PROCURANDO POR ALGO?

sexta-feira, 14 de dezembro de 2012



TCM - Operação desmonte

O Tribunal de Contas dos Municípios do Ceará (TCM) e a Procuradoria Geral de Justiça (PGJ), via Procap, apresentam, nesta sexta-feira (14), o balanço final das operações conjuntas que realizaram no período pós-eleitoral, a fim de inibir a possibilidade de desmonte no intervalo de tempo que antecede a posse dos novos gestores nas Prefeituras e Câmaras cearenses.
 
Balanço
Pelo menos 39 municípios, identificados por enquadramento em matriz de risco ou denúncias fundamentadas, foram visitados pelas equipes fiscais do TCM e promotores de justiça, levantando informações de campo que resultaram em relatórios de situação e posterior transformação em Tomada de Contas Especiais (TCEs), que podem ser acompanhadas pelos cidadãos na internet (WWW.tcm.ce.gov.br).
 
Desmonte
Os casos avaliados como de maior gravidade, pelo Ministério Público, conduziram ao afastamento de gestores, por decisão judicial, e bloqueio de recursos financeiros para saldar compromissos que se encontravam a descoberto, em desrespeito à Lei de Responsabilidade Fiscal.
 
(Com informações da Assessoria)
 
Em tempo, aqui, o TCM também esteve, com tantas pixotadas da atual administração o que se espera é que águas vão rolar por debaixo da ponte, ou melhor alguns ordenadores de despesa deverão responder na justiça. O que causa estranheza, é que vários municípios tiveram suas contas bloqueadas pelo fato de não estarem cumprindo com as obrigações sociais, como atraso de salários e outras. E a prefeitura daqui, apesar de muitos movimentos e pedidos do sindicato, da câmara, não se teve resposta favorável.Será se descumprimento com pagamento de servidores não seria um motivo para tal medida. Com a resposta o MP 
 
Extraido blog Max Weber


fonte: http://potenginainternet.blogspot.com.br/2012/12/tcm-operacao-desmonte.html


Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK