PROCURANDO POR ALGO?

sexta-feira, 20 de julho de 2012

HISTÓRIA DO "DIA DO AMIGO"


História do "Dia do Amigo".

O Dia do Amigo é uma data proposta para celebrar a amizade entre as pessoas. No Brasil, Uruguai e Argentina, a data mais difundida para esta celebração é 20 de julho, aniversário da chegada do homem a lua. Em 27 de abril de 2011, a Assembleia Geral das Nações Unidas resolveu convidar todos os países membros a celebrarem o Dia Internacional da Amizade em 30 de julho.
------------------------
Origem

Durante o século XX, foram criadas várias iniciativas para a celebração de um Dia da Amizade em distintas partes do Mundo. Nos Estados Unidos e em partes da Ásia divulgou-se o primeiro domingo de agosto como o dia de entrega de cartões e presentes entre amigos, e celebrações similares se formaram em distintos países da América do Sul e Europa em diferentes datas.

A iniciativa para o estabelecimento de um Dia do Amigo reconhecido internacionalmente teve como antecedente histórico a Cruzada Mundial da Amizade, que foi uma campanha em favor da valorização e realce da amizade entre os seres humanos, de forma a fomentar a cultura da paz. Foi idealizada pelo médico Ramón Artemio Bracho em Puerto Pinasco, Paraguai em 1958. A partir desta ideia, se fixou o 30 de julho como Dia da Amizade.

Na Argentina, a data foi criada pelo médico argentino Enrique Ernesto Febbraro. Com a chegada do homem à lua, em 20 de julho de 1969, ele enviou cerca de quatro mil cartas para diversos países e idiomas com o intuito de instituir o Dia do Amigo. Febbraro considerava a chegada do homem a lua "um feito que demonstra que se o homem se unir com seus semelhantes, não há objetivos impossíveis".
-----------------------
Resolução das Nações Unidas

Em 27 de abril de 2011, durante o sexagésima quinta sessão da Assembleia Geral das Nações Unidas, dentro do tratamento da "Cultura de paz", se reconheceu "a pertinência e a importância da amizade como sentimento nobre e valioso na vida dos seres humanos de todo o mundo" e decidiu-se designar como Dia Internacional da Amizade o 30 de julho, em concordância com a proposta original promovida pela Cruzada Mundial da Amizade. A iniciativa foi apresentada conjuntamente por 43 países (incluindo o Brasil e quase todos os países sul-americanos), e foi aceita unanimemente pela Assembleia Geral.
--------------------------
Brasil

No Brasil, apesar de não ser instituída por lei, o dia do amigo é também comemorado popularmente em 18 de abril. No entanto, o país também vem adotando a data de 20 de julho, sendo inclusive instituída oficialmente em alguns estados e municípios.

Você poderá ver esta matéria também no blog http://lusmarpazleite.blogspot.com/

Veja conteúdo que, em excesso, irrita usuários do Facebook


Veja conteúdo que, em excesso, irrita usuários do Facebook

Imagem 2 de 12
Pombinhos. Casais que usam o Facebook para declarar todo o seu amor, a cada oportunidade, estão na lista dos mais irritantes. O final de semana foi lindo? Amou a visita-surpresa? Então mande um torpedo para a pessoa amada (e só para ela), deixando todos os seus 347 amigos de fora disso Mais Reprodução/Facebook


FONTE: http://fotos.noticias.bol.uol.com.br/entretenimento/2012/07/18/veja-conteudo-que-em-excesso-irrita-usuarios-do-facebook.htm#fotoNav=2

Veja fotos da assessora que ficou conhecida por vídeo íntimo na internet


Veja fotos da assessora que ficou conhecida por vídeo íntimo na internet

Imagem 1 de 12

Denise Leitão Rocha, assessora do senador Ciro Nogueira (PP-PI), ficou conhecida em todo o país após protagonizar cenas de sexo em um vídeo que caiu na internet. A loira, que virou sex symbol após o ocorrido, trabalhava na CPI do Cachoeira, e o pornô caseiro, claro, tirou o foco das investigações. Na noite desta quinta-feira (19), o gabinete do senador informou que vai demitir a funcionária. Mais Reprodução



FONTE: http://fotos.noticias.bol.uol.com.br/entretenimento/2012/07/19/veja-fotos-da-assesora-que-ficou-conhecida-por-video-intimo-na-internet.htm?fotoNav=1

Vaso sanitário inovador transforma dejetos em adubo e combustível


Bangcoc, 19 jul (EFE).- Um grupo de cientistas de Cingapura criou um vaso sanitário ecológico que transforma a urina e as fezes em adubo e combustível através de um sistema que ainda economiza até 90% de água.
Os pesquisadores da Universidade Tecnológica de Nanyang anunciaram que o protótipo do No-Mix Vacuum começará a ser utilizado em 2013 nos banheiros da instituição acadêmica de Cingapura, um dos países mais desenvolvidos da Ásia.
"A Universidade está produzindo seu próprio vaso sanitário para o ano que vem. Várias companhias, incluindo imobiliárias e até um parque temático já mostraram interesse no sistema de evacuação desde que foi anunciado (no final de junho)", contou à Agência Efe Lester Kok, do Departamento de Comunicação do centro.
O vaso ecológico é equipado com dois recipientes que recolhem separadamente os dejetos líquidos e sólidos, além de um sistema de sucção similar ao utilizado em aviões.

A urina é transportada a uma câmara onde se decompõe em nitrogênio, fósforo e potássio, utilizados como adubo, enquanto os excrementos chegam a um biorreator que os processa e transforma em biocombustível de metano.
O gás metano é inodoro e pode ser utilizado para substituir o gás natural no fogão e ainda pode ser empregado como gerador de eletricidade.
"O sistema No-Mix Vacuum não exige que o vaso sanitário esteja conectado aos encanamentos da rede de hidráulica e ao esgoto", explicou Kok.
O vaso sanitário usa apenas 200 ml de água para evacuar a urina e um litro para os dejetos, o que representa 90% de economia em relação ao sistema convencional, que utiliza de quatro a seis litros a cada vez.
Com uma média de cem usos por dia, o banheiro idealizado pelos pesquisadores de Cingapura utiliza 160 mil litros a menos em um ano, suficiente para encher uma piscina de 160 metros cúbicos.
Vaso sanitário ecológico que transforma a urina e as fezes em fertilizante e combustível.O professor Wang Jing-Yuan, diretor do projeto, afirma que o sistema que leva o material, que também transforma as sobras de comida e outros resíduos orgânicos em fertilizante e energia, representa um método de reciclagem mais eficiente e barato, já que realiza esse processo de forma automática.
"Separando os dejetos humanos domésticos e processando-os in situ, economizaremos a verba dos processos tradicionais de reciclagem, já que o sistema inovador utiliza um método mais simples e barato para produzir fertilizantes e combustível", defende Wang, doutor em tecnologia ambiental pela Universidade da Carolina do Norte (Estados Unidos).
A universidade singapuriana negocia agora com as autoridades da cidade-Estado a instalação de protótipos nas casas de uma área residencial que se planeja construir e acredita que cidadãos de outros países possam adotar os banheiros ecológicos nos próximos três anos.
Segundo os pesquisadores, o sistema também foi pensado para hotéis e construções afastadas que não contam com rede hidráulica e saneamento e precisam de certa autonomia.
O dispositivo No-Mix Vacuum faz parte de um programa iniciado há dois anos com um financiamento de dez milhões de dólares singapurianos, (cerca de US$ 7,8 milhões), concedido pela Fundação Nacional de Pesquisa de Cingapura.
A Universidade Tecnológica de Nanyang apresentou o projeto na feira de ciência e tecnologia WasteMet Asia 2012 em 4 de julho em Cingapura e assinou um acordo de colaboração com o Centro de Engenharia da Terra da Universidade de Colúmbia (Estados Unidos). EFE

FONTE: http://br.noticias.yahoo.com/vaso-sanit%C3%A1rio-inovador-transforma-dejetos-adubo-combust%C3%ADvel-090208460.html

É hoje! Centésimo capítulo marca virada de ‘Avenida Brasil’


Carminha desmascara Nina
Chegou a hora da virada de 'Avenida Brasil'! Nesta quinta-feira (19), vai ao ar o centésimo capítulo da trama de João Emanuel Carneiro, que está mais com cara de último, tamanha a ansiedade dos espectadores. Isso porque Carminha (Adriana Esteves) descobrirá que Betânia (Bianca Comparato) não é Rita (Mel Maia). Ainda sem entender toda a armação de sua rival, a vilã montará um quebra-cabeças de acontecimentos e Nina (Débora Falabella) será desmascarada.
Ao que tudo indica, a vilã irá transformar a vida de Nina em um verdadeiro pesadelo, mas por pouco tempo. A empregada dará a volta por cima ao revelar que tem fotos comprometedoras de Carminha com Max (Marcello Novaes) na cama. Desta forma, o poder mudará de mãos. De acordo com o próprio autor, em vez de entregar a patroa, Nina vai obrigá-la a ser uma boa esposa, mãe e cidadã, fazendo com que ela doe dinheiro aos pobres.
Neste meio tempo, que vai durar cerca de 20 capítulos, Max será assassinado e cinco serão os suspeitos do crime: Carminha, Nina, Ivana (Letícia Isnard), Nilo (José de Abreu) e Lúcio (Emiliano D'Ávila).
A partir daí, a dúvida é se Jorginho (Cauã Reymond) e Tufão (Murilo Benício) vão perdoar Nina por suas mentiras ou até mesmo brigar por seu amor.
Nina: vilã ou mocinha?
Sofrimento transformou Nina em vilã
Diante desta reviravolta, é inevitável fazer uma viagem aos primeiros capítulos do folhetim. Quem não sofreu de agonia ao ver a pequena Rita sofrendo nas mãos da madrasta megera e de Max? Mas, surpreendentemente forte e decidida para sua pouca idade, a menina deu sinais de que não deixaria todo aquele sofrimento no passado.
E foram justamente este rancor e determinação que fizeram de Nina uma mocinha de novela que não tem a menor vocação para heroína. Com seu plano de "justiça", como gosta de chamar, Nina prejudicou todas as pessoas que a amam.
Cedo ou tarde, todos se envolvem nas armações de Nina
Jorginho surtou por não entender o que sua amada quer da vida. Ela fica tão confusa ao administrar tantos sentimentos e mentiras, que acabou brincando com os sentimentos do jogador. Lucinda (Vera Holtz), que tenta encobertar a filha de criação a qualquer custo, mentindo descaradamente para qualquer um, teve sua casa incendiada por Nilo, que procurava um dinheiro escondido por Nina. Já Betânia (Bianca Comparato) está prestes a perder o namorado Valdo (João Henrique) e a própria vida. Ela resolveu ajudar a amiga e se tornou um verdadeiro fantoche nas mãos de Nina.
Além disso, a sede por vingança de Nina é tamanha que ela cogitou ir para a cama com Max para dar continuidade à sua encenação. "Se Deus me ajudar, não vou precisar chegar a tanto!", disse no capítulo exibido no dia 5 de julho, quando a mãe do lixão questionou se ela havia transado com o malandro. Eca!
Extremamente fria, cruel e egoísta, Nina passa por cima de qualquer um para fazer Carminha sofrer e "salvar" a família de Tufão de suas maldades e mentiras. O principal efeito de sua personalidade ambígua pode ser sentido na reação do público. Achar alguém que goste ou torça pela personagem não é tão comum como se possa imaginar.
Carminha, por sua vez, é dona de um senso de humor incrível, vibra com suas maldades e também chama a atenção pelo amor verdadeiro que sente pelo filho Jorginho, mesmo que o tenha abandonado no lixão no passado. Santa ela não é, mas, como toda vilã de ficção que se preze, se tornou mais popular do que a mocinha da novela.
João Emanuel Carneiro está mesmo de parabéns: conseguiu criar duas antagonistas igualmente complexas e apaixonantes! E quem sente falta da mocinha numa hora destas?
Siga-me no Twitter: @vanessapbm


Ninguém quer estar na pele de Nina; que medo da Carminha!


Ninguém quer estar na pele de Nina; que medo da Carminha!

Carminha descobre que Rita é Nina/Reprodução"Eu não queria ser a Nina amanhã" foi a frase que o blog mais ouviu na noite desta quinta-feira, quando foi exibido o capítulo 100 de "Avenida Brasil". Pela cara de Carminha (Adriana Esteves) ao descobrir que foi feita de tonta pela ex-enteada, até uma criança imagina que vem chumbo grosso por aí. Tudo bem,  a gente sabe que a fofa deverá enterrar Nina (Débora Falabella) viva etc. Mas foi chocante: parecia que Adriana ia saltar da tela e matar a todos nós que sabíamos da história desde o começo. O plano da câmera ficou tanto no rosto da atriz enquanto ela dirigia que deu medo da personagem.
O blog confessa que esperava um pouco mais da  sequência. Queria ver Carminha confrontando Nina e o famoso "congela", que já virou hit na web, na mocinha justiceira (o que deverá acontecer hoje).  A descoberta da vilã ficou só para o final do capítulo (uma pena!), mas o "congela" de Carminha foi muito bom. A média prévia do capítulo foi de 40 pontos com pico de 45 (cada ponto equivale a 60 mil domicílios). Não foi recorde, mas o capítulos foi um dos assuntos mais comentados das redes sociais.
Carminha congelada
Resta agora aguardar as cenas dos próximos capítulos já que as sequências da vilã e da mocinha estão sendo guardadas a sete chaves. Entretanto, uma coisa a gente tem certeza: esse é o papel da vida da ótima Adriana Esteves.  O blog amou "Da Cor do Pecado",  adorou "Cobras & Lagartos" e curtiu alguns momentos de "A Favorita", mas em "Avenida Brasil", João Emanuel Carneiro, autor de todas as tramas citadas, se superou!
Siga-me no Twitter: @janaina_nunes


FONTE: http://br.tv.yahoo.com/blogs/em-off/ningu%C3%A9m-quer-estar-na-pele-nina-que-medo-020704276.html

Ministro da China diz o que se deve fazer no Brasil‏


Recebi e estou repassando...  
O PIOR É QUE O GOVERNO PROIBIU A DIVULGAÇÃO DESTA ENTREVISTA.
10 soluções para melhorar o Brasil (que funcionaram na China)

Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: 1.4185016508@web113611.mail.gq1O Primeiro Ministro da China, Wen Jiabao, visitou o Brasil recentemente pela primeira vez e supreendeu pelo conhecimento que tem sobre nosso país, segundo ele, devido o aumento da amizade e dos negócios entre Brasil e China, vem estudando nossa cultura, nosso povo, desenvolvimento e nosso governo nos últimos 5 anos e, por isso aproveitou a visita de acordos comerciais para lançar algumas sugestões que, segundo ele, foram responsáveis pelas mudanças e pelo crescimento estrondoso da China nos últimos anos.

Durante uma de suas conversas com a Presidente Dilma e seus ministros, Wen foi enfático no que ele chama de "Solução para os paises emergentes", que é o caso do Brasil, China, Índia e outros países que entraram em grande fase de crescimento nos últimos anos, sendo a China a líder absoluta nessa fila.

O que o ministro aponta como principal ponto para um país como o Brasil desponte a crescer fortemente???

Mudanças imediatas na administração do país, sendo a principal delas, a eliminação de fatores hipócritas, onde as leis insistem em ver o lado teórico e não o prático e real de suas consequèncias, sendo que, para isso o país terá que sofrer mudanças drásticas em seus pontos de vista atuais, como fez a China nos últimos 20 anos, sendo os 10 principais os que se seguem:

1) PENA DE MORTE PARA CRIMES HEDIONDOS COMPROVADOS:
Fundamento: Um governo tem que deixar de lado a hipocrisia quando toca neste assunto, um criminoso não pode ser tratado como celebridade, criminosos reincidentes já tiveram sua chance de mudar e não mudaram, portanto, não merecem tanto empenho do governo, nem a sociedade honesta e trabalhadora merece conviver com tamanha impunidade e medo, citou alguns exemplos bem claros: Maníaco do parque, Lindeberg, Suzane Richthofen, Beira Mar, Elias Maluco, etc. Eliminando os bandidos mais perigosos, os demais terão mais receio em praticarem seus crimes, isso refletirá imediatamente na segurança pública do país e na sociedade, principalmente na redução drástica com os gastos públicos em segurança. A longo prazo isso também reflete na cultura e comportamento de um povo.

2) PUNIÇÃO SEVERA PARA POLÍTICOS CORRUPTOS:
Fundamento: É estarrecedor saber que o Brasil tem o 2º maior índice de corrupção do mundo, perdendo apenas para a Nigéria, porém, comparando os dois países o Brasil está em uma situação bem pior, já que não pune nenhum político corrupto como deveria, o Brasil é o único país do mundo que não tem absolutamente nenhum político preso por corrupção, portanto, está clara a razão dessa praga (a corrupção) estar cada vez pior no país, já que nenhuma providência é tomada, na China, corrupção comprovada é punida com pena de morte ou prisão perpétua, além é óbvio, da imediata devolução aos cofres públicos dos valores roubados. O ministro chinês fez uma pequena citação que apenas nos últimos 5 anos, o Brasil já computou um desvio de verbas públicas de quase 100 bilhões de reais, o que permitiria investimentos de reflexo nacional. Ou seja, algo está errado e precisa ser mudado imediatamente.

3) QUINTUPLICAR O INVESTIMENTO EM EDUCAÇÃO:
Fundamento: Um país que quer crescer precisa produzir os melhores profissionais do mundo e isso só é possível quando o país investe no mínimo 5 vezes mais do que o Brasil tem investido hoje em educação, caso contrário, o país fica emperrado, aqueles que poderiam ser grandes profissionais, acabam perdidos no mercado de trabalho por falta da base que deveria prepara-los, com o tempo, é normal a mão de obra especializada passar a ser importada, o que vem ocorrendo a cada vez mais no Brasil, principalmente nos últimos 5 anos quando o país passou a crescer em passos mais largos.

4) REDUÇÃO DRÁSTICA DA CARGA TRIBUTÁRIA E REFORMA TRIBUTÁRIA IMEDIATA:
Fundamento: A China e outros países desenvolvidos como os EUA já comprovaram que o crescimento do país não necessita da exploração das suas indústrias e empresas em geral, bem pelo contrário, o estado precisa ser aliado e não inimigo das empresas, afinal, é do trabalho destas empresas que o país tira seu sustendo para crescer e devolver em qualidade de vida para seus cidadãos, a carga tributária do Brasil é injusta e desorganizada e enquanto não houver uma mudança drástica, as empresas não conseguirão competir com o mercado externo e o interno ficará emperrado como já é.

5) REDUÇÃO DE PELO MENOS 80% DOS SALÁRIOS DOS POLÍTICOS BRASILEIROS:
Fundamento: Os Brasil tem os políticos mais caros do mundo, isso ocorre pela cultura da malandragem instalada após a democrácia desorganizada que tomou posse a partir dos anos 90 e pela falta de regras no quesito salário do político. O político precisa entender que é um funcionário público como qualquer outro, com a função de empregar seu trabalho e seus conhecimentos em prol do seu país e não um "rei" como se vêem atualmente, a constituição precisa definir um teto salarial compatível com os demais funcionários públicos e a partir dai os aumentos seguirem o salário mínimo padrão do país, na China um deputado custa menos de 10% do que um deputado brasileiro. A revolta da nação com essa balbúrdia com o dinheiro público, com o abuso de mega-salários, sem a devida correspondência em soluções para o povo, causa ainda mais prejuízos ao estado, pois um povo sentindo-se roubado pelos seus líderes políticos perde a percepção do que é certo, justo, honesto e honrado.

6) DESBUROCRATIZAÇÃO IMEDIATA:
Fundamento: O Brasil sempre foi o país mais complexo em matéria de negociação, segundo Wen, a China é hoje o maior exportador de manufaturados do mundo, ultrapassando os EUA em 2010 e sem nenhuma dúvida, a China e os EUA consideram o Brasil, o país mais burocrata, tanto na importação, quanto exportação, além é claro, do seu mercado interno, para tudo existem dezenas de barreiras impedindo a negocição que acabam em muitas vezes barrando o desenvolvimento das empresas e refletindo diretamente no desenvolvimento do país, isso é um caso urgente para ser solucionado.
7) RECUPERAÇÃO DO APAGÃO DE INVESTIMENTOS DOS ÚLTIMOS 50 ANOS:
Fundamento: O Brasil sofreu um forte apagão de investimentos nos últimos 50 anos, isso é um fato comprovado, investimentos em infraestrutura, educação, cultura e praticamente todas as demais áreas relacionadas ao estado, isso impediu o crescimento do país e seguirá impedindo por no mínimo mais 50 anos se o Brasil não tomar atitudes fortes hoje. O Brasil tem tudo para ser um grande líder mundial, tem território, não sofre desastres naturais severos, vive em paz com o resto do mundo, mostrou-se inteligente ao sair ileso da grande crise financeira de 2008, porém, precisa ter a coragem de superar suas adversidades políticas e aprender investir corretamente naquilo que mais necessita.

8) INVESTIR FORTEMENTE NA MUDANÇA DE CULTURA DO POVO:
Fundamento: A grande massa do povo brasileiro não acredita mais no governo, nem nos seus políticos, não respeita as instituições, não acredita em suas leis, nem na sua própria cultura, acostumou-se com a desordem governamental e passou a ver como normal as notícias trágicas sobre corrupção, violência, etc, portanto, o Brasil precisa investir na cultura brasileira, iniciando pelas escolas, empresas, igrejas, instituições públicas e assim por diante, começando pela educação patriótica, afinal, um grande povo precisa amar e honrar seu grande país, senão é invevitável que à longo prazo, comecem surgir milícias armadas na busca de espaço e poder paralelo ao governo, ainda mais, sendo o Brasil um país de proporções continentais como é.

9) INVESTIR EM CIÊNCIA E TECNOLOGIA IMEDIATAMENTE:
Fundamento: Proporcionalmente, o Brasil investe menos de 8% do que a China em ciência e tecnologia, isso começou a ter forte reflexo no país nos últimos 5 anos, quando o Brasil passou a crescer e aparecer no mundo como um país emergente e que vai crescer muito a partir de agora, porém, não tem engenheiria de qualidade, não tem medicina de qualidade, tecnologia de qualidade, não tem profissionais com formação de qualidade para concorrer com os países desenvolvidos que encontram-se mais de 20 anos a frente do Brasil, isso é um fato e precisa ser visto imediatamente, pois reflete diretamente no desenvolvimento de toda nação.

10) MENORIDADE PENAL E TRABALHISTA A PARTIR DE 16 ANOS (o mundo está envelhecendo...):
Fundamento: O Brasil é um dos poucos países que ainda possuem a cultura de tratar jovens de 15 a 18 anos como crianças, não responsáveis pelos seus atos, além de proibi-las de oferecer sua mão de obra, isso é erro fatal para toda a sociedade, afinal, o Brasil, assim como a grande maioria dos paises, estão envelhecendo e precisam mais do que  nunca de mão de obra renovada, além do que, essa contradição hipócrita da lei, serve apenas para criar bandidos perigosos, que ao atingirem 18 anos, estão formados para o crime, já que não puderam trabalhar e buscaram apenas no crime sua formação. Na China, jovens tem permissão do governo para trabalhar normalmente (não apenas como estagiários como no Brasil) a partir dos 15 anos, desde que continuem estudando e, sim, respondem pelos seus crimes normalmente, como qualquer adulto com mais de 18 anos.

Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: 2.4185016508@web113611.mail.gq1Este texto foi retirado do Blog do jornalista Joemir Beting da Rede Bandeirantes, segundo Joelmir, o texto não está na íntegra, já que não foi permitida a sua divulgação nos meios de comunicação, também, segundo o assessor que permitiu o "vazamento" do relatório da conversa com o primeiro ministro chinês, o governo brasileiro optou por não divulgar estas informações por não se tratarem da real missão do primeiro ministro ao Brasil, que era apenas para tratar de assuntos comerciais entre os dois paises, mas como diz Joelmir, para bom entendedor, apenas isso basta, ou seja, não há interesse do governo em divulgar esses fatos, pois, para os governantes, do jeito que o Brasil se encontra é exatamente o jeito que eles sempre sonharam, um país que reina a impunidade política e o povo não tem vez nem voz, até porque, essa cultura que o Sr. Wen tanto cita, é exatamente o que poderia causar problemas na atual política brasileira, portanto, um povo acomodado e que apenas assiste de camarote o corrupto sacar dinheiro do seu próprio bolso, é o sonho de qualquer criminoso do colarinho branco.

Joelmir Beting
Jornalista

...............................................
OBRIGADO PELA COLABORAÇÃO CRISTINA WELTER 

PIS e PASEP começam a ser pagos próximo dia 24





Começa no próximo dia 24 de julho o pagamento aos trabalhadores assalariados dos abonos do Programa de Integração Social (PIS), referentes ao calendário 2012/2013. Mais de 27 milhões de trabalhadores poderão sacar os rendimentos do PIS e 2,9 milhões de empregados receberão o abono ou os rendimentos do PIS em seus contracheques.

Para sacar o benefício, o trabalhador deverá ir até uma agência da Caixa Econômica Federal, no caso do PIS, ou Banco do Brasil, no caso do Pasep, e apresentar um comprovante de inscrição do PIS/Pasep, carteira de identidade ou o cartão do cidadão.
Quem tem o cartão Cidadão com senha cadastrada também pode sacar o dinheiro em lotéricas e nos caixas de autoatendimento da CEF.
Beneficiários que possuam conta no banco terão o valor creditado automaticamente, a partir de 24 de julho, em sua conta corrente ou poupança Caixa, desde que a conta tenha o trabalhador como único titular. Trabalhadores que não possuem conta na Caixa e não estão vinculados a uma empresa conveniada poderão sacar o benefício a partir de 15 de agosto.

SERVIÇO
Para saber se tem direito ao Abono Salarial ou aos Rendimentos do PIS, o trabalhador pode consultar a página da CAIXA na internet, escolhendo as abas “Você”, “Serviços Sociais”, “PIS”, “Consulta o Pagamento”, ou pelo Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC), no telefone 0800 726 0101, opção 2.
http://www.caixa.gov.br/
Ivanildo Souza/Repórter Cidadão/Fm 104.9 Mhz - Potengi,Ce
Único como você.Tradicional como poucos.
Comente essa matéria e seja o nosso seguidor no FeceBook
Quer Seguir o "Potengi Na Internet' No Twitter: Clique ::AQUI::
Quer seguir este BLOG clique ::AQUI::

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK