PROCURANDO POR ALGO?

sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

CASTELÃO ´Casa´ dos grandes




Leão e Vovô afirmam ter recebido proposta da Arena Castelão para mandarem seus jogos no estádio até 2018
Segundo o consórcio, algumas propostas foram apresentadas para os clubes, mas nenhum acordo final ainda foi feito Foto: kid Júnior
As propostas estão na mesa. Os dirigentes de Fortaleza e Ceará estão negociando com o Consórcio Arena Castelão a possibilidade de mandarem seus jogos no estádio nos próximos seis anos (de 2013 a 2018).

A proposta, que era mantida em sigilo e não foi confirmada pela diretoria do consórcio, prevê a utilização exclusiva do Castelão pelos dois clubes como mandantes, uma taxa "acessível" de aluguel do estádio, uso de camarotes e lojas instaladas no shopping Top Moda Castelão, valor mensal recebido, além de bônus por passagem de fase em competições nacionais.

Uma das propostas apresentadas aos dirigentes do Alvinegro e do Tricolor indicava o pagamento de apenas 7% da renda de cada partida para o aluguel da arena, um ganho de 70 mil reais mensal por seis anos, direito a quatro camarotes e quatro lojas no estádio, além de bônus em caso de avanço às fases finais da Copa do Brasil e do Nordestão.

O presidente do Fortaleza, Osmar Baquit, confirmou a proposta, declarando que o clube avaliará com cuidado a oferta. "Ainda analisaremos a proposta feita. Não está nada acertado com a arena. Fiquei maravilhado com o estádio, com a proposta, mas não descarto rever e propor valores mais vantajosos para o clube. Tenho que ouvir os sócios-torcedores, entender as vantagens que eles teriam", afirmou o mandatário do Leão.

Já a diretoria do Ceará afirma ter recebido uma proposta idêntica à do Fortaleza e que fará uma reunião ainda hoje para definir se assinará ou não o contrato com a Arena Castelão. No último dia 22 de novembro, o vice-presidente do clube, Robinson de Castro, já havia confidenciado ao Diário do Nordeste o desejo do Ceará em mandar todos os seus jogos na arena cearense.

Àquela data, o clube já havia sido procurado pelo consórcio, que propôs ao clube que atuasse no estádio em todas as suas partidas. "Teremos uma reunião amanhã (hoje) para analisar a proposta da Arena Castelão. Temos que avaliar as vantagens de se jogar lá ou no PV", disse.

Caso assinem o contrato com a arena, Ceará e Fortaleza não poderiam mais mandar seus jogos no PV. No caso do Tricolor, ainda há o agravante de não poder atuar em seu próprio estádio, o Alcides Santos, no Pici.

Assim, os dois maiores clubes do Estado só jogariam no PV em jogos que atuassem como visitantes, contra Ferroviário, Tiradentes ou outro clube que queira mandar seus jogos lá.

Versão da Arena
O Consórcio Arena Castelão, por meio da sua assessoria de imprensa, confirmou que existem algumas negociações com os clubes, mas nenhum acerto ainda foi feito. "Nós não podemos divulgar nada, pois isso pode acabar atrapalhando nas negociações finais. O que podemos dizer é que ainda não foi fechado nada com nenhuma das equipes e que novas propostas poderão ser colocadas para os dirigentes", pronunciou-se a assessoria.

VLADIMIR MARQUES
ÍKARA RODRIGUES
REPÓRTERES


FONTE: http://diariodonordeste.globo.com/materia.asp?codigo=1214052


Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK