PROCURANDO POR ALGO?

domingo, 18 de dezembro de 2011

Porque amigos de verdade eu conto nos dedos

Porque amigos de verdade eu conto nos dedos.
Luciana Barbosa, Lívia Jerônimo, Joseni Josa Parceiro, Luciano Lopes, Gelcie Martins, Marcelo Vas, Raissa Ingrid, Monalisa César, Eudázio Xavier.
#Maisqueespeciais!

Ernesto Cortazar - Between Thorns & Roses

GENTE SIMPLES ASSIM

GENTE SIMPLES ASSIM

Tem gente que carrega nos olhos
O brilho das estrelas
Nos lábios um imenso sorriso
Na alma a luz do sol
E um coração repleto de bondade
Estas pessoas eu chamo de simplicidade
Gosto de gente simples assim
Aquelas de bom dia, boa tarde e boa noite
Quando nos falam sentimos abraçados por elas
Porque tecem palavras de conforto
Por onde passam espalham luz e
Trazem consigo o rótulo da humildade
Ao lado delas somos importantes
Elas nos fazem sentir gigantes.
São feitas de essência de Deus
Pessoas de personalidade, porque a verdade
Só tem um jeito de SER
São tão especiais, que quando estão longe
A gente quer perto, quando estão perto
A gente as quer pra sempre.
Gosto de gente SIMPLES ASSIM.

Michel Teló - Ai se Eu te Pego [OFICIAL]


Cristina Lins-




A Energia que vem das Cachoeiras e das Flores

..

Vídeo com cenas muito belas de fantásticas cachoeiras e também maravilhosas flores.

No Natal: Jesus ou Papai Noel?

No Natal: Jesus ou Papai Noel?

PAPAI NOEL OU JESUS CRISTO

Estamos em plena época da festa do Natal. Toda a atmosfera da cidade fala disso. Shoppings enfeitados abundantemente, de maneira a mais bonita possível. Decorações luminosas, vitrines ornamentadas anunciando a felicidade de receber presentes caros e sofisticados e que gritam: "Vamos ser felizes! É Natal!"

Observando bem, parece que estamos celebrando duas festas na contramão. De um lado, a festa cristã do Natal, com um sério tempo de preparação chamado "Advento", com uma liturgia profunda, de espera, de uma sobriedade festiva, de reuniões da comunidade para fazer a Novena do Natal, tudo culminando na grande festa que nos lembra que Deus veio até nós na pessoa do seu Filho Jesus, mostrando-nos novos caminhos, novo sentido para uma vida fraterna e de paz.

Por outro lado, a festa da chegada do Papai Noel, festa comercial que tomou, injustamente, o nome "Natal", mas que não tem nada a ver com o sentido cristão da festa. O comércio faz seus cálculos dos lucros e, com muitas luzes e músicas, inaugura sua festa meses antes. Faz crer que a felicidade está no esbanjamento de presentes, champanhes e panetones dão à festa uma certa poesia de bondade sentimental, com verniz de generosidade e emoção.

Papai Noel tomou o lugar do Menino pobre de Belém, cuja lembrança ficou sufocada. É melhor ele nem "crescer" e ficar sempre a criancinha bonitinha que comove e enternece, para que não precisemos ouvir suas palavras e exigências que incomodam.

FESTA PAGÃ X FESTA CRISTÃ

Com o mundo se secularizando mais, com o espirito de consumismo e materialismo, pode-se perguntar se, aos poucos, o Natal cristão está perdendo seu sentido e sendo substituído pela festa de Papai Noel. Muita gente nem sabe mais da mensagem do Natal cristão. Está acontecendo o contrário do que ocorreu com a instituição da festa de Natal. Lá no século III existia, no Império Romano, uma festa pagã chamada Festa do Sol. Era celebrada no dia 25 de dezembro quando, no meio do inverno, o sol voltava a aparecer A luz vencia as trevas. O sol era invencível. A Igreja quis dar um sentido novo a essa festa pagã.

O verdadeiro Sol invencível é Jesus. Assim nasceu a festa do Natal cristão. (Não sabemos a data exata do nascimento de Jesus, mas agora a celebramos no dia 25 de dezembro, data daquela festa pagã). Observando o que acontece hoje, parece que a festa pagã do Papai Noel está substituindo a festa do Natal cristão.

Pode-se ainda perguntar: de onde vem aquele legendário Papai Noel? Nos países nórdicos da Europa, se celebra a festa de São Nicolau, no dia 6 de dezembro. Embora fosse um santo bispo, São Nicolau foi revestido de muitas lendas pagãs, originando-se da crença dos antigos povos germânicos de lá. Como um deus, São Nicolau anda nas nuvens, num cavalo branco. São Nicolau traz presentes para as crianças, que ele despeja nas chaminés das casas, porque São Nicolau anda também sobre os telhados das casas. Ele anda sempre vestido como bispo, com mitra, báculo etc. A festa de São Nicolau, até hoje, é celebrada com presentes, comes e bebes especiais, brincadeiras etc. Mas para os não católicos, aquele santo não foi sempre bem aceito e, aos poucos, foi substituído pelo Papai Noel, mais aceitável por todos. E, assim, o velhinho chegou aqui também.

Sempre me pergunto como, na cabecinha das crianças, se combinam Papai Noel e o Menino Jesus. Há aqui algo a esclarecer na catequese, na família? No mês de dezembro, geralmente param os encontros catequéticos que poderiam abordar o assunto. Muito, porém, dependerá da vivência em família. Como é preparada e celebrada a festa de Natal no lar? O acento cai em Papai Noel ou no Menino Jesus? Importantes são os presentes ou o espírito de união, de reflexão e oração?

Não queremos dizer que os presentes não têm sentido no Natal. Podem ter se forem realmente sinais de "presença", de amor. Não são os presentes caros, luxuosos, mas os sinais simples que querem expressar a alegria de estar unidos, do mútuo bem-querer.

O Natal seja realmente a festa de amor, de solidariedade, de perdão e de conversão. Que o grande dom do Pai, o grande "presente" para a humanidade, tenha seu efeito na mudança de conduta, na consolidação da paz na família e na sociedade, no engajamento para a construção de um mundo mais cristão.

Um abraço para todos!!!

Bom dia meu anjo!

Bom dia meu anjo!

Felicidade é o que sinto hoje !

Felicidade que mora no meu coração
Felicidade que não depende do dia
que passei, das alegrias que vivi,
das tristezas que atravessei.
Felicidade que não importa se está
sol ou tempestade, se o vento
sopra contra ou a favor.
Ela não tem medida, não tem tempo,
nem limite.

A felicidade de morar 

segura em seu coração!!! 
Mil beijos em seu coração...
                    Cris

NEYMAR DIZ QUE SANTOS RECEBEU AULA DO BARCELONA

O atacante Neymar reconheceu neste domingo (18) a superioridade do Barcelona, que conquistou o título do Mundial de Clubes com uma goleada por 4 a 0, e declarou que recebeu uma lição de futebol da equipe espanhola. O astro brasileiro evitou apontar o time catalão como insuperável, mas reconheceu que o Santos mais aprendeu do que jogou na decisão, disputada em Yokohama, no Japão.


"Não sei se é imbatível, mas é o melhor time do mundo. Hoje aprendemos a jogar. O Barcelona foi muito superior, tem jogadores fantásticos. Serviu de lição para nós. O Barcelona ensinou a jogar futebol", afirmou Neymar, admitindo que o Santos não teve qualquer chance de superar o adversário da decisão do Mundial de Clubes.


Neymar lembrou que a expressiva derrota na decisão não apaga a excelente temporada do Santos, que conquistou os títulos da Libertadores e do Campeonato Paulista neste ano. "Não importa o que fez, ou deixou de fazer. Chegamos aqui após muitos desafios e barreiras. E conseguimos ser o segundo melhor do mundo. Somos vencedores. O Barcelona é campeão, mas mostramos que podemos chegar aqui", disse.


Com a sua permanência no Santos confirmada, Neymar espera voltar a disputar o Mundial de Clubes em 2012 pelo Santos e faturar o título que escapou neste domingo. "Eu vi o Pep Guardiola [técnico do Barcelona] dizendo que perdeu muito para começar a ganhar. Quem sabe em um ano não vamos gritar campeão aqui?", finalizou Neymar, que desperdiçou a única chance de gol que teve na decisão ao chutar em cima do goleiro Valdés em lance no início do segundo tempo, quando o Santos já perdia por 3 a 0.

Agência Estado - 18/12/2011

MOTOR DE CARROÇA

..

Nas férias de final de ano de 2011, as crianças fizeram a festa na Fazenda Choró Currais Novos - Baturité.

Pegaram a Carroça Branca da Fazenda e friviaram por todo canto andando de carroça. Quando faltou quem puxasse a carroça, eles mesmo improvisaram um motor e fizeram o serviço.

Motor de Carroça - Raffael 8 anos
Passageiras - Lídia 6 anos e Maria Rita 5 anos
Cinegrafista - Humberto Barreto
Assessor de Carroceiro - Silvanar Soares
Cenário - Terreiros da Fazenda Choró Currais Novos - Baturité - Ce
Data - 17 de dezembro de 2011

Barcelona, melhor do planeta, atropela o Santos e leva o bi

Foi muito mais fácil do que se pensava. E a equipe catalã confirma, com a vitória arrasadora por 4 a 0 no Japão, que já é uma das melhores da história do futebol

 

O Santos marcou seu nome na história do futebol quando montou um time extraordinário, comandado pelo melhor jogador de todos os tempos. Até hoje, o clube é conhecido no mundo inteiro por causa da geração de Pelé, astro de uma das melhores equipes já vistas num gramado. Neste domingo, em Yokohama, no Japão, a agremiação paulista esperava dar continuidade a essa história, conquistando seu terceiro título mundial. Mas deu o azar de se deparar com um time que está fazendo história - e garantindo um lugar de honra na mesma galeria de supertimes em que está eternizado o próprio Santos de Pelé. Com mais uma exibição de impressionar qualquer admirador do esporte, o Barcelona despachou a equipe brasileira por 4 a 0, gols de Messi (dois), Xavi e Fábregas, e confirmou seu favoritismo na decisão do Mundial de Clubes da Fifa. É o bicampeonato do Barça, que venceu duas das últimas três edições do torneio. Mais que isso: é outra prova de que o time de Messi (que, assim como Pelé em seu tempo, é indiscutivelmente o melhor jogador do planeta) já é um dos melhores de todos. Ao Santos, resta só o consolo de saber que entrou numa batalha inglória - e que nenhuma outra equipe do futebol atual seria capaz de fazer muito melhor contra o Barça.

A equipe brasileira, aliás, começou a partida razoavelmente bem - pelo menos quando se trata de um confronto contra o atual campeão da Espanha e da Europa. Com uma marcação firme e muita pressão sobre os craques encarregados de fazer o jogo do Barça - além de Messi, os ótimos Xavi, Iniesta e Fábregas -, o Santos passou os primeiros minutos do jogo permitindo à sua torcida sonhar com uma vitória. A ilusão, porém, durou pouco: com sua excepcional capacidade de leitura do jogo e organização tática invejável, o time catalão logo se adaptou à marcação santista, encontrou caminhos para escapar do cerco e passou a ditar o ritmo da partida, como sempre faz. Por volta da metade do primeiro tempo, já tinha alcançado seu patamar costumeiro de posse de bola - durante cerca de 70% do tempo de uma partida, seja ela contra um pequeno clube espanhol, seja contra o poderoso Real Madrid, a bola está nos pés de jogadores vestidos de azul e grená. E não foi diferente com o Santos de Neymar e Ganso (que passaram a primeira etapa apagados, com poucas chances). Além de envolver o time paulista com seus toques precisos e habilidosos, o Barça ainda mostrava outra característica notável: sem a bola, não deixava o Santos jogar. Até sua defesa impressionou.

Escalado com três zagueiros pelo técnico Muricy Ramalho, o time brasileiro esperava bloquear a intermediária ofensiva do Barcelona, roubando bolas e saindo rapidamente nos contra-ataques. Essa estratégia só foi colocada em prática no segundo tempo, quando o placar já era de 3 a 0. O Barça voltou mais relaxado do intervalo, e a partida ficou mais aberta. As chances de gol, contudo, continuavam sendo monopolizadas pelos catalães. Enquanto Neymar tinha apenas alguns lampejos de talento, Messi mantinha seu ritmo implacável, arrancando com a bola e deixando para trás filas de defensores. A essa altura do jogo, ficava muito claro que o Santos estava consciente da derrota, e sentia-se à vontade para ambicionar apenas um gol de honra. No saldo final da segunda etapa, no entanto, ficou barato para o Santos - que até criou algumas oportunidades, mas se safou de muitas outras chances de gol dos catalães (o goleiro Rafael, que nada pôde fazer nos lances em que o Barça marcou, foi um dos destaques do jogo). No apito final do árbitro, a sensação, é claro, era de decepção para os brasileiros. Na memória dos jogadores, porém, ficará a lembrança de uma derrota diferente, de um jogo que, na verdade, jamais poderia ter sido ganho - não contra este inacreditável Barcelona. 

 

..........................

Durante cerca de 70% do tempo de uma partida, seja ela contra um pequeno clube espanhol, seja contra o poderoso Real Madrid, a bola está nos pés de jogadores vestidos de azul e grená. E não foi diferente com o Santos de Neymar e Ganso neste domingo

MENSAGEM APRA REFLEXÃO

Certa vez uma ex-atleta famosa que se achava em uma cadeira de rodas há anos disse: “Existem certos deficientes que irradiam uma força incrível, ainda que só possam mexer a cabeça. Sempre me perguntei de onde vinha isso. Várias vezes descobri que eram muito cristãos…”
Com a expressão “muito cristãos” essa mulher queria dizer que tais pessoas, tão duramente provadas, confiavam no Senhor Jesus. Assim, pois, é quando ocorre uma situação grave que demonstramos se nossa fé é autêntica. Muitos cristãos, pela fé em Jesus Cristo, como pela Escritura, têm aprendido a aceitar, a levar e a suportar o peso do destino que Deus escolheu para eles.
O apóstolo João, que chamava a si mesmo de “o discípulo que Jesus amava”, teve de suportar na velhice um desterro na ilha de Patmos. O consolo dele era a certeza de que suas circunstâncias difíceis iriam acabar quando Jesus o tomasse para Si. Seu pensamento estava ocupado com Cristo e isso o elevava acima de sua penosa situação.
Os cristãos de hoje em dia, que ainda não têm visto o Salvador face a face, estão naturalmente ansiosos por ver o Senhor tal qual Ele é. Sim, a alegria de ver a beleza e a glória do Senhor Jesus e de se relacionar com Ele dá aos cristãos verdadeiros a força necessária para suportar a enfermidade enquanto estiverem neste mundo.
(Extraído do Devocional Boa Semente).
A terceira visão: a fita de medir
18/12/2011

A terceira visão: a fita de medir
Zacarias 2.1-5


Tive ainda outra visão. Vi um homem segurando uma fita de medir e perguntei: — Aonde você vai? Ele respondeu: — Vou medir Jerusalém para saber o seu comprimento e a sua largura. Então vi que o anjo que havia falado comigo ia saindo. Nisso, outro anjo veio se encontrar com ele, e o primeiro anjo disse: — Corra depressa e diga ao rapaz que está com a fita de medir: “Jerusalém terá moradores de novo, e haverá tantas pessoas e tantos animais morando lá, que não será possível construir uma muralha em volta da cidade. Pois o SENHOR Deus promete que ele mesmo será como uma muralha de fogo em volta de Jerusalém e que ele morará na cidade e ali mostrará a sua glória.”

LEITURA BÍBLICA

Semana de 18 a 24 de dezembro
18/12/2011


DINAMARCA: Dê graças pelo bem-sucedido programa Bom Samaritano* na África e pelo trabalho que realizamos na Groenlândia e nas Ilhas Faroe. Ore por nosso sucesso no recrutamento de novos doadores para a Obra Bíblica internacional e para que possamos colocar a Bíblia em destaque e torná-la relevante no cenário nacional. Ore para que as escolas dinamarquesas adotem nosso material educacional cristão e que nossa Bíblia on-line continue a ser um sucesso.

HOLANDA: Peça que Deus abençoe todos os esforços para combater a indiferença em nossa sociedade em relação ao engajamento com a Bíblia. Ao mesmo tempo, peça que o Senhor abençoe nossa parceria especial com Benin, Burkina Fasso e Togo na África Ocidental. Necessitamos de orações para projetos com crianças e jovens e também pela dedicação de voluntários e igrejas. E ore por nossa tradução da Bíblia para a língua comum.

ISLÂNDIA: Ore para que este ano, em que nossa Sociedade Bíblica comemora 195 anos de serviço, seja proveitoso e tenhamos oportunidades para alcançar quem não conhece a Palavra de Deus. Peça para que a crise econômica que atingiu nosso país há dois anos seja um recomeço e ajude as pessoas a aprender a valorizar o tesouro dos Evangelhos e da Bíblia como um todo.

VIDA DE CASADA

Três amigas, uma noiva, uma casada e uma amante decidiram fazer uma brincadeira: seduzir seus homens usando uma capa, corpete de couro, máscara nos olhos e botas de cano alto, para depois dividir a experiência entre elas.
No dia seguinte, a noiva iniciou a conversa:
-
Quando meu namorado me viu usando o corpete de couro, botas com 12 cm de salto e máscara sobre os olhos, me olhou intensamente e disse: 'Você é a mulher da minha vida, eu te amo'. Fizemos amor apaixonadamente.


A amante contou a sua versão:

- Encontrei meu amante no escritório, com o equipamento completo! Quando abri a capa, ele não disse nada, me agarrou e fizemos amor a noite toda, na mesa, no chão, de pé, na janela, até no hall do elevador!

Aí a casada contou sua história:

-
Mandei as crianças para a casa da minha mãe, dei folga pra empregada, fiz depilação completa, as unhas, escova, passei creme no corpo inteiro, perfume em lugares estratégicos e caprichei: capa preta, corpete de couro, botas com salto de 15 cm , máscara sobre os olhos e um batom vermelho que nunca tinha usado.
Pra incrementar, comprei uma calcinha de lycra preta com um lacinho de cetim no "ponto G.", Apaguei todas as luzes da casa e deixei só velas iluminando o ambiente. Meu marido chegou, me olhou de cima abaixo e disse:

- Fala aí, Batman, cadê a janta???

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK