PROCURANDO POR ALGO?

sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

Luiz Gonzaga: o sanfoneiro do povo de Deus


Luiz Gonzaga: o sanfoneiro do povo de Deus

Homenagem ao centenário do músico pernambucano
O Parque Aza Branca preserva o acervo de Luiz Gonzaga em Exú, sua cidade natal.O Parque Aza Branca preserva o acervo de Luiz Gonzaga em Exú, sua cidade natal.Caminhos da Reportagem desta semana faz uma homenagem a Luiz Gonzaga, o Rei do BaiãoGonzagão completaria cem anos no dia 13 de dezembro de 2012.
Referência fundamental da música brasileira, um patrimônio nacional, primeiro grande artista de destaque do Nordeste, Gonzagão cantou as alegrias e as tristezas de um povo rico de causos, de histórias de vida. O nordestino e o Nordeste foram a eterna inspiração de Luiz Gonzaga. As histórias do sertão se transformaram em música na voz e na sanfona do Rei do Baião.
Caminhos da Reportagem esteve em Exu, no sertão pernambucano, terra onde nasceuLuiz Gonzaga. Lá, conhecemos personagens da vida dele, a casa onde morou, o Parque Aza Branca e o Museu do Gonzagão.
A equipe esteve também em RecifeSanta Cruz do Capibaribe e Rio de Janeiro. Conversamos com alguns dos maiores sanfoneiros do Brasil, além de renomados artistas e amigos do Rei do Baião. Neste programa, você vai conhecer um pouco da imensa riqueza musical desse homem de origem simples que virou a voz do Nordeste.

FONTE: http://tvbrasil.ebc.com.br/caminhosdareportagem/episodio/luiz-gonzaga-o-sanfoneiro-do-povo-de-deus

........................................................................................................................................
COLABORAÇÃO SILVANAR SOARES

SOLICITEI DA EMISSORA UMA CÓPIA DO PROGRAMA E ELE ENVIARAM O LINK:
http://tvbrasil.ebc.com.br/caminhosdareportagem/episodio/luiz-gonzaga-o-sanfoneiro-do-povo-de-deus

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK