PROCURANDO POR ALGO?

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

O QUE É SER ENFERMEIRO?


O que é ser enfermeiro?

Ser enfermeiro é tudo aquilo que mais ambiciono na vida. É uma maneira de estar, de se apresentar ao mundo de braços abertos. É um olhar atento ao pormenor, que foge a vista do senso comum... É uma forma de viver para o próximo, sem nunca deixar de ser nós mesmos.
Ser enfermeiro é estar presente, mesmo quando se está ausente. É a palavra dita à pessoa certa, na hora certa. É reparar em tudo, e em mais alguma coisa que ninguém mais repara no paciente. É o paciente sentir-se protegido, como se um anjo o cuidasse. É querer o melhor, afastando o pior.
E porque eu escolhi ser enfermeira?
Escolhi os plantões, pois sei que o escuro da noite amedronta os enfermos. Escolhi estar presente na dor, porque já tive muito perto do sofrimento. Escolhi servir ao próximo, pois sei que todos nós um dia precisamos de ajuda. Escolhi o branco para transmitir a paz. Escolhi os métodos de trabalho, porque os livros são fontes do saber. Escolhi ser enfermeiro e me dedicar à saúde, porque respeito à vida.
Ser enfermeiro é mágico!

EVANGELHO DE TERÇA FEIRA, 7DE FEVEREIRO DE 2012

“Este povo me honra com os lábios, mas seu coração está longe de mim. De nada adianta o culto que me prestam, pois as doutrinas que ensinam são preceitos humanos’. Vós abandonais o mandamento de Deus para seguir a tradição dos homens”



Mc 7,1-13

Alguns fariseus e alguns mestres da Lei que tinham vindo de Jerusalém reuniram-se em volta de Jesus. Eles viram que alguns dos discípulos dele estavam comendo com mãos impuras, quer dizer, não tinham lavado as mãos como os fariseus mandavam o povo fazer. (Os judeus, e especialmente os fariseus, seguem os ensinamentos que receberam dos antigos: eles só comem depois de lavar as mãos com bastante cuidado. E, antes de comer, lavam tudo o que vem do mercado. Seguem ainda muitos outros costumes, como a maneira certa de lavar copos, jarros, vasilhas de metal e camas.) 
Os fariseus e os mestres da Lei perguntaram a Jesus: 
- Por que é que os seus discípulos não obedecem aos ensinamentos dos antigos e comem sem lavar as mãos? 
Jesus respondeu: 
- Hipócritas! Como Isaías estava certo quando falou a respeito de vocês! Ele escreveu assim: 
"Deus disse: Este povo com a sua boca diz que me respeita, mas na verdade o seu coração 
está longe de mim. 
A adoração deste povo é inútil, pois eles ensinam leis humanas como se fossem mandamentos de Deus." 
E continuou: 
- Vocês abandonam o mandamento de Deus e obedecem a ensinamentos humanos. 
E Jesus terminou, dizendo: 
- Vocês arranjam sempre um jeito de pôr de lado o mandamento de Deus, para seguir os seus próprios ensinamentos. Pois Moisés ordenou: "Respeite o seu pai e a sua mãe." E disse também: "Que seja morto aquele que amaldiçoar o seu pai ou a sua mãe!" Mas vocês ensinam que, se alguém tem alguma coisa que poderia usar para ajudar os seus pais, mas diz: "Eu dediquei isto a Deus", então ele não precisa ajudar os seus pais. Assim vocês desprezam a palavra de Deus, trocando-a por ensinamentos que passam de pais para filhos. E vocês fazem muitas outras coisas como esta.
REFLEXÃO
Jesus, citando o profeta Isaías, diz: 'Este povo me honra com os lábios, mas seu coração está longe de mim'. Precisamos saber se somos cristãos de palavras ou de coração.
 O cristão de palavras é aquele que vive uma religiosidade de cumprimento de preceitos, normas e rituais, que em nada difere dos rituais de alquimia e bruxaria que existem por aí; o que muda é que no lugar de abracadabra, fala frases bonitas com efeitos especiais.
O cristão de coração é aquele que ama a Deus, ama os seus irmãos que são templos dele e procura servir a Deus no serviço aos irmãos e irmãs, na valorização da pessoa humana e promoção da sua dignidade. O cristão de coração fala pouco e nem sempre sabe falar bonito, mas ama muito, é solidário, generoso e fraterno.
ORAÇÃO
 Pai Amado! É o ensinamento do Teu  Espírito que devemos atentar. Pois, no decorrer do tempo, muitas coisas foram mudadas pelos homens, mas o evangelho nos mostra que complementamos nossos ensinamentos através doTeu  amor.. É buscando respeitar o que nos diz o SENHOR, cumprir o que nos pede JESUS, que conseguiremos alcançar a graça do Teu REINO. Muitos ainda falam que Te  amam, mas não sabem que os seus lábios não falam como deveriam, não ensinam, são orgulhosos, e não se respeitam. Quem respeita as SAGRADAS ESCRITURAS  Te serve com coragem e liberdade. Conhece, em primeiro lugar, a verdade da luz, e depois ilumina, com esta mesma luz, outros que precisam. Mas , cada um deve ter seu próprio caminho de se expressar. Levar no consciente a verdade desse amor, mesmo sobre as mais difíceis tentações. Bem disse JESUS: ‘Este povo me honra com os lábios, mas seu coração está longe de mim. De nada adianta o culto que me prestam, pois as doutrinas que ensinam são preceitos humanos’. Vós abandonais o mandamento de Deus para seguir a tradição dos homens”. De que adianta ir à igreja  aos domingos e passar a semana longe do SENHOR? AMAR é uma prova que requer paciência, pois o REINO DE DEUS precisa ser purificado. Longe de nós, a hipocrisia de dizer que amamos e não promovemos a VERDADE de DEUS, mas sim, a nossa verdade. Amém

Aposentado de 90 anos tem três mulheres, 69 filhos e 100 netos no RN

Aposentado de 90 anos tem três mulheres, 69 filhos e 100 netos no RN
Luiz Costa filho de Português de Mirandela teve 17 filhos com atual mulher e outros 13 filhos com a sogra.
Não contente, casou também com a cunhada, com quem teve 15 herdeiros.

Glauco Araújo Do G1, em São Paulo 

imprimir Luiz Costa de Oliveira, 90 anos, com as três mulheres, na frente de casa, em Campo Grande (Foto: Júnior Liberato/Arquivo Pessoal)
Luiz Costa de Oliveira, 90 anos, com as três mulheres, na frente de casa, em Campo Grande. Da esquerrda para direita; Ozelita Francisca, 58 anos, Maria Francisca, 69 anos; e Francisca Maria, 89 anos (Foto: Júnior Liberato/Arquivo Pessoal)
O aposentado Luiz Costa de Oliveira, 90 anos, é viúvo do primeiro casamento, o que lhe rendeu cuidar sozinho de 17 filhos em uma casa humilde no sertão de Campo Grande (RN). Paquerador nato, ele não deixou, como gosta de dizer, a "peteca cair" e se casou novamente, por três vezes. O detalhe é que ele não ficou viúvo outra vez e nem se separou das primeiras esposas. Hoje, ele mora com três mulheres, a segunda companheira, a sogra e sua cunhada. Com elas, Oliveira teve 45 filhos.
Paquerador e insaciável, o aposentado ainda conseguiu arrumar tempo para mais três mulheres, todas relações que considera extraconjugais, que resultaram em outros sete filhos. Somando a prole de cada um dos relacionamento, ele construiu uma família (ou famílias) com 69 filhos, 100 netos e 60 bisnetos.
A primeira mulher da história de vida de Oliveira se chamava Francisca. "Deus quis levá-la e assim foi, mas me deixou 17 filhos". O tempo passou e ele conheceu outra Francisca, por quem se apaixonou, era Maria Francisca da Silva, hoje com 69 anos. "Com esta tive mais 17 filhos."
O terceiro relacionamento de Oliveira começou quando sua sogra passou a frequentar sua casa diariamente para cuidar de Maria Francisca em suas gestações. "A gente foi se conhecendo melhor e tive mais 13 filhos", disse ele.
Por causa das gestações de sua sogra, que se transformou em esposa, a nora Ozelita Francisca da Silva, 58 anos, passou a frequentar a casa de Oliveira também. Desta vez, os cuidados eram direcionados para sua sogra-esposa. "Fizemos 15 filhos".
Dos filhos de Oliveira, apenas 31 estão vivos.
Ciúmes de "mãe e filhas"
Semana passada, as filhas estavam brigadas com a mãe. As três estavam com ciúmes do marido, o mesmo das três. "A gente vive aqui na minha casa. A minha casa é pequena, com quarto, sala, cozinha e banheiro. Não tem muito conforto, mas dá pra fazer amor. Quando eu faço amor é sempre na mesma casa, no mesmo quarto.", disse Oliveira.
Além dos filhos com as três atuais mulheres e da falecida Francisca, Oliveira disse que a fama de "bom homem" atrai a atenção de outras mulheres. "A gente passa e as mulheres ficam olhando. Não sou assim bonito como dizem, mas tenho minhas qualidades."
O aposentado revelou ao G1 o segredo para tanta vitalidade. "Não bebo, não fumo, me alimento bem e durmo melhor ainda". Oliveira não quis explicar como faz para se dividir entre as três mulheres na mesma casa. "Tem espaço pra todas. Pra fazer amor não tem hora e nem lugar. basta querer."
Oliveira disse que sabe o nome de todos os 69 filhos, mas que tem horas que a memória não ajuda. "Se eu vejo pessoalmente eu sei quem é a mãe e nome vem na cabeça."
Os 100 netos já é uma operação mais complicada para Oliveira lembrar o nome de todos. "É muita gente, mas é gostoso. O nome deles quem sabe são os pais."
Os sete filhos que teve com outras três mulheres, em relacionamentos extraconjugais, Oliveira não tem tanto contato. "Eu sei onde moram, onde estão as mães, mas não temos o convívio".
   
 

E ainda tem gente que diz que português tem baixa produtividade?!




HORA DO RISO: JOÃOZINHO AOS 70 ANOS


  

O FAMIGERADO JOÃOZINHO...
Joãozinho, aos 70 anos, residindo em uma pequena e pacata cidade, abordou o padre na rua e segredou:
- Padre, eu nunca me confessei mas, como estou ficando velho, acho que chegou a hora!!! Só que eu gostaria de me confessar com um anjo... Tem jeito???

- Mas meu filho, com um anjo??? Isso é meio difícil!!! Olha, se minha presença o inibe, eu posso dar poderes ao sacristão para ouvir sua confissão!!!
- Não, seu padre, eu tenho dois pecados gravíssimos os quais só posso confessar a um anjo, tenho certeza!!!

- Bem, então, no domingo, vá a igreja e assista a missa. Após a missa, eu providenciarei um anjo para ouvir suas confissões.
Joãozinho, eufórico, exultou:
- Muito obrigado, seu padre, o senhor não pode nem imaginar a Paz que o senhor está me devolvendo!!!
E assim ...
Joãozinho, aos 70 anos, aliviado por ter resolvido o seu problema e o padre preocupado com o problema que acabara de arranjar.
 

Chegando a igreja, o padre chamou o sacristão, contou-lhe a estória e começaram a traçar o plano para levar um anjo ao confessionário. 

- Faremos o seguinte, disse o padre: vou vesti-lo de anjo, amarro uma corda em volta do seu corpo, vou descendo-o sobre o confessionário e conforme for descendo você abana as asas. O que acha???
 

- Perfeito, disse o sacristão; O seu Joãozinho está velho, enxerga pouco, não vai notar nada!!!
 

Domingo, Joãozinho assistiu a missa inteira, aguardou que todos saíssem da igreja e o sacristão fechou a porta.
Levantou-se do banco e se encaminhou para o confessionário.
 

Passaram-se alguns minutos e lá veio o sacristão abanando as asas sobre o confessionário. Joãozinho se ajoelhou. E o 'anjo', com voz angelical, perguntou:
 

- Meu filho, por que você não quis se confessar nem com o padre e nem com o sacristão? 

- Sabe o que é, seu anjo, é que eu estou comendo a mãe do padre e a mulher do sacristão!!! Entendeu agora porque eu não queria me confessar com eles?
 

- Entendi, meu filho, disse o 'anjo'. - Então eu lhe dou como penitência, 200 Ave Marias pela mãe do padre e 2000 Pai Nossos pela mulher do sacristão.
Está bem assim, meu filho???
 

- Justíssimo, seu anjo, respondeu Joãozinho. Por isso que eu queria me confessar com quem entende. 2000 Pai Nossos pela mulher do sacristão, contra 200 Ave Marias pela mãe do padre é mais que justo, pois a mulher do sacristão é 10 vezes mais gostosa que a mãe do padre.

- Muito obrigado seu anjo, já vou agora mesmo, lá pro altar, pagar a penitência !!!

O 'anjo' aguardou um instante, fez um sinal para o padre que o puxou de volta e, curioso, indagou:

- E aí, meu filho, como foi a experiência???
- Horrível seu padre... horrível!!! 






Desci como anjo, 
subi como corno, 
puxado por um filho da puta!!!
 

__._,_.___

HORA DO RISO: A Freira Gata

A Freira estava num circular quando um sujeito de cabelo comprido,
meio hippie, senta-se no
ônibus, ao seu ladoe percebe que a freira é excepcionalmente bonita.

Com a maior cara-de-pau, pergunta se ela gostaria de ir para cama com ele.

A religiosa, surpresa, recusa o convite e desce do ônibus no ponto seguinte.

O cobrador, que ouviu o dialogo, diz:

Eu sei como você pode transar com essa freira...

O passageiro fica curioso e o cobrador da a receita:

Toda quarta-feira à noite ela vai ao cemitério rezar.

Como você tem o cabelo comprido e barba, vista uma túnica e cubra um
pouco o rosto.

Ela vai pensar que e Jesus Cristo... E então você ordena que ela
transe com você.

Na quarta-feira, lá estava o hippie esperando a freira.

Assim que ela chega, ele salta de trás de um túmulo e diz:

Eu sou Jesus! Ouvi suas preces e elas serão atendidas. Mas antes você
vai ter de fazer sexo comigo!

A freira concorda mas pede que seja sexo anal, pois quer manter o voto
de castidade.

Assim que termina, o sujeito não se contém, tira a túnica do rosto e diz:

Hahahaha! Eu sou o cara do ônibus!

A freira tira o véu e diz:

Hahahaha! E eu sou o cobrador!

SELEÇÃO DE MÚSICAS BRASILIERAS


Cliando em cima do nome da música,
enquanto se ouve, pode-se lerexplicações sobre ela e a sua letra.
 
 Desenho de Deus (2006) Dandara(2005) Mulher Ideal(2002) Eu Sei(2004) Meu Ébano(2005) Passarela no ar(2006) Por mais que eu tente(2005) Se não é amor(2005) Epitáfio(2001) A Miragem(2001) A Loba(2001) Se quer saber (2002) Amor e Sexo(2003) As Loucuras de uma Paixão(1997) Vê se me erra(1992) Devagar...Devagarinho(1995)Dois(1997) A canção tocou na hora errada(1999) Mal Acostumado(1998) Paratodos(1993) Espanhola(1999) Partituras(1995)Sonhos(1994) Tem coisas que a gente não tira do coração(1996)Chama da Paixão(1994) Sol de Primavera(1994) Lenha(1999)Mulheres(1998) SE(1992) Beija eu(1991) O Canto da Cidade(1992)Nobre Vagabundo(1996) Recado(1990) Encontro das Águas(1993)Sozinho(1999) Ta na Cara(1998) Resposta ao Tempo(1998) Ainda lembro(1994) Nuvens(1995) Dez a Um(1997) Bem Querer(1998) Caça e Caçador(1997) Alma Gêmea(1995) Quem é Você(1995) Um Dia de Domingo(1985) Coração de Estudante(1983) Momentos(1983) Quarto de Hotel(1980)Se eu quiser falar com DEUS(1980) Meu Bem Meu Mal(1981) Você é Linda(1983) Baila Comigo(1980) Vai Passar(1984)Menino do Rio(1980) Oceano(1989) Fonte da Saudade(1980)Conselho(1986) Alma(1982) Mel na Boca(1985) Saigon(1989) De volta pro meu aconchego(1985) Faz parte do meu show(1988) Só Pra Contrariar(1986) Um Homem também chora(1983) Deslizes(1989)Bilhete(1980) Balada do Louco(1982) Viajante(1989) Um certo alguém(1983) Purpurina (1982) Verde(1985) O que é o que é (1982)Me dê Motivo(1983) Lança Perfume(1980) Estranha Loucura(1987) Tiro ao Álvaro(1980) Anos Dourados(1986) Caçador de mim(1980)Agonia(1980) Meu Bem Querer(1980) Ao que vai chegar(1984) Como Uma Onda(1983) Tudo com você(1983) Paixão(1981) Codinome Beija Flor(1985) Samba pra Vinicius(1980) Papel Machê (1984) Judia de Mim(1986) Brasil (1988) Ontem (1988) Encontros e Despedidas(1985)Nos bailes da vida(1981) Samurai(1982) O Caderno(1983)Pedacinhos(1983) O último romântico(1984) Cama e Mesa(1984) Todo o Sentimento(1987) Apesar de Você(1972) Grito de Alerta (1979)Naquela Mesa(1970) Detalhes (1970) Gabriela(1975) Gostava Tanto de Você(1973) Tigresa(1977) Coisinha do Pai(1979) Quando eu me chamar Saudade(1974) Canta Canta minha gente(1974) Foi um Rio que passou em minha vida(1970) Cio da Terra(1976) Juízo Final(1976) O Mar Serenou(1975) Gota D'Agua(1976) Não deixe o samba morrer(1975) Viagem(1973) Sufoco(1978) Bandolins(1979) Atrás da Porta(1972) Argumento(1975) Regra Três(1973) A paz do meu amor(1974) Toada(1979) Meu mundo e nada mais(1976) Você abusou(1971) Tristeza pé no chão(1972) Rosa de Hiroshima(1973)Valsinha(1971) Retalhos de cetim(1973) Águas de Março(1972)Começar de Novo ( 1978) Loucura (1979) Começaria Tudo Outra Vez(1976) Foi Assim(1977) Outra Vez(1977) Café da Manhã(1978)Folhas Secas(1973) Só Louco(1976) 1.800 Colinas(1974) Dança da Solidão(1972) Olho por Olho(1977) Conto de Areia(1974) A Deusa dos Orixás(1975) Alvorada no Morro(1973) Pra Você(1972) Os Amantes(1977) O Surdo(1975) Pedaço de Mim(1979) To Voltando(1979) Pela Luz dos Olhos Teus(1977) Se queres saber(1977)O Bêbado e a Equilibrista(1979) Wave(1977) Você(1974) Canto das Três Raças(1974) Desabafo(1979)Samba de Orly(1971) Seu Corpo(1975) Madalena(1970) Samba de uma Nota Só( 1960)Disparada(1965) Travessia( 1967) Matriz ou Filial( 1964) Trem das Onze (1965) Viola Enluarada(1967) A Banda(1965) Cantiga por Luciana( 1969) Carolina (1967) Festa de Arromba( 1964) Hoje (1966) Upa Neguinho (1967)Prova de Fogo(1967) Samba do Avião(1967) Noite dos Mascarados(1967) Laranja Madura(1966) Mas que nada(1963) País Tropical(1969) Modinha(1968) Poema do Adeus(1961) Sem Fantasia(1967) Estão voltando as flores(1961) Samba em preludio(1962) Negue (1960) Garota de Ipanema( 1962) Apelo(1967)O Barquinho( 1961) Gente Humilde( 1969) Minha Namorada(1962)Arrastão(1965) Alegria Alegria(1967) Caminhando (1968)Você passa eu acho graça(1968) Namoradinha de um amigo meu(1965)A Flor e o Espinho( 1964) Preciso aprender a ser só(1965) Volta por cima(1962)Mulher de Trinta(1960) A Praça(1967) Chove Chuva(1963)Brigas(1966) Fotografia(1967) Andança(1968) Roda Viva(1967) Samba do crioulo doido(1968) Ninguém Me Ama( 1952) Eu Sei Que Vou Te Amar(1958) Saudosa Maloca( 1955) Chega de Saudade( 1958 )Conceição( 1956) Desafinado (1958) Esse seu olhar(1959)Iracema(1956) Dindi(1959) Ronda(1953) Evocação nº1(1957) Eu não existo sem você(1958) A Noite Do Meu Bem(1959) Se Todos Fossem Iguais a Você(1957) Castigo( 1958) Ouça( 1957) Lábios de Mel( 1955)Molambo( 1953 ) Estrela do Mar(1952) Tereza da praia(1954) Alguém como tu(1952) Evocação nº2(1958) E daí?(1959) A Deusa da Minha Rua ( 1940) Chuvas de Verão(1949) Copacabana ( 1947) Amélia(1941)Adeus -Cinco Letras que choram-( 1947) Última Inspiração( 1940)Marina( 1947) Ave Maria no Morro (1942) Eu sonhei que tu estavas tão linda (1942) Atire a Primeira Pedra ( 1944) Brasileirinho( 1949)Mensagem ( 1946) Velho Realejo( 1940) Caminhemos( 1947).
 
 

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK