PROCURANDO POR ALGO?

segunda-feira, 20 de agosto de 2012

MATÉRIAS ESPECIAIS PARA VOCÊ!!

Especial para você
20 de agosto de 2012
TwitterFacebookCompartilhe
 Separamos mais 9 matérias que podem ser do seu interesse. Confira!
MATÉRIA
Linhaça fortalece o coração e controla o colesterol
A semente dourada tem sabor mais suave e digestão melhor do que a marrom
Já ajudou 531 pessoas
MATÉRIA
Escolha o melhor cereal para emagrecer
Nutricionistas comparam mais de dez opções e elegem a campeã da dieta
Já ajudou 7494 pessoas
MATÉRIA
Linhaça ajuda a perder peso e faz bem para a saúde
Sementes ainda previnem câncer e doenças cardiovasculares
Já ajudou 0 pessoas
MATÉRIA
Temperos substituem o sal e deixam sua comida muito mais saudável
Dicas de ervas que, além de saborosas, fazem bem para a saúde do seu corpo
Já ajudou 10765 pessoas
MATÉRIA
Varie nos temperos para deixar sua salada mais atraente e nutritiva
Ervas, molhos e condimentos dão aroma, sabor e saúde ao seu prato
Já ajudou 9983 pessoas
MATÉRIA
Saiba substituir o sal do seu prato
Ervas e alguns temperos deixam o prato gostoso sem prejudicar o coração
Já ajudou 1568 pessoas
MATÉRIA
Alimentos anti-estresse combatem a depressão e a ansiedade
Conheça algumas opções capazes de melhorar seu ânimo e vitalidade
Já ajudou 14672 pessoas
MATÉRIA
Sete alimentos que combatem a ansiedade
Ricos em vitaminas e aminoácidos, eles melhoram a tranquilidade e a disposição
Já ajudou 14565 pessoas
MATÉRIA
Consumo de nozes combate o estresse
Esta oleaginosa controla a pressão alta e tem ação anti-inflamatória
Já ajudou 1960 pessoas
Navegue no Minha Vida: Alimentação | Saúde | Beleza | Fitness | Família | Bem-Estar

VI NO FACE


MENSAGEM PARA MEDITAÇÃO


Meditação: … teu Pai, que vê em secreto, te recompensará. (Mateus 6:18)

Pensamento: A recompensa na eternidade não depende de reconhecimento nesta vida.

Leitura: Mateus 6:1-4,19-21.

Mensagem:
Sem Recompensa

            A maioria de nós espera que amigos e colegas nos recompensem: um tapinha nas costas, uma medalha de herói, aplausos, um elogio sincero. Mas de acordo com Jesus, a recompensa mais importante nos aguarda após a morte. Possivelmente, os atos mais significativos de um ser humano permaneçam em segredo, vistos por ninguém além de Deus. Resumindo, a mensagem do reino é esta: Viva para Deus e para ninguém mais.
            Como Jesus explicou, estamos acumulando algo como uma poupança, guardando “tesouros no céu” (Mateus 6:20) e não na terra – tesouros tão grandes que compensarão qualquer quantia de sofrimento. O Antigo Testamento deixou algumas dicas escassas sobre um pós-vida, mas Jesus falou claramente sobre um lugar onde “… os justos resplandecerão como o sol, no reino de seu Pai…” (Mateus 13:43).
            Em sua busca por um reino, os judeus da época de Jesus haviam procurado sinais da aprovação de Deus nesta vida, principalmente por meio de prosperidade e poder político. Começando com este discurso, Jesus mudou o enfoque para a vida que está por vir (Mateus 6). Ele abriu mão do sucesso neste mundo visível. Invista na vida futura, Ele nos alertou. Afinal de contas, a ferrugem, o ladrão, ou um inseto simplório podem destruir todo o resto que acumularmos (Mateus 6:20).

FONTE:
Philip D. Yancey
Nosso Andar Diário – Ministério RBC
MENSAGENS Q EDIFICAM

Porque comemos tanto?


Porque comemos tanto?

Essa situação na foto ao lado com certeza lhe é familiar: não importa o quanto você já tenha comido, ainda há espaço para mais um pedaço de pizza, de bolo, de chocolate…

Porque a gente come tanto? Porque nunca cansamos dessas besteiras deliciosas e gordurosas?

Porque nosso organismo é incapaz de nos ajudar a parar de comer. Em tese, nós temos um sistema no organismo que serve para evitar que comamos em excesso, nos dizendo que já estamos cheios, mas ele não é capaz de superar nossos instintos humanos antigos.

Instintos esses que vêm dos nossos ancestrais, que ainda viviam nas cavernas. 

Naquela época, o alimento não era abundante como hoje. Eles dependiam de caças temporárias, ou de encontrar frutos, então, quando tinham acesso à comida, aproveitavam para comer tudo o que podiam e mais um pouco.

O sistema x junk food

Quando nosso estômago está vazio, produz um hormônio chamado grelina, o “hormônio da fome”, que interage com um neurotransmissor no cérebro chamado NPY, que então é ativado para que você saiba que tem que comer. Quando o estômago está cheio, produz outra substância, chamada leptina. A leptina (conhecida como “hormônio da obesidade”, já que existe em maior nível nos obesos) tem o efeito contrário, fazendo com o que NPY “desligue” sua fome.

A visão de alimentos gordurosos e doces, ricos em energia, dispara um instinto pré-histórico que diz que temos que nos alimentar. Antes, nós tínhamos que aproveitar cada comida que encontrávamos para sobreviver, então, mesmo que já estivéssemos alimentados, precisávamos comer para armazenar gordura, como qualquer outro animal na Terra.

Só que hoje em dia, esse tipo de alimento está em todos os lugares, ou seja, é amplamente acessível. Fica difícil para nosso organismo evitar que nós nos entreguemos a esse instinto, o que faz com que entremos em um círculo vicioso que interfere com o mecanismo grelina-leptina, e, consequentemente, nos faz engordar.

Então quer dizer que, para emagrecer, temos que passar fome. Não exatamente. É só ter uma alimentação saudável e praticar exercício. Bem fácil, né? [Gizmodo]

Postado por Carol Ritter

FONTE: http://carolinaritterribeiro.blogspot.com.br/2012/08/porque-comemos-tanto.html?utm_source=feedburner&utm_medium=email&utm_campaign=Feed:+CarolinaRitterRibeiroNutrio+(Carolina+Ritter+Ribeiro+Nutri%C3%A7%C3%A3o)

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK