PROCURANDO POR ALGO?

sexta-feira, 9 de novembro de 2012

As Vitaminas: tudo sobre vitaminas


Escrever e informar sobre vitaminas é para mim uma das coisas das quais mais gosto de fazer. Tenho prazer mesmo, quase como um hobby.

Lembro-me de que quando estava no ensino médio (chamado de colegial na época), eu passava horas lendo meus livros de ciência e me aprofundando no conhecimento sobre vitaminas.

"O 'cheiro de que mais gosto' é o cheiro de vitamina B12 e de vitamina B6."


Anos mais tarde, cheguei a recusar passeios com minhas amigas em sábados à noite para poder ler um novo livro sobre vitaminasque eu havia acabado do comprar. Eram livro que tratavam quimicamente das vitaminas, suas estruturas e etc., e livros que tratavam das vitaminas nos alimentos como as vitaminas das frutas.
As Vitaminas: tudo sobre vitaminas

Posso dizer que sou absolutamente aficionada pelo assunto VITAMINAS e minha paixão chega a níveis sensoriais. Eu posso afirmar com certeza que o cheiro de que mais gosto é o cheiro de vitamina B12 e de vitamina B6.

Aroma estes que sentia em minhas aulas de físico-química quando analisávamos tais vitaminas. Cheiro que senti mais tarde quando manipulava medicamentos com tais vitaminas.

Assim, é fácil deduzir que o tema que mais gosto de abordar aqui nosite Saúde com Ciência é todo o que se relaciona a elas, as VITAMINAS.

Ainda há muito a escrever sobre o tema, mas...

Já faço um convite para que você leia tudo o que já escrevi sobre VITAMINAS.


Publicado por: Renata Fraia 

FONTE: http://www.saudecomciencia.com/

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK