PROCURANDO POR ALGO?

domingo, 19 de agosto de 2012

MENSAGEM PARA MEDITAÇÃO


Meditação: Pois a minha alma está farta de males… (Salmo 88:3)

Pensamento: A oração é o solo mais apropriado para o crescimento da esperança.

Leitura: Salmo 88.

Mensagem:
A Honestidade de Hemã

            Fico maravilhado com Hemã, o poeta que escreveu o Salmo 88. Seu destino na vida era agonia sem consolo. “Pois a minha alma está farta de males…”, ele lamentou (Salmo 88:3). Ele estava exausto pelo sofrimento!
            Hemã olhou para trás e lembrou-se da saúde fraca e do infortúnio, olhou ao redor e viu adversidade e abandono, olhou para cima e não encontrou consolo. “Ando aflito…”, ele reclamou (Salmo 88:15). Ele estava “à deriva” (Salmo 88:5), “na escuridão” (Salmo 88:6), “afligido” (Salmo 88:7,15), e “rejeitado” (Salmo 88:14). Não conseguia ver luz no fim do túnel, nenhuma solução para sua tristeza.
            A honestidade de Hemã aquece a minha alma. Cristãos que nunca lutam me confundem. Claro, há um equilíbrio: ninguém quer estar perto daqueles que tagarelam o dia todo sobre seus problemas, mas faz bem ao meu coração saber que alguém mais tem sofrido.
            No entanto, há mais em Hemã do que mera franqueza. Ele também tinha uma fé teimosa e intratável. Apesar de seus muitos problemas, agarrou-se a Deus e clamou a Ele “dia e noite” (Salmo 88:1,9,13). Não parou de orar, não desistiu. E apesar de não sentir naquele momento, Hemã reconheceu a bondade, a fidelidade e a justiça de Deus (Salmo 88:11-12).
            Gosto de pessoas como Hemã. Elas fortalecem minha ligação com Deus e me lembram de nunca deixar de orar.

FONTE:
David H. Roper
Nosso Andar Diário – Ministério RBC
MENSAGENS Q EDIFICAM

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK