PROCURANDO POR ALGO?

sábado, 12 de maio de 2012

Mulher descobre que marido é casado com outra mulher através do Facebook



Um americano de 41 anos será julgado no tribunal de Pierce County, em Washington, porque sua ex-mulher que continuava oficialmente casada com ele, descobriu por meio do Facebook o acusado mudou de nome e estava novamente casado.

Em 2001, Alan O’Neil se casou com sua primeira mulher. Em 2009, ele abandonou a companheira, mas nenhum deles pediu divórcio. Em dezembro de 2011, mudou seu nome para O’Neill e casou-se com sua segunda parceira – sem que a primeira soubesse.

A primeira mulher descobriu a existência da nova esposa quando o Facebook a recomendou como uma nova “amizade” na rede social, na opção “Pessoas que você pode conhecer”. Ao clicar na foto, a ex-mulher viu seu marido com a nova parceira, usando trajes de festa, ao lado de um 

fonte:
http://br.noticias.yahoo.com/mulher-descobre-marido-%C3%A9-casado-outra-mulher-atrav%C3%A9s-203455063.html

Satélite russo faz imagem de mais alta resolução da Terra

Foto foi captada pelo satélite metereológico Electro-L tem 121 megapixels (Roscosmos/Divulgação)A Agência Espacial da Rússia (Roscosmos) divulgou o que afirma ser a imagem de mais alta resolução já feita da Terra. Com 121 megapixels, a foto foi captada pelo satélite metereológico Electro-L, com cada ponto dela (pixel) correspondendo a uma área de aproximadamente um quilômetro quadrado. 

Leia também:
Cientistas especulam sobre planeta que teria escapado da visão de telescópio
Países do Pacífico trocam petróleo por coco, vento e sol 


Lançado em janeiro do ano passado, o satélite russo captura imagens em alta resolução do planeta a cada 30 minutos em quatro diferentes comprimentos de onda, três visíveis e uma no infravermelho. Por isso, as áreas de vegetação, normalmente verdes, aparecem em vermelho. Diferentemente de imagens semelhantes já divulgadas pela Nasa, na verdade mosaicos de várias fotos menores unidas digitalmente, o Electro-L é capaz de capturar todo o disco terrestre em uma única exposição.


FONTE:
http://br.noticias.yahoo.com/sat%C3%A9lite-russo-faz-imagem-alta-resolu%C3%A7%C3%A3o-terra-212223792.html

Teste: você é mãe ou amiga dos seus filhos?


Descubra se a sua relação com eles mantém o limite entre o respeito e a amizade

Que mãe é uma só, todo mundo sabe. O fato é que com a inserção da mulher no mercado de trabalho e com os novos modelos familiares que surgiram com o passar do tempo, as mães foram mudando de perfil e, se antes elas mantinham certo distanciamento como forma de respeito, hoje, até na tentativa de compensar a ausência em função das atividades profissionais, elas se tornaram mais amigas e próximas de seus filhos

Porém, se tem mãe que sabe equilibrar a relação, tem aquela que não sabe a dose certa e acaba virando amiga dos filhos, colocando em risco a autoridade. 

É certo que não dá para ser rígida demais ao ponto de causar medo e provocar o distanciamento dos filhos, como acontecia nos tempos dos nossos avós, mas também não é legal virar melhor amiga e deixar o lado mãe de lado. "Uma mãe que escuta, brinca, aconselha e educadora é um padrão razoável para que haja uma relação familiar harmoniosa e positiva", explica a psicóloga da Unifesp, Vera Belardi. 

Mas e você? Como é a sua relação com o seu filho? Você é mãe e amiga na medida certa? Faça o teste abaixo e descubra: 
1 / 10
 
Quando seu filho chega em casa embriagado , qual é a sua reação?



FONTE:
http://www.minhavida.com.br/familia/testes/11249-teste-voce-e-mae-ou-amiga-dos-seus-filhos?utm_source=news_mv&utm_medium=finaldesemana&utm_campaign=492662

NOTÍCIAS - PROGRAMA DO ROCHINHA


QUINTA-FEIRA, 10 DE MAIO DE 2012


Conab beneficia pecuaristas com fornecimento de milho durante estiagem

A Companhia Nacional de Abastecimento - Conab, informou que 30 mil toneladas de milho por mês, durante os próximos 10 meses, serão disponibilizados para o Estado do Ceará, a fim de atender aos pequenos criadores de gado com o fornecimento de ração, durante o período de estiagem. Além disso, o Comitê Integrado de Combate à Seca, em parceria com o Ministério da Integração Nacional, executará 1.500 projetos de abastecimento de água no município de Iguatu.

Os investimentos devem beneficiar 99 municípios cearenses que já se encontram em situação grave por causa da seca. A Secretaria de Desenvolvimento Agrário também realiza levantamento dos agricultores que não estão cadastrados no Garantia Safra para que eles possam receber recursos do programa Bolsa Estiagem.

Inácio e Moroni saem na frente em pesquisa feita pelo Ibope

Pesquisa realizada pelo Ibope indica a possibilidade de uma disputa bastante acirrada para a Prefeitura de Fortaleza. Os pré-candidatos com maior expressão neste momento, de acordo com a pesquisa, são o senador Inácio Arruda (PCdoB) e Moroni Torgan (DEM), atualmente sem cargo, seguidos de perto pelo deputado estadual Heitor Férrer (PDT) e pelo ex-secretário de Justiça do Estado do Ceará Marcos Cals (PSDB), que atualmente também está sem cargo público. A pesquisa, solicitada pelo Diretório Estadual do PSB-CE, foi realizada entre os dias 28 e 30 de abril, e ouviu 504 eleitores.

Mesmo sem nenhuma definição oficial dos candidatos que concorrerão às próximas eleições, foram testados quatro cenários de intenção de voto, considerando possíveis nomes para esta disputa. Na primeira simulação, em que foram apresentados os nomes de sete possíveis pré-candidatos, aparecem tecnicamente empatados o senador Inácio Arruda com 26% das intenções de voto, Moroni Torgan com 23% das menções e, no limite da margem de erro, Heitor Férrer e Marcos Cals, respectivamente com 19% e 15% das intenções de voto. Renato Roseno (PSOL) tem 7% das menções, enquanto Elmano Freitas (PT), o pré-candidato preferido da prefeita Luizianne Lins, e Roberto Cláudio (PSB), presidente da Assembleia Legislativa, são citados por 1% dos eleitores de Fortaleza. Brancos e nulos somam 5% dos entrevistados e 3% se declaram indecisos.

Em um segundo cenário testado, o pré-candidato do PSB, Roberto Cláudio, foi substituído por Ferruccio Feitosa, do mesmo partido. Nesta simulação, o senador Inácio Arruda e o candidato do DEM, Moroni Torgan, aparecem tecnicamente empatados com 25% e 23% das intenções de voto, respectivamente. Em um segundo patamar estão Heitor Férrer, com 18%, e Marcos Cals, com 14% das menções. Renato Roseno é citado por 8% dos entrevistados, enquanto Elmano Freitas e Ferruccio Feitosa obtêm 2% das menções.

Os eleitores que afirmam a intenção de votar em branco ou de anular o seu voto representam 5% do eleitorado e 2% ainda se declaram indecisos com relação ao seu voto.

Num terceiro cenário testado, o pré-candidato Elmano Freitas é substituído pelo deputado Estadual Artur Bruno (PT). O candidato do PCdoB aparece novamente empatado tecnicamente com o candidato do DEM, se considerada a margem de erro de quatro pontos percentuais: 27% e 22% das intenções de voto, respectivamente. Heitor Férrer e Marcos Cals obtêm índices próximos de intenção de voto, com 16% e 14%, respectivamente. Renato Roseno é citado por 7% dos eleitores, Artur Bruno por 5% e Ferruccio Feitosa tem 2% das intenções de voto. O número de eleitores que declaram a intenção de votar em branco ou de anular o seu voto representam 5% do eleitorado, enquanto 2% ainda se declaram indecisos.

No quarto e último cenário testado nesta pesquisa, o pré-candidato Ferruccio Feitosa foi substituído por Roberto Cláudio. Neste cenário, Inácio e Moroni mais uma vez aparecem empatados tecnicamente, com 27% e 23% das intenções de voto dos eleitores de Fortaleza. Em seguida, Heitor Férrer e Marcos Cals obtêm 16% e 13% das menções, respectivamente. Renato Roseno é citado por 7% dos eleitores, Artur Bruno por 6% e Roberto Cláudio tem 1% das intenções de voto. Brancos e nulos somam 5% dos entrevistados, enquanto 2% declaram-se indecisos.

Mais de 7% dos fortalezenses são diabéticos, mostra pesquisa

Pesquisa do Ministério da Saúde, divulgada nesta quarta-feira, 9, aponta que Fortaleza é a capital com o maior percentual de diabéticos no Brasil, com 7,3% de incidência. O percentual na capital cearense é superior ao índice nacional, que é de 5,6%. Palmas (TO), é a capital com o menor índice, com apenas 2,7%.

O diagnóstico da doença também aumenta conforme a idade da população, já que o diabetes chega a atingir 21,6% dos idosos (maiores de 65 anos) e apenas 0,6% das pessoas na faixa etária de 18 a 24 anos.

A diretora do Departamento de Análise de Situação de Saúde, Deborah Malta, lembrou que o diabetes está fortemente associado ao excesso de peso. Dados do Vigitel mostram que, no período de 2006 a 2011, houve um crescimento de 28% na prevalência da obesidade no Brasil. Apenas entre os homens, o percentual de excesso de peso passou de 47,2% para 52,6%.

A pesquisa aponta ainda que 22,7% da população adulta brasileira são hipertensos. O diagnóstico é mais comum entre mulheres (25,4%) do que entre homens (19,5%) e também preocupa entre os idosos (59,7%). “O Brasil é um país que envelhece e envelhece de forma muito rápida”, disse Deborah. “A população tende a viver cada vez mais, a ter maior expectativa de vida e um risco maior de doenças crônicas”, completou.

Mais de 50 mil pessoas morrem por ano no Brasil por causa da diabetes. O número está preocupando o Ministério da Saúde por estar crescendo nos últimos anos. Em 2009, foram notificadas 52.104 mortes pela doença em todo o país. No ano seguinte, os óbitos aumentaram para 54.542.

Leão dá adeus à Copa do Brasil

O Grêmio repetiu o placar do PV e despachou o Fortaleza da Copa do Brasil, ontem à noite, no Estádio Olímpico, ao vencer por 2x0, um time misto dos cearenses.

Agora, o Fortaleza volta a pensar no Campeonato Cearense, cuja decisão ocorre domingo.

STJD derruba pedido liminar do Ceará e Clássico-Rei terá 50% de cada torcida

O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) indeferiu, na noite de ontem, quarta-feira (09), o Mandado de Garantia do Ceará que assegurava o Clássico-Rei da segunda partida da final do Campeonato Cearense com 90% da torcida alvinegra. Com a decisão do presidente do STJD, Rubens Approbato, o duelo de domingo (13), entre Ceará e Fortaleza, terá 50% da carga de ingressos destinada a cada torcida.

O Ceará chegou à última instância da Justiça alegando que a segunda partida da decisão é de seu mando, assim como o primeiro confronto foi de mando do Fortaleza.

Para a diretoria do Alvinegro, a decisão de ter 50% de cada torcida no Estádio Presidente Vargas no Clássico-Rei do último domingo (06) foi do Fortaleza e isso não iria interferir da posição do Ceará de lutar pela maioria do público no segundo confronto.

Corinthians e Vasco venceram seus respectivos duelos e se enfrentam pelas quartas de final da Libertadores

Corinthians e Vasco venceram os seus respectivos duelos, na noite de ontem, e agora se enfrentam pelas quartas de final da Copa Libertadores. O Timão venceu o Emelec por 3 a 0, no Pacaembu, e avança para esta fase do torneio após 12 anos. Na ida, em Guayaquil, as duas equipes haviam ficado no 0 a 0.

Desde 2000, o Corinthians não sabia o que era passar por um mata-mata do torneio continental. Os gols do time foram marcados por Fábio Santos, Paulinho e Alex. Agora, o clube paulista enfrenta o Vasco.

Pênaltis

Depois de perder no tempo normal por 2 a 1, o Vasco derrotou a equipe do Lanús nos pênaltis, por 5 a 4, na Argentina, pela partida de volta das oitavas de final da competição, e se classificou para as quartas.

Professora é demitida por ensinar demais aos seus alunos

Uma professora de ensino básico da rede pública de Andorra, na Espanha, foi demitida por "ensinar demais" os estudantes da escola d'Escaldes-Engordany. Os alunos, de quatro anos, já sabiam ler, fazer contas de soma e subtração e estavam começando a escrever.

Segundo informações do jornal El Periòdic d’Andorra, a demissão aconteceu depois de uma inspeção escolar, onde o inspetor justificou que o ensino que a professora aplicava dentro da sala de aula era muito desenvolvido e não correspondia ao currículo de uma escola pública no país.

Igreja Universal do Reino de Deus faz concurso para pastor

A Igreja Universal do Reino de Deus, do bispo Edir Macedo, vai realizar um concurso para novos pastores da igreja, com salário inicial de R$ 8.234,82, mais vantagens. Pensei que a coisa funcionava pela vocação e destaque. Bom, mas o certo é que, com um salário/vantagens desse, a fila dos candidatos deverá dobrar a esquina do polo sul adentrando na Terra do Fogo.

O Centro de Seleção e de Promoção de Eventos da Universidade de Brasília (CESPE/UnB) abrirá o primeiro concurso para pastor da Igreja Universal do Reino de Deus. Segundo representante da Universal, o concurso público tem a intenção de recrutar profissionais qualificados para participarem do “a grande expansão da Palavra” e a “cultura popular de Deus”.

Mãe confessa ter matado a filha

Uma mulher, acusada de espancar a filha, de 7 anos, até a morte, Zácla Patrícia Moura da Silva, 23, confessou o crime. A acusada se apresentou, terça-feira última, na Delegacia Metropolitana de Maracanaú e, ontem, foi encaminhada ao 29ºDP (Pajuçara), onde o inquérito foi aberto, para formalizar sua declaração.

Zácla contou passo a passo o que havia feito. Segundo ela, estava irritada porque a filha, Gabriela de Moura Carvalho, chorava e vomitava muito. Disse ainda que "não percebeu" que estava apertando a garganta da menina com tanta força. O laudo do IML dirá se a causa da morte da criança foi espancamento ou asfixia mecânica causada por estrangulamento ou esganadura.

Policial flagra homem nu em tentativa de estupro no José Walter

Um policial da Polícia Rodoviária Estadual (PRE) flagrou, na tarde de terça-feira (8), uma tentativa de estupro na rua 2, no bairro José Walter, em Fortaleza. O PM estava saindo para o trabalho quando viu um homem despido tentando agarrar duas mulheres, uma de 21 e outra de 35, em via pública.

De acordo com a PRE, as vítimas estavam gritando e pedindo socorro. O policial foi até o local e deu ordem de prisão ao acusado, que foi encaminhado ao 30° Distrito Policial, no Conjunto São Cristóvão, em Fortaleza.

Na delegacia, o acusado foi identificado como Francisco Gilmar dos Santos, de 40 anos, e autuado em flagrante pelo crime de estupro.

Grávida de nove meses é presa por não pagar pensão ao ex companheiro

Suellen Carvalho, grávida de nove meses, foi presa por falta de pagamento de pensão ao ex-marido. A mulher, de 20 anos, estava devendo R$ 600 ao ex-companheiro, que tem a guarda da filha do casal, de 3 anos. O caso aconteceu em Taubaté (SP) e ela passou a noite na cadeia.

A jovem estava com seis meses sem pagar pensão e ficou presa na cadeia Pindamonhangaba, também no interior de São Paulo. Na tarde de terça-feira, 8, ela deixou o presídio, após sua família pagar a dívida. "Eu não sabia que ele tinha me colocado pra pagar pensão. Aconteceu sem me comunicar primeiro. Eu nem sabia que existia um processo contra mim", contou.

"Se não tiver risco à gestante, não há nenhum impedimento que seja presa”, disse o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) em Taubaté, Aluísio Nobre.

O parto de Suellen está marcado para esta quinta-feira, 10, às 8h.

Vizinhos põem carro de mau motorista no topo de uma árvore

Cansados da forma imprudente como Zbigniew Filo, de 24 anos, costuma dirigir, vizinhos dele na cidade de Luczyna (Polônia) se juntaram e puseram o carro do mau motorista no topo de uma árvore.

Ao descobrir o "carro voador", Zbigniew chamou a polícia. Os vizinhos admitiram que contaram com a ajuda de um guindaste para executar a tarefa, noticiou o "Daily Mail".

Envergonhado, o dono do carro prometeu melhorar na direção.

"Entendi a mensagem, mas acho que foi um pouco rude", disse o polonês.

Empresa cria sutiã com sistema de resfriamento

Uma empresa de moda íntima criou no Japão um sutiã com sistema de resfriamento. O Super Cool Bra contém um gel que mantém o peito "refrigerado" durante o verão.

A mulher precisa colocar as almofadas de gel por duas horas no congelador. Depois, ela deve inserir as almofadas no local designado na lingerie. Prontinho!

HOMEM É ACUSADO DE MANTER RELAÇÕES SEXUAIS COM UMA JUMENTA

A Polícia Militar da cidade de Sousa-PB, foi acionada na segunda-feira (07) para atender uma ocorrência do zoofiloa, nas proximidades de um motel da cidade. De acordo com os denunciantes, um homem não identificado estava fazendo sexo com uma jumenta.

Segundo informações, a polícia se deslocou até o local da ocorrência, mas, devido a dificuldade do acesso, o acusado fugiu assim que percebeu a presença dos militares.Guarnições da PM continuaram realizando buscas pelas imediações com o intuito de encontrar o tarado, porém, sem êxito.


FONTE:
http://www.programadorochinha.com.br/search?updated-max=2012-05-11T00:17:00-03:00

HOMEM É ACUSADO DE MANTER RELAÇÕES SEXUAIS COM UMA JUMENTA



A Polícia Militar da cidade de Sousa-PB, foi acionada na segunda-feira (07) para atender uma ocorrência do zoofiloa, nas proximidades de um motel da cidade. De acordo com os denunciantes, um homem não identificado estava fazendo sexo com uma jumenta.

Segundo informações, a polícia se deslocou até o local da ocorrência, mas, devido a dificuldade do acesso, o acusado fugiu assim que percebeu a presença dos militares.Guarnições da PM continuaram realizando buscas pelas imediações com o intuito de encontrar o tarado, porém, sem êxito.


FONTE: http://www.programadorochinha.com.br/search?updated-max=2012-05-11T00:17:00-03:00

10 MANEIRAS DE PREVENIR O DIABETES TIPO 2

Conheça dez maneiras de prevenir o diabetes tipo 2

A taxa de diabéticos nas capitais brasileiras em 2011 foi de 5,6% da população, ficando em 5,2% entre os homens e 6% entre as mulheres, segundo dados da pesquisa Vigitel 2011 divulgados nesta quarta-feira pelo Ministério da Saúde. Entre os principais fatores de risco para a doença estão o excesso de peso e a obesidade, que cresceu 28% entre 2006 e 2011 no país.

— É de responsabilidade de cada um cuidar da própria saúde, com exames regulares, atenção à alimentação e pelo menos 30 minutos diários de caminhada. A população tem que entender que o diabetes tipo 2 começa na prateleira do supermercado com as compras do mês — diz o endocrinologista Tércio Rocha, que acredita em um futuro ainda pior: — Em cinco anos estes números podem triplicar e a doença vem acompanhada de infarto agudo, AVC e hipertensão.

Veja abaixo algumas dicas do endocrinologista para prevenir o diabetes tipo 2:

1. Procurar o médico e fazer os exames de sangue e urina.

2. Medir o perímetro abdominal: homens devem ter menos que 90cm, mulheres devem ter menos que 88cm.

3. Diminuir em 1/3 a ingestão de carboidratos simples com alto índice glicêmico como pães, doces, chocolates e frituras, por exemplo.

4. Aumentar a ingestão de verduras e legumes para que as fibras façam um filtro físico para outros alimentos.

5. Mastigar mais os alimentos para aumentar a saciedade.

6. Comer em mais de 15 minutos porque em menos que isso não dá tempo de o estômago enviar para o cérebro a mensagem de saciedade.

7. Tomar dois copos de água antes das refeições para não confundir sede com fome; beber água também estimula rins e intestino a varrer toxinas do organismo, o que diminui a fome.

8. Optar por água gelada: é melhor porque provoca a vasoconstricção e, com isso, o reflexo vagal, no qual o cérebro para de ser tentado com a vontade de comer, que é diferente da fome.

9. Caminhar pelo menos 30 minutos por dia.

10. Procurar especialistas como nutricionistas e endocrinologistas para cuidar da compulsão.



FONTE: http://www.programadorochinha.com.br/

MULHERES GORDINHAS SÃO AS MELHORES

Estudo revela que mulheres gordinhas são melhores na cama

A fabricante de camas Silent Night, financiou uma Pesquisa que descobriu que os Homens acham que mulheres Gordinhas são mais boas de cama do que as magras.

O Estudo apontou que 89% dos homens pensam que ter uma parceira, que pelos atuais padrões estéticos, estão acima do peso, é uma idéia que os encanta. Mas a preferência não é só dos homens; 68% das Mulheres pesquisadas, disseram que homens pesados são melhores no Sexo. No Estudo, os Pesquisadores também descobriram que as Gordinhas, fazem 5 vezes mais peripécias do que as magras na Cama.

Outra Pesquisa, feita pelo neurocientista Steven PlateK, do Georgia Gwinnet College, USA, descobriu que quando os homens olham para uma Mulher Curvilínea, ativa no seu cérebro, a mesma área que também é ativada, quando se está sob o efeito de droga ou álcool.

Durante a Tomografia Computadorizada, foram distribuídas fotos de mulheres magras e gordinhas. As gordinhas ativaram mais a área ligada ao Sentimento de Recompensa. Segundo os cientistas, as curvas das Mulheres, estão diretamente associadas à fertilidade, geração de filhos e menor incidência de doenças.

O Estudo apontou que corpos roliços, ativam áreas cerebrais que concentram a atenção do Homem a Mulheres com potencial de serem boas reprodutoras. Os cientistas disseram que mudanças na massa corporal somente ativam áreas associadas à Apreciação Visual e não à sensualidade. Agora Você sabe. Antes de Começar a fazer dieta, pense bem se não vai perder junto com os quilinhos extras, o Sex Appeal.

Amulherada vivem preocupadas com o ponteiro da balança e, muitas das vezes, deixam de aproveitar a vida com tanta cobrança para estar sempre lindas e desejáveis.

Colocando um basta na ditadura da beleza magra, hoje temos uma das maiores tendências no país que buscam identidade e respeito para as mulheres reais, gordinhas, as chamadas Plus Size. Sim, essa especificação abrange moças que vestem do manequim 44 ao 52. 

Particularmente adoro mulheres cheinhas, sem exagero, gosto do tipo Plus Size que são gordinhas sexy com curvas. Já aquelas de peso normal, não gosto de mulheres muito malhadas do tipo Graciane Barbosa, mulher do cantor Bello, prefiro as 100% natural sem silicone, nada musculoso ou definido demais. 

O movimento plus size tem ganhado força no cenário internacional, no Brasil onde temos belas mulheres como as modelos Carla Manso e Fluvia Lacerda, dentre muitas outras.




FONTE:
http://www.programadorochinha.com.br/

Evangelho do dia‏


Evangelho do dia
Ajude-nos a ajudar

Evangelho segundo São João 15,18-21


Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: 18"Se o mundo vos odeia, sabei que primeiro me odiou a mim. 19Se fôsseis do mundo, o mundo gostaria daquilo que lhe pertence


Sábado, 12 de Maio de 2012.
SANTO DO DIA: Santa Joana de Portugal, Virgem; São Pancrácio, Mártir; São Nereu e Santo Aquiles, mártires; Beata Imelda Lambertini, virgem
Primeira leitura: Atos dos Apóstolos 16,1-10
Leitura dos Atos dos Apóstolos:

Naqueles dias, 1Paulo foi para Derbe e Listra. Havia em Listra um discípulo chamado Timóteo, filho de uma judia, crente, e de pai grego. 2Os irmãos de Listra e Icônio davam bom testemunho de Timóteo. 3Paulo quis então que Timóteo partisse com ele. Tomou-o consigo e circuncidou-o, por causa dos judeus que se encontravam nessas regiões, pois todos sabiam que o pai de Timóteo era grego. 4Percorrendo as cidades, Paulo e Timóteo transmitiam as decisões que os apóstolos e anciãos de Jerusalém haviam tomado. E recomendavam que fossem observadas. 5As Igrejas fortaleciam-se na fé e, de dia para dia, cresciam em número. 6Paulo e Timóteo atravessaram a Frígia e a região da Galácia, pois o Espírito Santo os proibira de pregar a Palavra de Deus na Ásia. 7Chegando perto da Mísia, eles tentaram entrar na Bitínia, mas o Espírito de Jesus os impediu. 8Então atravessaram a Mísia e desceram para Trôade. 9Durante a noite, Paulo teve uma visão: na sua frente, estava de pé um macedônio que lhe suplicava: "Vem à Macedônia e ajuda-nos!" 10Depois dessa visão, procuramos partir imediatamente para a Macedônia, pois estávamos convencidos de que Deus acabava de nos chamar para pregar-lhes o Evangelho.

- Palavra do Senhor
- Graças a Deus
Salmo 100
- Aclamai o Senhor, ó terra inteira, servi ao Senhor com alegria, ide a ele cantando jubilosos!
R: Aclamai o Senhor, ó terra inteira.
- Sabei que o Senhor, só ele, é Deus, Ele mesmo nos fez, e somos seus, nós somos seu povo e seu rebanho.
R: Aclamai o Senhor, ó terra inteira.
- Sim, é bom o Senhor e nosso Deus, sua bondade perdura para sempre, seu amor fiel eternamente!
R: Aclamai o Senhor, ó terra inteira.
Evangelho de Jesus Cristo segundo São João 15,18-21
- Aleluia, Aleluia, Aleluia!
- Se com Cristo ressurgistes, procurai o que é do alto, onde Cristo está sentado à direita de Deus Pai (Cl 3, 1)
- R: Aleluia, Aleluia, Aleluia!



Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo São João:
Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: 18"Se o mundo vos odeia, sabei que primeiro me odiou a mim. 19Se fôsseis do mundo, o mundo gostaria daquilo que lhe pertence. Mas, porque não sois do mundo, porque eu vos escolhi e apartei do mundo, o mundo por isso vos odeia. 20Lembrai-vos daquilo que eu vos disse: ‘O servo não é maior que seu senhor'. Se me perseguiram a mim, também perseguirão a vós. Se guardaram a minha palavra, também guardarão a vossa. 21Tudo isto eles farão contra vós por causa do meu nome, porque não conhecem aquele que me enviou".
- Palavra da salvação
- Glória a Vós, Senhor.
Comentário ao Evangelho do dia feito por Santo Atanásio
(295-373), bispo de Alexandria, doutor da Igreja
Sobre a Encarnação do Verbo, 27-29; PG 25,143; SC 199
«Não vindes do mundo, pois fui Eu que vos
escolhi do meio do mundo»
A morte, uma vez vencida pelo Salvador e fixada na cruz como que num pelourinho, será pisada por todos os que caminham em Cristo. Prestando homenagem a Cristo, estes zombam da morte, não lhe dão importância e repetem o que foi escrito sobre ela: «Morte, onde está a tua vitória? Inferno, onde está o teu ferrão?» (1Co 15,55; Os 13,14). [...] Será uma fraca demonstração da vitória obtida pelo Salvador sobre ela que os cristãos, crianças e raparigas, desprezem a vida presente e se preparem para morrer em vez de renegarem a sua fé? O homem teme naturalmente a morte e a dissolução do seu corpo; mas, coisa extraordinária, aquele que se revestiu da fé na cruz despreza este sentimento natural e, por Cristo, já não teme a morte. [...]
Se a morte, outrora tão forte e por isso mesmo tão temível, é agora desprezada após a vinda do Salvador, após a Sua morte corporal e a Sua ressurreição, é evidente que foi por Cristo na cruz que ela foi aniquilada e vencida. Quando, depois da noite, o Sol aparece e ilumina toda a superfície da terra, não há qualquer dúvida de que o sol que espalha a sua luz por todo o lado é o mesmo que afugentou as trevas e tudo iluminou. Assim, [...] é evidente que o Salvador manifestado no Seu corpo é precisamente Aquele que destruiu a morte e que todos os dias demonstra a Sua vitória sobre ela nos Seus discípulos. [...] Quando vemos homens, mulheres e crianças correrem a lançar-se para a morte pela fé em Cristo, quem seria tão tolo, quem seria tão incrédulo, quem seria tão cego que não compreendesse e pensasse que é Cristo, a Quem esses homens prestam homenagem, que consegue e dá a cada um a vitória sobre a morte, ao destruir o poder desta em todos os que têm fé n'Ele e ostentam o sinal da Sua cruz?

TwitterFacebookOrkut
Arautos do Evangelho
Copyright© Arautos do Evangelho 2011 Todos os direitos reservados.
Divulgação autorizada, citando a fonte.

Nossa Senhora de Fátima!‏



Muito já se escreveu e se falou sobre Nossa Senhora de Fátima.
Mas, como dizia São Bernardo: "falar de Maria nunca é demais... "
Por isso, para o dia 13 de maio, preparamos com carinho uma matéria ideal para você ver e compartilhar.
Que a Santa Mãe de Deus nos abençoe em sua festa.


CRYSTY MEU ALGO MAIS

estou em suas mãos

Edital Concurso: confira os novos concursos abertos de hoje


Posted: 11 May 2012 01:23 PM PDT
Já foi autorizado o Concurso do IBAMA 2012, ou seja, o edital sairá em breve. Estude com materiais...

(Leia toda a notícia clicando no link da matéria)
 
Posted: 11 May 2012 01:23 PM PDT
O concurso público da Prefeitura de São José (SC) está com 183 vagas abertas...

(Leia toda a notícia clicando no link da matéria)
  
Posted: 11 May 2012 07:48 AM PDT
Pode parecer uma relação pouco provável para muitas pessoas, mas não apenas o...

(Leia toda a notícia clicando no link da matéria)
  
Posted: 11 May 2012 07:07 AM PDT
Na última terça-feira (dia 04 de maio) o Tribunal de Contas da união recebeu...

(Leia toda a notícia clicando no link da matéria)
  
Posted: 11 May 2012 06:40 AM PDT
A Prefeitura de Piedade dos Gerais, em Minas Gerias, abrirá concurso público para o...

(Leia toda a notícia clicando no link da matéria)
  
Posted: 11 May 2012 06:27 AM PDT
O concurso público da Prefeitura de São Romão, em Minas Gerais, está oferecendo...

(Leia toda a notícia clicando no link da matéria)
  

Mais de 110 músicas anos 70,80 e 90s

..

Lentas,Baladas,anos 70,80 e 90...OBRIGADO OS INTERNALTAS EM AJUDAR O POVO A SABER OS NOMES DA MÚSICAS..VALEUUU

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK