PROCURANDO POR ALGO?

sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

DURMA BEM


Durma bem


universo natural  a atendimento a a a durmaA melhor atitude a ser adotada quando se deita na cama é não se preocupar. Sei que nem sempre isso é fácil, sobretudo se você sofre de insônia, mas procure assumir uma atitude relaxada. Não fique se vigiando nem faça comentários irritados ou melancólicos sobre a falta de sono. E, sobretudo, pare de olhar o relógio.
Em vez disso, deite-se confortavelmente e se entregue nas mãos da natureza. Simplesmente deite-se na cama de olhos fechados sem se importar se está ou não acordado. O mero ato de permanecer imóvel e de olhos fechados – mesmo se estiver se sentindo ansioso e agitado – já proporciona significativos benefícios para o seu corpo.
Relaxe, deixe o corpo pesar sobre o colchão. Repita para si mesmo que está conseguindo descansar bastante, apenas por ficar deitado tranquilo e quieto, com os olhos fechados. Esta atitude ajudará o corpo a entrar em estado de sono espontaneamente. Quanto mais você for adepto da atitude de não se preocupar e quanto mais tomar consciência de seu corpo e conseguir relaxá-lo, melhor dormirá.
Mesmo que você não esteja dormindo, o corpo está obtendo o descanso de que precisa.
Porém, se ainda assim você achar que está tendo muitos pensamentos ansiosos e inquietantes que impedem o sono, pratique a tomada de consciência do seu corpo. Vou explicar do que se trata. A turbulência da mente gera uma turbulência correspondente no corpo. Isto significa que nossas emoções produzem sensações em nosso corpo.
Quando, em vez de concentrar-se nos pensamentos perturbadores, você examina seu corpo para verificar as sensações físicas que esses pensamentos produzem – contração, enrijecimento, aperto no peito –, a força da emoção diminui, porque você desconecta o pensamento da sensação. Examine seu corpo inteiro, pedaço por pedaço, vagarosa e atentamente, procurando identificar e desmanchar as sensações. Se um pensamento perturbador vier desviar sua atenção, volte a concentrar-se no seu corpo. Esta prática contribuirá para reforçar sua atitude de despreocupação, favorecendo a chegada do sono.
Não se force a adormecer. Não fique se controlando ou fazendo comentários sobre a dificuldade de dormir. E pare de olhar o relógio!
Deepak Chopra


FONTE: http://universonatural.wordpress.com/2012/12/14/durma-bem/

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK