PROCURANDO POR ALGO?

sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

Conheça os tipos de usuários de redes sociais; 30% deles são "arroz de festa"

Aproximadamente 36% dos usuários de redes sociais do Centro-Oeste se mantêm conectados o dia todo


SÃO PAULO – Cerca de 30% dos usuários de redes sociais são caracterizados como “arroz de festa”, ou seja, estão presentes em diversos tipos de discussões. Pelo menos, este foi o resultado do estudo “Papo Social”, realizado pela Hello Research, que tinha o objetivo de analisar o perfil e comportamento dos usuários das redes sociais.
Ainda de acordo com o levantamento, o grupo “arroz de festa” possui tanto a presença de homens quanto mulheres, com alta frequência de acesso. Em segundo lugar, aparece o grupo dos “do contra”, com 27% dos usuários. Eles se caracterizam por gostar somente do que publicam nas redes sociais e por falar mal das publicações dos outros. Além disso, possuem baixa frequência de acesso e é composto mais por mulheres, pessoas das classes A e B, entre 31 e 50 anos.
Com 22% dos usuários, o “Hooligans” é formado, principalmente, por homens que gostam de discutir sobre futebol e possuem uma frequência de acesso moderada, mas em compensação, quando acessam, são os que mais publicam na rede. Em seguida, aparece o grupo das “Maricotas”, com 21% dos usuários. Formado, principalmente, por mulheres que discutem sobre humor, autoajuda e novela.

Regiões

Das regiões brasileiras, o Sudeste concentra maior parte dos usuários (55%), seguido pelo Nordeste (20%) e Sul (12%). Já as regiões Norte e Centro-Oeste possuem 7% e 6% dos usuários, respectivamente.
Apesar de concentrar a menor quantidade de internautas que utilizam as redes sociais, os usuários do Centro-Oeste são os que mais se dedicam às redes. Cerca de 36% se mantém conectado durante todo o dia, já 32% dedicam pelo menos um momento do dia para entrar na rede social.


FONTE: http://dinheiro.br.msn.com/comportamento/story.aspx?cp-documentid=255170427


Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK