenses.blogspot.com.br/2012/10/separe-o-lixo-reciclado-e-ajude-o-meio.html

VI NO FACE



Quarta 

O sucesso nasce do querer, da determinação e persistência em se chegar a um objetivo. Mesmo não atingindo o alvo, quem busca e vence obstáculos, no mínimo fará coisas admiráveis. "José Alencar"








VEJA MAIS AQUI: 

https://www.facebook.com/media/set/?set=a.218729884876348.52876.100002180157725&type=3

FONTE: https://www.facebook.com/samara.tavares.1804


MENSAGEM PARA MEDITAÇÃO


Meditação: Porque assim me disse o SENHOR: Olhando da minha morada, estarei calmo. (Isaías 18:4)

Pensamento: Vale a pena esperar por Deus; Seu tempo é sempre o melhor.

Leitura: Isaías 18:1-5.

Mensagem:
Observando e Aguardando

            No livro de Isaías 18, parece que o mundo todo é posto em batalha contra o povo de Deus. Contudo, qual é a reação do Todo-poderoso? “Olhando da minha morada, estarei calmo…” (Isaías 18:4). Sua quietude pode parecer ter sido uma aceitação da conspiração contra o Seu povo. Mas, não era. A reação de Deus foi Seu lembrete de que Ele age no Seu tempo – no momento exato e segundo a Sua vontade.
            Penso em Jesus esperando quatro dias enquanto Lázaro jazia no túmulo (João 11:39). Ele não sabia? Ele não se importava? É claro que sim! Ele estava esperando pelo momento certo de agir e ensinar as lições que desejava ensinar.
            A Bíblia registra as demoras de Deus, muitas das quais parecem, no momento, inexplicáveis a partir do nosso ponto de vista. Mas, todas as demoras fluem das profundezas de Sua sabedoria e amor. Se a aceitarmos, a demora pode, no mínimo, produzir as virtudes mais calmas – humildade, paciência, perseverança e persistência – qualidades frequentemente aprendidas por último.
            Você está angustiado? O Senhor parece distante e apartado? Ele não está indiferente ao seu apuro e não fica impassível diante dos seus apelos. Ele espera enquanto Seus propósitos são atingidos. E, no momento certo, Ele intercederá. Deus nunca tem pressa, mas Ele é sempre pontual.

FONTE:
David H. Roper
Nosso Andar Diário – Ministério RBC
MENSAGENS Q EDIFICAM


-------------------------------------- 

SORVETE DE BRIGADEIRO


Sorvete de brigadeiro

A primavera chegou e logo os dias estarão quase todos iguais: quentes e abafados. E nada melhor para suavizar as altas temperaturas do que um delicioso sorvete, bem gelado e do sabor de nossa preferência!
Já abordei, anteriormente, a história dessa delícia gelada (veja aqui) e postei algumas receitas diferentes ao longo destes quase três anos de existência do Demodelando (use o BUSCA do blog para encontrá-las).
Hoje eu vou apresentar mais uma receita, desta vez juntando duas preferências nacionais da gastronomia: sorvete e brigadeiro de chocolate!
Como sempre, procuro abordar receitas bem fáceis de preparar, cujo sabor seja do agrado da maioria das pessoas, embora nem sempre conseguimos agradar a todos!
Espero que apreciem e se lambuzem com a receita de hoje!
Sorvete de brigadeiro
Ingredientes
500 ml de creme de leite fresco bem gelado
2 latas de leite condensado
1 colher (sopa) de manteiga
1 xícara de chocolate em pó
+ 5 colheres de sopa de chocolate em pó
1 pitada de sal
2 colheres de sopa (30 ml) de conhaque (opcional)
chocolate granulado para decorar
Modo de preparo
Em uma panela, coloque o leite condensado, a manteiga e 1 xícara de chocolate em pó. Em fogo baixo, vá mexendo até o ponto de brigadeiro mole. Desligue o fogo, mexa mais um pouco e deixe esfriar. Reserve.
Na batedeira, em velocidade média, bata o creme de leite gelado até aumentar o volume e ficar com picos moles. Neste ponto, não demore para dar sequência à receita, pois o creme pode virar manteiga. Vá acrescentando, aos poucos, ¾ do brigadeiro já frio, batendo em velocidade baixa.
Junte as 5 colheres de sopa de chocolate em pó, o conhaque e a pitada de sal e continue batendo até que tudo esteja incorporado e cremoso.
Transfira pouco a pouco a mistura para o recipiente que for usar para servir: coloque uma camada do creme batido e, com o auxílio de uma colher de chá, distribua “pingos” do brigadeiro reservado. Coloque outra camada do creme e mais um pouco do brigadeiro; mais uma camada do creme, uma terceira de colheradinhas de brigadeiro e finalize com o creme.
Cubra com plástico filme e mantenha no congelador por pelo menos 6 horas. Na hora de servir polvilhe o chocolate granulado por cima.
By Joemir Rosa.


fonte: http://demodelando.wordpress.com/2012/10/20/sorvete-de-brigadeiro/

VI NO FACE


Dias quentes e abafados são os ideais para uma sobremesa gelada e saborosa! O sorvete cai bem a partir desta época do ano. Além disso, quem não gosta de brigadeiro, né? Então, juntamos essas duas preferências numa só receita e preparamos um saboroso sorvete de brigadeiro! No post de hoje, a receita completa desta delícia, muito fácil de preparar!!!
http://demodelando.wordpress.com/2012/10/20/sorvete-de-brigadeiro/

VI NO FACE

Concursos Atuais: 9 novas chances em Concursos


Posted: 20 Oct 2012 04:03 AM PDT
Já saiu o edital para o Concurso de Escriturário do Banco do Brasil 2012. Haverá vagas para 15 Estados, e temos Apostilas e Cursos Online para você estudar com qualidade. Aproveite!
 
Posted: 19 Oct 2012 04:54 PM PDT
Vem aí mais um processo seletivo simplificado no Estado de Minas Gerais! O Instituto de Previdência dos Servidores do Estado de Minas Gerais (IPSEMG) vai abrir as inscrições para a seleção que irá contratar 38 novos funcionários temporários com formação de nível médio, técnico e superior. As vagas são para os cargos de Enfermeiro, Técnico [...]Processo Seletivo IPSEMG 2012Concursos Atuais
  
Posted: 19 Oct 2012 04:39 PM PDT
A Prefeitura Municipal de Iguatu, situada na região centro-sul a cerca de 380 km da capital cearense Fortaleza, vai abrir as inscrições para o concurso público que irá preencher 915 novos postos de emprego públicos. As oportunidades de nível fundamental, médio e superior são para os cargos de Auxiliar de Laboratório, Merendeira, Motorista, Técnico em [...]Concurso Prefeitura Municipal de Iguatu 2012 (CE)Concursos Atuais
  
Posted: 19 Oct 2012 04:34 PM PDT
Foram iniciadas no dia 19 de outubro as inscrições para o concurso público do Banco do Brasil, que visa formar cadastro reserva para o cargo de Escriturário. A remuneração é de R$ 1.892,00, e a carga horária de trabalho é de 30 horas semanais. Há oportunidades nos Estados do Amapá, Ceará, Maranhão, Paraná, Acre, Mato [...]Concurso Banco do Brasil 2012-2013Concursos Atuais
  
Posted: 19 Oct 2012 01:33 PM PDT
Vem aí mais um concurso público no Estado do Pará! A Prefeitura Municipal de Belém vai reforçar o número de funcionários públicos com a contratação de mais 1.187 profissionais com formação de nível fundamental, médio e superior. As oportunidades publicadas no edital do concurso são para os cargos de Psicólogo, Fonoaudiólogo, Fisioterapeuta, Estatístico, Engenheiro Civil, Economista, Contador, [...]Concurso Prefeitura Municipal de Belém 2012 (PA)Concursos Atuais
  
Posted: 19 Oct 2012 01:29 PM PDT
A Defensoria Pública do Estado do Rio Grande do Sul lançou um edital de concurso público, visando contratar 398 profissionais para funções de nível médio e superior. As oportunidades de nível médio são para: Técnico na Área Administrativa, Técnico de Apoio Especializado (nas áreas de Segurança, Transporte, Edificação, Eletrotécnica, Telecomunicações, Informática e Enfermagem).   Já, [...]Concurso DPE-RS 2012Concursos Atuais
  
Posted: 19 Oct 2012 01:23 PM PDT
Foram prorrogadas até o dia 31 de outubro de 2012 as inscrições para o concurso público da Copasa (Companhia de Saneamento do Estado de Minas Gerais). A instituição irá selecionar 212 colaboradores interessados em trabalhar como Auxiliares de Serviços de Saneamento em municípios de todo o Estado. Podem se inscrever candidatos com nível médio completo [...]Concurso Copasa 2012 (MG)Concursos Atuais
  
Posted: 19 Oct 2012 09:02 AM PDT
No próximo dia 30, iniciam as inscrições para o concurso público que visa contratar 200 novos professores para a Prefeitura do Rio de Janeiro. As oportunidades são para as disciplinas de história e língua portuguesa, há 100 vagas em cada. A remuneração é de R$ 3.597,34 e a carga horária de trabalho é de 40 [...]Concurso Rio de Janeiro 2012 RJ – 200 Vagas para ProfessorConcursos Atuais
  
Posted: 19 Oct 2012 06:37 AM PDT
A Copanor, Companhia de Saneamento Integrado do Norte e Nordeste, empresa subsidiária da Copasa, Companhia de Saneamento do Estado de Minas Gerais, prorrogou as inscrições para o concurso que irá selecionar 44 novos profissionais. As oportunidades de nível fundamental, médio e técnico são para os cargos de: operador de sistemas (32 vagas), técnico em química [...]Concurso Copanor 2012 MG – Inscrições ProrrogadasConcursos Atuais
  
Posted: 19 Oct 2012 05:45 AM PDT
Estão reabertas as inscrições para o concurso público da Secretaria de Estado de Cultura do governo do Amazonas. No total, há 397 vagas, sendo 246 para nomeação imediata e as outras 151 para formação de cadastro reserva. A remuneração vai de R$ 972,00 a R$ 3.510,00. Veja os cargos disponíveis conforme nível de escolaridade: Superior: [...]Concurso Secretaria de Estado de Cultura 2012 AM – 397 VagasConcursos Atuais
  

132 mil pessoas já foram selecionadas para a CNH popular, destas 50 mil já estão habilitadas


132 mil pessoas já foram selecionadas para a CNH popular, destas 50 mil já estão habilitadas

Desde 2009 o Programa Carteira de Motorista Popular, categoria A (para
conduzir motocicletas), já emitiu quase 50 mil CNHs em 147 municípios
do Ceará, até o dia 15 deste mês, sendo que neste perido foram
selecionadas aproximadamente 132 mil pessoas.
As inscrições continuam abertas, sem prazo para acabar, conforme a lei
aprovada pela Assembleia Legislativa (Lei n° 14.288-A, de 6 de janeiro
de 2009), com base em projeto enviado pelo Governo do Estado, e podem
ser feitas através do site
http://portal.detran.ce.gov.br/index.php/carteira-de-motorista-popular/
.
Requisitos para poder participar do programa: ser beneficiário do
programa Bolsa Família ou ser aluno da escola pública no nível
fundamental, médio ou
profissionalizante ou ser portador de necessidade especial ou ser egresso do
sistema penitenciário, além de ter 18
anos ou mais; não ser habilitado em nenhuma categoria.
Depois de selecionados, iniciam o processo de obtenção da carteira de
habilitação: inscrição em Centro de Formação de Condutores (CFC) ou
auto-escola, exame de vista, pressão arterial, exame psicotécnico e
captura
da imagem (foto). Em seguida, frequentam as aulas teóricas sobre
legislação, sinalização,primeiros socorros, noções de cidadania, de
mecânica e de meio ambiente. As etapas seguintes são: prova teórica;
aulas práticas de direção; e exame de prática de direção. Sendo
aprovados, recebem a
Permissão Para Dirigir (PPD, com prazo de validade de 12 meses, após o
qual recebem a CNH definitiva) em sua
residência, pelos Correios.


FONTE: http://www.multifazes.com/

142 prefeituras cearenses correm risco de desmonte


142 prefeituras cearenses correm risco de desmonte

142 prefeituras cearenses correm risco de desmonte devido os atuais
gestores municipais não terem se reelegido ou não terem conseguido
eleger seu sucessor. Este cenário político fez com que o Ministério
Público do Estado do Ceará e o Tribunal de Contas dos Municípios (TCM)
desencadeassem uma operação conjunta com a finalidade de mais
celeridade aos processos de combate a possíveis desmontes de
prefeituras.
A comissão para atuar no combate às práticas de desmonte nas
prefeituras municipais do MP é coordenada pelo procurador de justiça
Maurício Carneiro e conta com a participação dos promotores auxiliares
da Procuradoria de Justiça dos Crimes Contra a Administração Pública
(Procap).
Segundo o MP até o final desta semana estará disponível o canal
eletrônico onde a população poderá repassar informações sobre praticas
de desmontes nos municípios, denuncie no site http://www.mp.ce.gov.br/
.
A atuação das comissões terá início a partir do recebimento de
denúncias dos promotores de Justiça e da população. Através de uma
triagem, as comissões determinarão o envio
imediato de equipes do TCM para dar suporte ao processo. Ao ser
confirmada a situação de desmonte, poderá ser aberto uma ação de
improbidade administrativa, um pedido de afastamento do gestor ou até
um
procedimento de natureza criminal.

FONTE: http://www.multifazes.com/2012/10/142-prefeituras-cearenses-correm-risco.html?utm_source=feedburner&utm_medium=email&utm_campaign=Feed%3A+Multifazes-noticiasdeitapiunaeregiao+%28MULTIFAZES+-+Noticias+de+Itapi%C3%BAna+e+regi%C3%A3o.%29

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK